Virada de mesa na Fórmula 1?
+4
Fajardo
EfBauru
luciofrigo
Ulysses V8 Benz
8 participantes
Página 1 de 1
Virada de mesa na Fórmula 1?
A FIA, Federação Internacional de Automobilismo tomou uma decisão polêmica na última terça-feira, dia 8 de julho: declarou que as suspensões dianteiras e traseiras interconectadas da maioria dos carros de Fórmula 1 atuais é ilegal. Soa como uma virada de mesa, pois o refinado sistema (da silga em inglês FRIC - fornt and rear interconected suspension) é tido como uma das razões do sucesso da equipe Mercedes-AMG nesta temporada, além da notória potência superior de seus motores.
Utilizado pela primeira vez em 2008 pela antiga equipe Renault, o sistema FRIC conecta as suspensões dianteira e traseira, mantendo a altura dos carros constante e favorecendo o controle da inclinação transversal e longitudinal. A equipe Mercedes foi a que melhor aperfeiçoou o sistema este ano e seria a maior prejudicada com o banimento do FRIC.
Ainda conforme o comunicado enviado ontem pela FIA aos 11 times que disputam a F1, o sistema poderá ser considerado ilegal já no próximo GP da Alemanha, na semana que vem (18 a 20 de julho). Como alternativa, a FIA poderia liberar seu uso porém os resultados das próximas 10 corridas ficariam "sob judice" até que a polêmica questão fosse definida.
Se mantida a decisão de já proibir o FRIC a partir da corrida em Hockenheim, as equipes não teriam tempo hábil para efetuar testes sem o sistema. Elas iriam simplesmente deativá-lo para então ver o quê acontece com o carro na pista.
Leia mais (em inglês) em www.motoring.com.au
Utilizado pela primeira vez em 2008 pela antiga equipe Renault, o sistema FRIC conecta as suspensões dianteira e traseira, mantendo a altura dos carros constante e favorecendo o controle da inclinação transversal e longitudinal. A equipe Mercedes foi a que melhor aperfeiçoou o sistema este ano e seria a maior prejudicada com o banimento do FRIC.
Ainda conforme o comunicado enviado ontem pela FIA aos 11 times que disputam a F1, o sistema poderá ser considerado ilegal já no próximo GP da Alemanha, na semana que vem (18 a 20 de julho). Como alternativa, a FIA poderia liberar seu uso porém os resultados das próximas 10 corridas ficariam "sob judice" até que a polêmica questão fosse definida.
Se mantida a decisão de já proibir o FRIC a partir da corrida em Hockenheim, as equipes não teriam tempo hábil para efetuar testes sem o sistema. Elas iriam simplesmente deativá-lo para então ver o quê acontece com o carro na pista.
Leia mais (em inglês) em www.motoring.com.au
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Virada de mesa na Fórmula 1?
Deve ser coisa do Sr. Jean Todd.
A Ferrari dominou, pelo menos, 8 temporadas na F1 e ninguém abriu a boca.
A Red Bull dominou, pelo menos 3 temporadas e, ....nenhuma palavra.
A estrela parece sem representação política na categoria.
A Ferrari dominou, pelo menos, 8 temporadas na F1 e ninguém abriu a boca.
A Red Bull dominou, pelo menos 3 temporadas e, ....nenhuma palavra.
A estrela parece sem representação política na categoria.
luciofrigo- Usuário Bronze
- Mensagens : 223
Data de inscrição : 11/01/2014
Idade : 57
Re: Virada de mesa na Fórmula 1?
Toda vez que alguma equipe se destaca muito o pessoal chora, hehehe... Lembra quando a Brawn criou aquele difusor e enfileirou algumas vitórias?
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: Virada de mesa na Fórmula 1?
Acredito que a FIA está meio perdida em suas decisões. Que tal dar uma passadinha nos EUA ver o regulamento da NASCAR e tirar alguma lição de lá?
Essa coisa de "considerar o sistema ilegal já no GP da Alemanha" é uma grande sacanagem com as equipes que já investiram alguns milhõezinhos no desenvolvimento desse sistema. Se for pra mudar, que seja para o próximo ano, ao menos.
Os inspetores da FIA, sempre tão rigorosos viram somente agora que TODAS as equipes utilizam sistemas como esse? É muita incompetência.
Pensei que com a entrada do Jean Todd essas palhaçadas acabariam, mas não, pelo jeito a coisa piorou.
Minha opinião.
Abs
Essa coisa de "considerar o sistema ilegal já no GP da Alemanha" é uma grande sacanagem com as equipes que já investiram alguns milhõezinhos no desenvolvimento desse sistema. Se for pra mudar, que seja para o próximo ano, ao menos.
Os inspetores da FIA, sempre tão rigorosos viram somente agora que TODAS as equipes utilizam sistemas como esse? É muita incompetência.
Pensei que com a entrada do Jean Todd essas palhaçadas acabariam, mas não, pelo jeito a coisa piorou.
Minha opinião.
Abs
EfBauru- Usuário Platina
- Mensagens : 1733
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: Virada de mesa na Fórmula 1?
Mudar as regras no meio da temporada é simplesmente sacanagem
DSFerreira- Usuário Prata
- Mensagens : 295
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 44
Re: Virada de mesa na Fórmula 1?
Pura cartolagem para melar a vantagem da MB na pista!!!.....todo projeto é analisado em detalhes pelos fiscais da FIA para liberação do mesmo para cosntrução e só agora PERCEBERAM que este sistema estava sendo utilizado por quase todos?
borba- Usuário Platina
- Mensagens : 1227
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 65
Re: Virada de mesa na Fórmula 1?
Pra mim já ficou obvio que tanto a FIA quanto a FIFA só pensa no bolso, ta tocando o pro esporte.
Caio_Cartaxo- Usuário Prata
- Mensagens : 489
Data de inscrição : 22/08/2013
Idade : 28
Re: Virada de mesa na Fórmula 1?
Realmente a injustiça é mudar as regras no meio do campeonato. Conforme Jaguar e outros confrades dizem.
João 3:16
João 3:16
Ednilton Fernandes- Usuário Prata
- Mensagens : 450
Data de inscrição : 02/04/2013
Idade : 45
Re: Virada de mesa na Fórmula 1?
Bom, neste final de semana vamos ver no que deu... se é que deu alguma coisa.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Tópicos semelhantes
» Formula 1 em 1955
» (C/W126): A Classe S e os pilotos de Formula 1
» Mercedes SLS Safety Car da Fórmula 1 ganha potência
» Quando os Alemães da Mercedes conquistaram a Fórmula 1
» Designer Peter Vardai - TAG Heuer Formula 1
» (C/W126): A Classe S e os pilotos de Formula 1
» Mercedes SLS Safety Car da Fórmula 1 ganha potência
» Quando os Alemães da Mercedes conquistaram a Fórmula 1
» Designer Peter Vardai - TAG Heuer Formula 1
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos