Quanto vale uma c280 Sport 98/99 preta com 9mil km...?
+14
Guilherme Lacerda
Lpaschoali
Luiz Pinheiro
alexandre rodrigues
Aere
Jacques Zimmermann
ZIG MASTER
Karl Fass
paulo brito
Ulysses V8 Benz
C-220
Professor
João
ismael nicoli
18 participantes
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
ismael nicoli- Usuário Prata
Re: Quanto vale uma c280 Sport 98/99 preta com 9mil km...?
Ismael,
Se o carro estiver impecável e com a manutenção em dia, uns 35./38.000 me parece de bom tamanho, alias muito bem pago. Agora é comprar para usar, porque rodou mais um pouco o valor já cai e não pense que vai pagar isso e depois recuperar se se arrepender.
Isso se os 9.000km significarem um estado de praticamente OKM e com tudo, absolutamente tudo em ordem. Se o carro ficou abandonado num galpão, pode ser uma bela encrenca e valer menos que uma com 90.000km bem mantidos.
Se o carro estiver impecável e com a manutenção em dia, uns 35./38.000 me parece de bom tamanho, alias muito bem pago. Agora é comprar para usar, porque rodou mais um pouco o valor já cai e não pense que vai pagar isso e depois recuperar se se arrepender.
Isso se os 9.000km significarem um estado de praticamente OKM e com tudo, absolutamente tudo em ordem. Se o carro ficou abandonado num galpão, pode ser uma bela encrenca e valer menos que uma com 90.000km bem mantidos.
Às vezes tem nove mil km mas já foi capotada, fundiu o motor, pegou fogo, bateu por baixo e outras coisas mais. Aí não vale absolutamente nada.
Mas se tiver nove mil km, com a manutenção realizada por prazos, não ficou no sol e na chuva, vale o que o João afirmou.
Mas se tiver nove mil km, com a manutenção realizada por prazos, não ficou no sol e na chuva, vale o que o João afirmou.
Professor- Usuário Platina
E se os documentos estiverem tudo Ok...
C-220- Usuário Platina
Eu já acho que ela só vale mais que uma com km "normal" se for para ser mantida como está, ou seja, empalhada. E um carro desses, dependendo do seu perfil de uso, pode virar um grande stress.
Se for comprar para usar normalmente, vai valer o mesmo que uma mais rodada. Portanto, você é quem vai dizer o quanto ela vale para você.
Se for comprar para usar normalmente, vai valer o mesmo que uma mais rodada. Portanto, você é quem vai dizer o quanto ela vale para você.
Concordo com o Ulysses.
A resposta que falta é: Por que um carro com 16 anos só rodou 9 mil Km, e qual é o histórico ?
Dependendo da resposta, pode valer menos que um com 100 mil Km.
Quilometragem é apenas um fator entre diversos outros na avaliação de um usado, mas sem dúvida não é o mais importante.
A resposta que falta é: Por que um carro com 16 anos só rodou 9 mil Km, e qual é o histórico ?
Dependendo da resposta, pode valer menos que um com 100 mil Km.
Quilometragem é apenas um fator entre diversos outros na avaliação de um usado, mas sem dúvida não é o mais importante.
paulo brito- Usuário Platina
Terá que ver estado das mangueiras todas, freios, pneus, seestá com bolor nos bancos. Como foi dito, só a quilometragem diz pouca coisa.
Última edição por Karl Fass em Qua 18 Jun 2014, 12:34, editado 1 vez(es)
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
Imaginem por exemplo que possa ter ficado anos em um lugar úmido, além do mofo, todos os componentes eletrônicos podem estar oxidados e comprometidos, alem dos itens já comentados pelo Fass. Por isso o histórico é importante.
Lembrando que existe o fator imponderável pelo transcurso de tempo, ou seja a fadiga de material, notadamente das borrachas e o' rings que se deterioram normalmente pela ação do tempo, especialmente se estiverem inativos.
Mas, diante das variantes expostas, só existe uma forma de avaliação correta do carro; fazendo uma inspeção com acuidade através de profissional gabaritado.
Mas, diante das variantes expostas, só existe uma forma de avaliação correta do carro; fazendo uma inspeção com acuidade através de profissional gabaritado.
ZIG MASTER- Usuário Platina
Esses dias vi uma E320 97 com 20000 Km, excelente conservação. O dono queria R$ 55.000,00. O mecânico me fez a seguinte ponderação: se o comprador colocar em uso o carro, e andar 30000 Km em um ano e meio, ele volta a valer R$ 30000,00!!!
Jacques Zimmermann- Usuário Bronze
Se tiver tudo certo, chuto uns 37.500. Valor bem justo...
Aere- Usuário Bronze
Jacques,
O que se paga a mais em um carro com baixa KM, teoricamente se economiza em oficinas e peças e se ganha a confiabilidade de um carro quase OKM. Por isso é uma conta bem complicada de ser feita, porque o carro realmente precisa estar impecável e em ótimo estado COM A MANUTENÇÃO EM DIA. De qualquer forma esses 55.000 da E320 é muita coisa, se fosse uns 40.000 poderia ser um bom negocio.
O que se paga a mais em um carro com baixa KM, teoricamente se economiza em oficinas e peças e se ganha a confiabilidade de um carro quase OKM. Por isso é uma conta bem complicada de ser feita, porque o carro realmente precisa estar impecável e em ótimo estado COM A MANUTENÇÃO EM DIA. De qualquer forma esses 55.000 da E320 é muita coisa, se fosse uns 40.000 poderia ser um bom negocio.
hummm ! Passei por um casa idêntico ao seu peguei uma c280 Sport parada com quase 9000 kms rodados achando que ia lucrar pois tinha comprado barata , mandei para uma oficina de confiança e depois de 3 dias veio a primeira paulada ! Tive que trocar todas as borrachas mangueiras disco de freios pastilhas 3 bicos injetores ai troquei logo todos 2 amortecedores dianteiros coxins coifas os 4 pneus pois estavam ressecados e com pequenas rachaduras , tive que girar o carter e descarbonizar para tirar o resto do grude do óleo velho todos os fluidos freios cambio e diferencial polias tensor correia , depois de tudo isso o teto estava imundo mandei lavar e nada tive que trocar essa brincadeira me levou quase 60 dias sem sono e quase R$ 16.000 fora o que não estou me lembrando agora , esta agora com uns 18000 kms e se for colocar a venda hj não pego 40.000 será que vai valer a pena pegar um carro pouco rodado e quase infartar de raiva ou pegar um mais rodado e ter so alegria ??????
alexandre rodrigues- Usuário Prata
Continuo com a mesma opinião
Dependendo da resposta, pode valer menos que um com 100 mil Km. ou no máximo uns 15% acima do preço de mercado
Alexandre, tudo é uma questão de valor de compra. Carros muito pouco rodados com certa "idade" realmente podem se tornar um problema por conta dessas coisas que vc comentou.
As vezes um carro com km coerente com a idade pode ter certas mangueiras e outras coisinhas mais já trocadas e te livram de uma certa dor de cabeça.
Claro que temos casos em que isso não aconteceu, como comentou já algumas vezes o confrade C-220, mas normalmente um carroparado por muito tempo dá certa dor de cabeça sim.
O que vc tem que pensar mesmo é que agora tens um belo carro revisadíssimo nas mãos e que poderá rodar sem dor de cabeça por muito tempo, o valor de venda pode ser um probleminha, mas na verdade não é muito interessante mesmo comprarmos esses carros pensando em valor de revenda, o negócio é comprar e usar.
Comprar pensando em revenda só se for um clássico mesmo, tipo uma pagoda ou coisa assim, MINHA opinião.
Abs
As vezes um carro com km coerente com a idade pode ter certas mangueiras e outras coisinhas mais já trocadas e te livram de uma certa dor de cabeça.
Claro que temos casos em que isso não aconteceu, como comentou já algumas vezes o confrade C-220, mas normalmente um carroparado por muito tempo dá certa dor de cabeça sim.
O que vc tem que pensar mesmo é que agora tens um belo carro revisadíssimo nas mãos e que poderá rodar sem dor de cabeça por muito tempo, o valor de venda pode ser um probleminha, mas na verdade não é muito interessante mesmo comprarmos esses carros pensando em valor de revenda, o negócio é comprar e usar.
Comprar pensando em revenda só se for um clássico mesmo, tipo uma pagoda ou coisa assim, MINHA opinião.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
vc está corretíssimo luiz129 e o meu carro do dia a dia ando nela todos os dias e sem medo de ter problemas , comentei em valor apenas para ter uma noção , mas quem já teve o prazer de andar numa estrela bem arrumada imaculada não a troca por outro carro . Já andava muito bem agora chipada e uma delícia ! Mas hj prefiro comprar um carro com o km condizente com o ano e melhor vc já sabe e o que vai trocar pelo desgaste natural ...... E nunca deixe de investigar na íntegra a procedência e o verdadeiro motivo pelo qual o carro ficou parado Por tanto tempo !!!!!
alexandre rodrigues- Usuário Prata
Estranho... Quem perguntou não se manifestou mais...
Professor- Usuário Platina
O que importa não é a km mas a manutenção, a minha 126 rodou na média pouco mais que 1000 quilômetros por ano e esta perfeita.
Concordo com o João,
Devemos lembrar que a análise de forma generalizada de um carro com pouca Km, pode ser sinônimo de problema é de extrema relatividade.
O grande divisor de águas é; como o carro teria sido mantido, tendo em vista que, literalmente parado, sem dúvida alguma trará sequelas advindas da falta de uso.
No entanto, mantê-lo com pouco, ou pouquíssimo uso, depende exclusivamente do conhecimento técnico para fazê-lo (já fiz inclusive um post sobre isto aqui no Forum), e da dedicação de seu proprietário.
Óbviamente que manter um carro com pouco uso é muito trabalhoso, mas, se feito da forma correta, sem dúvida alguma não trará nenhum tipo de problema, muito pelo contrário.
Tenho carros que não chegam a andar 500 kms no ano inteiro, mas estão absolutamente e rigorosamente em ordem, basta tratá-los com a manutenção adequada, ter paciência, gostar e ter isto como um hoby.............................hehehehe
Devemos lembrar que a análise de forma generalizada de um carro com pouca Km, pode ser sinônimo de problema é de extrema relatividade.
O grande divisor de águas é; como o carro teria sido mantido, tendo em vista que, literalmente parado, sem dúvida alguma trará sequelas advindas da falta de uso.
No entanto, mantê-lo com pouco, ou pouquíssimo uso, depende exclusivamente do conhecimento técnico para fazê-lo (já fiz inclusive um post sobre isto aqui no Forum), e da dedicação de seu proprietário.
Óbviamente que manter um carro com pouco uso é muito trabalhoso, mas, se feito da forma correta, sem dúvida alguma não trará nenhum tipo de problema, muito pelo contrário.
Tenho carros que não chegam a andar 500 kms no ano inteiro, mas estão absolutamente e rigorosamente em ordem, basta tratá-los com a manutenção adequada, ter paciência, gostar e ter isto como um hoby.............................hehehehe
ZIG MASTER- Usuário Platina
Pergunta difícil de ser respondida, pois outro fator importante que deve ser considerado além das manutenções e o próprio uso desta kilometragem é: "Onde este carro ficou guardado?" há aprox 3 anos, fui ver um carro 1977 com um amigo que estava com 22000km, mas ficou guardado em uma casa depois do falecimento do chefe da família. A casa estava localizada em uma região com enchentes, ....bom vocês imaginam o que encontramos.
"Um carro antigo, com baixíssima kilometragem, todo podre por baixo", infelizmente....
Na minha opinião é necessário analisar o conjunto...
"Um carro antigo, com baixíssima kilometragem, todo podre por baixo", infelizmente....
Na minha opinião é necessário analisar o conjunto...
Lpaschoali- Usuário Prata
Dependendo do estado geral, manutenção etc, este carro pode valer menos que um com 100 mil Km. ou no máximo uns 15% acima do preço de mercado.
Dependendo do estado geral, manutenção etc, este carro pode valer menos que um com 100 mil Km. ou no máximo uns 15% acima do preço de mercado.
Eu ainda prefiro carros pouco rodados.Prefiro gastar em alguns reparos(que não sejam absurdos), a ter um carro bem usado e desmontado por diversas vezes.
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
Mas Guilherme aí é que entram os fatores extras como comentou o Paulo. No caso dessa 116 comentada pelo confrade, por exemplo. Alguém poderia restaurar o carro, desmontar um monte de coisa e remontar (sabe-se lá como) e daí vc veria um belo exemplar 1977 com 22000kms, mas que tem exatamente o que vc não queria em seu historico.....
Sei-lá, acho que baixa km é legal sim, mas concordo com o Paulo, não é o mais importante.
Abs
Sei-lá, acho que baixa km é legal sim, mas concordo com o Paulo, não é o mais importante.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Mas falo de carros íntegros, que não foram desmontados. Aí um bom conhecedor sabe verificar(parafusos, alinhamentos, dobradiças, etc,etc). Estou dizendo entre 2 vendedores honestos, prefiro os carros pouco rodados.
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
Luiz carro de enchente nem OKM. A colocação não é por aí. Entre um carro impecável com 100.000 km e um impecável com 20.000km, o ultimo sempre será mais justo, menos barulhento e irá demorar muito mais tempo para dar problema. Mesmo uma restauração nota 10 sempre será inferior a um carro original de fábrica nunca desmontado. Não estou falando que não existem bons carros com alta km, mas estando os dois no mesmo nível eu prefiro o com baixa km e acho certo pagar mais por isso.
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4