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(W126): Dúvida entre uma 280S e uma C280

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Mensagem por Marco Postal Seg 17 Fev 2014, 19:54

Olá...estou pronto para adquirir uma estrela para minha garagem e na dúvida entre uma 280S 1984 com câmbio mecânico e uma C280 1994 automática.
Os colegas poderiam me ajudar com dicas sobre os dois modelos ? Com qual deles corro menos risco de uma "dor de cabeça" em caso de necessidade de manutenção como oficinas, peças por exemplo ?
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Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 17 Fev 2014, 20:08

Marco, seja bem vindo ao fórum do PMB.

Em minha opinião sua pergunta é um pouco complicadade se responder, e explico o porque, mas vou tentar mesmo assim, rs.

É que são carros muito diferentes e de um perfil de uso, normalmente, diferente. A 280S é um classe S na carroceria W126 da década de 80 e o C280 um classe C W202, da década de 90, ou seja, poderíamos dizer que o primeiro é um carro mais para uso de fim de semana  e eventos/viagens, e o outro um carro que tbm pode ser utilizado num dia a dia ou como carro de rodízio.
É claro que vc vai encontrar um louco que usa um carro 1980 no dia a dia (eu hehehehe) e outro que tem uma C280 só para fds, mas estou dizendo mais em caráter generalizado até pq a C280 é um carro mais "moderno" e já tem uma tocada mais similar com o que encontramos hj em dia por aí, comparando com as MB´s de 70-80.

Em manutenção é muito peculiar de cada carro e o estado em que se encontra, pois se a C280 já tem uma eletrônica embarcada por ser mais moderna, e um probleminha conhecido por muitos que é o chicote que desfarelava, a W126 é um carro onde peças de acabamento e mecânicas já podem ser um pouco mais complicadas de se encontrar e não é todo mundo que mexe em carburador como antigamente.

Veja, eu raramente tive problemas para achar peças de MB´s por aí, meus comentários são exclusivamente comparando as carrocerias as quais vc citou.

Enfim, em seu lugar eu começaria pensando bem pensando qual seria o perfil de uso do carro. Outra coisa a se levar em consideração é que a C280 é o carro top de linha das W202, já a 280S era o modelo básico das W126. Dependendo do preço, vale a pena partir para uma V8.

Abração
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Mensagem por João Seg 17 Fev 2014, 20:55

Perfeita a colocação do Luiz. Já tive a C280 e tenho a 126. Você tem que dirigir os dois carros para decidir. Para quem gosta de guiar carros grandes mais antigos a 126 é perfeita. Quem prefere a tocada de um carro moderno a 202 atende melhor.

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Mensagem por Borg Seg 17 Fev 2014, 21:52

Marco, somente para ilustrar a explanação perfeita do Luiz, veja o meu exemplo :

Vendi meu carro do dia a dia , W203 C320 2001, para fazer outro negócio, contudo enquanto aguardava, passei uma semana andando com a minha W126 84, 280S mecânica para ir e voltar do trabalho (14 Km ida e volta) na Zona Sul de SP.

Desisti e passei a utilizar um carro da empresa pois apesar da 280S estar perfeita, não é um carro com o qual você consiga acompanhar o tráfego atual, os carros em geral, são mais rápidos nas arrancadas, menores, mais ágeis, até as vans e caminhões tipo VUC são mais rápidos, o que o coloca em situações de risco.

Uma W202 , mesmo uma C180 é um carro que acompanha facilmente os mais modernos, portanto eu optaria por uma W202 para o dia a dia.

Agora gosto é gosto, se você gosta .... vá de W126.
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Mensagem por Marco Postal Seg 17 Fev 2014, 22:01

muito bom...minha intenção é exclusiva para os finais de semana...e quanto ao câmbio em relação ao mecânico e automático ? alguma consideração? ambos estão na mesma faixa de preço e pelo que vi no geral estão em ótimo estado. 
Luiz..vc menciona que a 280 S é a básica...cacilda, tem tudo!!!kkk..vidros, travas, retrovisor, bancos e teto solar elétrico...ar e direção, rodas de liga...para completo então só falta o câmbio automático?
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Mensagem por João Seg 17 Fev 2014, 22:13

Borg,

desculpa, mas o meu carro acompanha e muito bem o transito. O M 110 tem a faixa de torque mais 4000 giros, ou seja precisa pisar, mas um carro que faz 100 em 10 ou 11s nao pode ser considerado lento, nem para os padrões atuais.

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Mensagem por Borg Seg 17 Fev 2014, 22:31

João, meu carro tem um câmbio manual de 5 marchas Getrag, com a 1a, 2a, e 3a, bem curtas o que exige que você troque muito de marchas no transito da cidade o que o torna um pouco incomodo. 
Claro que o M110 tem potencia de sobra para levar todo o peso dela, mas tem que pisar mais fundo e o Solex 4A1 não perdoa....bebe bastante.
Já em avenidas mais longas ou estradas é uma delícia e supera outros carros mais modernos.
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Mensagem por Luiz Pinheiro Seg 17 Fev 2014, 22:47

Marco, é a básica da Classe S da MB, sendo que essa classe é a top então vai ter bastante coisa mesmo, rs. Mas eu me referia mesmo à motorização, sim quanto maior a motorização maior a gama de itens de série mas realmente já eram todas bem equipadas.

Dá uma olhada nos catálogos de época que temos aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

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Mensagem por João Seg 17 Fev 2014, 23:01

Luiz,


Nem sempre, já tive 500SE com banco de tecido e 280S totalmente completa com couro e bancos elétricos.

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Mensagem por Marco Postal Seg 17 Fev 2014, 23:23

Obrigado mesmo pessoal...qdo comecei a cogitar a compra achei este fórum e vi de cara que todos conhecem muito e não há "frescura" de ajudar quem tá engatinhando em MB...meu caso.
Já tive outros antigos (Galaxie, Impala...barcas) e sempre tive uma certa atração pelas MB...agora que estou com a chance vou em frente.
Desculpem minha ignorância sobre as siglas que pelo que entendi, me corrijam se estiver enganado, são referências às carrocerias, correto ? Qual V8 vc indicariam ? modelo e ano pro meu caso...fim de semana, uma estrada de vez em quando...
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Mensagem por paulo brito Seg 17 Fev 2014, 23:43

Para iniciar com a marca,  eu indicaria uma W 202,  Classe C, fabricada entre 1994 a 2000.  Existem diversas motorizações, iniciando pelas 4 cilindros,  C180, C220, C230, depois as 6 cilindros, C240,  C280 e finalmente as raras 8 cilindros, C43 AMG

São carros muito robustos e duráveis, e de fácil manutenção.  O importante é procurar com muita calma, buscando um carro com comprovada manutenção e conservação, e se possível pouco rodado,  lembrando que no caso de modelos mais antigos os preços variam muito em função do estado geral do carro,  e costumamos dizer que  não existe Mercedes boa e barata.
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Mensagem por Marco Postal Ter 18 Fev 2014, 00:05

Ok Paulo... e o que vc acha que seria um preço razoável numa C280 realmente boa ?
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Mensagem por Karl Fass Ter 18 Fev 2014, 05:27

Existe mais uma diferença no meu modo de ver. As w126, no caso a 280S é um carro clássico, antigo, e por isso mais charmoso. Já a C280, nesse aspecto, se torna um carro mais comum, tem muita rodando. E eu abriria o leque para as 280SE, com 30 cavalinhos a mais e mesmo preço.

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Mensagem por paulo brito Ter 18 Fev 2014, 08:20

Marco, acho que uma W 202  em excelente estado de conservação e manutenção tem um preço médio oscilando na faixa de 25/35 mil dependendo do modelo, ano e oportunidades de mercado.  Estes valores não se aplicam para os modelos AMG
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Mensagem por Professor Ter 18 Fev 2014, 08:51

Marco, você deveria postar fotos ou links dos anúncios para podermos avaliar os modelos em questão. Penso que a escolha deva se realizar a partir do estado de conservação dos dois carros, do histórico de manutenções e da documentação.

Caso contrário não conseguiremos ajudá-lo de forma objetiva, como você pede.
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Mensagem por Luiz Pinheiro Ter 18 Fev 2014, 09:03

Joao, bem lembrado. Alias teve um tempo atras a venda uma 500SE marron com interior em veludo marrom em.jundiai por 25 mil reais, linda. A gama de opcionais nessa epoca era impressionante.

Mas falando genericamente eh mais facil encontra-las mais equipadas que as 280S, por isso comentei.

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Mensagem por João Ter 18 Fev 2014, 09:43

Luis,

Acredito que o Veludo fosse um dos acabamentos mais caros. 

Esse era o interior de tecido da 500, embora eu gostasse bastante, devia ser o mais barato na época. Como a MB na Europa dá liberdade de escolha dos códigos, vai muito do uso do carro e da necessidade de cada um. 


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Mensagem por Gilberto/SP Ter 18 Fev 2014, 10:23

Se for um carro para rodar apenas aos finais de semana, eu indicaria uma mais clássica, 126, 116 ou até 123.
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Mensagem por João Ter 18 Fev 2014, 10:29

Principalmente porque o Marco comentou que já teve Galaxie e outras barcas, a 126 é o equivalente da Mercedes Benz. Se for para comprar uma esportiva, então é melhor focar num coupe, como uma CLK V8 por exemplo.

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Mensagem por Bremer Ter 18 Fev 2014, 11:16

Marco,

Sempre tivemos Mercedes antigas e novas em casa. Eu gosto de Mercedes, independentemente do ano. Acho que qualquer uma delas que vc escolha vai te deixar feliz. 

Uma coisa que me fascina (pode achar que eu sou louco) é o cheiro que as MBs antigas tem. O comportamento delas em estradas é fantástico. 

Eu prefiro passear com minha 250 1971 ou com a 450SLC 5.0 1979 do que com minha E350 2010. Se for uma viagem a passeio também prefiro as antigas por ter uma ligação histórico-familiar com elas. Pra pegar estradas e viajar com pressa, passar caminhão, subir serra, vou com a mais nova.

Se vc quer passear, andar nos fins de semana e parece gostar de antigos, vá de W126. Como disse o Tio Fass, é mais estilosa, mais rara, participa de eventos de antigos. Deixa 100% e põe uma placa preta nela, etc... 

Todavia, corroborando o que já foi dito pelos demais confrades, vou te sugerir algo até óbvio: tire uma manhã de sábado para ver e dirigir os carros que te interessam. 

Procure fazer os test-drives um após o outro para ter mais parâmetro de comparação, lembrando que cada qual tem suas características - uma tem comportamento de carro antigo, outro de carro moderno e veja qual te empolga mais.

Abs.,
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Mensagem por C-220 Ter 18 Fev 2014, 11:37

O problema da 280S é a sua lentidão... Sleep  Sleep  Sleep  Sleep . A vantagem da W202 é sua tocada de carro moderno e sua rapidez nas arrancadas.
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Mensagem por João Qua 19 Fev 2014, 11:40

Daniel

Será assim mesmo?

Vamos ver os dados técnicos. 

W126 280S  Peso 1560 Kg Potencia 156 HPs V. Máxima 200 km/h (auto 195km/h) 0 a 100 11s

W126 280SE Peso 1560Kg Potencia 185 HP V Máxima 210 Km/h 0 a 100 10s

W202 C220 Peso 1410Kg Potencia 150 HP V. Máxima 210Km/h 0 a 100 10,5s 



São carros com desempenho muito proximo, praticamente iguais

Gostaria de destacar novamente um ponto muito peculiar do M110. O torque ocorre acima das 4000/4500 RPM, logo é um motor que para responder tem que ser acelerado e a potencia surge em alta rotação. Outro problema que ocorre com as 280S -carburadas- é o Solex, se não tiver bem regulado vira uma encrenca.

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Mensagem por Marco Postal Qua 19 Fev 2014, 22:37

Gostaria de agradecer a todos que opinaram...não esperava tanta informação de tanta gente, e o melhor ... gente que conhece.
Hj andei na 280S...quero deixar aqui registrado que adorei  Very Happy  Very Happy  Very Happy  e fechei o negócio. 
Em breve posto as fotos ....
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Mensagem por Maluhy Qua 19 Fev 2014, 23:08

126 é tudo de bom,Mercedes a metro..... Very Happy 
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Mensagem por Guilherme Lacerda Qua 19 Fev 2014, 23:20

E com GNV? kkkkkkk
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