Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
+22
6.9fan
V8tao
Ednilton Fernandes
Bremer
cassio vitor
jrcl23
Fábio Cavef
Gustavo Vanesghick
Borg
ZIG MASTER
João
Ulysses V8 Benz
Runge
paulo brito
Epicco
douglas barddal
leandrof79
Gilberto/SP
Guilherme Lacerda
VLOiveira
STARFAN
Stardreams
26 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Para quem não sabe a Vespa é uma marca bem antiga, fundada em 1946 é mais antiga que a Lambretta.
Alguns amigos aqui compartilharam o trabalho e demora que tive no restauro desta Vespa, ano 1960.
Comprei-a através de um cliente meu do que numa conversa descompromissada disse há décadas ter uma suposta "moto" coberta numa das vagas do prédio dele.........
Essa conversa surgiu por acaso num bate papo informal de fim de dia.....vejam só.....
Ressaltou ainda que há pelo menos 20 anos a referida motoneta ocupava o mesmo lugar, sempre coberta com uma capa.
O mesmo não sabia me dizer se era moto Scooter, moto, mobilete, enfim...sabem aquelas pessoas que não entendem nada de moto e carro??
Pois é no começo nem dei bola........passou uns anos e ele sempre me falava desta motinho, até que o marido da mulher havia falecido e ela começou a falar com os condôminos do prédio para ver se alguém teria interesse......
Bom aí já viu né, começa o tititi e percebi que o preço iria subir.......
Resolvi numa terça-feira de Sol dar um pulo lá no prédio sem grandes expectativas.....
Chegando lá, numa garagem escura num prédio antigo no Bairro de Campos Elíseos, me deparei com meu primeiro projeto de restauro em 2 rodas....
Foi uma paixão a primeira vista......e uma descoberta intensa.......
As referências eram as seguintes:
A Vespa era único dono, do pai do falecido, nunca foi restaurada, mas estava judiadinha....mas originas e sem gambis.
Ao tirar a capa que a cobria, juro a mesma rasgou em minha mão, se desmanchou sozinha!!!
e tinham teias e mais teias de aranha nela......
Mas lá fiquei eu, inerte olhando-a como uma barra de ouro descoberta dentro de uma Galé Espanhola....
Essas duas fotos abaixo foi no dia que a comprei e a desembarquei na garagem.....mesmojudiada com marcas do tempo, pensei em deixa-la assim mesmo......
Trouxe-a de carretinha para minha garagem, ainda com chapa amarela....e ela tinha uma placa antiga oval......
Rodei São Paulo atrás de um especialista em restauro de vespas e lambretas ANTIGAS.....
Carros já restaurei mas moto e Vespa antigas jamais.....e nunca imaginei que desse tanto trabalho e fosse tão detalhista.
Infelizmente a Recar motos, não restaura mais vespas. O dono somente compra, restaura e vende ele mesmo algumas hondinhas e yamahas antigas da década de 70.
Aí me lembrei de um nada barato, mas especialista em restauro de Vespas e lambretas antigas.....o Osmani da Lambreta d´epoca:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O cara é o RE das restaurações de vespas....só atende com hora marcada e por indicação, e tem desde banqueiros, artistas de TV, donos de restaurantes (Como o Spazio gastronõmico) e principalmente colecionadores....
é um mundo a parte, com muita fumaça 2 tempos no ar......
O preço do restauro que eu tinha nas mãos obtidos em oficinas de motoi era algo em torno de R$5.000,00 sem mexer no motor, somente na estética.
Ele, Osmani, da Lambreta d´epoca somente faz o restauro "PACOTE FECHADO" e restaura de A a Z desde a carenagem, motor, pneus, lanternas, cromeação, borrachas.....tudo, tudo, tudo, como se sua Vespa saísse hj da concessionária.
Inacreditavelmente ele tem quilos de peças originais ainda em suas prateleiras, desde o raro carburador Del´Orto!!
O preço que ele me cobrou girou em torno de R$15.000,00\R$17.000,00.
Gastei mais R$3.500,00 para desembaraçar a documentação que ainda estava com chapa amarela e tirar a chapa preta....
Sem contar o que eu gastei na compra da Vespa.....
Enfim a brincadeira saiu bem cara para somente deixar ela dentro da minha sala.....
Poderia ter deixado ela fazer somente a pintura, afinal ela vai ficar imobilizada por mais algumas décadas, até meu futuro filho ou filha criar gosto e respeito pelos meus carros e motos ao ponto de eu ceder e tirar ela da sala para rodar novamente.....
Mas mesmo com o susto que tomei do preço de restauro, pois não imaginava que uma "simples" Vespa pudesse sugar tanto $$$$.
Ao longo do restauro, com a desmontagem total dela e busca de todos os detalhes novos e originais, vi que o preço cobrado não foi absurdo assim.
Como ela funciona sem bateria, é só botar gasolina e óleo e bater o pedal e andar.....
Essa seguramente é uma bela peça de coleção, documentada, o que é raro!!
Tem mta gente que vende essas vespas e diz que é restaurada, mas na verdade dão um banho de tinta e botam para vender com o motor todo gasto.
.
Depois que eu visitei a Oficina, ou melhor ateliê dele vi que ele alinha o quadro dela, croma os parafusos, enfim, vale o investimento!!
Ela ficou pronta após quase 1 ano de restauro e foi me entregue este ano somente.....como tinha um pouco de gasolina rodei com ela até esgotar o tanque....
Depois ficou dois dias na minha garagem até eu subir ela para minha sala.......
As fotos que vcs vão ver agora dela na Rua e no vídeo só irão se repetir agora talvez daqui há uns 20 anos quando imagino que meu futuro filho tenha amor e respeito por ela para ela poder ser pilotada novamente...
Começar pelas fotos dela na fase de restauro e pintura:
Ela é na Vintage cor Azul Clarinha com Creme/Beige:
Reparem na lanterna traseira "capelinha" e no porta luvas na lateral traseira...dá para por um monte de coisas:
Os tecidos dos bancos foram comprados na loja REGGATA, especialista em tecidos náuticos de primeira linha!
Resiste ao Sol, chuva e outras intempéries.......
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AINDA SEM O FAROL E O PAINEL ORIGINAIS TRAZIDOS ZERO KM DA ITÁLIA!!!
AS PEÇAS AINDA A SEREM MONTADAS NELA, COMO RODAS ENTRE OUTRAS COISAS...
ainda FALTA POR A CRISTA NO PARALAMAS DIANTEIRO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
RARÍSSIMO, ORIGINAL E ZERO KM CARBURADOR DEL´ORTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MOTOR ZERINHO DE NOVO.....FIAÇÃO TODA ZERO.....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
COLOQUEI O FAROL NELA SÓ PARA VCS VEREM COMO ELA FICA:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
raras lanternas rabo de peixe traseiras:
Nestas fotos ela ainda está sem as calotas originais que estavam na cromeação:
A parte que eu mais gosto dela:
[img]
[url=https://i1322.photobucket.com/albums/u561/eliashaddad1/Vespa decada 60/foto312_zpse3b9d563.jpg[/img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Me and Her:
Apenas míseros 7 kms rodados:
AGORA É SÓ BOTAR NA SALA E EMPALHAR......RSRSRSRSRS
O Homem que mais entende de Vespa e Lambrettas de SP que conheço. Foi o restaurador da minha Vespinha!
Alguns amigos aqui compartilharam o trabalho e demora que tive no restauro desta Vespa, ano 1960.
Comprei-a através de um cliente meu do que numa conversa descompromissada disse há décadas ter uma suposta "moto" coberta numa das vagas do prédio dele.........
Essa conversa surgiu por acaso num bate papo informal de fim de dia.....vejam só.....
Ressaltou ainda que há pelo menos 20 anos a referida motoneta ocupava o mesmo lugar, sempre coberta com uma capa.
O mesmo não sabia me dizer se era moto Scooter, moto, mobilete, enfim...sabem aquelas pessoas que não entendem nada de moto e carro??
Pois é no começo nem dei bola........passou uns anos e ele sempre me falava desta motinho, até que o marido da mulher havia falecido e ela começou a falar com os condôminos do prédio para ver se alguém teria interesse......
Bom aí já viu né, começa o tititi e percebi que o preço iria subir.......
Resolvi numa terça-feira de Sol dar um pulo lá no prédio sem grandes expectativas.....
Chegando lá, numa garagem escura num prédio antigo no Bairro de Campos Elíseos, me deparei com meu primeiro projeto de restauro em 2 rodas....
Foi uma paixão a primeira vista......e uma descoberta intensa.......
As referências eram as seguintes:
A Vespa era único dono, do pai do falecido, nunca foi restaurada, mas estava judiadinha....mas originas e sem gambis.
Ao tirar a capa que a cobria, juro a mesma rasgou em minha mão, se desmanchou sozinha!!!
e tinham teias e mais teias de aranha nela......
Mas lá fiquei eu, inerte olhando-a como uma barra de ouro descoberta dentro de uma Galé Espanhola....
Essas duas fotos abaixo foi no dia que a comprei e a desembarquei na garagem.....mesmojudiada com marcas do tempo, pensei em deixa-la assim mesmo......
Trouxe-a de carretinha para minha garagem, ainda com chapa amarela....e ela tinha uma placa antiga oval......
Rodei São Paulo atrás de um especialista em restauro de vespas e lambretas ANTIGAS.....
Carros já restaurei mas moto e Vespa antigas jamais.....e nunca imaginei que desse tanto trabalho e fosse tão detalhista.
Infelizmente a Recar motos, não restaura mais vespas. O dono somente compra, restaura e vende ele mesmo algumas hondinhas e yamahas antigas da década de 70.
Aí me lembrei de um nada barato, mas especialista em restauro de Vespas e lambretas antigas.....o Osmani da Lambreta d´epoca:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O cara é o RE das restaurações de vespas....só atende com hora marcada e por indicação, e tem desde banqueiros, artistas de TV, donos de restaurantes (Como o Spazio gastronõmico) e principalmente colecionadores....
é um mundo a parte, com muita fumaça 2 tempos no ar......
O preço do restauro que eu tinha nas mãos obtidos em oficinas de motoi era algo em torno de R$5.000,00 sem mexer no motor, somente na estética.
Ele, Osmani, da Lambreta d´epoca somente faz o restauro "PACOTE FECHADO" e restaura de A a Z desde a carenagem, motor, pneus, lanternas, cromeação, borrachas.....tudo, tudo, tudo, como se sua Vespa saísse hj da concessionária.
Inacreditavelmente ele tem quilos de peças originais ainda em suas prateleiras, desde o raro carburador Del´Orto!!
O preço que ele me cobrou girou em torno de R$15.000,00\R$17.000,00.
Gastei mais R$3.500,00 para desembaraçar a documentação que ainda estava com chapa amarela e tirar a chapa preta....
Sem contar o que eu gastei na compra da Vespa.....
Enfim a brincadeira saiu bem cara para somente deixar ela dentro da minha sala.....
Poderia ter deixado ela fazer somente a pintura, afinal ela vai ficar imobilizada por mais algumas décadas, até meu futuro filho ou filha criar gosto e respeito pelos meus carros e motos ao ponto de eu ceder e tirar ela da sala para rodar novamente.....
Mas mesmo com o susto que tomei do preço de restauro, pois não imaginava que uma "simples" Vespa pudesse sugar tanto $$$$.
Ao longo do restauro, com a desmontagem total dela e busca de todos os detalhes novos e originais, vi que o preço cobrado não foi absurdo assim.
Como ela funciona sem bateria, é só botar gasolina e óleo e bater o pedal e andar.....
Essa seguramente é uma bela peça de coleção, documentada, o que é raro!!
Tem mta gente que vende essas vespas e diz que é restaurada, mas na verdade dão um banho de tinta e botam para vender com o motor todo gasto.
.
Depois que eu visitei a Oficina, ou melhor ateliê dele vi que ele alinha o quadro dela, croma os parafusos, enfim, vale o investimento!!
Ela ficou pronta após quase 1 ano de restauro e foi me entregue este ano somente.....como tinha um pouco de gasolina rodei com ela até esgotar o tanque....
Depois ficou dois dias na minha garagem até eu subir ela para minha sala.......
As fotos que vcs vão ver agora dela na Rua e no vídeo só irão se repetir agora talvez daqui há uns 20 anos quando imagino que meu futuro filho tenha amor e respeito por ela para ela poder ser pilotada novamente...
Começar pelas fotos dela na fase de restauro e pintura:
Ela é na Vintage cor Azul Clarinha com Creme/Beige:
Reparem na lanterna traseira "capelinha" e no porta luvas na lateral traseira...dá para por um monte de coisas:
Os tecidos dos bancos foram comprados na loja REGGATA, especialista em tecidos náuticos de primeira linha!
Resiste ao Sol, chuva e outras intempéries.......
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
AINDA SEM O FAROL E O PAINEL ORIGINAIS TRAZIDOS ZERO KM DA ITÁLIA!!!
AS PEÇAS AINDA A SEREM MONTADAS NELA, COMO RODAS ENTRE OUTRAS COISAS...
ainda FALTA POR A CRISTA NO PARALAMAS DIANTEIRO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
RARÍSSIMO, ORIGINAL E ZERO KM CARBURADOR DEL´ORTO:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
MOTOR ZERINHO DE NOVO.....FIAÇÃO TODA ZERO.....
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
COLOQUEI O FAROL NELA SÓ PARA VCS VEREM COMO ELA FICA:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
raras lanternas rabo de peixe traseiras:
Nestas fotos ela ainda está sem as calotas originais que estavam na cromeação:
A parte que eu mais gosto dela:
[img]
[url=https://i1322.photobucket.com/albums/u561/eliashaddad1/Vespa decada 60/foto312_zpse3b9d563.jpg[/img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Me and Her:
Apenas míseros 7 kms rodados:
AGORA É SÓ BOTAR NA SALA E EMPALHAR......RSRSRSRSRS
O Homem que mais entende de Vespa e Lambrettas de SP que conheço. Foi o restaurador da minha Vespinha!
Última edição por Stardreams em Sáb 15 Fev 2014, 23:16, editado 1 vez(es)
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Resolvi compartilhar este momento com vcs aqui, pois se trastou de uma restauração carinhosa e feita até os últimos detalhes, sempre mantendo o padrão original e peças 100% originais de época.
Sei que mtos aqui já conviveram com este modelo, seja vendo na rua, tendo uma, ou mesmo um parente próximo......enfim uma scooter vintage que virou um objeto cult que resistiu mais de 50 anos quase sem mudar seu design.
Vespa é Vespa.....e que delícia esse cheiro de óleo dois tempos....
