Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

5 participantes

Ir para baixo

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK Empty (X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

Mensagem por AEP Sáb 21 Jun 2014, 15:32

Prezados:

A GLK aqui de casa está com 33.000 km. Aos 32.000 começou um barulho na suspensão dianteira. Um rangido quando havia torção da carroceria ou em descidas acionando os freios em pisos irregulares (paralelepípedos).

Foi aumentando devagar. Dirigindo em asfalto bom e sem torção de carroceria, sem nenhum barulho.

Fui fazer o alinhamento e balanceamento e aproveitei que o carro foi para o elevador e olhei e pedi para olhar. Tudo firme, perfeito.

Pois bem: ontem, 20/06/14, fui na oficina do Anderson de BH fazer a revisão B1 e disse isso para ele.

Surpresa: ele pediu para dar um volta e ao ouvir o barulho já determinou: PROBLEMA CRÔNICO DE AMORTECEDOR. Comum também nas W204. Afinal, muitas peças são comuns e o chassi é o mesmo!!!

Em que pese a calibragem diferente dos amortecedores, há identidade do problema.

É um barulho que parece uma cuíca. Já está acostumado a ver em W204 à parir dos 30.000 km.

Não há riscos de segurança.

Disse que a haste do amortecedor começa a bater no encapsulamento dele. Mero barulho, pois não há vazamento. É conviver com o barulho até o amortecedor acabar ou apresentar vazamento.

Ele disse que isso é comum em GLK e em muitas W204.

Como a garantia acabou em dezembro/13, não vou na CSS, até porque duvido que me dêem garantia estendida após fazer a B1 fora.

Detalhe: o Anderson é ex-chefe de oficina da CSS em BH (Minasmaquinas).

Fica aí a dica.


Última edição por AEP em Sex 01 maio 2015, 22:49, editado 1 vez(es)
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK Empty Re: (X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

Mensagem por Weiss 1972 Sáb 21 Jun 2014, 15:46

AEP. Não tem como lubrificar (engraxar) e assim eliminar o ruido ?
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK Empty Re: (X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

Mensagem por AEP Sáb 21 Jun 2014, 15:54

Weiss: foi exatamente isso que perguntei...

Não tem como, pois é blindado!
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK Empty Re: (X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

Mensagem por Weiss 1972 Sáb 21 Jun 2014, 16:57

Então o negócio é andar de vidro fechado e som alto...rsrsrsrsr. Um abraço AEP.
Weiss 1972
Weiss 1972
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2399
Data de inscrição : 23/11/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK Empty Re: (X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

Mensagem por Wálderson Seg 23 Jun 2014, 13:12

AEP, boa tarde. Este barulho incomoda até que ponto? Dá para conviver com ele? Com relação aos amortecedores serem trocados depois do desgaste natural, ainda assim continuaria tendo os famigerados ruídos? Ou seja: Estes ruídos também são de fábrica? 

AEP, como sabe estou avaliando possibilidade de aquisição de uma GLK semi nova e vc me deu informações preciosas a respeito do carro e fiquei bastante motivado e estou somente aguardando o carro certo com o preço certo. Espero que consiga resolver este por menor em sua GLK.

Sdc,
Wálderson
Wálderson
Wálderson
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 11
Data de inscrição : 26/09/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK Empty Re: (X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

Mensagem por AEP Seg 23 Jun 2014, 13:22

Confrade:

O barulho, quando você sabe que realmente é isso, não incomoda. Mas é nítido, mesmo com os vidros fechados.

O amortecedor pode durar muito mais que os atuais 33.000 km. Pode e deve passar dos 60.000 km, poi uso o carro com zelo e não há uso off-road.

Eles estão perfeitos. Sem vazamento. Com o molejo ok como se fosse novos. Não justifica pagar uma fortuna para o par trocar e ficar livre apenas do barulho.

Andando em asfalto bom, ele não aparece. Somente aparece quando freio, em descidas, principalmente de paralelepípedo e com torção de carroceria. Tem hora que parece que tem algo quebrado na suspensão. Assusta quem nunca ouviu. Ontem um amigo andou comigo e disse: tem algo solto ai embaixo! kkkkk

Ao comprar, ande bem com o carro em locais acidentados, em descida, freando e virando o volante.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK Empty Re: (X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

Mensagem por M100 Seg 28 Jul 2014, 20:36

Obrigado pela dica. A minha está com 31.000 Km e, felizmente, por enquanto, nenhum ruído.
M100
M100
Usuário Iniciante
Usuário Iniciante

Masculino Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/07/2014
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK Empty Re: (X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

Mensagem por paulosamicojr Seg 28 Jul 2014, 23:10

Eu ja vi muitos aqui em SP nas oficinas com esse barulho caracteristico. A Maioria Blindados, e nessa faixa de 30, 40.000 kms. Muitas coisas se compartilham da W204 sedan, mas no caso do X, as peças são mais reforçadas.
paulosamicojr
paulosamicojr
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 248
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 43

http://www.sjparts.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK Empty Re: (X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

Mensagem por AEP Qui 05 Abr 2018, 20:37

Atualizando:

O barulho parou já tem uns 30.000 km. Estranho demais.

O carro vai completar 100.000 km (quem olha, acha que tem 10.000 km - não porque eu cuido, mas é porque não estraga, não envelhece, na dá defeito, não muda de comportamento, não gasta mais nem menos combustível - em resumo: relógio suíço).

O amortecimento do carro está 10. Longe de pensar em trocar amortecedores.

Portanto, não é um problema crônico, pois desapareceu.
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 50

Ir para o topo Ir para baixo

(X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK Empty Re: (X204): Problema crônico amortecedores dianteiros GLK

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos