Classe A com ronco diferente!
3 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Classe A com ronco diferente!
Olá, estou com problema com meu A 160 mecânico, de de uns dias para cá notei que o ronco do motor ficou diferente quando estou rodando em alta tipo 80kmh e ao reduzir também, com o carro parado e o motor trabalhando não se nota nada, fica normal, pensei que fosse o silencioso traseiro, fiz a troca por outro novo e continua, alguém tem alguma ideia do que pode ser?? não sei se pode ser rolamento de algumas das rodas talvez.
M4N0- Usuário Iniciante
Re: Classe A com ronco diferente!
Se é apenas com o carro em andamento, ou seja, se acelerar com ele parado não aparece, eu dava uma olhada em rolamentos sim.
Um ruído que normalmente acompanha a aceleração pode ser bomba d ´agua tbm, mas aí eu já acho que o melhor seria ver logo, pois pode ser algum rolete da correia poly-v dando o ar da graça, ou outra coisa a mais.
Ressalto que estou chutando pois é complicado tentar identificar ruído através da internet.
Um ruído que normalmente acompanha a aceleração pode ser bomba d ´agua tbm, mas aí eu já acho que o melhor seria ver logo, pois pode ser algum rolete da correia poly-v dando o ar da graça, ou outra coisa a mais.
Ressalto que estou chutando pois é complicado tentar identificar ruído através da internet.
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Olá Luiz129, pois é, já tive um Golf uma vez que ficou com este ronco parecido, no final das constas era o rolamento, e também com o motor ligado e com o carro parado estava fazendo um barulho tipo shiiiii, shiiiiii, shiiii...característico de giro de correia mesmo, sera que pode ser bomba d'agua? mas é bom dar uma checada nos outros itens como citou, obrigado pelas dicas .
M4N0- Usuário Iniciante
Barulho é complicado diagnosticar via mundo virtual.
Na questão de rolamentos veja também:
Verifique os rolamentos da correia, são tres;
Verifique os rolamentos do alternador e do compressor do A/C;
Mas antes de verificar isso faça um teste:
Mande o mecanico remover a correia poly-V, ligue o motor e veja se o barulho continua. Se parar o barulho são os rolamentos informados acima e/ou bomba d'água.
Se continuar pode ser a corrente de comando que fica dentro do motor.
Neste teste deve ser rapido, pois a bomba d'água não estará funcionando e se ficar muito tempo corre-se o risco de danos ao motor por super-aquecimento
Lembrando novamente que informações sobre barulhos no mundo virtual é dificil de diagnosticar
Na questão de rolamentos veja também:
Verifique os rolamentos da correia, são tres;
Verifique os rolamentos do alternador e do compressor do A/C;
Mas antes de verificar isso faça um teste:
Mande o mecanico remover a correia poly-V, ligue o motor e veja se o barulho continua. Se parar o barulho são os rolamentos informados acima e/ou bomba d'água.
Se continuar pode ser a corrente de comando que fica dentro do motor.
Neste teste deve ser rapido, pois a bomba d'água não estará funcionando e se ficar muito tempo corre-se o risco de danos ao motor por super-aquecimento
Lembrando novamente que informações sobre barulhos no mundo virtual é dificil de diagnosticar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Olá Walter, obrigado pelos esclarecimentos...mas corrente de comando? o carro esta com 190,000 será? já fiz revisão uma vez e foi substituído a correia poly-v e seus tensionadores, também a bomba d'agua foi trocada o alternador também foi revisado a única coisa que não verifiquei foi o A/C pois o não utilizo, e quanto ao teste que você citou será que da para identificar? pois como citei o "ronco" só surge em alta rotação, acho que só ligando o motor será que já da pra notar alguma diferença? ...agora essa revisão foi feita em outubro de 2011, será que está na hora de fazer outra?
M4N0- Usuário Iniciante
Olá pessoal, levei para dar uma olhada hoje, e foi comprovado que realmente é rolamento da cuba da roda traseira, peça que foi trocada a 6 meses(peça genérica), acho melhor comprar uma original assim não terei mais problemas .
M4N0- Usuário Iniciante
Menos mal.
Obrigado pelo retorno com a solução do problema
Obrigado pelo retorno com a solução do problema
Obrigado você pelas dicas e esclarecimentos .
M4N0- Usuário Iniciante