Sei que mtos aqui já conviveram com este modelo, seja vendo na rua, tendo uma, ou mesmo um parente próximo......enfim uma scooter vintage que virou um objeto cult que resistiu mais de 50 anos quase sem mudar seu design.
Vespa é Vespa.....e que delícia esse cheiro de óleo dois tempos....
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Esse deve ter nascido em CUBATÃO !! Vai gostar de fumaça assim na....
Está com amortecedores "HEAVY DUTY" ??
Parabéns pelo restauro!! Mas .... e as QUATRO PORTAS???
Está com amortecedores "HEAVY DUTY" ??
Parabéns pelo restauro!! Mas .... e as QUATRO PORTAS???
STARFAN- Usuário Platina
- Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Stardreams, parabéns pelo restauro da Vespinha. Eu já tinha visto fotos dela no site do Osmani ( sem saber que era sua).
Temos uma M3 1961, que herdei do meu pai; ele possuía ela desde 1967, era 2° dono dela, nunca restaurada e nunca teve o motor retificado.
Nunca fui apaixonado por elas mas, após o falecimento dele no ano passado, comecei de forma bem lenta a desmontagem para o restauro da "velhinha". Por sorte, temos várias peças e acessórios de época originais guardados por ele, o que certamente vais facilitar a tarefa.
A idéia é manter rigorosamente no padrão original de fábrica, com o intuito de conseguir a placa preta para a Vespinha. Será uma tarefa árdua e dispendiosa mas, com todas a certeza, extremamente gratificante.
Um abraço.
Temos uma M3 1961, que herdei do meu pai; ele possuía ela desde 1967, era 2° dono dela, nunca restaurada e nunca teve o motor retificado.
Nunca fui apaixonado por elas mas, após o falecimento dele no ano passado, comecei de forma bem lenta a desmontagem para o restauro da "velhinha". Por sorte, temos várias peças e acessórios de época originais guardados por ele, o que certamente vais facilitar a tarefa.
A idéia é manter rigorosamente no padrão original de fábrica, com o intuito de conseguir a placa preta para a Vespinha. Será uma tarefa árdua e dispendiosa mas, com todas a certeza, extremamente gratificante.
Um abraço.
VLOiveira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 43
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Scaff, realmente eu tenho tara por motores à diesel e dois tempos, gosto do cheiro deles, me remete à coisas do passado, antigas......vai entender.....
para Vespas eu abro mão de todas as portas...o sabor do vento não tem preço!!!
Amigo VLOiveira,veja só que coisa engraçada....ensaiei mto em postar minha Vespa aqui, pois imaginei uma história como a sua aqui....realmente fico mto feliz e triste ao mesmo tempo.
Triste de saber do falecimento do seu pai....realmente não há nada que possa preencher este vazia.
Mas em contrapartida vc tem materialmente algo que ele mto gostava e vc tem realmente a missão de fazê-la voltar aos seus tempos áureos.
Se bem que mesmo envelhecidas pelo tempo elas ficam por demais de charmosas.....
Caramba vc tem uma jóia na mão!! e 1961 é quase irmã da minha!! Vc sabe bem do trabalho que é o restauro de uma....mto detalhe...
E vc está certo, tem que manter o padrão original, sempre que puder!!
Motor nunca retificado??? Não duvido sabia....esses motores são uma rocha.....
Confesso que nem eu sabia que o Osmani tinha colocado minha Vespa no site dele!!!!
Para quem quiser olha ela aí, no antes e depois:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VLOiveira, obrigado por compartilhar a sua história também!!! e quando puder me mande umas fotos da sua!!
Segue o vídeo da Oficina do Osmani com algumas vespas que ele restaurou e a minha aparece no final:
O PRÓPRIO RESTAURADOR DIRIGINDO SUAS CRIAS:
Grande abraço,
Elias.
para Vespas eu abro mão de todas as portas...o sabor do vento não tem preço!!!
Amigo VLOiveira,veja só que coisa engraçada....ensaiei mto em postar minha Vespa aqui, pois imaginei uma história como a sua aqui....realmente fico mto feliz e triste ao mesmo tempo.
Triste de saber do falecimento do seu pai....realmente não há nada que possa preencher este vazia.
Mas em contrapartida vc tem materialmente algo que ele mto gostava e vc tem realmente a missão de fazê-la voltar aos seus tempos áureos.
Se bem que mesmo envelhecidas pelo tempo elas ficam por demais de charmosas.....
Caramba vc tem uma jóia na mão!! e 1961 é quase irmã da minha!! Vc sabe bem do trabalho que é o restauro de uma....mto detalhe...
E vc está certo, tem que manter o padrão original, sempre que puder!!
Motor nunca retificado??? Não duvido sabia....esses motores são uma rocha.....
Confesso que nem eu sabia que o Osmani tinha colocado minha Vespa no site dele!!!!
Para quem quiser olha ela aí, no antes e depois:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VLOiveira, obrigado por compartilhar a sua história também!!! e quando puder me mande umas fotos da sua!!
Segue o vídeo da Oficina do Osmani com algumas vespas que ele restaurou e a minha aparece no final:
O PRÓPRIO RESTAURADOR DIRIGINDO SUAS CRIAS:
Grande abraço,
Elias.
Última edição por Stardreams em Sáb 15 Fev 2014, 22:31, editado 1 vez(es)
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Que SHOW!!!!
Tenho vontade de ter uma Vespa também! Fez e faz história.
Muito bacana seu relato.
Preservar e reavivar antigos tem MUITO valor!
Parabéns Elias!
Abs
Tenho vontade de ter uma Vespa também! Fez e faz história.
Muito bacana seu relato.
Preservar e reavivar antigos tem MUITO valor!
Parabéns Elias!
Abs
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Elias, que coisa mais linda... uma obra de arte. parabéns!
Depois mostra uma foto de como ele ficou na sua sala. Deve ter ficado muito bacana.
Depois mostra uma foto de como ele ficou na sua sala. Deve ter ficado muito bacana.
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Parabéns, Elias.
Ficou linda!
Leandro.
Ficou linda!
Leandro.
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Caro Elias, o restauro da Vespinha realmente vai ser bem trabalhoso e demorado, Fiz uma relação de todos os itens que preciso comprar e...a conta é bem alta...rsss
As Vespas foram as grandes paixões da vida do meu velho; sempre tivemos algumas Harleys em casa mas, nada que realmente conseguissem tirar a atenção dele das italianinhas. Dá pra acreditar que eu nunca pilotei a M3 1961? Ele nunca disse não mas, sempre falava que era uma condução antiga, que poderia quebrar a cruzeta etc.... nunca tive coragem de dar uma voltinha...vai que quebra na minha mão...rsss
Ele tb tinha uma Vespa PX200 1988 ( comprou com 1000km de um amigo dele); essa Vespinha é meu veículo de uso diário hoje. Ela está com aproximadamente 200.000km e nunca passou por retífica tb, é mole? E olha que peso mais de 100kg...rsss
Eu passei a gostar mais desses brinquedinhos com o tempo pois, além da história que carregam, a durabilidade é impressionante.
Nos vídeos que postou, a 150cm da década de 70 já é bem rara; quando em vida, meu pai tentou achar alguma em estado razoável aqui no interior mas nunca conseguiu.
Um abraço.
As Vespas foram as grandes paixões da vida do meu velho; sempre tivemos algumas Harleys em casa mas, nada que realmente conseguissem tirar a atenção dele das italianinhas. Dá pra acreditar que eu nunca pilotei a M3 1961? Ele nunca disse não mas, sempre falava que era uma condução antiga, que poderia quebrar a cruzeta etc.... nunca tive coragem de dar uma voltinha...vai que quebra na minha mão...rsss
Ele tb tinha uma Vespa PX200 1988 ( comprou com 1000km de um amigo dele); essa Vespinha é meu veículo de uso diário hoje. Ela está com aproximadamente 200.000km e nunca passou por retífica tb, é mole? E olha que peso mais de 100kg...rsss
Eu passei a gostar mais desses brinquedinhos com o tempo pois, além da história que carregam, a durabilidade é impressionante.
Nos vídeos que postou, a 150cm da década de 70 já é bem rara; quando em vida, meu pai tentou achar alguma em estado razoável aqui no interior mas nunca conseguiu.
Um abraço.
VLOiveira- Usuário Iniciante
- Mensagens : 46
Data de inscrição : 28/03/2013
Idade : 43
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Tive uma 1963 quando adolescente, deve estar até hj na garagem de algum parente em Curitiba, vendo isso da vontade de revi vela.
douglas barddal- Usuário Platina
- Mensagens : 2721
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 62
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Gostei mesmo foi do nome técnico das cores:
Azul Clarinha com Creme/Beige
Azul Clarinha com Creme/Beige
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Muito legal Elias,
O prazer não tem preço, e a paixão não tem limites.
O prazer não tem preço, e a paixão não tem limites.
paulo brito- Usuário Platina
- Mensagens : 2166
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
azulclarinha (da novela) com interior(?) creme/beige...
Ficou linda, !!
Ficou linda, !!
STARFAN- Usuário Platina
- Mensagens : 1835
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 64
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Elias, parabens!
Vai ficar show na sua sala...
Abs
Runge
Vai ficar show na sua sala...
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
- Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 41
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Guilherme, realmente é um prazer poder manter parte da história viva....é bem como vc falou mesmo....
Vc sim tem que ter uma, gosta de motos e como vc bem disse é uma mini-classic que é charmosa e dá gosto só de olhar.......
A Vespa é uma unanimidade, resistiu nos momentos mais difíceis do pós guerra na Europa, serviu como instrumento de trabalho, de passeios, de jovens, sempre mantendo seu motor 2 tempos e seu design atemporal. HJ caiu no gosto mundial definitivamente. Obrigado pelos elogios.
Gibinha, sabia que vc irira gostar......hahahaha. a gente sempre cai nos carros diferentes e a vespa logo imaginei...rsrsrsrs.
Ela já está num dos ambientes da minha sala, mas ainda não defini o local certo. de qq forma vou tirar sim uma foto dela, pois está perto de um Bar da década de 60 que restaurei (pé palito) com luminárias de acrílico coloridas....bem anos 60 mesmo......minha família quase me deserdou com a minha idéia...mas o trabalho final ficou digno de elogios. Meus pais vibraram ao ver a Vespa pronta....fiquei feliz.....isso sim não tem preço.
Assim que der Giba e Runge, posto fotos dela aqui da sala!
Leandrof79, obrigado amigo!
VLOiveira, realmente as peças não são baratas e tão fáceis de se achar, mas com paciência vc consegue. Faz parte da brincadeira, que no seu caso tem um sabor muito melhor do que a minha, pois essa Vespa era do seu pai e pelo que vc falou ele tinha uma predileção tão especial por ela que vc com respeito nunca ousou dar uma roubadinha para dar uma volta com ela.....eu confesso que já teria ao menos tentado....rsrsrsrsrs.
Putz....não acredito que vc tem tbm uma Vespa PX200 ano 1988...caramba!!
Eu também tenho uma!!!!!!!!!!!!!
A minha Vespa PX200 é ano 1987 na cor vermelha e a uso 3X por semana para trabalhar, alternando com minha outra Scooter (nova).
motor tbm novinho apesar do uso diário:
Estepe:
Mas essa eu faço outro tópico futuro para ela....sou fã de Vespa tbm e assim como a sua que é quase igual a essa posso reafirmar que elas são mega robustas para usar no dia dia ou num passeio de final de semana.
Douglas Barddal do Céu!!! O que vc está esperando para resgatar essa jóia??? Tanta gente correndo atrás de uma, e vc com ela tão perto de ti.....cada ano que passa essas vespas sobem mais de preço!!! é uma bela peça de coleção!!!
Epicco, vc não faz idéia o trabalho que deu para chegar nesta cor. Foram mais de 10 provas de cor até chegar na graduação de cor desejada.....tbm foi mto complicada a escolha da dupla de cor...tipo verde e creme, vermelha e beige, enfim a gama de cores é grande.......preferi azul clarinha com beige.....depois veio a tapeçaria, pois queria com interior beige.....aí vei scolher a textura do tecido, escolhi o melhor disponível no mercado......tudo deu trabalho....mas com mto prazer.
Runge, obrigado, assim que der ponho fotos dela!!!!
Abraços à todos vcs1
Vc sim tem que ter uma, gosta de motos e como vc bem disse é uma mini-classic que é charmosa e dá gosto só de olhar.......
A Vespa é uma unanimidade, resistiu nos momentos mais difíceis do pós guerra na Europa, serviu como instrumento de trabalho, de passeios, de jovens, sempre mantendo seu motor 2 tempos e seu design atemporal. HJ caiu no gosto mundial definitivamente. Obrigado pelos elogios.
Gibinha, sabia que vc irira gostar......hahahaha. a gente sempre cai nos carros diferentes e a vespa logo imaginei...rsrsrsrs.
Ela já está num dos ambientes da minha sala, mas ainda não defini o local certo. de qq forma vou tirar sim uma foto dela, pois está perto de um Bar da década de 60 que restaurei (pé palito) com luminárias de acrílico coloridas....bem anos 60 mesmo......minha família quase me deserdou com a minha idéia...mas o trabalho final ficou digno de elogios. Meus pais vibraram ao ver a Vespa pronta....fiquei feliz.....isso sim não tem preço.
Assim que der Giba e Runge, posto fotos dela aqui da sala!
Leandrof79, obrigado amigo!
VLOiveira, realmente as peças não são baratas e tão fáceis de se achar, mas com paciência vc consegue. Faz parte da brincadeira, que no seu caso tem um sabor muito melhor do que a minha, pois essa Vespa era do seu pai e pelo que vc falou ele tinha uma predileção tão especial por ela que vc com respeito nunca ousou dar uma roubadinha para dar uma volta com ela.....eu confesso que já teria ao menos tentado....rsrsrsrsrs.
Putz....não acredito que vc tem tbm uma Vespa PX200 ano 1988...caramba!!
Eu também tenho uma!!!!!!!!!!!!!
A minha Vespa PX200 é ano 1987 na cor vermelha e a uso 3X por semana para trabalhar, alternando com minha outra Scooter (nova).
motor tbm novinho apesar do uso diário:
Estepe:
Mas essa eu faço outro tópico futuro para ela....sou fã de Vespa tbm e assim como a sua que é quase igual a essa posso reafirmar que elas são mega robustas para usar no dia dia ou num passeio de final de semana.
Douglas Barddal do Céu!!! O que vc está esperando para resgatar essa jóia??? Tanta gente correndo atrás de uma, e vc com ela tão perto de ti.....cada ano que passa essas vespas sobem mais de preço!!! é uma bela peça de coleção!!!
