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(W168): Canister com problema

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Mensagem por bennedicti Sex 07 Mar 2014, 23:26

Meus caros, há alguns dias meu carro começou a "engasgar" nas subidas, principalmente pela manhã. Percebi também um cheiro de gasolina dentro e fora do carro, cismei que eram os bicos injetores, ou a flauta, mas não há vazamentos nem nada. Ontem fui num mecânico que me disse que poderia ser o cânister com problemas, "a mangueira pode estar cortada, furada, daí o cheiro de gasolina, e também o engasgo, já que velas e bobina estão ok". Minha pergunta: Isso é possível? De qualquer forma, onde fica o canister do classe a?  Ele me disse que tem um filtro... será que há algo que eu possa fazer pra olhar esse canister antes de pedir pra um mecânico mexer? Obrigado
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Mensagem por minssama Seg 06 Jul 2015, 19:57

Aproveitanto o tópico. 

Alguém poderia me dizer se é normal sentir pressão ao abrir a tampa do tanque de combustível?
No meu W168, a pressão é tão forte que, toda vez que abro a tampa, consigo ouvir um assobio do vazamento do gás, além de sentir a pressão. Se não me engano, a tampa é empurrada para fora e não puxada na direção da boca do tanque.

Será que isso é decorrente da falha da válvula de purga ou cânister? Se for o caso, alguém já efetuou a troca da peça?
Abraços.
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Mensagem por Renato Scarpelin Sex 24 Jun 2016, 15:08

A pergunta do confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] me atenderia se ja tivesse alguma resposta aqui rsrs.
Também estou com problema parecido sobre o cheiro de gasolina acompanhado do vazamento quando o tanque de combustivel é completado, tenho que deixar a chave na posição 1 e ficar verificando quando o nível alcança o 100%...se deixar vaza bem onde esta o canister e o filtro.
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Mensagem por Epicco Sex 24 Jun 2016, 15:59

Sempre que se enche o tanque até o "gargalo", estraga-se o canister, pois o mesmo recolhe os gases do tanque por tubulação colocada bem no alto desse gargalo. Ao se ir com combustível até o gargalo o mesmo reflui por essa mangueira até o canister, e vaza.
O canister fica ao lado do filtro de combustível.

Encha o tanque somente até o primeiro clic da mangueira de abastecimento do posto.

Sea válvula de purga do canister estiver com problema vai sim acumular pressão no tanque.

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Mensagem por Renato Scarpelin Sáb 25 Jun 2016, 06:43

Muitíssimo obrigado Epicco!
Eu não tenho costume de encher o tanque até o gargalo, mas com certeza minha MB foi danificada pelo mal costume do antigo dono. 
Verificarei o canister e mangueiras.

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Mensagem por Dóide Qui 28 Set 2017, 20:11

Boa noite pessoal. minha A160 está com o mesmo problema. Engasga na marcha lenta e as vezes morre quando reduzo em um quebra molas por exemplo. próximo ao filtro de gasolina fica o filtro canister correto? essa válvula de purga que comentaram fica aonde?e como saber se ela esta com problemas?
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Mensagem por walter paiva Sex 29 Set 2017, 09:04

Dóide,

A válvula de purga do canister fica no compartimento do motor ao lado da flauta de combustível conforme figura abaixo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É uma válvula que abre quando liga o contato e fecha quando desliga, para saber é necessário verificar colocando o dedo e pedindo para outra pessoa ligar o contato, se você sentir o clique característico na válvula ela esta funcionando, outra medida é retira-la e com auxílio de multímetro verificar se a continuidade na bobina interna dessa válvula.

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Mensagem por leocotrim Seg 13 Nov 2017, 14:45

Boa tarde pessoal, a minha A160 tbm apresentava este problema, o mecanico tbm me informou que poderia ser a valvula do canister, mas antes de executar resolvi ligar para a autorizada mercedes na barra e o tecnico me informou que é impossível esta valvula apresentar problemas que poderia ser a bomba ou o filtro de combustivel, preferi dar credito ao funcionario da mercedes e deu certo, era o filtro de combustivel. Mesmo assim ele me informou que a valvula custa R$ 800,00.
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Mensagem por A190 Sáb 18 Nov 2017, 06:24

a minha a190 sai cheiro de gasolina dentro. eu tenho costume de encher até o gargalo, mas dificilmente passa daquela tampinha que tem na entrada do tanque. Que eu saiba é mais dificil entrar gasolina no canister do mercedes, o respiro dos gases fica bem acima, e ainda tanque cheio, e filtro, principalmente nao deixa passar. vi um video no youtube que pode tirar a valvula e assoprar ela, se ela passar o ar que esta travada aberta.

o canister mais exato fica no meio do carro praticamente na coluna das portas. 

Alguem sabe o que é o filtrinho azul que tem no cânister ? é filtro dos gases ?

OBS: o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] falou sobre o filtro de combustível. ele é 3.5 bar de pressão, do golf que da certo também, porém é 4.0 bar de pressão. será que dá diferença ?? e no que ? consumo?
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Mensagem por Renato Scarpelin Qui 15 Fev 2018, 09:07

Bom dia Confrades!

Gostaria de saber a duvida exposta pelo nosso amigo "A190" acima!

A190 escreveu:"Alguem sabe o que é o filtrinho azul que tem no cânister ? é filtro dos gases ?"

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Mensagem por Dóide Qui 12 Jul 2018, 10:48

Pessoal bom dia.

procurei o filtro Cânister  na ccs e fui informado que não tem mais para venda. alguém sabe informar onde encontrar um novo? já troquei o filtro de combustível, testei a válvula de purga mas ainda assim quando abro a tampa do tanque ela está com a pressão e sai bastante gás. Se ns concessionárias não encontra mais como resolver o problema? Alguém tem alguma boa ideia?
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Mensagem por AEP Qui 12 Jul 2018, 11:25

Bom dia!

Sugiro ligar em CSS de todo o Brasil para ver se acha em estoque em alguma ou ligar no 0800 da Mercedes para ver se eles localizam em qual tem para você. 

Caso não encontre, acho que é caso de:

1. Importar (veja no E-Bay);
2. Adaptar um filtro de outro modelo Mercedes que seja muito parecido (caso não exista o do W168 mais no mercado), desde que isso não gere qualquer risco do encaixe não ser perfeito e ele ter a mesma vazão que o original. Mera sugestão minha por ser um filtro, em tese,  muito simples.
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Mensagem por A190 Qui 12 Jul 2018, 13:43

como voce testou a válvula de purga dóide? walter paiva, saberia dizer qual a resistencia da bobina da válvula de purga ? pois pode estar funcionando ok, porém a bobina pode estar meia boca. igual bomba eletrohidráulica, trabalha por indução, mas o ímã que tem ali, perde capacidade devido ao calor gerado.

sobre canister, tem pra venda usado. mas é aquela coisa de sorte.
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