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Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves

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Mensagem por evertonfarias Qua 21 maio 2014, 23:20

Prezados, estive pesquisando em vários sites uma solução para o problema das chaves da mercedes, notadamente as smart key, eletrônicas.

Sou um estudante de eletrônica, mais como hobby, e atualmente estudo também aviônica. Pois bem, um forum inglês traz várias referências sobre um bypass para o imobilizador da chave. Trocando em miúdos, a chave, quando descodificada, não permite que o imobilizador se desarme, impedindo a partida do motor, já pesquisei isso e essa interrupção se dá pela falta de pulso (sinal negativo) nas bobinas, todo o resto do sistema funciona (inclusive arma o relé da bomba de combustível), sem centelha, lógico, não tem ignição.

O bypass atua justamente nessa interrupção, enganando o imobiliador e liberando o sinal. O problema é que qualquer chave que se encaixe no contato fará o carro funcionar, mas não deixa de ser uma solução para os quase dois mil reais de uma chave nova. Como segurança, é só instalar um bom alarme que resolve.

Comprei dois bypass com um cara da Inglaterra que faz esse tipo de serviço e vou analisá-los para ver se consigo, com esses modelos, liberar o pulso nas bobinas, burlando o imobilizador, sem mexer demais nos módulos da rede can.

Assim que tiver novidades vou postando.
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Mensagem por alvaroconcha Seg 02 Jun 2014, 11:58

Olá Everton, alguma novidade sobre este tema? Como foram os testes? Abraço
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Mensagem por evertonfarias Qua 04 Jun 2014, 16:05

Alvaro, ainda na espera do bypass, contando com a boa vontade dos fiscais da aduana e a eficiência dos Correios. Logo que chegar e testar eu informo o resultado.

Abraço.

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Mensagem por Stevie Ramos Qua 04 Jun 2014, 18:25

Qual o objetivo de burlar o sistema?

Apenas reduzir os custos com o reparo?
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Mensagem por evertonfarias Qui 05 Jun 2014, 08:43

Stevie, li a pouco tempo um post sobre um problema com uma ML, que teve orçamento de cerca de R$ 30.000,00 reais com chaves e fechaduras, portando tornando inviável o reparo. Com esse bypass, que é vendido livremente na europa, o reparo cairia para cerca de R$ 600,00, ou seja, bem compatível com um reparo de chave...
Também valeria para as merc mais antigas que usam essa chave eletrônica, claro, se o dono quiser assim fazer. Eu particularmente acho um absurdo pagar R$ 1500,00 ou coisa parecida numa chave, por melhor que ela seja, apenas por conter um circuito que na verdade custa centavos de dólar para produzir.

Apenas minha opinião.

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Mensagem por alvaroconcha Qui 05 Jun 2014, 08:48

Everton, concordo e fico esperando sua noticia para ver se o seu invento funcionou. Estou com o problema em minha MB e sei o que representa essa dificuldade...

Abraço

Alvaro
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Mensagem por marcos_dorf Sáb 13 Jun 2015, 22:27

Everton, também estou no aguardo de novidades. Ter uma MB é uma experiência fantástica, mas sistema de chaves e  travamento da ignição das estrelas é uma fonte de tensão permanente. Gostaria de ter mais tranquilidade.
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Mensagem por EfBauru Dom 14 Jun 2015, 16:22

É Marcos, também gostaria de saber o desfecho dessa história, mas pelo jeito o Everton não deu retorno. Veja a data do último post dele: 05/06/2014 e a última data em que ele logou aqui foi  19/06/2014....
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Mensagem por luis pitagone Dom 09 Ago 2015, 20:34

olá li este post antigo e gostaria de dar minha opnião ao ler os textos aqui apresentados ...

de acordo com o membro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o imobilizador bloqueia o negativo da bobina não tendo a centelha para ignição... o pulso da central é positivo e o outro lado da bobina é negativado para centelha então pensei bastaria então alimentar negativamente a bobina para ter centelha.

seria eu apenas a ver este simples detalhe?
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Mensagem por COBOLware Sáb 02 Jul 2016, 19:31

Olá pessoal.

Estou com uma  C 240 98/99 inutilizada por causa disso.

Alguém tem uma dica?

Agradecido

Roberto
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Mensagem por Karl Fass Dom 03 Jul 2016, 07:08

me passe um email por MP, por favor. Ou numero que tenha whatsapp

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Abraços,
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Mensagem por alberto lopes costa gonça Seg 18 Jul 2016, 14:53

pessoal, e em especial ao Everton evoluiu esse assunto? Estou com a minha mercedes parada há dois meses por conta disso e acho um absurdo cobrarem R$ 1.500 por uma chave que na verdade o cara mal fará nada além de uma reprogramação
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Mensagem por alberto lopes costa gonça Ter 19 Jul 2016, 14:04

aproveitando, alguém poderia informar onde fica o imobilizador? é do lado externo ou interno da cabine? Se for interno, é preciso desmontar o porta-luvas? ele fica no espaço atrás do porta-luvas?
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Mensagem por jovi-br Seg 17 Out 2016, 00:28

Este tópico já esta parado a um tempo, mas quem sabe alguem pode me dar uma luz ? Estou adquirindo uma Classe A 2003;

Roubaram o som e a bateria.

Depois de colocar uma bateria nova não dá partida e aparece "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]"

Vi algumas informações que pode ocorrer de desligar o chicote do imobilizador ou o fio da antena.

Alguem teria, ou sabe onde posso encontrar, umas fotos para eu poder me localizar ? É bem provável que na hora de tirar o radio podem ter desligado alguma coisa no painel.
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Mensagem por pbati Dom 09 Set 2018, 12:04

Ola! Pessoal , alguma noticia do Bypass?
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Mensagem por Lobo Seg 18 Fev 2019, 10:10

Li uma vez que o sistema codificado na W168 permite somente 40.000 partidas ...!
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Mensagem por AEP Seg 18 Fev 2019, 13:33

Eu não acredito.

Partido do pressuposto que você usa o carro 5 dias por semana e liga 2 vezes (para ir e voltar ao trabalho), por semana, seriam 10 partidas.

Ao mês, seriam 40.

Ao ano, usando o carro apenas 10 meses, seriam 400.

Isso daria para usar o carro 100 anos.

Mas pela legislação vigente, ao vender um bem, o fabricante não pode liminar seu uso, em hipótese alguma.
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Mensagem por walter paiva Seg 18 Fev 2019, 18:30

Onde você leu isso, Lobo?

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Mensagem por AEP Seg 18 Fev 2019, 20:18

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Mensagem por machadosl Qua 20 Fev 2019, 08:22

Bem, eu estou com este problema na E320 1997 da minha irmã, tem horas que o carro liga mas tem momentos que ele não liga, fica com as luzes verde e vermelha do espelho piscando alternadamente.
Pior que quando liga, depois de algum tempo ele desliga sozinho e fica com a luzes verde e vermelha do espelho piscando alternadamente.
Ainda não tive tempo de desmontar a parte inferior do painel para ver se é devido a oxidação dos contatos, afinal, tem quase 2 anos que ela comprou o carro mas ficou com medo de sair com ele.
Abraços,
Sergio
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Mensagem por Alexandre - PR Qua 20 Fev 2019, 09:08

machadosl,

Sobre essa E320 da sua irmã, já trocaram as baterias da chave ?

Há um significado em cada maneira/ordem das luzes piscarem no retrovisor. Verificou se o manual indica o que é?

Quando piscam juntas as luzes vermelha e verde, ao mesmo tempo, é indicação de bateria fraca do controle remoto.
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Mensagem por machadosl Qua 20 Fev 2019, 11:56

Sim, já troquei as baterias da chave e não resolve. No manual só fala para levar o carro à concessionária para resolver o problema.
Nos fóruns do exterior falam da falta de reconhecimento do chip que tem dentro da chave o que é estranho é que aconteceu de repente, antes eu sempre conseguia ligar o carro agora, as luzes piscam alternadamente, o motor de arranque gira bem mas, como a energia para a bomba de gasolina e pulso das velas está cortada ele não vai ligar.
Outro ponto é que, o star diagnosis que tenho não consegue ler o carro porque os cabos que tenho ou não estão configurados corretamente ou estão bichados.
Obrigado,
Sergio
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Mensagem por A190 Qui 21 Fev 2019, 23:40

só perguntando rapidão aqui, alguem sabe me dizer se esses controles que ladrões usam, nos alarmes tradicionais, funciona no classe A (w168)? ou não ?
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Mensagem por Hamilton MB230-69 Qua 31 Jul 2019, 18:36

Amigos, vejo que esse problema com a chave eletrônica é crônico. Tenho uma C180 2011 que pela segunda vez apresentou problema na chave. Nada acende, nada funciona. Na primeira vez o carro foi enviado para a autorizada e lá eles pediram a chave reserva para testar e, beleza, funcionou. Paguei, na época, R$1000,00 pela chave. Agora, menos de 2 anos, a segunda chave apresentou o mesmo problema, quando eu mesmo recorri à chave reserva e, beleza, também deu certo. Só que, agora a chave custa a bagatela de R$2000,00. Pode? Pergunto se já surgiu alguma solução mais em conta? Agradeço. Hamilton, Belo Horizonte.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 01 Ago 2019, 12:02

No seu caso vc poderia consultar um chaveiro independente e ver se ele conseguiria resolver. O problema é que para isso seria preciso desmontar o módulo de segurança do carro e depois reprogramar e tal. Eu acho que no final das contas não vai dar muita diferença de valores.

Consulte mais algumas CCS e veja se nao consegue preço melhor. Costuma ter muita variação de uma para a outra.

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