Epicco, vc não faz idéia o trabalho que deu para chegar nesta cor. Foram mais de 10 provas de cor até chegar na graduação de cor desejada.....tbm foi mto complicada a escolha da dupla de cor...tipo verde e creme, vermelha e beige, enfim a gama de cores é grande.......preferi azul clarinha com beige.....depois veio a tapeçaria, pois queria com interior beige.....aí vei scolher a textura do tecido, escolhi o melhor disponível no mercado......tudo deu trabalho....mas com mto prazer.
Runge, obrigado, assim que der ponho fotos dela!!!!
Abraços à todos vcs1
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
João, estou esperando vc para irmos ver as Vespas restauradas lá....vc vai ficar doido!!! tem Lambretta, Vespa, Cezeta, Sachs, etc.....um mundo a parte!!!
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Confesso que meu mundo é o das quatro rodas e não duas, mas dá gosto de ver a Vespa toda zerada. Aliás, qualquer veículo de época que se encontre nesse estado é de se admirar.
Parabéns pela restauração e essa eu concordo que vale empalhar e deixar na sala.
Abraço!
Parabéns pela restauração e essa eu concordo que vale empalhar e deixar na sala.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Vamos sim Elias, acho bem legais essas Vespas dessa época. Pena que os valores ficaram estratosféricos, mas são muito charmosas e representam bem uma época mais ingenua e romântica. A sua parece que ficou em estado de zero, uma pena você não ter levado ela em algum evento para o pessoal ver.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Uly e Jonny, vcs acompanharam o processo de restauro dela, realmente dá prazer ver ela ressurgir do que ela era....
Sim Uly empalhei-a tão logo chegou em casa....apenas algumas voltas para esgotar a gasolina com óleo do tanque e matar a vontade de ouvir o barulhinho do motor dela.....
João, falou bem, uma época ingênua e romântica, onde a maior maldade era vc sair escondido à noite com o carro do pai da garagem.
Pensei em leva-la no último ENP, mas vacilei com medo de gastar os cabelinhos dos pneus faixa branca zero......
Ótimo motivo agora de vcs virem em casa comer uma pizza tendo a vespa e o Parque do Ibirapuera como vista.....só não podemos ligar ela dentro da sala.....rsrsrsrsrs.
João, veja quando vc tiver uam lacuna numa semana que a gente dá um pulo lá.....ao menos vc vai ficar com a idéia na cabeça.
Os preços deixaram realmente de serem baratos como vc disse. Mas isso vem ocorrendo ano a ano e acho apenas uma justa e merecido reconhecimento do mercado, pois essas peças são realmente Vintages e únicas em design.
Cada ano vejo que elas sobem mais e mais de preços.....
Tem mta vespa e lambreta sendo vendida no Mercado livre ou webmotors como restaurada, o que na maioria das vezes é mentira....o cara dá um banho de tinta, põe um acessóriozinho aqui e ali xing ling e vende como Scooter restaurada......aí vc anda nela o quadro dela tá todo torto, trincado, desalinhado, motor com folgas e gasto....e com o tempo a carcaça começa a brotar ferrugens....
Por isso tem que ter muito cuidado ao comprar uma peça dessas.....
E como o serviço da minha ficou 100% bem feita, fico tranquilo em indicar o serviço de restauro dele.
Achar uma igual a minha a ser restaurada não é fácil, mas nada impossível....ainda dá para achar uma velhinha viúva com ela esquecida na garagem.....
Vc que já teve Harley e diversos americanos de época, ter uma dessas na garagem para passear no seu bairro, na frente da sua praça, é sucesso na certa.
Sim Uly empalhei-a tão logo chegou em casa....apenas algumas voltas para esgotar a gasolina com óleo do tanque e matar a vontade de ouvir o barulhinho do motor dela.....
João, falou bem, uma época ingênua e romântica, onde a maior maldade era vc sair escondido à noite com o carro do pai da garagem.
Pensei em leva-la no último ENP, mas vacilei com medo de gastar os cabelinhos dos pneus faixa branca zero......
Ótimo motivo agora de vcs virem em casa comer uma pizza tendo a vespa e o Parque do Ibirapuera como vista.....só não podemos ligar ela dentro da sala.....rsrsrsrsrs.
João, veja quando vc tiver uam lacuna numa semana que a gente dá um pulo lá.....ao menos vc vai ficar com a idéia na cabeça.
Os preços deixaram realmente de serem baratos como vc disse. Mas isso vem ocorrendo ano a ano e acho apenas uma justa e merecido reconhecimento do mercado, pois essas peças são realmente Vintages e únicas em design.
Cada ano vejo que elas sobem mais e mais de preços.....
Tem mta vespa e lambreta sendo vendida no Mercado livre ou webmotors como restaurada, o que na maioria das vezes é mentira....o cara dá um banho de tinta, põe um acessóriozinho aqui e ali xing ling e vende como Scooter restaurada......aí vc anda nela o quadro dela tá todo torto, trincado, desalinhado, motor com folgas e gasto....e com o tempo a carcaça começa a brotar ferrugens....
Por isso tem que ter muito cuidado ao comprar uma peça dessas.....
E como o serviço da minha ficou 100% bem feita, fico tranquilo em indicar o serviço de restauro dele.
Achar uma igual a minha a ser restaurada não é fácil, mas nada impossível....ainda dá para achar uma velhinha viúva com ela esquecida na garagem.....
Vc que já teve Harley e diversos americanos de época, ter uma dessas na garagem para passear no seu bairro, na frente da sua praça, é sucesso na certa.
_________________
1980 Mercedes-Benz 300 TD "Laranjinha" com interior Beige (S123)
1988 Mercedes-Benz 560 SEL Azul marinho com interior Cinza (W126)
1994 Mercedes-Benz SL 320 Triple Royal Blue (R129)
1975 Mercedes-Benz 240D Azul Bebê com interior em tecido azul (/8 ou W115D)
1976 Mercedes-Benz 450SL Cap Cana Green com interior Verde (R107)
AMERICAN DREAMS:
1954 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1960 CADILLAC FLEETWOOD SIXTY ESPECIAL SERIES
1993 CADILLAC ELDORADO TOURING COUPE
Stardreams- Administrador
- Mensagens : 4766
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 49
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Parabéns Brimo Elias.
O cuidado e zelo na restauração de sua Vespa, significam muito mais do que a preservação do histório sob duas rodas, significam o resgate de um prazer, e o prazer não tem preço, tem felicidades, "Mabruke Habib"....................
O cuidado e zelo na restauração de sua Vespa, significam muito mais do que a preservação do histório sob duas rodas, significam o resgate de um prazer, e o prazer não tem preço, tem felicidades, "Mabruke Habib"....................
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Já andei procurando uma moto que dentre as muitas tive, realmente me deram muito prazer, e significaram para mim uma época de muitas felicidades, trata-se de uma Yamaha RD 350 SR, modelo exportação, na cor perola e vermelho, com as rodas douradas, tenho até hoje o capacete igual a moto guardada.
De repente, se encontrar uma em excelente estado e original como descrevi, estarará com certeza na "ZIG MASTER GARAGE" .
De repente, se encontrar uma em excelente estado e original como descrevi, estarará com certeza na "ZIG MASTER GARAGE" .
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Elias, você é um verdadeiro "Caçador de Relíquias" eu cobraria "royalties" do History Channel" ... Parabens
Borg- Usuário Ouro
- Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Belíssima combinação de cores!
Lembro-me de quando pequeno e tinha um vizinho da casa de meus avós maternos que era proprietário de uma na cor roxa, salvo engano.
Vendo os vídeos postados, veio a minha cabeça a lembrança desta época. O barulho do motor, o cheiro característico que ela deixava ao passar...
Boas lembranças!
Obrigado por compartilhar experiências tão pessoais, Elias, e pelo que li aqui, a satisfação ao ler e ver fotos é de muitos por aqui!
Lembro-me de quando pequeno e tinha um vizinho da casa de meus avós maternos que era proprietário de uma na cor roxa, salvo engano.
Vendo os vídeos postados, veio a minha cabeça a lembrança desta época. O barulho do motor, o cheiro característico que ela deixava ao passar...
Boas lembranças!
Obrigado por compartilhar experiências tão pessoais, Elias, e pelo que li aqui, a satisfação ao ler e ver fotos é de muitos por aqui!
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Que legal,Elias,parabéns!!!
Uso no dia a dia uma PX-200 86,azul clarinho...
E tenho tb uma PX-150 Originale 98 que está atualmente com 7mil km.
Adoro as Vespinhas,a primeira que tive,ganhei do meu pai qdo tinha 15anos...que arrependimento de ter vendido!!!
Uso no dia a dia uma PX-200 86,azul clarinho...
E tenho tb uma PX-150 Originale 98 que está atualmente com 7mil km.
Adoro as Vespinhas,a primeira que tive,ganhei do meu pai qdo tinha 15anos...que arrependimento de ter vendido!!!
Última edição por Fábio Cavef em Seg 17 Fev 2014, 09:56, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Correção ortográfica)
Fábio Cavef- Usuário Bronze
- Mensagens : 239
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 51
Re: Restauro minucioso da minha Piaggio Vespa 1960
Elias, parabéns, ficou linda, como, aliás, é todo seu acervo.
Realmente faz lembrar de uma época que não voltará mais.
Realmente faz lembrar de uma época que não voltará mais.
jrcl23- Usuário Platina
- Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Apresentação Formal minha e da minha baby.
» (VENDO): W202 - C180 1998 para restauro ou aproveitamento de peças - R$10.500,00 - VENDIDO
» (CATÁLOGO): W121 - 190 - 1960
» (CATÁLOGO): W111 - 220 - 1960
» Catálogo Mercedes-Benz 220 SE 1960
» (VENDO): W202 - C180 1998 para restauro ou aproveitamento de peças - R$10.500,00 - VENDIDO
» (CATÁLOGO): W121 - 190 - 1960
» (CATÁLOGO): W111 - 220 - 1960
» Catálogo Mercedes-Benz 220 SE 1960
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos