(W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
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(W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
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Bom pessoal, adquiri a pouco tempo este veiculo, sempre quis ter este carro, e hoje posso realizar esse desejo, em te-lo como segunda carro, um carro para finais de semana e encontros, sei pouco quase nada a respeito destes carros, e gostaria muito de aos poucos ir aprendendo mais e mais sobre ele, comprei em curitiba, logo na primeira semana tive problemas na aceleração, consegui sanar o problema, era o diafragma do carburador que tinha rasgado, detalhes que tem a ser feito no carro são:
-Para-brisas trincado
-Moldura central do painel (onde vão os difusores de ar e 2 botoes, esta quebrado)
-Algumas trincas no Painel
-Vidros eletricos estavam desconectados, porem já fiz todos funcionar mantendo chicote original, acredito que o ex dono tinha colocado uma central de levantamento de vidros e deu problemas ou tirou para vender, pois foi simples faze-lo voltar a funcionar.
-Este o unico problema que me encomoda, engato marchas e o carro nao sai do lugar, as vezes funciona normal, as vezes não, volta a funcionar do nada e do nada tambem para de funcionar, como não entendo nada deste sistema ainda não comecei a verificar o problema, mas ao meu ponto de vista embora possa estar falando besteira, parece algum problema de Vacuo ou falta de pressão no sistema.
-Palheta do limpador de farol
Bom, espero que possam me ajudar com dicas, ideias, sugestoes sao sempre bem vindas, e o mais importante, meu desejo e deixa-la o mais perfeita possivel, desculpem alguns erros de portugues e tals, ahhhh e bem lembrado ela é 1987 e no documento diz 2.3 16, 100cv, nao parece ser 16v mas...rsrsrs
Abraços e obrigado
Bom pessoal, adquiri a pouco tempo este veiculo, sempre quis ter este carro, e hoje posso realizar esse desejo, em te-lo como segunda carro, um carro para finais de semana e encontros, sei pouco quase nada a respeito destes carros, e gostaria muito de aos poucos ir aprendendo mais e mais sobre ele, comprei em curitiba, logo na primeira semana tive problemas na aceleração, consegui sanar o problema, era o diafragma do carburador que tinha rasgado, detalhes que tem a ser feito no carro são:
-Para-brisas trincado
-Moldura central do painel (onde vão os difusores de ar e 2 botoes, esta quebrado)
-Algumas trincas no Painel
-Vidros eletricos estavam desconectados, porem já fiz todos funcionar mantendo chicote original, acredito que o ex dono tinha colocado uma central de levantamento de vidros e deu problemas ou tirou para vender, pois foi simples faze-lo voltar a funcionar.
-Este o unico problema que me encomoda, engato marchas e o carro nao sai do lugar, as vezes funciona normal, as vezes não, volta a funcionar do nada e do nada tambem para de funcionar, como não entendo nada deste sistema ainda não comecei a verificar o problema, mas ao meu ponto de vista embora possa estar falando besteira, parece algum problema de Vacuo ou falta de pressão no sistema.
-Palheta do limpador de farol
Bom, espero que possam me ajudar com dicas, ideias, sugestoes sao sempre bem vindas, e o mais importante, meu desejo e deixa-la o mais perfeita possivel, desculpem alguns erros de portugues e tals, ahhhh e bem lembrado ela é 1987 e no documento diz 2.3 16, 100cv, nao parece ser 16v mas...rsrsrs
Abraços e obrigado
ts turbo- Usuário Iniciante
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Boa noite, esse carro, na verdade, parece ser uma 2.3 8 valvulas com motor m102.
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Abraços,
Tio Fass
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Fassh, vc tá bom de vista, hahaha... Vc viu foi com lupa?
GR- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Ampliei no iPadiPad rsrs
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Tio Fass
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Como faço para postar fotos grandes? rsrsrs M102 é um bom motor? quais informaçoes a mais podem me dar?
abraços e obrigado
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ts turbo- Usuário Iniciante
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W201 - Automática - Carro engata, mas não anda.
Boa noite,
Estou com problema com minha w201 recém adquirida, ano 1987 2.3 16 segundo doc. Porém segundo comentário em meu tópico de apresentação parece ser um 2.3 8v motor M102, o que ocorre é o seguinte amigos: engato as marchas as vezes até sem precisar pisar no freio, e mesmo elas engatadas o carro não sai do lugar, sente-se que está engatada, porém é como se não tivesse força para sair do lugar, o carro da uma leve mexida e nada mais, porém de repente volta a funcionar normalmente, semana passada mais funcionava do que não, está semana ao contrário, estou a 2 dias tentando fazer funcionar e nada, apenas uma vez e assim que desliguei o carro parou novamente, bom espero que alguém possa me dar um parecer, pois desejo muito deixá-lo cada vez melhor e mesmo tendo adquirido a pouco tempo e sendo um carro só para fins de semana, criei uma paixão por ele e pelo seu conforto, assim desejando usá-lo mais e deixando mais o Honda na garagem, rsrs.
Abraços e obrigado.
Estou com problema com minha w201 recém adquirida, ano 1987 2.3 16 segundo doc. Porém segundo comentário em meu tópico de apresentação parece ser um 2.3 8v motor M102, o que ocorre é o seguinte amigos: engato as marchas as vezes até sem precisar pisar no freio, e mesmo elas engatadas o carro não sai do lugar, sente-se que está engatada, porém é como se não tivesse força para sair do lugar, o carro da uma leve mexida e nada mais, porém de repente volta a funcionar normalmente, semana passada mais funcionava do que não, está semana ao contrário, estou a 2 dias tentando fazer funcionar e nada, apenas uma vez e assim que desliguei o carro parou novamente, bom espero que alguém possa me dar um parecer, pois desejo muito deixá-lo cada vez melhor e mesmo tendo adquirido a pouco tempo e sendo um carro só para fins de semana, criei uma paixão por ele e pelo seu conforto, assim desejando usá-lo mais e deixando mais o Honda na garagem, rsrs.
Abraços e obrigado.
ts turbo- Usuário Iniciante
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Sim, e um bom motor, economico e anda bem. Manutencao bem mais barata que o de 16 valvulas. Logico que os desempenhos sao diferentes, o ultimo bem mais potente.
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Abraços,
Tio Fass
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Muito obrigado Karl Fass, estou lendo bastante pelo forum, espero aprender muito com vcs, para pode assim deixa-lo cada vez melhor!
Abraços
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ts turbo- Usuário Iniciante
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Parabéns pela aquisição. Sou aficcionado pelo modelo e tenho 2 deles. O que pode ser preocupante e o fato do câmbio não estar bom. Primeiro passo e verificar o nível de óleo do cambio(se faz com o motor quente) caso esteja faltando complete ou se estiver com excesso sangre.
Caso esteja normal, precisa verificar se o filtro do câmbio não está entupido impedindo a passagem de óleo pode ocasionar isso. Agora se tudo estiver normal, terá que mandar fazer o câmbio e gastará por volta de R$4.500,00 preço médio para refazelo.
Também depois disso, só desfrutar do belo veículo adquirido.
Boa sorte e abraços !!!!
Caso esteja normal, precisa verificar se o filtro do câmbio não está entupido impedindo a passagem de óleo pode ocasionar isso. Agora se tudo estiver normal, terá que mandar fazer o câmbio e gastará por volta de R$4.500,00 preço médio para refazelo.
Também depois disso, só desfrutar do belo veículo adquirido.
Boa sorte e abraços !!!!
cassio vitor- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Opa !! Verificando agora as fotos, reconheci este carro!! Quase comprei ele 4 anos atrás.
Reconheci pelo "esquema" que foi feito para manter o acabamento do painel central.
E uma 2.3 8v 1987.
Reconheci pelo "esquema" que foi feito para manter o acabamento do painel central.
E uma 2.3 8v 1987.
cassio vitor- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Cassio Vitor, obrigado pelas informaçoes, o que ocorre exatemente é o seguinte, as vezes o carro funciona normalmente, a caixa faz trocas certinhas e sem nenhum ruido, porem as vezes (ultimamente constante) engato a marcha e o carro nao sai, sente-se q a marcha engata, pois vc acelera e ele tenta andar, porem parece que nao tem força para sair, e se deixar tipo ''carregando'' deixando o carro ligado com a marcha engatada e pe no freio por um bom tempo ele volta a funcionar normalmente, ate desligar o veiculo, parece como se tivesse que carregar algum vacuo ou sei lah....rsrsrs não entendo ainda muito a respeito deste veiculo rsrs
Abraços
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ts turbo- Usuário Iniciante
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
TS, quando você engata a marcha a ré ela demora para engatar ou é imediato? Eu digo a marcha engatar e não o carro se mover.
Abraço!
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
TS,
ja movemos a sua outra mensagem para a área correta. Não precisa abrir outro topico para o assunto.
Abraço
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Abraço
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Ulysses V8 Benz- Administrador
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
TS, pode ser sim o vácuo. Tente encontrar algum especialista em câmbio automático e ouça o que ele tem a dizer. Estranho e o carro depois de um tempo funcionar certinho. Geralmente o que acontece e a marcha ré começar a demorr a engatar até o ponto de ela não andar mais para trás. Agora este sintoma que vc mencionou pode sim ser problema do vácuo. Vamos ver o que outros confrades tem a dizer.
Abs
Abs
cassio vitor- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Ulysses obrigado por centralizar o tópico aqui, e na realidade quando não funciona nenhuma marcha engata e não é necessário pisar no freio, porém de repente volta a engatar todas perfeitamente e o carro funciona, aqui em minha cidade não existe nenhum mecânico que tenha mexido com este carro alguma vez, alguém poderia me informar qual a caixa deste meu veículo, quantos litros de óleo e qual tipo de óleo utilizar? Pois verifiquei o nível e está bem acima do correto!
Muito obrigado pela ajuda de todos!
Abraços
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Abraços
ts turbo- Usuário Iniciante
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
TS,
Seu carro tem o cambio MB 722.4 com 4 marchas a frente, esgotando o conversor de torque e trocando o filtro vão cerca de 7 a 8 litros, óleo dessa caixa é o dexron III, vc pode utilizar o ELF 3G ou BR OH49 que possuem a especificação MB.
Para verificar o nível correto vc terá que andar alguns Km e quando o marcador de temperatura estiver nos 80ºC verificar o nível na vareta.
Seu carro tem o cambio MB 722.4 com 4 marchas a frente, esgotando o conversor de torque e trocando o filtro vão cerca de 7 a 8 litros, óleo dessa caixa é o dexron III, vc pode utilizar o ELF 3G ou BR OH49 que possuem a especificação MB.
Para verificar o nível correto vc terá que andar alguns Km e quando o marcador de temperatura estiver nos 80ºC verificar o nível na vareta.
C-220- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
TS
Coloca o Texamatic 3. Custa 16 pilas o litro aqui em SP no Mercado car. - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]mercadocar.com.br/
Coloca o Texamatic 3. Custa 16 pilas o litro aqui em SP no Mercado car. - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]mercadocar.com.br/
john- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Amanhã vou montar todo o painel que desmontei para ver se tinha mangueiras de vácuo soltas ou furadas, e logo em seguida trocar o óleo da caixa, torcendo para que seja isso! Galera gente boa, mal perguntei ja tive respostas!
Obrigado
Abraços
Obrigado
Abraços
ts turbo- Usuário Iniciante
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
TS tem que sangrar todo ele. Existe 2 locais para esgotar o óleo de câmbio. Não sei bem como lhe explicar mas além do bujão normal que vc irá ver que é o da caixa, tem outro local.
Algum confrade consegue explicar melhor , ou possui fotos ?
Algum confrade consegue explicar melhor , ou possui fotos ?
cassio vitor- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Vou colocá-lo no elevador a tarde, estou quase terminando de montar o painel, mais uma dúvida existe rele ou fusível para caixa? Tipo para os componentes elétricos, botão de acionamento de Std ou Eco, e tem mais uma fiação que chega que se não me engano é para liberar o P, neste exato momento tiro do P e coloco em todas as marchas sem pisar no freio, e nenhuma marcha engata!
Obrigado e Abraços
Obrigado e Abraços
ts turbo- Usuário Iniciante
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Tem um relê do kickdown e um switch que controla o modo S e E.
C-220- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Se abrir a caixa para troca de óleo, tem que trocar também o filtro e a junta.
Sidsports- Usuário Ouro
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Neste exato momento liguei o carro para colocá-lo no elevador e adivinhem? Rsrs funcionando normalmente! Vai entender! Por um lado não sei se fico tranquilo por estar funcionando normalmente e demonstrar que não é nada mecânico ou com mais raiva por parecer um problema simples e não estar encontrando! Rsrs sorte que estou de férias e gosto de desafios! O que mais me intriga é o fato de não precisar pisar no freio para liberar e engatar marchas!
ts turbo- Usuário Iniciante
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
TS, de uma olhada no relê kickdown que fica atras da bateria. Tire de lá, abre a caixa e tire a placa. Verifique se há alguma solda rachada no circuito, caso tenha, pegue o ferro de soldar e de um pingo de solda. As vezes, pode ter alguma soldinha rachada que as vezes faz funcionar e outras vezes não.
Descobri isso na minha que impedia o funcionamento da bomba de combustível. Esses relê controla a bomba e parte do cambio.
Abs
Descobri isso na minha que impedia o funcionamento da bomba de combustível. Esses relê controla a bomba e parte do cambio.
Abs
cassio vitor- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E 2.3 - 1987 - Apresentação e dúvidas
Estarei verificando isso na segunda, amanhã chegam o filtro de óleo da caixa e a junta da caixa que comprei do Paraguai, 20,00R$ e 12,00R$ respectivamente, caso não seja óleo com especificação errada ou filtro entupido que faz com que as vezes a bomba tenha pressão e outras não, estarei partindo pra esse rele citado, Obrigado Cássio Vitor! Vou tentando dica por dica! Rsrs
Abraços e obrigado
Abraços e obrigado
ts turbo- Usuário Iniciante
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