O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
+11
Ulysses V8 Benz
C-220
Alan
Runge
João
john
JMPG
walter paiva
fabio andrade
Gustavo Vanesghick
gabriel silva
15 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Prezados Confrades,
Um amigo que adora carros está a viajar para os Estados Unidos em junho de 2014, e ciente de que comprei uma C180 2012/2012, disse que eu poderia pedir para ele o que eu quisesse, que ele traria, tendo em vista a grande diferença de preços existente entre o que é vendido aqui e lá.
De fato, vale a pena trazer alguma coisa mesmo ? Digo relativamente a algo que não tenha muito volume, que eu efetivamente irei utilizar em breve e que a diferença de preço seja grande.
Abs !!!
Gabriel
Um amigo que adora carros está a viajar para os Estados Unidos em junho de 2014, e ciente de que comprei uma C180 2012/2012, disse que eu poderia pedir para ele o que eu quisesse, que ele traria, tendo em vista a grande diferença de preços existente entre o que é vendido aqui e lá.
De fato, vale a pena trazer alguma coisa mesmo ? Digo relativamente a algo que não tenha muito volume, que eu efetivamente irei utilizar em breve e que a diferença de preço seja grande.
Abs !!!
Gabriel
gabriel silva- Usuário Prata
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 40
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Salvo engano, o modelo de entrada no mercado americano é a C250. Portanto, teria que verificar quais são os itens que a C180 compartilha com este modelo para verificar a possibilidade de trazer tais peças.
Superado o quesito acima, o próximo passo seria, de imediato, verificar o que poderia ser trocado nas próximas revisões, dependendo da quilometragem atual de seu veículo para aí sim pensar na aquisição de tais componentes.
Superado o quesito acima, o próximo passo seria, de imediato, verificar o que poderia ser trocado nas próximas revisões, dependendo da quilometragem atual de seu veículo para aí sim pensar na aquisição de tais componentes.
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Olá Gustavo, Obrigadíssimo pelas dicas ! Vou estudar a comparação dos itens das C180`s com as C250`s. Como o carro está com 11.000KM, vou ver o que, em breve, terei que trocar. Abs !!!
gabriel silva- Usuário Prata
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 40
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
eu traria pastilhas de freio.
fabio andrade- Usuário Ouro
- Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Olá Fabio, Obrigado ! Estou, de fato, a pensar nesses itens de uso contínuo. Abs
gabriel silva- Usuário Prata
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 40
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Filtros de ar, óleo e A/C
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Prezado Walter, belezíssima ! Obrigado ! Vou nessa linha dos itens que são substituídos na revisões. Abs !
gabriel silva- Usuário Prata
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 40
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Não sei se algum confrade já trouxe mas oleo de combustivel é proibido pelas companhias aereas, ultima vez que estive lá comprei e larguei por lá mesmo, segue as regras da DELTA:
Em geral, peças de automóveis e veículos podem ser transportadas na mão ou despachadas como bagagem, apenas se devidamente expurgadas e isentas de combustível ou traços da presença de combustível. Peças de motor de carro podem ser transportadas na bagagem despachada, somente se acondicionadas na embalagem original e livres de produtos químicos prejudiciais, como óleo ou combustível.
Eis aqui mais informações sobre peças específicas de veículos:
Se pretende despachar peças de veículo usadas ou não tem certeza se consegue remover todos os vapores e resíduos prejudiciais, recomendamos providenciar o transporte ao destino utilizando um serviço de transporte de encomendas.
Mesmo se geralmente permitida, a peça pode estar sujeita à inspeção adicional ou proibida pelo controle de segurança se o alarme for acionado durante o processo de inspeção, se parecer adulterada ou gerar outras preocupações de segurança. A decisão final sobre a permissão de peças no voo fica a critério da TSA, por questões de segurança.
abs
Em geral, peças de automóveis e veículos podem ser transportadas na mão ou despachadas como bagagem, apenas se devidamente expurgadas e isentas de combustível ou traços da presença de combustível. Peças de motor de carro podem ser transportadas na bagagem despachada, somente se acondicionadas na embalagem original e livres de produtos químicos prejudiciais, como óleo ou combustível.
Eis aqui mais informações sobre peças específicas de veículos:
- Amortecedores vedados com gás comprimido não são permitidos na bagagem despachada. Mesmo se não vedado com gás comprimido, porém contiver resíduos ou vapores de óleo ou combustível, o amortecedor será considerado substância perigosa e será retirado da bagagem despachada.
- Baterias de automóveis são proibidas, seja em bagagem despachada ou de mão, conforme os regulamentos da FAA.
- Airbags de veículos são proibidos, seja em bagagem despachada ou de mão, conforme os regulamentos da FAA.
Se pretende despachar peças de veículo usadas ou não tem certeza se consegue remover todos os vapores e resíduos prejudiciais, recomendamos providenciar o transporte ao destino utilizando um serviço de transporte de encomendas.
Mesmo se geralmente permitida, a peça pode estar sujeita à inspeção adicional ou proibida pelo controle de segurança se o alarme for acionado durante o processo de inspeção, se parecer adulterada ou gerar outras preocupações de segurança. A decisão final sobre a permissão de peças no voo fica a critério da TSA, por questões de segurança.
abs
JMPG- Usuário Bronze
- Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2014
Idade : 53
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
JMPG, Nossa, que dicas valiosas ! Muito interessante saber antecipadamente dessas informações, pois evitam-se frustrações. Abs !
gabriel silva- Usuário Prata
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 40
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
gabriel
para voce nao dar no teu amigo que nao é o proprietario do carro uma preocupacao a mais, lembre-se é proibido por lei trazer peças de carro como bagagem mas pode-se correr o risco. Voo dos EUA em geral vai tudo para a alfandega a nao ser que ele venha com muita pouca mala ou so o carry-on.
Em tempo,voce deve se consultar com algum membro do portal expert em peças, pois peça de MB nao se compra "Hey man, do you carry the C180 oil filter?" e sim "Hey man, do you carry the part number A 204 ### ## ##?" peça de MB tem codigo. Veja o que quer, arrume uma boa alma para codificar tudo pra voce e boa sorte nas compras e na passagem na aduana na chegada
para voce nao dar no teu amigo que nao é o proprietario do carro uma preocupacao a mais, lembre-se é proibido por lei trazer peças de carro como bagagem mas pode-se correr o risco. Voo dos EUA em geral vai tudo para a alfandega a nao ser que ele venha com muita pouca mala ou so o carry-on.
Em tempo,voce deve se consultar com algum membro do portal expert em peças, pois peça de MB nao se compra "Hey man, do you carry the C180 oil filter?" e sim "Hey man, do you carry the part number A 204 ### ## ##?" peça de MB tem codigo. Veja o que quer, arrume uma boa alma para codificar tudo pra voce e boa sorte nas compras e na passagem na aduana na chegada
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Acho que a lei que proíbe importação de peças como bagagem acompanhada não foi revogada, o risco é grande de perder tudo.
Eu já comprei um monte de peças sem ter o numero, basta o vendedor ser honesto e você fornecer o numero do chassis do seu carro. Achar a peça correta é trabalho do vendedor.
Eu já comprei um monte de peças sem ter o numero, basta o vendedor ser honesto e você fornecer o numero do chassis do seu carro. Achar a peça correta é trabalho do vendedor.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Disse tudo João...
Ainda mais em css do exterior...
Apenas uma dica se retornar ao Brasil até julho esqueça trazer alguma coisa a chance de perder é maior que 99,9 %
Abs
Runge
Ainda mais em css do exterior...
Apenas uma dica se retornar ao Brasil até julho esqueça trazer alguma coisa a chance de perder é maior que 99,9 %
Abs
Runge
Runge- Usuário Platina
- Mensagens : 1069
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 41
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
http://www.receita.fazenda.gov.br/Aduana/Viajantes/ViajanteChegBrasilSaber.htm
Não são conceituados como bagagem, no sentido aduaneiro, mesmo que trazidos pelo viajante:
O que o viajante NÃO pode trazer do exterior como bagagem
Não são conceituados como bagagem, no sentido aduaneiro, mesmo que trazidos pelo viajante:
- Objetos destinados a revenda ou a uso industrial
- Automóveis, motocicletas, motonetas, bicicletas com motor, trailers e demais veículos automotores terrestres, suas partes e peças
- Aeronaves e suas partes e peças
- Embarcações de todo tipo, motos aquáticas e similares e motores para embarcações e suas partes e peças
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Olá John, João e Runge, Estou a ver que realmente há uma certa complexidade em todo esse trâmite e que é uma operação que tem em si certo risco, risco esse que, como regra, deve ser suportado pelo próprio interessado e não por um amigo de boa vontade. Estou a ponderar e quase a desestimular-me. Obrigadíssimo pelos esclarecimentos ! Abs !
gabriel silva- Usuário Prata
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 40
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Prezado Gustavo, Obrigado pelos novos esclarecimentos e pela informação sobre as normatizações da RFB sobre o caso.
gabriel silva- Usuário Prata
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 40
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Gabriel
Em tempo, nos sabemos que existem vendedores e vendedores de peças. Logo que eu comprei um MB que tenho, o veiculo ainda estava dentro do prazo de garantia fornecida na Europa. Naquela epoca nao se tinha EPC eletronico, e eu fui a uma concessionaria MB em Salzburgo, por sinal muito bacana, e o sujeito la, quando eu dei o numero do chassi, foi para tras do balcao de peças (ele falava ingles, pois eu nao falo alemao) e me voltou com a seguinte resposta "Senhor, esse veiculo foi para exportacao no Brasil. O senhor precisa se consultar com a concessionaria no Brasil" deu as costas e foi-se. Isso pq eu queria comprar itens simples como filtros e palhetas. Nao tinha ninguem na fila de espera.
Nos EUA alguns itens podem ser distintos. Quando o sujeito enfiar o "VIN" do teu entry level C180, sabe oque aparecera pra ele? Carro nao vendido nos EUA. Vai aparecer para ele C250.
E se tiver mais gente na fila ele pode querer ir pro proximo.
Para evitar a "ma vontade" em vender. eu sempre chego com o numero da peça. Dai nao tem como ele dizer que nao pode te vender. Isso eh muito util na Europa. Recentemente pedi para um amigo meu brasileiro comprar os piscas na concessionaria. Sao bem caros em Euros. Ele foi numa concessionaria MB perto da sede da VW onde ele trabalha. O sujeito nao quis vender para ele, mesmo com o part number. Eu disse "Putz, Herr Stuck, vamos ter que arrumar um alemao. Faz assim, pede pro teu amigo Haberland ai ir a concessionaria de preferencia no sabado, pois dai eh capaz que este cara esteja em escala. Dito e feito! Piscas comprados sem problema. O Haberland eh brasileiro filho de alemaes e estudou aqui em SP no colegio alemao humboldt portanto ele nao fala alemao com sotaque e o sujeito vendeu pra ele... Isso faz 3 anos.
Em tempo, nos sabemos que existem vendedores e vendedores de peças. Logo que eu comprei um MB que tenho, o veiculo ainda estava dentro do prazo de garantia fornecida na Europa. Naquela epoca nao se tinha EPC eletronico, e eu fui a uma concessionaria MB em Salzburgo, por sinal muito bacana, e o sujeito la, quando eu dei o numero do chassi, foi para tras do balcao de peças (ele falava ingles, pois eu nao falo alemao) e me voltou com a seguinte resposta "Senhor, esse veiculo foi para exportacao no Brasil. O senhor precisa se consultar com a concessionaria no Brasil" deu as costas e foi-se. Isso pq eu queria comprar itens simples como filtros e palhetas. Nao tinha ninguem na fila de espera.
Nos EUA alguns itens podem ser distintos. Quando o sujeito enfiar o "VIN" do teu entry level C180, sabe oque aparecera pra ele? Carro nao vendido nos EUA. Vai aparecer para ele C250.
E se tiver mais gente na fila ele pode querer ir pro proximo.
Para evitar a "ma vontade" em vender. eu sempre chego com o numero da peça. Dai nao tem como ele dizer que nao pode te vender. Isso eh muito util na Europa. Recentemente pedi para um amigo meu brasileiro comprar os piscas na concessionaria. Sao bem caros em Euros. Ele foi numa concessionaria MB perto da sede da VW onde ele trabalha. O sujeito nao quis vender para ele, mesmo com o part number. Eu disse "Putz, Herr Stuck, vamos ter que arrumar um alemao. Faz assim, pede pro teu amigo Haberland ai ir a concessionaria de preferencia no sabado, pois dai eh capaz que este cara esteja em escala. Dito e feito! Piscas comprados sem problema. O Haberland eh brasileiro filho de alemaes e estudou aqui em SP no colegio alemao humboldt portanto ele nao fala alemao com sotaque e o sujeito vendeu pra ele... Isso faz 3 anos.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Olá John, Muitíssimo obrigado pelo seu profundo e esclarecedor relato ! Está sendo de grande valia para mim. É muito importante conhecer a cultura diversa de um outro país e forma de lidar com pessoas.
gabriel silva- Usuário Prata
- Mensagens : 322
Data de inscrição : 23/03/2014
Idade : 40
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Se cuida Janete Clair.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Gabriel
Em tempo, nas concessionarias que ja estive no sul da Florida, onde eh quase impossivel falar ingles, as pessoas geralmente te vendem sem problemas. Mas eh bom levar o numero da peca para evitar vir coisa errada.
Como nota de rodape: alguns departamentos de pecas de algumas concessionarias que eu ja passei nos EUA sao uns verdadeiros paraisos para quem gosta do US lifestyle. Enquanto espera-se pela peça, procure para ver se eles nao oferecem bagels, cafe, cha, Dr Pepper e Mountain Dew, cup cakes tudo free of charge. O unico senao eh conter o RPM da curva glicemica pois é puro ENJOY. Uma bem boa para isso eh a Park Place em Dallas perto do Love Field.
Em tempo, nas concessionarias que ja estive no sul da Florida, onde eh quase impossivel falar ingles, as pessoas geralmente te vendem sem problemas. Mas eh bom levar o numero da peca para evitar vir coisa errada.
Como nota de rodape: alguns departamentos de pecas de algumas concessionarias que eu ja passei nos EUA sao uns verdadeiros paraisos para quem gosta do US lifestyle. Enquanto espera-se pela peça, procure para ver se eles nao oferecem bagels, cafe, cha, Dr Pepper e Mountain Dew, cup cakes tudo free of charge. O unico senao eh conter o RPM da curva glicemica pois é puro ENJOY. Uma bem boa para isso eh a Park Place em Dallas perto do Love Field.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Joao,
A Janete Clair tambem tinha experiencia com peças Mercedes?!
Deixe-me saber, taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
A Janete Clair tambem tinha experiencia com peças Mercedes?!
Deixe-me saber, taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Gabriel,
acho que você vai ter que recorrer aos comerciantes locais de peças , ou comprar fora e pagar os impostos quando e se a mercadoria chegar como todos nós.
acho que você vai ter que recorrer aos comerciantes locais de peças , ou comprar fora e pagar os impostos quando e se a mercadoria chegar como todos nós.
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
alantrost@terra.com.br
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Não mas ela podia aprender com você como escrever novelas.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Joao,
Com a idade avançada que estou, sinto-me enaltecido com tamanho elogio. Para quem a pouco tempo estava prestes a defenestrar tal como o regime militar o fez com diversos da classe artistica do pais decadas atras, voce a me comparar com a esta autora de muito charme e divertimento a beça, é realmente um upgrade muito, mas muito interessante!
Com base neste, vejo-me obrigado a terminar este post com,nada mais nada menos do que...
HE HE HE
Com a idade avançada que estou, sinto-me enaltecido com tamanho elogio. Para quem a pouco tempo estava prestes a defenestrar tal como o regime militar o fez com diversos da classe artistica do pais decadas atras, voce a me comparar com a esta autora de muito charme e divertimento a beça, é realmente um upgrade muito, mas muito interessante!
Com base neste, vejo-me obrigado a terminar este post com,nada mais nada menos do que...
HE HE HE
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Gabriel,
Tenho um colega que todo ano viaja para Europa e EUA e essas peças desgaste normais são compradas e trazidas sem problemas até hoje. Ele tem uma C220 1993, uma B200 2010 e uma C180 2011.
Tenho um colega que todo ano viaja para Europa e EUA e essas peças desgaste normais são compradas e trazidas sem problemas até hoje. Ele tem uma C220 1993, uma B200 2010 e uma C180 2011.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: O que vale efetivamente trazer dos EUA para uma C180 12/12
Eu acho que não vale a pena o risco de perder tudo.
Assim, veja com fornecedores independentes pois talvez seja mais em conta. Mas não deixe de pesquisar antes na CCS, às vezes tem alguma promo e pode sair até mais barato.
Abraço!
Assim, veja com fornecedores independentes pois talvez seja mais em conta. Mas não deixe de pesquisar antes na CCS, às vezes tem alguma promo e pode sair até mais barato.
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Camera de ré para C180 11/12 com A20
» (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip
» (W204): É possível instalar o Comand na C180?
» Peças para o motor da C180 2011
» molas para rebaixar c180 2012
» (W204): Aumento/ganho/elevação de potência - remapeamento - chip
» (W204): É possível instalar o Comand na C180?
» Peças para o motor da C180 2011
» molas para rebaixar c180 2012
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos