Andei na W203 - C200K - Impressões
+4
Chapolin Colorado
iveiga
ZIG MASTER
RodrigoC
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Andei na W203 - C200K - Impressões
Confrades,
Andei numa C200K, 2006, sedã, impecável e com pneus ainda originais.
O carro é 100% em todos os detalhes.
O que não gostei:
1) Desempenho: achei muito fraco, anda muito menos que minha W204 180 turbo apesar de ter mais cavalos;
2) Volante: a direção dela é bem mais pesada do que os outros carros que tive: BMW série 5 e 7, Corolla, etc. Ela se assemelha à direção da BMW série 3 E36.
Opiniões, por favor.
Abraços a todos.
Andei numa C200K, 2006, sedã, impecável e com pneus ainda originais.
O carro é 100% em todos os detalhes.
O que não gostei:
1) Desempenho: achei muito fraco, anda muito menos que minha W204 180 turbo apesar de ter mais cavalos;
2) Volante: a direção dela é bem mais pesada do que os outros carros que tive: BMW série 5 e 7, Corolla, etc. Ela se assemelha à direção da BMW série 3 E36.
Opiniões, por favor.
Abraços a todos.
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
RodrigoC,
Com relação a desempenho, tenho uma 200 K e uma 180 K, sendo esta última com Kit de Performance da BRABUS, o que dificulta muito a impressão de análise da 200 K, pois depois de acelerar a 180 K, até os 6 cilindros lá de casa, parecem mais comedidos.
Estou procurando outro Kit de Performance da BRABUS para a 200 K, um verdadeiro transformador de gatos em tigres..............hehehe .
Com relação a direção mais dura, é uma característica normal da plataforma W 203.
Com relação a desempenho, tenho uma 200 K e uma 180 K, sendo esta última com Kit de Performance da BRABUS, o que dificulta muito a impressão de análise da 200 K, pois depois de acelerar a 180 K, até os 6 cilindros lá de casa, parecem mais comedidos.
Estou procurando outro Kit de Performance da BRABUS para a 200 K, um verdadeiro transformador de gatos em tigres..............hehehe .
Com relação a direção mais dura, é uma característica normal da plataforma W 203.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Obrigado Zig Master.
Tem algum tópico aqui q vc fala deste Kit (ganho de potência, preço, onde comprou, etc)? Gostaria de maiores informações.
Se preferir e puder enviar por e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado e um abraço.
Tem algum tópico aqui q vc fala deste Kit (ganho de potência, preço, onde comprou, etc)? Gostaria de maiores informações.
Se preferir e puder enviar por e-mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obrigado e um abraço.
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Achei este na Web; http://www.kleemann.dk/Performance/Engines/180K200K_M271
iveiga- Usuário Ouro
- Mensagens : 870
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
RodrigoC,
Quando comprei o carro semi novo, estava equipado com o Kit de Performance BRABUS B20.
Não me falaram nada, mas foi nítidamente perceptível quando comecei a andar com o carro e especialmente quando viajei com ele, andava muito.
Fiquei intrigado com o desempenho, andei em outros carros similares e era evidente a diferença de potencia.
Depois de muito pesquisar, descobri o "segredo".
Urge lembrar que, embora não prejudique em nada o motor, mas devido a característica do motor M271, por ser Kompressor, tem um "leg" originalmente, e com este Kit de Potencia, exige muita atenção do condutor do carro, pois logo após o "leg", vem um coice em termos de aceleração, exigindo uma certa habilidade, não sendo recomendável para motoristas pouco experientes, sob pena de subir em cima do carro da frente.
Vale a pena, é excelente, além de muito divertido.
Quando comprei o carro semi novo, estava equipado com o Kit de Performance BRABUS B20.
Não me falaram nada, mas foi nítidamente perceptível quando comecei a andar com o carro e especialmente quando viajei com ele, andava muito.
Fiquei intrigado com o desempenho, andei em outros carros similares e era evidente a diferença de potencia.
Depois de muito pesquisar, descobri o "segredo".
Urge lembrar que, embora não prejudique em nada o motor, mas devido a característica do motor M271, por ser Kompressor, tem um "leg" originalmente, e com este Kit de Potencia, exige muita atenção do condutor do carro, pois logo após o "leg", vem um coice em termos de aceleração, exigindo uma certa habilidade, não sendo recomendável para motoristas pouco experientes, sob pena de subir em cima do carro da frente.
Vale a pena, é excelente, além de muito divertido.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Oi Zig,
O coice na turbo vem muito mais forte...
Na 200K parece um 4 cil mais forte um pouco...
É que na turbo, o mesmo enche antes de despejar potência.
Já nas Kompressor, o compressor é ligado ou via polia ou via engrenagem, agindo em todos os regimes de rotação do motor....
Eu já tive moto esportiva de 1100cc e sei como é....se enrolar o cabo passa por cima dos carros da frente...
Obrigado pela dica.
Abraço.
O coice na turbo vem muito mais forte...
Na 200K parece um 4 cil mais forte um pouco...
É que na turbo, o mesmo enche antes de despejar potência.
Já nas Kompressor, o compressor é ligado ou via polia ou via engrenagem, agindo em todos os regimes de rotação do motor....
Eu já tive moto esportiva de 1100cc e sei como é....se enrolar o cabo passa por cima dos carros da frente...
Obrigado pela dica.
Abraço.
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Caro Rodrigo,
Suas impressões são validas, mas você esta comparando laranja com banana, são projetos diferentes em plataformas diferentes com quase 10 anos de diferença entre eles.
Comparar o seu motor com um motor que foi concebido a mais de 10 anos atras é injusto, pois para a época era um grande projeto, motores 2.0 do meio da década tinham em média 90 a 100cv, com algumas exceções e este motor já entregava 162cv sobrealimentado, coisa que poucos fabricantes dispunham Hoje os equipamentos de usinagem, materiais e processos evoluiram muito o que permite motores mais economicos, potentes e com respostas incriveis, veja os atuais 1.6 das C250 entregando 200cv.
Itens que as W203 traziam de série na época, muitos dos carros nacionais não trazem nem como opcional ainda hoje, mais de 10 anos depois.
Minha opinião é que suas comparações são validas, mas injustas dado a diferença de "idade" dos projetos.
Abraço.
Suas impressões são validas, mas você esta comparando laranja com banana, são projetos diferentes em plataformas diferentes com quase 10 anos de diferença entre eles.
Comparar o seu motor com um motor que foi concebido a mais de 10 anos atras é injusto, pois para a época era um grande projeto, motores 2.0 do meio da década tinham em média 90 a 100cv, com algumas exceções e este motor já entregava 162cv sobrealimentado, coisa que poucos fabricantes dispunham Hoje os equipamentos de usinagem, materiais e processos evoluiram muito o que permite motores mais economicos, potentes e com respostas incriveis, veja os atuais 1.6 das C250 entregando 200cv.
Itens que as W203 traziam de série na época, muitos dos carros nacionais não trazem nem como opcional ainda hoje, mais de 10 anos depois.
Minha opinião é que suas comparações são validas, mas injustas dado a diferença de "idade" dos projetos.
Abraço.
Chapolin Colorado- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 54
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Rodrigo,
Fiquei com uma dessas na Alemanha em 2006 por uns 20 dias. Era básica, só tinha câmbio automático e rodei no inverno.
Gostei muito do carro. Era econômico para os padrões da época, andava relativamente bem e, no geral, fiquei encantado com ela, tanto nas Autobahnen como em cidades e nas secundárias.
Concordo com vc no que se reporta à direção mas tal fato, a meu ver, é uma peculiaridade interessante do carro e que, a mim, agradou.
No geral, é um excelente carro. Comparar com a 204 porém, eu já acho forçado, me valendo do que disse o Chapolin.
Abs.,
Fiquei com uma dessas na Alemanha em 2006 por uns 20 dias. Era básica, só tinha câmbio automático e rodei no inverno.
Gostei muito do carro. Era econômico para os padrões da época, andava relativamente bem e, no geral, fiquei encantado com ela, tanto nas Autobahnen como em cidades e nas secundárias.
Concordo com vc no que se reporta à direção mas tal fato, a meu ver, é uma peculiaridade interessante do carro e que, a mim, agradou.
No geral, é um excelente carro. Comparar com a 204 porém, eu já acho forçado, me valendo do que disse o Chapolin.
Abs.,
Bremer- Usuário Ouro
- Mensagens : 530
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 42
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
O que me impressionou bastante foi a diferença de performance, visto que minha zero km tem a mesma cavalaria....não acho que é culpa somente do câmbio mais avançado...
Mas adorei o rodar da W203...bem macia...
Se não me engano os pneus (originais) são 205 na diant e 225 na traseira. Qual seria a medida das rodas AMG para este carro W203 (rodas e pneus)?
Abraços a todos e muito obrigado.
Mas adorei o rodar da W203...bem macia...
Se não me engano os pneus (originais) são 205 na diant e 225 na traseira. Qual seria a medida das rodas AMG para este carro W203 (rodas e pneus)?
Abraços a todos e muito obrigado.
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Podem me ajudar? Qual seria o preço justo para este carro? Fipe ou um pouco abaixo?
C200K 2006/2006, pneus e rodas originais com peso de balanceamento de fábrica, sem retoques, 1 dono, 18kkm, avantgarde, não blindado. Impecável. Pergunto pois qdo vendi minha série 7, além de demorar 2 anos (e era impecável), tive q dar um desconto de 20 mil....e só 1 pessoa veio ver o carro.....
C200K 2006/2006, pneus e rodas originais com peso de balanceamento de fábrica, sem retoques, 1 dono, 18kkm, avantgarde, não blindado. Impecável. Pergunto pois qdo vendi minha série 7, além de demorar 2 anos (e era impecável), tive q dar um desconto de 20 mil....e só 1 pessoa veio ver o carro.....
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Rodrigo, normalmente que vê o carro é quem compra.
Quanto ao preço, dadas as características mencionadas, penso ser razoável algo na faixa da Fipe.
Quanto ao preço, dadas as características mencionadas, penso ser razoável algo na faixa da Fipe.
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Obrigado a todos e ao iveiga...gostei....
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Pela Webmotors os valores seriam :
Preço da tabela FIPE: R$ 58.632,00
Preço médio WebMotors: R$ 53.383,33
Para um carro realmente impecavel com o voce esta descrevendo Rodrigo eu acho razoavel algo na faixa dos R$ 50.000,00 dado o mercado para este carro.
Preço da tabela FIPE: R$ 58.632,00
Preço médio WebMotors: R$ 53.383,33
Para um carro realmente impecavel com o voce esta descrevendo Rodrigo eu acho razoavel algo na faixa dos R$ 50.000,00 dado o mercado para este carro.
Chapolin Colorado- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 54
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Concordo! Se tivesse fotos, poderíamos opinar com mais base.
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Professor e demais, muito obrigado pelos comentários.
Tem gente q não é confrade e vai lá e me fura o olho, comprando uma relíquia.
Já tive mais de 20 carros (bons e ruins), mas as melhores foram BM. Mas nem de longe são confortáveis como as stars. E são carros de plástico, mesmo série 7.
Eu vou comprar este carro pois já olhei tudo....só falta passar na concessionária, star diag, etc...
Não coloco a foto pois vou comprar este carro. Eu queria saber o valor q poderia pagar. Pneus com DOT coerentes (originais), rodas nunca pintadas, nenhum retoque, etc...18 mil km's...
Só q o carro fica guardado, o cara só anda fds....volante, pedais, alavanca do cambio, carpete, pintura, tudo zero e nenhum parafuso mexido...o cara pede 62 mil....e me falaram q o máximo q posso pagar neste carro é 50 mil.....sendo 2006...nem insulfilm tem...ainda bem pq não uso e detesto...
Tem gente q não é confrade e vai lá e me fura o olho, comprando uma relíquia.
Já tive mais de 20 carros (bons e ruins), mas as melhores foram BM. Mas nem de longe são confortáveis como as stars. E são carros de plástico, mesmo série 7.
Eu vou comprar este carro pois já olhei tudo....só falta passar na concessionária, star diag, etc...
Não coloco a foto pois vou comprar este carro. Eu queria saber o valor q poderia pagar. Pneus com DOT coerentes (originais), rodas nunca pintadas, nenhum retoque, etc...18 mil km's...
Só q o carro fica guardado, o cara só anda fds....volante, pedais, alavanca do cambio, carpete, pintura, tudo zero e nenhum parafuso mexido...o cara pede 62 mil....e me falaram q o máximo q posso pagar neste carro é 50 mil.....sendo 2006...nem insulfilm tem...ainda bem pq não uso e detesto...
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Rodrigo, acho o preço de R$ 62K salgado para este carro, mesmo sendo impecável e baixissima KM. Na net na faixa do R$55K ( sem negociar) tem C230K 05/05 baixa Km, são 200Cv e é mais equipada ( xenon de série, memória para bancos, etc...) por R$ 62K tem muitas CLC e algumas C200K 07/08.
Esta é minha opinião....
Esta é minha opinião....
Chapolin Colorado- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 54
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Esta avantgarde tem xenon de fábrica e memória para os bancos (3 memórias).
Chapolin, tem alguma 230K 05 com bxa km para indicar só para comparar (mesmo sendo anúncio da net)? Realmente achei a 200K muito fraca de motor...
Obrigado e um abraço.
Chapolin, tem alguma 230K 05 com bxa km para indicar só para comparar (mesmo sendo anúncio da net)? Realmente achei a 200K muito fraca de motor...
Obrigado e um abraço.
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
E por 55/57 mil já se compra C200K 2008. Tem várias anunciadas. Em breve as 204 vão estar abaixo de R$ 50 mil.
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Professor e Chapolin, por favor me indiquem algumas. Pode ser por MP para não estender mto o tópico.
Obrigado e um abraço.
Rodrigo
Obrigado e um abraço.
Rodrigo
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Respondido por MP.
Chapolin Colorado- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 54
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
E não é que segunda-feira o carro estava aqui em uma oficina especializada em pintura?
Aconteceu que o dono do carro levou uma ré de uma Sra...quebrou a grade (toda), não machucou o capô...mas desalinhou....trincou a pintura dos pára-choques...
Pelo que vi no manual e pelo discurso do dono o carro só tem 19 mil km's...
Pneus dianteiros desgastados.....com aqueles buraquinhos típicos de pneus velhos....
Pneus traseiros no TWI...mas não esburacados...mais lisos....
Será que este carro só tem esta km?
Posso levar na concessionária Divesa para ver, mas gostaria da opinião dos Confrades.
E agora depois de "batida" 50 mil tá mais q bom né?
Todas as opiniões são benvindas....Obrigado!
Aconteceu que o dono do carro levou uma ré de uma Sra...quebrou a grade (toda), não machucou o capô...mas desalinhou....trincou a pintura dos pára-choques...
Pelo que vi no manual e pelo discurso do dono o carro só tem 19 mil km's...
Pneus dianteiros desgastados.....com aqueles buraquinhos típicos de pneus velhos....
Pneus traseiros no TWI...mas não esburacados...mais lisos....
Será que este carro só tem esta km?
Posso levar na concessionária Divesa para ver, mas gostaria da opinião dos Confrades.
E agora depois de "batida" 50 mil tá mais q bom né?
Todas as opiniões são benvindas....Obrigado!
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Não coloco a foto pois vou comprar este carro. Eu queria saber o valor q poderia pagar. Pneus com DOT coerentes (originais), rodas nunca pintadas, nenhum retoque, etc...18 mil km's..
Pelo que vi no manual e pelo discurso do dono o carro só tem 19 mil km's...
Pneus dianteiros desgastados.....com aqueles buraquinhos típicos de pneus velhos....
Pneus traseiros no TWI...mas não esburacados...mais lisos....
Será que este carro só tem esta km?
Nāo entendi ainda é o mesmo carro? Se for está mais do que bom realmente.
Pelo que vi no manual e pelo discurso do dono o carro só tem 19 mil km's...
Pneus dianteiros desgastados.....com aqueles buraquinhos típicos de pneus velhos....
Pneus traseiros no TWI...mas não esburacados...mais lisos....
Será que este carro só tem esta km?
Nāo entendi ainda é o mesmo carro? Se for está mais do que bom realmente.
JMPG- Usuário Bronze
- Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2014
Idade : 53
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
É o mesmo carro.
Será que com 19 mil km's o pneu traseiro já estaria na marca do TWI? A data do pneu confere com a data de fabricação do carro e é o mesmo do estepe.
Será que com 19 mil km's o pneu traseiro já estaria na marca do TWI? A data do pneu confere com a data de fabricação do carro e é o mesmo do estepe.
RodrigoC- Usuário Bronze
- Mensagens : 231
Data de inscrição : 09/01/2013
Idade : 52
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
Ola Rodrigo, o desgaste do pneus depende muito da maneira de dirigir do condutor, mas mesmo com uma condução "normal" acredito que sim o pneu estaria na marca TWI, tração traseira, 168 Hps...
Chapolin Colorado- Usuário Iniciante
- Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 54
Re: Andei na W203 - C200K - Impressões
RodrigoC,
Eu sou bastante tranquilo na condução diária, salvo raras exceções
A minha CLC com a mesma motorização, troquei os pneus traseiros há pouco tempo, com 24.000km
Esses Continental SportContact3 são muito macios, acredito que pirelli durariam fácil uns 50% a mais - são normalmente duros como pedra a borracha deles
Quanto à sensação de desempenho, as kompressor comparadas com as CGI são bem mais fracas em baixa rotação, mas em alta não tem pra 180 CGI...
[ ]'s
Eu sou bastante tranquilo na condução diária, salvo raras exceções
A minha CLC com a mesma motorização, troquei os pneus traseiros há pouco tempo, com 24.000km
Esses Continental SportContact3 são muito macios, acredito que pirelli durariam fácil uns 50% a mais - são normalmente duros como pedra a borracha deles
Quanto à sensação de desempenho, as kompressor comparadas com as CGI são bem mais fracas em baixa rotação, mas em alta não tem pra 180 CGI...
[ ]'s
Eduardo Alves- Usuário Bronze
- Mensagens : 177
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (W203): Blindada - opiniões
» (W203): Uma C200K 2000 modificada com bom gosto
» W203 C200K 2005/2006 R$ 57.500 - VENDIDO
» (W203): Troca pneu traseiro C200K 225/50 R16 - onde encontrar?
» (W203): Ausência de preço na tabela FIPE para C200K 2001 Avantgarde
» (W203): Uma C200K 2000 modificada com bom gosto
» W203 C200K 2005/2006 R$ 57.500 - VENDIDO
» (W203): Troca pneu traseiro C200K 225/50 R16 - onde encontrar?
» (W203): Ausência de preço na tabela FIPE para C200K 2001 Avantgarde
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos