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Quebra corrente de comando

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Mensagem por Rodrigo Gomes Sex 03 Ago 2018, 16:23

Ola amigos boa tarde, já peço desculpas por qualquer erro pois sou novo no fórum. Sou dono de uma Mercedes Classe A190 ano 2002 manual com 170.000km rodados, ontem quando voltava da faculdade fui surpreendido pelo desligamento total do carro enquanto o conduzia, por sorte estava a uns 40km\h e consegui encostar o carro na via. Pensei ser algum problema elétrico e dei algumas partidas no carro antes de tranca-lo e deixar la estacionado na rua pois o mesmo já não dava mais partida. Voltei hj com o mecânico e guinchamos para oficina, chegando na oficina o mecanico ja identificou a quebra da corrente e me pediu autorização para a retirada do motor para fazermos um orçamento e começar o conserto da minha MB. Peço ajuda de vcs pois é o meu primeiro carro e pretendo ficar com ele por um longo tempo. Queria saber se esse serviço vai me sair muito caro? E tenho medo de ser ludibriado pois não entendo muito bem de motores. Desde já grato e conforme o andamento do serviço vou atualizando vocês.
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Mensagem por walter paiva Sex 03 Ago 2018, 17:45

A fábrica do Brasil recomenda a troca da corrente com 150.000 km.

Quando a corrente quebra as válvulas de admissão e de escape são danificadas, se você tiver sorte não danifica nenhuma, mas é bem raro;

Para mexer nessas válvulas é necessário remover o cabeçote, como a corrente quebrou e provável que pedaços dela tenham ficado no motor o certo, como também para a troca da corrente é descer o motor para os reparos necessários.

Serviço de retífica no cabeçote depende do que precisar ser trocado (válvulas, guias, sedes, retentores, teste de trinca e plaina do cabeçote);

Corrente no paralelo fica entre R$ 500,00 a 800,00, para você ter uma ideia:
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Mas veja também quanto fica no concessionário, não é barata mas as vezes você pode ter sorte de pegar uma promoção.

Não se esqueça das juntas! A do cabeçote (junta metálica), da tampa de válvulas (uma) e do coletor de admissão (são quatro pequenas);

Mais o serviço de mão de obra do mecânico.

E é o seguinte o que eu sempre falo aqui para quem quer ficar com um Classe A por muitos anos:
Precisa descer o motor já faça tudo o que tem que fazer, sendo elas:
Verifique as mangueiras de carga parcial do óleo, são duas que ficam no bloco do motor e somente é possível a sua troca com o motor "fora da casinha", estas mangueiras devido ao tempo de uso (calor mais óleo) sofrem desgaste e viram um chiclete;

Verifique se precisa trocar a bomba de água, caso esteja com orçamento troque-a! Seu carro já tem 170.000 km e não sabemos se já foi trocada;

Revise o motor de arranque;

Se estiver com o sensor do nível de óleo com defeito, troque-o

Isso é para aproveitar a mão de obra e evitar que daqui há um mês esses itens deem problema e você economiza na M.O. com uma nova retirada do motor para troca desses itens.

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Mensagem por A190 Sáb 04 Ago 2018, 22:54

walter, qual mais ou menos o preço dessas mangueiras ? Agora que to recebendo, vou guardar uma grana e trocar a embreagem, levar em SC pra trocarem, e ja vejo essas mangueiras, de preferencia original. Ainda comprando essas mangueiras, compro tecido térmico ou isolamento de calor pra colocar nelas.
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Mensagem por AEP Dom 05 Ago 2018, 01:13

A190:

Não faça isso nas mangueiras! Você impedirá a troca térmica delas com o ar! Vai é piorar a durabilidade!
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Mensagem por A190 Ter 07 Ago 2018, 20:42

Anderson, mas como assim na questao de troca térmica, se deixar ela no "puro" vai esquentar e vai pro beleléu, geralmente tem os tecidos que enrolam, ah nao ser que deixe apoiado entre mangueira e motor.
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Mensagem por AEP Ter 07 Ago 2018, 22:17

Troca térmica com o ar ambiente.
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Mensagem por A190 Sáb 11 Ago 2018, 01:43

entendi, calor fica retido na mangueira , tecido impede de sair calor
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Mensagem por Renato Scarpelin Sáb 18 Ago 2018, 19:27

Fala confrades do W168!

Sobre o assunto...ocorreu a quebra da corrente de comando do meu Classe A, agora está na oficina para manutenção, a sorte que eu estava em torno de 20Km/h em uma reta saindo de uma lombada e com o giro bem baixo. Segundo o diagnóstico do mecânico, não teve problemas com as válvulas, só a quebra da corrente mesmo.

Agora estou verificando no Mercado Livre o Kit completo do comando, alguém já teve o mesmo problema e comprou as peças pela internet e não teve problemas? Pois estou verificando e há vários fornecedores com marcas diferentes e o que eu não quero é comprar o Kit de uma marca ruim. Alguém poderia me fornecer alguns fabricantes ou link direto para consulta?

Até o momento agradeço o apoio.
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