(X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
2 participantes
Página 1 de 1
(X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
Confrades: fui fazer o alinhamento do carro e para minha surpresa, quando recebi o extrato final, vi que não se faz ajuste de CÁSTER e CÂMBER.
O local do serviço, que é referência em BH, me explicou que só se faz o ajuste da CONVERGÊNCIA.
O CÁSTER e CÂMBER só em empresa especializada e em máquina. R$400,00 por eixo e a empresa é certificada. Chama-se Monobloco.
É literalmente desempenar e voltar às configurações de fábrica.
No local do alinhamento disseram que nunca se faz CÁSTER e CÂMBER em empresas de alinhamento para carro nenhum.
Procede?
Vejam o extrato e a prova de que não fizeram:
O local do serviço, que é referência em BH, me explicou que só se faz o ajuste da CONVERGÊNCIA.
O CÁSTER e CÂMBER só em empresa especializada e em máquina. R$400,00 por eixo e a empresa é certificada. Chama-se Monobloco.
É literalmente desempenar e voltar às configurações de fábrica.
No local do alinhamento disseram que nunca se faz CÁSTER e CÂMBER em empresas de alinhamento para carro nenhum.
Procede?
Vejam o extrato e a prova de que não fizeram:
Última edição por AEP em Dom 14 Fev 2016, 14:23, editado 3 vez(es)
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
Novas informações:
Tive que trocar os pneus hoje. Duraram 41.000km.
O melhor preço (e único!!!) foi na Garra Pneus de BH (unidade Rua Uberaba), especializada em Continental.
Detalhe: Para esse chassi, os únicos importadores para o Brasil são a Continental e a Pirelli (aro 19 235/50 99W e 255/45 100W). Os originais eram Pirelli e sequer tem em estoque em BH. Só sob encomenda (12 dias) e custam mais caro que os da Continental.
Como tinham as medidas do carro, fiz alinhamento e balanceamento.
Mas a novidade reside em um novo fato que diverge da primeira postagem que fiz.
Para o eixo dianteiro, há ajuste sim para cáster a câmber! Não me perguntem como... Ajuste mecânico mesmo.
Fizeram e ajustou (eu vi). Os valores passaram para o padrão (vi o antes e o depois).
Procurem pelo alinhador André.
Tive que trocar os pneus hoje. Duraram 41.000km.
O melhor preço (e único!!!) foi na Garra Pneus de BH (unidade Rua Uberaba), especializada em Continental.
Detalhe: Para esse chassi, os únicos importadores para o Brasil são a Continental e a Pirelli (aro 19 235/50 99W e 255/45 100W). Os originais eram Pirelli e sequer tem em estoque em BH. Só sob encomenda (12 dias) e custam mais caro que os da Continental.
Como tinham as medidas do carro, fiz alinhamento e balanceamento.
Mas a novidade reside em um novo fato que diverge da primeira postagem que fiz.
Para o eixo dianteiro, há ajuste sim para cáster a câmber! Não me perguntem como... Ajuste mecânico mesmo.
Fizeram e ajustou (eu vi). Os valores passaram para o padrão (vi o antes e o depois).
Procurem pelo alinhador André.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (X204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
Muitos carros (provavelmente a maioria) não têm ajuste mesmo: para corrigir precisa entortar os componentes e isso geralmente é feito por oficinas de alinhamento técnico. Mas a justificativa dessa oficina do primeiro serviço realmente foi de doer, acho que daria para colocar numa lista de locais não recomendados.
Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
Tópicos semelhantes
» (R172): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
» (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
» (W203): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
» (W204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
» (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros
» (R170): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
» (W203): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
» (W204): Alinhamento, cáster e cambagem - parâmetros
» (W168): Alinhamento, cáster e câmber - parâmetros
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos