Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
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Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Prezados, estive pesquisando em vários sites uma solução para o problema das chaves da mercedes, notadamente as smart key, eletrônicas.
Sou um estudante de eletrônica, mais como hobby, e atualmente estudo também aviônica. Pois bem, um forum inglês traz várias referências sobre um bypass para o imobilizador da chave. Trocando em miúdos, a chave, quando descodificada, não permite que o imobilizador se desarme, impedindo a partida do motor, já pesquisei isso e essa interrupção se dá pela falta de pulso (sinal negativo) nas bobinas, todo o resto do sistema funciona (inclusive arma o relé da bomba de combustível), sem centelha, lógico, não tem ignição.
O bypass atua justamente nessa interrupção, enganando o imobiliador e liberando o sinal. O problema é que qualquer chave que se encaixe no contato fará o carro funcionar, mas não deixa de ser uma solução para os quase dois mil reais de uma chave nova. Como segurança, é só instalar um bom alarme que resolve.
Comprei dois bypass com um cara da Inglaterra que faz esse tipo de serviço e vou analisá-los para ver se consigo, com esses modelos, liberar o pulso nas bobinas, burlando o imobilizador, sem mexer demais nos módulos da rede can.
Assim que tiver novidades vou postando.
Sou um estudante de eletrônica, mais como hobby, e atualmente estudo também aviônica. Pois bem, um forum inglês traz várias referências sobre um bypass para o imobilizador da chave. Trocando em miúdos, a chave, quando descodificada, não permite que o imobilizador se desarme, impedindo a partida do motor, já pesquisei isso e essa interrupção se dá pela falta de pulso (sinal negativo) nas bobinas, todo o resto do sistema funciona (inclusive arma o relé da bomba de combustível), sem centelha, lógico, não tem ignição.
O bypass atua justamente nessa interrupção, enganando o imobiliador e liberando o sinal. O problema é que qualquer chave que se encaixe no contato fará o carro funcionar, mas não deixa de ser uma solução para os quase dois mil reais de uma chave nova. Como segurança, é só instalar um bom alarme que resolve.
Comprei dois bypass com um cara da Inglaterra que faz esse tipo de serviço e vou analisá-los para ver se consigo, com esses modelos, liberar o pulso nas bobinas, burlando o imobilizador, sem mexer demais nos módulos da rede can.
Assim que tiver novidades vou postando.
evertonfarias- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 48
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Olá Everton, alguma novidade sobre este tema? Como foram os testes? Abraço
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Alvaro, ainda na espera do bypass, contando com a boa vontade dos fiscais da aduana e a eficiência dos Correios. Logo que chegar e testar eu informo o resultado.
Abraço.
Everton Farias
Abraço.
Everton Farias
evertonfarias- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 48
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Qual o objetivo de burlar o sistema?
Apenas reduzir os custos com o reparo?
Apenas reduzir os custos com o reparo?
Stevie Ramos- Usuário Bronze
- Mensagens : 86
Data de inscrição : 28/11/2012
Idade : 46
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Stevie, li a pouco tempo um post sobre um problema com uma ML, que teve orçamento de cerca de R$ 30.000,00 reais com chaves e fechaduras, portando tornando inviável o reparo. Com esse bypass, que é vendido livremente na europa, o reparo cairia para cerca de R$ 600,00, ou seja, bem compatível com um reparo de chave...
Também valeria para as merc mais antigas que usam essa chave eletrônica, claro, se o dono quiser assim fazer. Eu particularmente acho um absurdo pagar R$ 1500,00 ou coisa parecida numa chave, por melhor que ela seja, apenas por conter um circuito que na verdade custa centavos de dólar para produzir.
Apenas minha opinião.
Everton Farias
Também valeria para as merc mais antigas que usam essa chave eletrônica, claro, se o dono quiser assim fazer. Eu particularmente acho um absurdo pagar R$ 1500,00 ou coisa parecida numa chave, por melhor que ela seja, apenas por conter um circuito que na verdade custa centavos de dólar para produzir.
Apenas minha opinião.
Everton Farias
evertonfarias- Usuário Iniciante
- Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 48
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Everton, concordo e fico esperando sua noticia para ver se o seu invento funcionou. Estou com o problema em minha MB e sei o que representa essa dificuldade...
Abraço
Alvaro
Abraço
Alvaro
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Everton, também estou no aguardo de novidades. Ter uma MB é uma experiência fantástica, mas sistema de chaves e travamento da ignição das estrelas é uma fonte de tensão permanente. Gostaria de ter mais tranquilidade.
marcos_dorf- Usuário Bronze
- Mensagens : 130
Data de inscrição : 03/05/2013
Idade : 56
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
É Marcos, também gostaria de saber o desfecho dessa história, mas pelo jeito o Everton não deu retorno. Veja a data do último post dele: 05/06/2014 e a última data em que ele logou aqui foi 19/06/2014....
Abs
Abs
EfBauru- Usuário Platina
- Mensagens : 1733
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
olá li este post antigo e gostaria de dar minha opnião ao ler os textos aqui apresentados ...
de acordo com o membro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o imobilizador bloqueia o negativo da bobina não tendo a centelha para ignição... o pulso da central é positivo e o outro lado da bobina é negativado para centelha então pensei bastaria então alimentar negativamente a bobina para ter centelha.
seria eu apenas a ver este simples detalhe?
de acordo com o membro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o imobilizador bloqueia o negativo da bobina não tendo a centelha para ignição... o pulso da central é positivo e o outro lado da bobina é negativado para centelha então pensei bastaria então alimentar negativamente a bobina para ter centelha.
seria eu apenas a ver este simples detalhe?
luis pitagone- Usuário Bronze
- Mensagens : 50
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 61
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Olá pessoal.
Estou com uma C 240 98/99 inutilizada por causa disso.
Alguém tem uma dica?
Agradecido
Roberto
Estou com uma C 240 98/99 inutilizada por causa disso.
Alguém tem uma dica?
Agradecido
Roberto
COBOLware- Usuário Iniciante
- Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/07/2016
Idade : 61
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
me passe um email por MP, por favor. Ou numero que tenha whatsapp
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
pessoal, e em especial ao Everton evoluiu esse assunto? Estou com a minha mercedes parada há dois meses por conta disso e acho um absurdo cobrarem R$ 1.500 por uma chave que na verdade o cara mal fará nada além de uma reprogramação
alberto lopes costa gonça- Usuário Iniciante
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/02/2015
Idade : 59
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
aproveitando, alguém poderia informar onde fica o imobilizador? é do lado externo ou interno da cabine? Se for interno, é preciso desmontar o porta-luvas? ele fica no espaço atrás do porta-luvas?
alberto lopes costa gonça- Usuário Iniciante
- Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/02/2015
Idade : 59
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Este tópico já esta parado a um tempo, mas quem sabe alguem pode me dar uma luz ? Estou adquirindo uma Classe A 2003;
Roubaram o som e a bateria.
Depois de colocar uma bateria nova não dá partida e aparece "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]"
Vi algumas informações que pode ocorrer de desligar o chicote do imobilizador ou o fio da antena.
Alguem teria, ou sabe onde posso encontrar, umas fotos para eu poder me localizar ? É bem provável que na hora de tirar o radio podem ter desligado alguma coisa no painel.
Roubaram o som e a bateria.
Depois de colocar uma bateria nova não dá partida e aparece "[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]"
Vi algumas informações que pode ocorrer de desligar o chicote do imobilizador ou o fio da antena.
Alguem teria, ou sabe onde posso encontrar, umas fotos para eu poder me localizar ? É bem provável que na hora de tirar o radio podem ter desligado alguma coisa no painel.
jovi-br- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 21/07/2016
Idade : 70
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Ola! Pessoal , alguma noticia do Bypass?
pbati- Usuário Iniciante
- Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/01/2016
Idade : 53
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Li uma vez que o sistema codificado na W168 permite somente 40.000 partidas ...!
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Eu não acredito.
Partido do pressuposto que você usa o carro 5 dias por semana e liga 2 vezes (para ir e voltar ao trabalho), por semana, seriam 10 partidas.
Ao mês, seriam 40.
Ao ano, usando o carro apenas 10 meses, seriam 400.
Isso daria para usar o carro 100 anos.
Mas pela legislação vigente, ao vender um bem, o fabricante não pode liminar seu uso, em hipótese alguma.
Partido do pressuposto que você usa o carro 5 dias por semana e liga 2 vezes (para ir e voltar ao trabalho), por semana, seriam 10 partidas.
Ao mês, seriam 40.
Ao ano, usando o carro apenas 10 meses, seriam 400.
Isso daria para usar o carro 100 anos.
Mas pela legislação vigente, ao vender um bem, o fabricante não pode liminar seu uso, em hipótese alguma.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Onde você leu isso, Lobo?
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Bem, eu estou com este problema na E320 1997 da minha irmã, tem horas que o carro liga mas tem momentos que ele não liga, fica com as luzes verde e vermelha do espelho piscando alternadamente.
Pior que quando liga, depois de algum tempo ele desliga sozinho e fica com a luzes verde e vermelha do espelho piscando alternadamente.
Ainda não tive tempo de desmontar a parte inferior do painel para ver se é devido a oxidação dos contatos, afinal, tem quase 2 anos que ela comprou o carro mas ficou com medo de sair com ele.
Abraços,
Sergio
Pior que quando liga, depois de algum tempo ele desliga sozinho e fica com a luzes verde e vermelha do espelho piscando alternadamente.
Ainda não tive tempo de desmontar a parte inferior do painel para ver se é devido a oxidação dos contatos, afinal, tem quase 2 anos que ela comprou o carro mas ficou com medo de sair com ele.
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
machadosl,
Sobre essa E320 da sua irmã, já trocaram as baterias da chave ?
Há um significado em cada maneira/ordem das luzes piscarem no retrovisor. Verificou se o manual indica o que é?
Quando piscam juntas as luzes vermelha e verde, ao mesmo tempo, é indicação de bateria fraca do controle remoto.
Sobre essa E320 da sua irmã, já trocaram as baterias da chave ?
Há um significado em cada maneira/ordem das luzes piscarem no retrovisor. Verificou se o manual indica o que é?
Quando piscam juntas as luzes vermelha e verde, ao mesmo tempo, é indicação de bateria fraca do controle remoto.
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Sim, já troquei as baterias da chave e não resolve. No manual só fala para levar o carro à concessionária para resolver o problema.
Nos fóruns do exterior falam da falta de reconhecimento do chip que tem dentro da chave o que é estranho é que aconteceu de repente, antes eu sempre conseguia ligar o carro agora, as luzes piscam alternadamente, o motor de arranque gira bem mas, como a energia para a bomba de gasolina e pulso das velas está cortada ele não vai ligar.
Outro ponto é que, o star diagnosis que tenho não consegue ler o carro porque os cabos que tenho ou não estão configurados corretamente ou estão bichados.
Obrigado,
Sergio
Nos fóruns do exterior falam da falta de reconhecimento do chip que tem dentro da chave o que é estranho é que aconteceu de repente, antes eu sempre conseguia ligar o carro agora, as luzes piscam alternadamente, o motor de arranque gira bem mas, como a energia para a bomba de gasolina e pulso das velas está cortada ele não vai ligar.
Outro ponto é que, o star diagnosis que tenho não consegue ler o carro porque os cabos que tenho ou não estão configurados corretamente ou estão bichados.
Obrigado,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
só perguntando rapidão aqui, alguem sabe me dizer se esses controles que ladrões usam, nos alarmes tradicionais, funciona no classe A (w168)? ou não ?
A190- Usuário Platina
- Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
Amigos, vejo que esse problema com a chave eletrônica é crônico. Tenho uma C180 2011 que pela segunda vez apresentou problema na chave. Nada acende, nada funciona. Na primeira vez o carro foi enviado para a autorizada e lá eles pediram a chave reserva para testar e, beleza, funcionou. Paguei, na época, R$1000,00 pela chave. Agora, menos de 2 anos, a segunda chave apresentou o mesmo problema, quando eu mesmo recorri à chave reserva e, beleza, também deu certo. Só que, agora a chave custa a bagatela de R$2000,00. Pode? Pergunto se já surgiu alguma solução mais em conta? Agradeço. Hamilton, Belo Horizonte.
Hamilton MB230-69- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
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Idade : 73
Re: Desabilitar imobilizador da ignição - Resolvendo o problema das chaves
No seu caso vc poderia consultar um chaveiro independente e ver se ele conseguiria resolver. O problema é que para isso seria preciso desmontar o módulo de segurança do carro e depois reprogramar e tal. Eu acho que no final das contas não vai dar muita diferença de valores.
Consulte mais algumas CCS e veja se nao consegue preço melhor. Costuma ter muita variação de uma para a outra.
Consulte mais algumas CCS e veja se nao consegue preço melhor. Costuma ter muita variação de uma para a outra.
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Administrador
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Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
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