(W201): Dados reais do carro não existem no registro do DETRAN
+2
João
roque ferreira lisboa
6 participantes
Página 1 de 1
(W201): Dados reais do carro não existem no registro do DETRAN
Caros amigos varios carros que fui ver w 201 era motor 4cc 8v e algumas estava no documento 2.3
16v é comum acontecer isso, e a suspensão traseira delas todas tem a bolsa de ar.
16v é comum acontecer isso, e a suspensão traseira delas todas tem a bolsa de ar.
roque ferreira lisboa- Usuário Iniciante
Re: (W201): Dados reais do carro não existem no registro do DETRAN
Roque,
O Detran "cria" alguns modelos no banco de dados e em carros antigos importados é normal se adaptar ao que existe pré cadastrado. Nem todos os modelos estão cadastrados. Em alguns casos aparecia apenas IMP. MERCEDES BENZ.
Confira se o motor e o chassis estão corretos no documento e peça uma inspeção de uma empresa especializada. Qual o ano do carro? Como ele entrou no pais? Versão americana? Se for anterior a 1991 é prudente tentar descobrir se ele por acaso não entrou usado no pais. Se isso ocorreu pode significar problemas futuros.
A suspensão era um opcional, de serie acredito que somente nas 16V.
O Detran "cria" alguns modelos no banco de dados e em carros antigos importados é normal se adaptar ao que existe pré cadastrado. Nem todos os modelos estão cadastrados. Em alguns casos aparecia apenas IMP. MERCEDES BENZ.
Confira se o motor e o chassis estão corretos no documento e peça uma inspeção de uma empresa especializada. Qual o ano do carro? Como ele entrou no pais? Versão americana? Se for anterior a 1991 é prudente tentar descobrir se ele por acaso não entrou usado no pais. Se isso ocorreu pode significar problemas futuros.
A suspensão era um opcional, de serie acredito que somente nas 16V.
Segundo o proprietario ela era da embaixada do rio de janeiro ok.
Caro João como disse ela era da embaixada do Rio de Janeiro, e o motor é 4cc 8v mas o dono diz que ele tem freio a disco na traseira e bolsa de ar e o numero do documento confere com o motor.
e lá também consta 16 valvulas.
É fácil identificar pelo número do chassis.
As 2.3 8 válvulas o VIN começa com: WDB201024 ou 028 dependendo do ano.
As 2.6 8 válvulas o VIN começa com: WDB201029
As 2.3 16 válvulas o VIN começa com: WDB201034
As 2.5 16 válvulas começam com: WDB201035
As 2.3 8 válvulas o VIN começa com: WDB201024 ou 028 dependendo do ano.
As 2.6 8 válvulas o VIN começa com: WDB201029
As 2.3 16 válvulas o VIN começa com: WDB201034
As 2.5 16 válvulas começam com: WDB201035
LRValente- Usuário Ouro
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Roque,
Embaixada de qual país? Se for no Rio de Janeiro vai ser de algum consulado. Se for assim, tem que ter a quarta via, nessa os dados tem que estar completos e corretos.
Embaixada de qual país? Se for no Rio de Janeiro vai ser de algum consulado. Se for assim, tem que ter a quarta via, nessa os dados tem que estar completos e corretos.
acho que tem algo errado,Segundo o proprietario ela era da embaixada do rio de janeiro ok.
Perillo- Usuário Ouro
Me desculpem não é embaixada e sim consulado ok, segundo ele já está com ele a 15 anos 1988 com limpador de farol bolsa de ar suspensao traseira freio a disco na traseira motor 4cc 2.3 mas no documento está 2.3 16 valvulas mas o numero do motor bate com o chassis ok e ele não tem a quarta via.
Roque, boa noite.
Acho que vc não compreendeu a pergunta do João, independentemente de ser embaixada ou consulado, tem q ser de algum país. No rio de janeiro ha alguns consulados, posso citar o dos EUA, Inglaterra, Grécia dentre outros.
Veja esse erro do documento é comum, minha 300SL teve por um bom tempo o documento como 300TE, que é uma carroceria completamente diferente. Alguns nem tem o modelo no docto do carro, aparece apenas imp/m.Benz. Não que vc não precise checar, mas era ate comum mesmo. Pegue com o cara o chassis completo, o renavam e a placa. Faca uma consulta no sinesp, no Detran do rio e veja se bate o chassis e se o carro não tem pendencia alguma.
Com o chassis veja se consegue achar o datacard no site russo, se vc digitar site russo em busca aqui do forum deve achar um tópico a respeito, digite o chassis lá e veja se aparece o datacard.
O datacard é a identidade desse carro, lá aparecera os opcionais que vieram de fabrica bem como os números de chassis e motor, código de cor e etc. Quem sabe esse carro não veio com a suspensão ativa como opcional? Em minha diesel tbm não era comum vir, mas veio.
Se tiver duvida sobre como decifrar o datacard, tem tópico a respeito aqui no forum tbm.
Boa pesquisa.
Acho que vc não compreendeu a pergunta do João, independentemente de ser embaixada ou consulado, tem q ser de algum país. No rio de janeiro ha alguns consulados, posso citar o dos EUA, Inglaterra, Grécia dentre outros.
Veja esse erro do documento é comum, minha 300SL teve por um bom tempo o documento como 300TE, que é uma carroceria completamente diferente. Alguns nem tem o modelo no docto do carro, aparece apenas imp/m.Benz. Não que vc não precise checar, mas era ate comum mesmo. Pegue com o cara o chassis completo, o renavam e a placa. Faca uma consulta no sinesp, no Detran do rio e veja se bate o chassis e se o carro não tem pendencia alguma.
Com o chassis veja se consegue achar o datacard no site russo, se vc digitar site russo em busca aqui do forum deve achar um tópico a respeito, digite o chassis lá e veja se aparece o datacard.
O datacard é a identidade desse carro, lá aparecera os opcionais que vieram de fabrica bem como os números de chassis e motor, código de cor e etc. Quem sabe esse carro não veio com a suspensão ativa como opcional? Em minha diesel tbm não era comum vir, mas veio.
Se tiver duvida sobre como decifrar o datacard, tem tópico a respeito aqui no forum tbm.
Boa pesquisa.
Carro de representação diplomática só entrava no pais com quarta via. Difícil perderem esse documento.
O Datacard pode dar outra pista importante em relação ao pais para qual ela foi encomendada. Tente levantar os documentos anteriores para saber quando entrou no Brasil. O que seria o numero do motor bate com o do chassis?
O Datacard pode dar outra pista importante em relação ao pais para qual ela foi encomendada. Tente levantar os documentos anteriores para saber quando entrou no Brasil. O que seria o numero do motor bate com o do chassis?
João, acho que não é o número do motor em si, entendi que ele quis dizer que a motorização bate com os chassis que o Valente postou. Só pode ser isso.
Abs
Abs
Muito obrigado pelas informações amanhã vou dar uma olhada nela e ver tudo e depois falo com vcs ok.
Senhores, estou negociando uma 190E e algumas informações estão divergindo. No documento ela é 1989, porém na consulta do datacard no site consta que ela é 1987. Pois bem, olhando as diferenças de modelo de fato ela deve ter sido produzida em 87, alguém sabe se existe a possibilidade de alterar o documento para o ano correto?
diegocaetano- Usuário Bronze