(W116): Quebra da corrente do comando de válvulas - quais são as consequências?
5 participantes
Página 1 de 1
(W116): Quebra da corrente do comando de válvulas - quais são as consequências?
Meus amigos,
Minha W116 350SE, parou ontem, e verifiquei q a corrente do comando quebrou e até abriu (quebro) um pedaço da tampa do cabeçote, alguém já passou por isso e sabe os problemas q pode ter causado no motor?
Abraços
Minha W116 350SE, parou ontem, e verifiquei q a corrente do comando quebrou e até abriu (quebro) um pedaço da tampa do cabeçote, alguém já passou por isso e sabe os problemas q pode ter causado no motor?
Abraços
Parpinelli- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 49
Re: (W116): Quebra da corrente do comando de válvulas - quais são as consequências?
Parpinelli,
Putz, estas correntes aguentam um bocado, mas não conhecemos histórico completo de troca de óleo nem de quilometragem real destes veículos, infelizmente.
Em que condições partiu? alta velocidade /RPM?
Bem, as possibilidades são negras. Pode ter "somente" entortado um par de válvulas, ou varias, somente de um lado, ou dos dois, pode ter furado pistão, entortado biela.
Resumindo, respira fundo e manda tirar os cabeçotes.
Soldar a tampa de válvulas ou arrumar uma no desmanche é o menor dos males.
Boa sorte
Putz, estas correntes aguentam um bocado, mas não conhecemos histórico completo de troca de óleo nem de quilometragem real destes veículos, infelizmente.
Em que condições partiu? alta velocidade /RPM?
Bem, as possibilidades são negras. Pode ter "somente" entortado um par de válvulas, ou varias, somente de um lado, ou dos dois, pode ter furado pistão, entortado biela.
Resumindo, respira fundo e manda tirar os cabeçotes.
Soldar a tampa de válvulas ou arrumar uma no desmanche é o menor dos males.
Boa sorte
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Re: (W116): Quebra da corrente do comando de válvulas - quais são as consequências?
É por aí mesmo,boa sorte....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: (W116): Quebra da corrente do comando de válvulas - quais são as consequências?
Conhecem um bom mecanico em SP para este motor? pelo visto a coisa é seria.......
Parpinelli- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 49
Re: (W116): Quebra da corrente do comando de válvulas - quais são as consequências?
Parpinelli, procure o Marcos que ele te ajuda a resolver isso. Tel: 99614 9046
Gilberto/SP- Usuário Platina
- Mensagens : 1390
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Parpinelli- Usuário Iniciante
- Mensagens : 3
Data de inscrição : 16/05/2014
Idade : 49
Re: (W116): Quebra da corrente do comando de válvulas - quais são as consequências?
Qual o tempo ou km em que se aconselha a troca preventiva das correntes?
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Re: (W116): Quebra da corrente do comando de válvulas - quais são as consequências?
Leandro,
por tempo não deteriora, mas por KM. Como eu disse no inicio, não conhecemos o histórico de nossas maquinas desde o inicio.
a Mercedes fala que as correntes duplas são eternas, como o óleo do cambio 722.6, hehehe.
o certo é verificar se a corrente se alongou mostrando desgaste, basta colocar o vira no ponto e acompanhar as marcas de posição do comando.
Em caso de rajadas, quando o esticador não mais compensa o comprimento, tá na hora de trocar.
Em caso das correntes simples, eu daria uma boa olhada com 150000
por tempo não deteriora, mas por KM. Como eu disse no inicio, não conhecemos o histórico de nossas maquinas desde o inicio.
a Mercedes fala que as correntes duplas são eternas, como o óleo do cambio 722.6, hehehe.
o certo é verificar se a corrente se alongou mostrando desgaste, basta colocar o vira no ponto e acompanhar as marcas de posição do comando.
Em caso de rajadas, quando o esticador não mais compensa o comprimento, tá na hora de trocar.
Em caso das correntes simples, eu daria uma boa olhada com 150000
_________________
saudações,
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
injeções D-Jetronic/dosificadores K-KE-Jetronic e injeção por bomba-restaurações/peças para europeus
Whats 11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alan- Consultor Técnico
- Mensagens : 1221
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 71
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» Quebra corrente de comando
» Vendo Kit Corrente de Comando
» Guia da corrente de comando
» magnético do comando de válvulas
» Compra de polias de comando variável de motores M271 1.8 2012
» Vendo Kit Corrente de Comando
» Guia da corrente de comando
» magnético do comando de válvulas
» Compra de polias de comando variável de motores M271 1.8 2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos