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(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

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(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B Empty (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por AEP Ter 01 Jan 2013, 15:20

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Confrades:

Já passei por este problema com meu B. Com 55.000km, parado em um sinal, fui sair quando abriu e fez um barulho de metal moendo... . Sem tração. Saiu guinchado.

Na oficina CSS, o diagnostico foi que o semi-eixo esquerdo estourou. Ele se encaixa em algo parecido com a homocinetica e os dentes estavam todos gastos. Como se a engrenagem tivesse "comido".

Preço na CSS: R$10.200,00 instalado, após esperar 30 dias para a peça chegar da Alemanha.

Resultado: comprei de uma pessoa que traz de Miami (original) por R$5.450,00 em 3 dias úteis e me entregou em casa.

Vi que em um outro tópico, sobre compra de Classe A, o confrade Douglas Bardhal tocou nesse assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Portanto, realmente esta aí um problema crônico.

Meu medo: tem o mesmo semi-eixo do outro lado...

Uma peca que na CSS custa R$10.000,00, para um carro que vale R$45.000,00 (B200 2006) e com outros relatos de que é comum estourar com 50.000km, não seria o caso de um recall?

Não é uma curta vida útil para um preço tão elevado? Isso não é uma peca que se gasta ou troca igual a um disco de freio...

Em tempo: como a mecânica do A200 importado é a mesma, são dois modelos com o mesmo problema.

Todavia, tenho acompanhado muito os fóruns de Portugal e Espanha, onde o B é muito popular e usado por taxistas, não há nenhum relato sobre isso.

Inserção de link aos 18/03/15:

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Última edição por AEP em Sáb 01 Out 2016, 13:18, editado 11 vez(es) (Motivo da edição : Inserção de foto meramente ilustrativa para facilitar identificação da peça e link de empresa reparadora)
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(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por Mirabeau Ter 01 Jan 2013, 15:29

AEP,

Inadmissível que um Mercedes-Benz (não importa o modelo), apresente este tipo de problema!

O que dizem as CCS?
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(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por AEP Ter 01 Jan 2013, 15:40

Quando o meu deu o problema, disseram que foi o segundo caso em BH. Me disseram isso para justificar que não tinham a peça em estoque e que do outro caso gastou 30 dias para chegar.

Acho revoltante esse tipo de defeito, pois o carro é bem cuidado, não enfrenta motorista de 18 anos e anda em trajetos com asfalto razoável. Sempre cuidado na CSS.

Há sérios indícios de alguma falha. Mas me intriga não haver nenhum relato nos fóruns europeus com centenas de carros de confrades portugueses e espanhóis e com mais de 200.000 km.

Por lá, eles relatam de tudo. Tem alguns confrades portugueses que até fazem diário de bordo. Relatam tudo que acontece com seus carros desde zero. É bem interessante. Mas nenhuma falha nesse sentido.

O que me chama a atenção, mas que não pode ter relação com essa peca, é que quase todos os modelos são diesel e B170 e B180.

Via de regra, e me corrijam os confrades mecânicos, diesel tem mais torque. Mas isso não deveria é forçar mais o conjunto de transmissão ?
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Mensagem por cassio vitor Ter 01 Jan 2013, 19:17

Srs, levei Classe B para analise de compra na Class Service e fui alertado sobre este problema crônico do modelo.
Sempre que dou uma passada por lá, há 2 ou 3 fazendo este serviço. Portanto, adiei a compra do modelo e já adverti minha esposa que deseja uma. Nao importa o ano ou modelo, acontece praticamente em todas e já foi avisado a fabrica e me parece que ate o momento nada foi feito a respeito.
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Mensagem por anigrof Ter 01 Jan 2013, 19:47

Isso é simples: quando for comprar uma usada, caso não tenha trocado, abate 10k e pronto.
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Mensagem por Antônio Elias Ter 01 Jan 2013, 20:23

AEP, quando o amigo fala em valores e citou o semi-eixo lado "esquerdo", esse preço citado é do par ou de um lado?! What a Face
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Mensagem por AEP Ter 01 Jan 2013, 22:53

Antônio: não é o par. Foi só um lado...
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Mensagem por Mau71 Qua 02 Jan 2013, 01:24

AEP, de fato um semi eixo estragar com 55k eh muito pouco, independente da nossa buraqueira. Minha a160 apresentou problema de homocinetica com uns 40k e 3 anos de uso, unico dono, nunca judiada. Nem gastei energia cobrando açao da fabrica. Quando vi que na epoca me pediram 3k pela peça + m.o., liguei para a Spicer, que me deu o caminho das pedras para encomendar atraves de um distribuidor (shark automotive) e retirar em uma loja (voli-sp).
Nao sei o que foi mais ridiculo, a css nao tomar uma postura de querer analisar o ocorrido ou o valor cobrado. A peça me custou r$300,00 x os 3000 pedidos, isto nos idos de 2005. Bem ridiculo mas um comportamento similar ao das outras montadoras.
Outra coisa curiosa é que essa fragilidade do semi eixo poderia ser em um unico ano e ter sido objeto de recall branco la fora. Cassio, as que você viu la eram todas 2006?

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Mensagem por douglas barddal Qua 02 Jan 2013, 01:52

É amigos as vezes a Mercedes pisa na bola, muitos tem medo de comprar as 320 de 2002 a 2005 e se não me engano......(editado pela administração).


Última edição por walter paiva em Qua 02 Jan 2013, 11:38, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Por favor, não afirmar sem provas)
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Mensagem por Karl Fass Qua 02 Jan 2013, 07:15

Vamos lá: a Classe B realmente tem apresentado esse problema, tem uma na oficina onde mexo nos meus carros, com defeito nos dois semi-eixos. Quanto às E320, nas W211 2003 o sistema de freios foi modificado, sendo alterado o conjunto hidro-vácuo, e incluído um conjunto eletrônico que deu problemas, A Mercedes fez as correções no exterior mas não consta que tenham feito recall aqui, atendendo demanda apenas por reclamaçao. O problema foi resolvido para os modelos 2003.

_________________
Abraços,
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Mensagem por C-220 Qua 02 Jan 2013, 10:02

Fass,

O problema é que aqui no Brasil a Mercedes tem com costume e regra negar essas demandas, veja o caso do Classe A, vários problemas de fábrica e nenhum recall. Essa do semi-eixo da Classe B para mim é novidade e não faz nenhum sentido uma peça dessa durar apenas 50.000km.
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(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por douglas barddal Qua 02 Jan 2013, 11:36

Não é só a Mercedes, se vc,s conhecem alguém que tenha uma BMW 120i pergunte a ele se a luz de injeção no painel não fica constantemente acesa, e nas autorizadas eles dizem que é normal.
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Mensagem por Epicco Qua 02 Jan 2013, 11:59

C-220 essa sua constante observação de que o Classe A apresentou diversos problemas "de fábrica" já se estende a longos anos aqui no forum.
Você poderia por favor enumerar esses problemas "de fábrica" do Classe A?

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Abraços,

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Mensagem por douglas barddal Qua 02 Jan 2013, 12:01

Ué, no meu acho que não teve, talvez por ser 2005.
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Mensagem por AEP Qua 02 Jan 2013, 12:13

Karl Fass:

Teria como obter notícias de seu mecânico sobre esse B que está por lá ?

Conseguiu a peça por valor menor ? Houve alguma alternativa ?

Como eu já postei, na CSS, cada semi-eixo custa em torno de R$10.000,00 e eu importei um original pela metade do preço.

Se esse cliente da mesma oficina sua tiver conseguido algo ainda melhor, teremos uma boa dica para o futuro. Eu que o diga, pois até agora só um semi-eixo deu problema no meu carro...

Em tempo: Fiz uma nova revisão nas mensagens dos fóruns da Espanha e Portugal, e não há qualquer notícia de recall "branco" dessa peça ou trocas por convite das CSS/fábrica.

Entrei também no fórum francês e não há nada nesse sentido (lá, os Bs também são muito usados por taxistas).

Abraços.


Última edição por AEP em Qua 02 Jan 2013, 12:14, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Complemento)
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Mensagem por budol Qua 02 Jan 2013, 12:58

Estava pensando em comprar uma. Tem uma na Europamotors de Campinas com 29000km, ano 2009, por 50.000,00.

Mas depois dessa vou pensar melhor, pq 10.000,00 por um semi-eixo é muito pro meu bolso.

Abraços!
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Mensagem por AEP Qua 02 Jan 2013, 13:18

Há algo inexplicável nisso.

O carro do GR, por exemplo, tem quase 70.000 km, mesmo ano que o meu e não teve esse problema. O carro dele está em conformidade com os dos confrades da Europa.
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Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 02 Jan 2013, 16:13

AEP, acho que o do GR teve sim e trocou em garantia na Minas maquinas.

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Mensagem por AEP Qua 02 Jan 2013, 16:42

Nossa... Ai é terrível mesmo. Cheira falha técnica estrutural...
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Mensagem por GR Qua 02 Jan 2013, 18:21

AEP o meu trocou por cortesia na Minas Máquinas, Pelo que me parece os semi-eixos novos (trocados) são diferentes.... No meu caso troquei com 60 mil km e não paguei nada..... Acredito que os que estão no meu carro atualmente são diferentes em alguma coisa.... Não sei o quê? Inclusive eu falei com o Luizin124 sobre isto na época... O que ocorreu foi a mesma coisa, carro parado no sinal e de repente ao arrancar não traciona mais... Guincho para CCS.... Sad Não esperei muito tempo não, acho que foi 1 semana para tudo(junto com a autorização), demorou mais foi esperar a autorização da Mercedes para fazer em cortesia...
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Mensagem por douglas barddal Qua 02 Jan 2013, 18:55

GR tu tem o Bum-Bum virado para lua. Very Happy
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Mensagem por GR Qua 02 Jan 2013, 19:01

Hahaha.. Douglas, esta foi boa.... Mas na verdade se vc tem boa relação com as CCS , compra os carros lá, faz as revisões lá, ou seja tem história, realmente é diferente...
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(T245): Problema crônico - semieixos - Classe B Empty Re: (T245): Problema crônico - semieixos - Classe B

Mensagem por AEP Qua 02 Jan 2013, 19:48

Caramba. Fiz tudo isso também... Mas não sou o Dr GR!

Se o outro der pau vou lhe pedir o caminho das pedras...
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Mensagem por GR Qua 02 Jan 2013, 19:52

O que é isso AEP, vc é quem tem o poder.... Vc não é o RC mais é o Cara!!!!! Shocked
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Mensagem por Luiz Pinheiro Qua 02 Jan 2013, 19:53

AEP volta lá na CSS fala que conhece o que ocorreu com o GR (aproveitae já cita que conhece mais uns 3 fora de MG só pra reforçar) e tenta fazer com que revejam a posição deles.

Fala que vc participa de foruns e conhece mais proprietários e que isso não é tão incomum.....se bobear ainda dá uma indicação que pode vir a tentar algo jurídico, quem sabe não muda. Se tem uma coisa que aprendi com carro é que se a gente não se sobressai da "massa" e mostra que vai atrás, os caras não se mexem.

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