(W126): Estofados de veludo são raros no Brasil?
+5
João
Guilhermino
Karl Fass
Ulysses V8 Benz
Marujo
9 participantes
Página 1 de 1
(W126): Estofados de veludo são raros no Brasil?
Confrades, tenho uma dúvida. Há alguns anos atrás tive uma W126 280S com interior em veludo (https://www.portalmercedesbrasil.com/t13629-minha-ex-w-126).
Olhando em sites como ML e WM quase não vejo W126 com o interior em veludo.
A maioria esmagadora é MB-tex/couro.
Daí pergunto: era um acessório muito caro e raro na época ou ele não fazia "sucesso" aqui devido ao calor?
Alguém tem ideia?
Abraços
Olhando em sites como ML e WM quase não vejo W126 com o interior em veludo.
A maioria esmagadora é MB-tex/couro.
Daí pergunto: era um acessório muito caro e raro na época ou ele não fazia "sucesso" aqui devido ao calor?
Alguém tem ideia?
Abraços
Marujo- Usuário Ouro
Marujo- Usuário Ouro
Re: (W126): Estofados de veludo são raros no Brasil?
Marujo,
nos anos 80 ter uma MB era símbolo de status e de poder $$. Assim quem podia comprar esses carros geralmente pedia as versões mais equipadas e preferia bancos de couro, pois na época bancos de tecido eram coisa de "carro nacional".
Tanto é que as 126 mais peladas geralmente são provenientes de embaixadas e consulados, que queriam um carro bom mas sem pagar um absurdo.
Contudo, havia uma opção de tecido que era cara (não era esse veludo navalhado que vemos às vezes) e essa sim é bastante rara mesmo no exterior. No forum roubado tivemos um post sobre isso pois uma vez apareceu uma SEC à venda que tinha esse interior.
Não consigo me lembrar do nome desse acabamento mas deve ter lá nos nossos catálogos...
Abraço!
nos anos 80 ter uma MB era símbolo de status e de poder $$. Assim quem podia comprar esses carros geralmente pedia as versões mais equipadas e preferia bancos de couro, pois na época bancos de tecido eram coisa de "carro nacional".
Tanto é que as 126 mais peladas geralmente são provenientes de embaixadas e consulados, que queriam um carro bom mas sem pagar um absurdo.
Contudo, havia uma opção de tecido que era cara (não era esse veludo navalhado que vemos às vezes) e essa sim é bastante rara mesmo no exterior. No forum roubado tivemos um post sobre isso pois uma vez apareceu uma SEC à venda que tinha esse interior.
Não consigo me lembrar do nome desse acabamento mas deve ter lá nos nossos catálogos...
Abraço!
Obrigado Ulysses. Acho o veludo muuuuito mais bonito que o couro. A minha era em veludo azul e eu ficava babando imaginando que mesmo os carros top hj em dia não tinham este estofamento.
Marujo- Usuário Ouro
Aqui tem uma 500 sel. tinha outra mas tiraram o veludo e botaram curvin comum.
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Outro problema é a durabilidade menor dos revestimentos de tecido. Muitos carros devem ter tido o interior refeito fora dos padrões originais.
Guilhermino- Usuário Ouro
Obrigado Fass e Guilhermino
Marujo- Usuário Ouro
Eu acho que não era problema de durabilidade, tive uma 500SE com interior de tecido e estava muito bom. Esta foto é de uma 124 500E que fica perto do meu escritório, interior perfeito e é um carro de uso normal. Os tecidos mesmo o veludo são de excelente qualidade e duram muito.
Ter interior de couro era considerado um status nos anos 80 e mesmo 90 e muita gente cometeu o crime de estragar o interior original e colocar um de couro genérico.
Ter interior de couro era considerado um status nos anos 80 e mesmo 90 e muita gente cometeu o crime de estragar o interior original e colocar um de couro genérico.
E esse interior é bacana pq é revestido de couro nas abas laterais.
Gilberto/SP- Usuário Platina
Sim lindo e muito esportivo.
Também achei muito bacana.
João, seria legal se esse colega aparecesse em um encontro no New Dog. Adoraria conhecer uma 124 500. Ainda mais com esse interior...
João, seria legal se esse colega aparecesse em um encontro no New Dog. Adoraria conhecer uma 124 500. Ainda mais com esse interior...
Marco Antonio- Usuário Platina
Marcão,
Na década de 90, tive uma 190E importado usado da Alemanha, onde pude observar diversos ítens diferentes dos tradicionais tais como, suspensão bem mais baixa, rodas com calota, teto solar de acionamento manual, vidro elétrico apenas nas portas dianteiras, ausência de ar condicionado, e estofamento de tecido xadrez, o qual estava muito bem conservado, demonstrando ser de ótima qualidade, porém não gostei da aspereza do mesmo, pouco aconchegante, além de não ser de meu gosto, mas no todo era um carro atípico mas, muito interessante vermelho, com cambio mecanico.
Na década de 90, tive uma 190E importado usado da Alemanha, onde pude observar diversos ítens diferentes dos tradicionais tais como, suspensão bem mais baixa, rodas com calota, teto solar de acionamento manual, vidro elétrico apenas nas portas dianteiras, ausência de ar condicionado, e estofamento de tecido xadrez, o qual estava muito bem conservado, demonstrando ser de ótima qualidade, porém não gostei da aspereza do mesmo, pouco aconchegante, além de não ser de meu gosto, mas no todo era um carro atípico mas, muito interessante vermelho, com cambio mecanico.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Zig, a pergunta que não quer calar é: Qual carroceria de Mercedes vc ainda não teve?
Bacana essa 201. Nunca havia me falado dela antes.
Abs,
Bacana essa 201. Nunca havia me falado dela antes.
Abs,
Marquito, talvez o Zig não tenha tido uma W100...
Guilhermino- Usuário Ouro
Pessoal,
Nos anos 70 e 80 os clientes em geral tinham as seguintes opções de acabamento para os Bancos:
Modelos de "ENTRADA"
- MB Tex
- Tecido ou mistura tecido/MB TEx
Opcional ou nos Modelos "TOP"
-Veludo
-Couro
O veludo e o couro costumavam ter o mesmo preço na Europa e nos modelos top (ie: 450SEL 6.9, 500SLC, etc..) era o acabamento padrão e intercambiavel na hora da encomenda. Eram "No cost óptions".
Adicionalmente também existia um raro opcional de acabamento em Camurça. Este era denominado de "Alcantara". Já vi duas 500 SECs (uma 1982 e outra 1987) aqui no Brasil com este interior e posso dizer que é fabuloso.
Por último, o interior mostrado pelo João e o interior "Sportline" que combina tecido Xadrez com couro. Este interior foi comercializado bastante nas versões esportivas da W201 e nas versões V8 da W124.
Abraços,
Slfan
Nos anos 70 e 80 os clientes em geral tinham as seguintes opções de acabamento para os Bancos:
Modelos de "ENTRADA"
- MB Tex
- Tecido ou mistura tecido/MB TEx
Opcional ou nos Modelos "TOP"
-Veludo
-Couro
O veludo e o couro costumavam ter o mesmo preço na Europa e nos modelos top (ie: 450SEL 6.9, 500SLC, etc..) era o acabamento padrão e intercambiavel na hora da encomenda. Eram "No cost óptions".
Adicionalmente também existia um raro opcional de acabamento em Camurça. Este era denominado de "Alcantara". Já vi duas 500 SECs (uma 1982 e outra 1987) aqui no Brasil com este interior e posso dizer que é fabuloso.
Por último, o interior mostrado pelo João e o interior "Sportline" que combina tecido Xadrez com couro. Este interior foi comercializado bastante nas versões esportivas da W201 e nas versões V8 da W124.
Abraços,
Slfan
slfan- Usuário Platina
Slfan, eu achava que os de veludo eram ainda mais caros como opcionais do que os de couro.
Obrigado por compartilhar conosco.
Abs,
Obrigado por compartilhar conosco.
Abs,
Caro Marco Antonio,
Pelo menos nos modelos Top voce poderia substituir o couro por veludo sem qualquer custo adicional. Nos catálogos tambem ja vi assim. Vou procurar para postar aqui um dia.
Abs,
Slfan
Pelo menos nos modelos Top voce poderia substituir o couro por veludo sem qualquer custo adicional. Nos catálogos tambem ja vi assim. Vou procurar para postar aqui um dia.
Abs,
Slfan
slfan- Usuário Platina
Marcão,
Realmente já tive muitos modelos de Mercedes, nestes mais de 30 anos dentro da marca.
Realmente já tive muitos modelos de Mercedes, nestes mais de 30 anos dentro da marca.
ZIG MASTER- Usuário Platina