(W168): Canister com problema
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Dóide
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Renato Scarpelin
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bennedicti
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(W168): Canister com problema
Meus caros, há alguns dias meu carro começou a "engasgar" nas subidas, principalmente pela manhã. Percebi também um cheiro de gasolina dentro e fora do carro, cismei que eram os bicos injetores, ou a flauta, mas não há vazamentos nem nada. Ontem fui num mecânico que me disse que poderia ser o cânister com problemas, "a mangueira pode estar cortada, furada, daí o cheiro de gasolina, e também o engasgo, já que velas e bobina estão ok". Minha pergunta: Isso é possível? De qualquer forma, onde fica o canister do classe a? Ele me disse que tem um filtro... será que há algo que eu possa fazer pra olhar esse canister antes de pedir pra um mecânico mexer? Obrigado
bennedicti- Usuário Iniciante
- Mensagens : 46
Data de inscrição : 09/06/2013
Idade : 35
Re: (W168): Canister com problema
Aproveitanto o tópico.
Alguém poderia me dizer se é normal sentir pressão ao abrir a tampa do tanque de combustível?
No meu W168, a pressão é tão forte que, toda vez que abro a tampa, consigo ouvir um assobio do vazamento do gás, além de sentir a pressão. Se não me engano, a tampa é empurrada para fora e não puxada na direção da boca do tanque.
Será que isso é decorrente da falha da válvula de purga ou cânister? Se for o caso, alguém já efetuou a troca da peça?
Abraços.
Alguém poderia me dizer se é normal sentir pressão ao abrir a tampa do tanque de combustível?
No meu W168, a pressão é tão forte que, toda vez que abro a tampa, consigo ouvir um assobio do vazamento do gás, além de sentir a pressão. Se não me engano, a tampa é empurrada para fora e não puxada na direção da boca do tanque.
Será que isso é decorrente da falha da válvula de purga ou cânister? Se for o caso, alguém já efetuou a troca da peça?
Abraços.
minssama- Usuário Bronze
- Mensagens : 136
Data de inscrição : 30/09/2012
Idade : 48
Re: (W168): Canister com problema
A pergunta do confrade [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] me atenderia se ja tivesse alguma resposta aqui rsrs.
Também estou com problema parecido sobre o cheiro de gasolina acompanhado do vazamento quando o tanque de combustivel é completado, tenho que deixar a chave na posição 1 e ficar verificando quando o nível alcança o 100%...se deixar vaza bem onde esta o canister e o filtro.
Também estou com problema parecido sobre o cheiro de gasolina acompanhado do vazamento quando o tanque de combustivel é completado, tenho que deixar a chave na posição 1 e ficar verificando quando o nível alcança o 100%...se deixar vaza bem onde esta o canister e o filtro.
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 40
Re: (W168): Canister com problema
Sempre que se enche o tanque até o "gargalo", estraga-se o canister, pois o mesmo recolhe os gases do tanque por tubulação colocada bem no alto desse gargalo. Ao se ir com combustível até o gargalo o mesmo reflui por essa mangueira até o canister, e vaza.
O canister fica ao lado do filtro de combustível.
Encha o tanque somente até o primeiro clic da mangueira de abastecimento do posto.
Sea válvula de purga do canister estiver com problema vai sim acumular pressão no tanque.
O canister fica ao lado do filtro de combustível.
Encha o tanque somente até o primeiro clic da mangueira de abastecimento do posto.
Sea válvula de purga do canister estiver com problema vai sim acumular pressão no tanque.
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Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (W168): Canister com problema
Muitíssimo obrigado Epicco!
Eu não tenho costume de encher o tanque até o gargalo, mas com certeza minha MB foi danificada pelo mal costume do antigo dono.
Verificarei o canister e mangueiras.
Att.
Eu não tenho costume de encher o tanque até o gargalo, mas com certeza minha MB foi danificada pelo mal costume do antigo dono.
Verificarei o canister e mangueiras.
Att.
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 40
Re: (W168): Canister com problema
Boa noite pessoal. minha A160 está com o mesmo problema. Engasga na marcha lenta e as vezes morre quando reduzo em um quebra molas por exemplo. próximo ao filtro de gasolina fica o filtro canister correto? essa válvula de purga que comentaram fica aonde?e como saber se ela esta com problemas?
Dóide- Usuário Iniciante
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 52
Re: (W168): Canister com problema
Dóide,
A válvula de purga do canister fica no compartimento do motor ao lado da flauta de combustível conforme figura abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
É uma válvula que abre quando liga o contato e fecha quando desliga, para saber é necessário verificar colocando o dedo e pedindo para outra pessoa ligar o contato, se você sentir o clique característico na válvula ela esta funcionando, outra medida é retira-la e com auxílio de multímetro verificar se a continuidade na bobina interna dessa válvula.
A válvula de purga do canister fica no compartimento do motor ao lado da flauta de combustível conforme figura abaixo:
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É uma válvula que abre quando liga o contato e fecha quando desliga, para saber é necessário verificar colocando o dedo e pedindo para outra pessoa ligar o contato, se você sentir o clique característico na válvula ela esta funcionando, outra medida é retira-la e com auxílio de multímetro verificar se a continuidade na bobina interna dessa válvula.
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Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Xangoya gosta desta mensagem
Re: (W168): Canister com problema
Boa tarde pessoal, a minha A160 tbm apresentava este problema, o mecanico tbm me informou que poderia ser a valvula do canister, mas antes de executar resolvi ligar para a autorizada mercedes na barra e o tecnico me informou que é impossível esta valvula apresentar problemas que poderia ser a bomba ou o filtro de combustivel, preferi dar credito ao funcionario da mercedes e deu certo, era o filtro de combustivel. Mesmo assim ele me informou que a valvula custa R$ 800,00.
leocotrim- Usuário Iniciante
- Mensagens : 6
Data de inscrição : 27/01/2014
Idade : 53
Re: (W168): Canister com problema
a minha a190 sai cheiro de gasolina dentro. eu tenho costume de encher até o gargalo, mas dificilmente passa daquela tampinha que tem na entrada do tanque. Que eu saiba é mais dificil entrar gasolina no canister do mercedes, o respiro dos gases fica bem acima, e ainda tanque cheio, e filtro, principalmente nao deixa passar. vi um video no youtube que pode tirar a valvula e assoprar ela, se ela passar o ar que esta travada aberta.
o canister mais exato fica no meio do carro praticamente na coluna das portas.
Alguem sabe o que é o filtrinho azul que tem no cânister ? é filtro dos gases ?
OBS: o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] falou sobre o filtro de combustível. ele é 3.5 bar de pressão, do golf que da certo também, porém é 4.0 bar de pressão. será que dá diferença ?? e no que ? consumo?
o canister mais exato fica no meio do carro praticamente na coluna das portas.
Alguem sabe o que é o filtrinho azul que tem no cânister ? é filtro dos gases ?
OBS: o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] falou sobre o filtro de combustível. ele é 3.5 bar de pressão, do golf que da certo também, porém é 4.0 bar de pressão. será que dá diferença ?? e no que ? consumo?
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: (W168): Canister com problema
Bom dia Confrades!
Gostaria de saber a duvida exposta pelo nosso amigo "A190" acima!
Att.
Gostaria de saber a duvida exposta pelo nosso amigo "A190" acima!
A190 escreveu:"Alguem sabe o que é o filtrinho azul que tem no cânister ? é filtro dos gases ?"
Att.
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 40
Re: (W168): Canister com problema
Pessoal bom dia.
procurei o filtro Cânister na ccs e fui informado que não tem mais para venda. alguém sabe informar onde encontrar um novo? já troquei o filtro de combustível, testei a válvula de purga mas ainda assim quando abro a tampa do tanque ela está com a pressão e sai bastante gás. Se ns concessionárias não encontra mais como resolver o problema? Alguém tem alguma boa ideia?
procurei o filtro Cânister na ccs e fui informado que não tem mais para venda. alguém sabe informar onde encontrar um novo? já troquei o filtro de combustível, testei a válvula de purga mas ainda assim quando abro a tampa do tanque ela está com a pressão e sai bastante gás. Se ns concessionárias não encontra mais como resolver o problema? Alguém tem alguma boa ideia?
Dóide- Usuário Iniciante
- Mensagens : 28
Data de inscrição : 27/09/2012
Idade : 52
Re: (W168): Canister com problema
Bom dia!
Sugiro ligar em CSS de todo o Brasil para ver se acha em estoque em alguma ou ligar no 0800 da Mercedes para ver se eles localizam em qual tem para você.
Caso não encontre, acho que é caso de:
1. Importar (veja no E-Bay);
2. Adaptar um filtro de outro modelo Mercedes que seja muito parecido (caso não exista o do W168 mais no mercado), desde que isso não gere qualquer risco do encaixe não ser perfeito e ele ter a mesma vazão que o original. Mera sugestão minha por ser um filtro, em tese, muito simples.
Sugiro ligar em CSS de todo o Brasil para ver se acha em estoque em alguma ou ligar no 0800 da Mercedes para ver se eles localizam em qual tem para você.
Caso não encontre, acho que é caso de:
1. Importar (veja no E-Bay);
2. Adaptar um filtro de outro modelo Mercedes que seja muito parecido (caso não exista o do W168 mais no mercado), desde que isso não gere qualquer risco do encaixe não ser perfeito e ele ter a mesma vazão que o original. Mera sugestão minha por ser um filtro, em tese, muito simples.
AEP- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W168): Canister com problema
como voce testou a válvula de purga dóide? walter paiva, saberia dizer qual a resistencia da bobina da válvula de purga ? pois pode estar funcionando ok, porém a bobina pode estar meia boca. igual bomba eletrohidráulica, trabalha por indução, mas o ímã que tem ali, perde capacidade devido ao calor gerado.
sobre canister, tem pra venda usado. mas é aquela coisa de sorte.
sobre canister, tem pra venda usado. mas é aquela coisa de sorte.
A190- Usuário Platina
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Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
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