(W168): Problema na direção
+8
Epicco
Erick Corrêa
Maluhy
minssama
Gique - RS
Kanduxo
douglas barddal
Marcos Panek
12 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): Problema na direção
Pessoal. tenho uma classe A 190 2001. de alguns dias para cá, quando preciso virar o colante totalmente para a direita até encostar no final a direção fica dura, como se desligasse, já para o lado esquerdo isto não acontece. Aí, basta desligar o veículo e ligar novamente que volta ao normal. Será que alguém pode me dar uma dica do que pode estar acontecendo? Desde já agradeço.
Marcos Panek- Usuário Iniciante
Re: (W168): Problema na direção
Marcos como esta o nível do óleo da direção? Ele esta verde ou preto pois se estiver preto ele vai perdendo sua capacidade de lubrificação e força o motor, toda Classe A tem barulho na direção a sua esta muito alta? Principalmente quando se vira até o final do curso.
douglas barddal- Usuário Platina
O nível está bom e não tem barulho. Será que não pode ser problema elétrico?
O barulho aumenta quando você esterça o volante?
Se estiver aumentando, está normal. Se o barulho for o mesmo sem esterçar o volante, podem ter colocado um relê na tua bomba devido a algum problema ocorrido com algum ex dono.
Se estiver aumentando, está normal. Se o barulho for o mesmo sem esterçar o volante, podem ter colocado um relê na tua bomba devido a algum problema ocorrido com algum ex dono.
Ok. Vou verificar. Muito obrigado.
Reativando este tópico....
Tive o mesmo problema com a minha, quando esterçava o volante para qualquer um dos lados, segurando uns 5 segundos, a bomba desligava... Aí desligava e ligava o carro, e ela voltava a funcionar.
Verifiquei o líquido, um pouco escuro, aí fiz a troca, não adiantou... Fusível 60 amperes OK, corrente chegando na bomba 13,5, ok...
Nenhum vasamento...
Esta semana ela endureceu de vez, eu ligava e a bomba funcionava uns 5 segundos e já desligava...
Retirei a bomba para dar uma olhada, ainda não tinham adaptado relé...
Abri pra ver se tinha humidade, vi só um pouco, passei limpa contato em tudo, sequei bem, fechei tudo e reinstalei, nada...
O motor dela está funcionando, pois quando ligo direito na bateria ele gira...
Agora só me resta procurar alguém que verifique a placa lógica... e aí meus amigos... sei lá!!!!!
Tive o mesmo problema com a minha, quando esterçava o volante para qualquer um dos lados, segurando uns 5 segundos, a bomba desligava... Aí desligava e ligava o carro, e ela voltava a funcionar.
Verifiquei o líquido, um pouco escuro, aí fiz a troca, não adiantou... Fusível 60 amperes OK, corrente chegando na bomba 13,5, ok...
Nenhum vasamento...
Esta semana ela endureceu de vez, eu ligava e a bomba funcionava uns 5 segundos e já desligava...
Retirei a bomba para dar uma olhada, ainda não tinham adaptado relé...
Abri pra ver se tinha humidade, vi só um pouco, passei limpa contato em tudo, sequei bem, fechei tudo e reinstalei, nada...
O motor dela está funcionando, pois quando ligo direito na bateria ele gira...
Agora só me resta procurar alguém que verifique a placa lógica... e aí meus amigos... sei lá!!!!!
Gique - RS- Usuário Bronze
Não consegui resolver o problema da minha ainda. Se tiver alguma novidade, posta pra gente, da mesma forma eu farei, se tiver novidade, te aviso.
Marcos,
Chegamos a uma conclusão, não era placa lógica, e sim as escovinhas, vou trocar os carvões, pois o motor funciona, mas quando se pede mais força ele nega e desliga... Estou levando a uma empresa que trabalha com reforma de motores, espero que consigam fazer a troca.
Chegamos a uma conclusão, não era placa lógica, e sim as escovinhas, vou trocar os carvões, pois o motor funciona, mas quando se pede mais força ele nega e desliga... Estou levando a uma empresa que trabalha com reforma de motores, espero que consigam fazer a troca.
Gique. Troquei a junta homocinética e resolveu o meu problema. Paguei R$ 110,00 na junta e o mecânico me cobrou R$ 90,00 de mão de obra, ficou muito bom. Espero que seja definitivo.
Blz, eu tive uma má notícia, levei na empresa que conserta e eles disseram que o modelo da minha é blindado na parte plástica, e que para trocar as carvões precisa retirar o induzido, o que não é possível neste modelo de bomba.
Eles estão vendo uma bomba na base da troca, espero que consigam, senão não sei o que fazer...
Eles estão vendo uma bomba na base da troca, espero que consigam, senão não sei o que fazer...
Boa tarde pessoal,
Tive o mesmo problema hoje; dei ignição, logo liguei o ar-condicionado e estercei o volante para esquerda para poder sair de uma vaga de rua, mas não consegui virá-lo no sentido oposto. Desliguei o motor e liguei-o de novo, e tudo voltou a normalidade. Não sei se apareceu a letra F no painel.
A propósito, como posso verificar o nível de fluído da direção? Eu não vejo um reservatório do mesmo?
Espero que alguém possa me ajudar.
Abs.
Tive o mesmo problema hoje; dei ignição, logo liguei o ar-condicionado e estercei o volante para esquerda para poder sair de uma vaga de rua, mas não consegui virá-lo no sentido oposto. Desliguei o motor e liguei-o de novo, e tudo voltou a normalidade. Não sei se apareceu a letra F no painel.
A propósito, como posso verificar o nível de fluído da direção? Eu não vejo um reservatório do mesmo?
Espero que alguém possa me ajudar.
Abs.
minssama- Usuário Bronze
O reservatório fica no lado esquerdo,por dentro do capo, atrás do parachoque,tem um tubo preto e uma tampa em cima....
Maluhy- Usuário Platina
Obrigado Maluhy. Consegui localizar o reservatório; é na própria bomba, nê. O meu problema era da bomba e hoje já mandei repará-la. Por enquanto está resolvido. Abs.
minssama- Usuário Bronze
Boa noite confrades, qual o óleo correto para a DH da classe a? A minha está um pouco dura e amanhã vou verificar o nível! Como vi comentários falando sobre a coloração verde fiquei na dúvida já que os óleos de DH que conheço são vermelhos. Obrigado
Erick Corrêa- Usuário Iniciante
O óleo correto e o único recomendado para a direção do Classe A é o Pentosin CHF 11S
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Consegui achar o reservatório. O óleo está bem verdinho, porém muuuuito acima da marca dos 60º! Será que isso pode ocasionar um endurecimento da direção? Para drenar um pouco basta retirar ali pelo reservatório mesmo? Vlw pessoal! Abs.
Erick Corrêa- Usuário Iniciante
Pessoal, a quem possa interessar, precisei trocar a coifa (borracha sanfonada) que protege o braço axial da caixa de direção, e olhando na internet, percebi que pela aparência, a coifa do FIAT PALIO se parecia muito com a do Classe A. Comprei 2 peças e fui trocar. E para minha grata surpresa, ela coube como uma luva, serviu direitinho, apenas o diâmetro menor entrou apertado, mas não é nada demais. Ficou show de bola.
miltonsilva1964- Usuário Iniciante
Só precisa ver se, por estar apertada, não vai se deslocar com o movimento do braço...
Problemas com a direção.
E aí pessoal. Seguinte: a algum tempo minha direção vinha apresentando defeito, as vzs quando manobrando ela parava de funcionar, desligava o carro e ligava e ela voltava a funcionar, ok, até q ela parou de vez. pesquisei e vi comentários sobre a placa, tirei do lugar , revisei a placa e notei q os dois capacitores q tem lá dentro não estavam funcionando bem. experimentei ligar ela direto antes pra testar seu funcionamento e ok, ela funcionava, substitui os capacitores, montei no lugar, funcionou , porem .... funciona tipo.. sem força, parece q fica o tempo todo querendo engrenar e não chega ao seu funcionamento total, e assim q gira ao volante ela perde a força e para totalmente, todas as luzes do carro piscam acompanhando o funcionamento dela. Ela estava original, não possui relé. Oq mais posso tentar? alguma sugestão?
Everton Souza- Usuário Iniciante
Se ela ligada direto funciona, já viu se não tem algum mau contato nas ligações da bomba? Fusível ou algo parecido?
Fusivel ok, positivo mandando de 12 a 12,8, fio azul (alternador) mandando 14,5 sempre. Depois q troquei os 2 capacitores funciona , mas não funciona direito, antes de trocar , nem funcionava. Acho q a placa foi pro espaço mesmo, sei q não devia , mas por hora vou por um relé. Acabei de por na verdade.
Everton Souza- Usuário Iniciante
Tente resolver isso o mais rápido possível, pois o rele vai detonar com o motor elétrico.
Você que tem conhecimentos eletrônicos, veja se é possível trocar os componentes eletronicos dessa placa.
Com o Relê o motor funciona na rotação máxima o tempo todo e com isso danifica o motor elétrico, além de que ela não irá funcionar mais em conjunto com o ESP.
Com o Relê o motor funciona na rotação máxima o tempo todo e com isso danifica o motor elétrico, além de que ela não irá funcionar mais em conjunto com o ESP.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador