(W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
+4
Ulysses V8 Benz
João
Karl Fass
Marco Antonio
8 participantes
Página 1 de 1
(W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Caros,
Flagrei nesses últimos dias, duas 126 com motorização 380. Uma SE e uma SEC.
Como não faço outra coisa ultimamente do que ficar pesquisando o mercado de estrelas na web, não lembro de nenhuma anunciada (tem uma esquisitinha na OLX).
Pergunto: Elas são realmente raras no Brasil?
Ontem tive a oportunidade de ligar e acelerar uma SE (Euro e inteira). Gostei muito do ronco do motor M119.
Flagrei nesses últimos dias, duas 126 com motorização 380. Uma SE e uma SEC.
Como não faço outra coisa ultimamente do que ficar pesquisando o mercado de estrelas na web, não lembro de nenhuma anunciada (tem uma esquisitinha na OLX).
Pergunto: Elas são realmente raras no Brasil?
Ontem tive a oportunidade de ligar e acelerar uma SE (Euro e inteira). Gostei muito do ronco do motor M119.
Marco Antonio- Usuário Platina
- Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
380, que eu saiba é motor m117...
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Fass, quem me disse que era 119 foi um mecânico especialista de MB... Aliás conheci essa SE na oficina dele.
O M117 não seria das 450 (116 e 107)??
O M117 não seria das 450 (116 e 107)??
Marco Antonio- Usuário Platina
- Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
380/420 é M116. M117 é 500/450. As 500 mais novas são M119
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Esse motor nas versões americanas tinham um defeito no comando. Era uma opção de entrada para os V8. Uma versão USA desse motor tem menos potencia que um M110 injetado.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Jonny, achei que M116 eram das 350...
Agora cafundi tudo.
Agora cafundi tudo.
Marco Antonio- Usuário Platina
- Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Tambem é. Você tem motores com cilindrada diferentes mas com o mesmo inicio da numeração. Os números que vem a seguir é que determinam o modelo.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Ok. Mas vc tem a mesma percepção de que as 380 são raras por aqui?
Marco Antonio- Usuário Platina
- Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
São carros vendidos na época das importações proibidas. Nessa época ou vc tinha carros de embaixada e eram na maioria 280 ou vc tinha as tops de linha, encomendadas por quem tinha muita grana e trazidas via embaixada. Para você ter uma ideia do valor, nessa época uma 500SEL custava em valores atuais, algo como 1,5/2 milhões de reais. Para quem gastava tudo isso, não tinha muito sentido não trazer a top de linha. Raro nem sempre significa melhor ou mais desejado.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Complementando as respostas do João:
M116 > 350, 380 e 420
M117 > 450, 500 e 560
Esses motores foram substituídos pelos M119 a partir de 1991 nas SL 500 e de 1992 em diante no restante da linha que usava motores V8. Posteriormente saiu a versäo 420 do M119.
O problema dos motores 380 não era exatamente no comando mas sim na corrente que os acionava. Nesse motor a MB substituiu a corrente dupla que era usada até então por uma simples e aí....
Atualmente, dada a idade e a km desses carros com certeza os que ainda funcionam já tiveram a corrente substituída pela dupla. Na época eu acho que a MB fez um "recall branco" e isso criou uma certa polêmica sobretudo nos EUA, pois esse motor inicialmente era destinado àquele mercado como alternativa de consumo mais baixo ao 500.
Abraço,
M116 > 350, 380 e 420
M117 > 450, 500 e 560
Esses motores foram substituídos pelos M119 a partir de 1991 nas SL 500 e de 1992 em diante no restante da linha que usava motores V8. Posteriormente saiu a versäo 420 do M119.
O problema dos motores 380 não era exatamente no comando mas sim na corrente que os acionava. Nesse motor a MB substituiu a corrente dupla que era usada até então por uma simples e aí....
Atualmente, dada a idade e a km desses carros com certeza os que ainda funcionam já tiveram a corrente substituída pela dupla. Na época eu acho que a MB fez um "recall branco" e isso criou uma certa polêmica sobretudo nos EUA, pois esse motor inicialmente era destinado àquele mercado como alternativa de consumo mais baixo ao 500.
Abraço,
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
É... Acho que alguns mecânicos precisam se informar mais... kkkkkk!!
Show de bola, Uly!
Obrigado pela aula.
Abs,
Show de bola, Uly!
Obrigado pela aula.
Abs,
Marco Antonio- Usuário Platina
- Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Aqui na ficha técnica da Classe S (que nós aperfeiçoamos em relação ao forum roubado) tem todos os detalhes de produçao das 126:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Acabei de acessar Ulysses!
Fass:
O DENATRAN não fornece essas informações (de quanta tem no Brasil)?
Fass:
O DENATRAN não fornece essas informações (de quanta tem no Brasil)?
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
AEP, a maior parte dos carros dessa época está registrada simplesmente como Imp/MBenz. E isso quando nao tem coisa pior hehehehe....
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Verdade. A minha está registrada assim mesmo.
Marco Antonio- Usuário Platina
- Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Markito,
escolha bem seus mecânicos, não aceite imitação, hehehe
escolha bem seus mecânicos, não aceite imitação, hehehe
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Mestre Alan, vc precisa abrir uma filial em São Paulo...
Marco Antonio- Usuário Platina
- Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Pessoal,
Sou novo aqui no Fórum.
Possuo uma MB 380 SEC 1983 há treze anos e uma Classe A 160 2001 recém adquirida.
Quais as sugestões dos foristas para manutenção delas em São Paulo (onde fica a 380 SEC) e em Porto Alegre (onde fica a Classe A)?
Agradeço as indicações e comentários.
Sou novo aqui no Fórum.
Possuo uma MB 380 SEC 1983 há treze anos e uma Classe A 160 2001 recém adquirida.
Quais as sugestões dos foristas para manutenção delas em São Paulo (onde fica a 380 SEC) e em Porto Alegre (onde fica a Classe A)?
Agradeço as indicações e comentários.
Andre Burger- Usuário Iniciante
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/11/2014
Idade : 63
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Andre, seja bem vindo!
Dê uma olhada nesta área do Forum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço!
Dê uma olhada nesta área do Forum: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Eu tive uma 380SL ano 80 por muito tempo e sabendo desde o inicio sobre a corrente do comando eu verifquei na ex-minha e já estava atualizada com corrente dupla ....como a minha era Europeia e nao US não sei se já havia vindo de lá atualizada ..... não sei afirmar ....
borba- Usuário Platina
- Mensagens : 1227
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Prezado Ulysses,
Agradeço seu comentário e peço desculpa se minha postagem foi feita em local inadequado.
Obrigado,
André
Agradeço seu comentário e peço desculpa se minha postagem foi feita em local inadequado.
Obrigado,
André
Andre Burger- Usuário Iniciante
- Mensagens : 11
Data de inscrição : 22/11/2014
Idade : 63
Re: (W126): 380SE, SEL e SEC - São raras no Brasil?
Tudo certo Andre! Assim que completar uma semana de participação no Forum não deixe de postar fotos das suas MBs na nossa Galeria.
Abraço!
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Tópicos semelhantes
» (W126): Vídeo - apresentação dos modelos 380SE e 500SE no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt em setembro de 1979
» (W126): Estofados de veludo são raros no Brasil?
» (EXTERIOR): Primeiro leilão de raras Mercedes-Benz em 2019 - RM Sotheby’s na Techno Classica 2019
» (W126): Um vídeo bem divertido de um grupo de amigos de W126 viajando pela europa
» BeVo List - Mercedes-Benz
» (W126): Estofados de veludo são raros no Brasil?
» (EXTERIOR): Primeiro leilão de raras Mercedes-Benz em 2019 - RM Sotheby’s na Techno Classica 2019
» (W126): Um vídeo bem divertido de um grupo de amigos de W126 viajando pela europa
» BeVo List - Mercedes-Benz
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos