(W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
+12
Alexandre - PR
Reuthmann
Borg
cassio vitor
Maluhy
Berantis
BUD08
pedroalexrj
Adilson Azevedo
jrcl23
Gustavo Vanesghick
Bremen
16 participantes
Página 1 de 1
(W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Confrades
Vejam as fotos a seguir. Elas falam por si só e dão a clara noção da esportividade e desempenho embarcados que puderam ser obtidos com os W201 190E 16v Cosworth:
Ufa!
Vejam as fotos a seguir. Elas falam por si só e dão a clara noção da esportividade e desempenho embarcados que puderam ser obtidos com os W201 190E 16v Cosworth:
Ufa!
Bremen- Usuário Ouro
- Mensagens : 711
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
jrcl23- Usuário Platina
- Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Que que é isso!!!!
Adilson Azevedo- Usuário Ouro
- Mensagens : 916
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 56
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Que maravilha de seção de fotos hein meu caro Bremen?
ParaBENZ...muito legal mesmo...aliás...essas tomadas de admissão são o que há hein? de fibra de carbono...animal...
Muito legal...
Aí meu caro BUD08...já dá pra ter uma ideia de como vai ficar a sua?
abs.
ParaBENZ...muito legal mesmo...aliás...essas tomadas de admissão são o que há hein? de fibra de carbono...animal...
Muito legal...
Aí meu caro BUD08...já dá pra ter uma ideia de como vai ficar a sua?
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Boas Amigos,
Pedrão uma DTM dessa época tinha 257cv a minha vai ficar com um pouquinho mais.
Abs,
Pedrão uma DTM dessa época tinha 257cv a minha vai ficar com um pouquinho mais.
Abs,
BUD08- Usuário Prata
- Mensagens : 379
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 55
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Em que aeroporto elas ficam?
Berantis- Usuário Platina
- Mensagens : 2472
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 64
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
As ultimas EVO II de competição batiam nos 350cv....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Minhas Deusas !! Muito show. Como adoro esse modelo, acho que estou maluco.
cassio vitor- Usuário Platina
- Mensagens : 1017
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 52
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Muito legal !! Na verdade as modificações eram tantas que pouco sobrava da W201 original, principalmente na parte estrutural.
Borg- Usuário Ouro
- Mensagens : 927
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 66
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
A sua será com qual motor/carroceria/transmissão, BUD?
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
As fotos falam por si só, sem comentários adicionais, belo post.
Reuthmann- Usuário Ouro
- Mensagens : 915
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 55
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Bremem,
Belas fotos; sabes dizer que quando são ????.....
Abs,
Belas fotos; sabes dizer que quando são ????.....
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
EBM- Usuário Bronze
- Mensagens : 117
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 64
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Gustavo, 190E ex- 2.6 ,preta,interior Sportline, motor 3.2 24v,injeção Fultech,caixa 4m 722.4....
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Maluhy,
trocou o coração da nervosinha?
trocou o coração da nervosinha?
Bouhid- Banido
- Mensagens : 74
Data de inscrição : 17/08/2012
Idade : 58
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Negativo,é aquela que vc viu na oficina ,agora ela está instaslando a Fueltech, a nervosinha está quietinha mas jájá sai do forno,agora é restaurar o interior...
Maluhy- Usuário Platina
- Mensagens : 2172
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 64
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Provavelmente será um belissimo canhão...Valeu por matar a curiosidade, Maluhy!
Teremos fotos?
Teremos fotos?
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Alguém sabe onde é essa garagem?
Maravilha!
Maravilha!
roy rogers- Usuário Iniciante
- Mensagens : 47
Data de inscrição : 20/08/2012
Idade : 55
Sidsports- Usuário Ouro
- Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Maravilha hein Maluhy...vou te fazer uma visita nessa semana pra dar uma olhada no projeto '190E 3.2 Ultra'...ehehehehehe.
Será que dá pra fazer algo semelhante na C36 AMG, digo, injeção direta? ehehehehehe....
abs.
Será que dá pra fazer algo semelhante na C36 AMG, digo, injeção direta? ehehehehehe....
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Confrades
Na realidade esta garagem dos sonhos está localizada na Suécia. Um sueco chamado Henrik Rosengren "tem roubado" parte do orgulho da Alemanha, já que ele é o proprietário de 8 (oito) ex veículos de competição DTM originais. Sua empresa, chamada Mercedia, é especializada em restaurar e converter Mercedes Benz e BMW's em versões de corrida. Ele atualmente recebe grupos de turistas Alemães em sua oficina, por conta de sua grande coleção de ex-veículos de competição da DTM.
Abaixo o W201 EVO II com o qual o piloto Keke Rosberg competiu na temporada DTM de 1992 e que agora, restaurado, é usado em competiçoes locais na Suécia.
Mas agora vem a parte interessante (e triste para nós admiradores de Mercedes Benz)
O motor que voces vem não é mais o motor original AMG, mas um antigo motor Volvo B230. A razão para esta troca é muito simples. O intervalo de serviço nos motores AMG usados no DTM podiam ser medidos em segundos e isto não é economicamente viável para um piloto que agora compete por hobby.
O motor original AMG era um 2.5 litros de 4 cilindros, com duplo comando e 4 válvulas por cilindro. Na versão "full race" ele podia atingir 383 HP a 10.200 RPM. Então não é dificil entender porque ele só durava para uma corrida.
O motor Volvo foi adaptado para servir no cofre do Mercedes em todos os seus suportes e então o motor original AMG pode ser recolocado no seu lugar em questão de horas. Com 2.2 litros e com cabeçote rebaixado, a idéia foi testar quanto tempo os pistões originais do Volvo durariam e também avaliar o gasto no cilindro. Com isto o pistão original seria capaz de manter-se em ordem, a rotações de até 8.200 RPM.
Agora este motor Volvo entrega 262 HP a 7.500 RPM, com um pico de torque de 280 Nm a 6.600 rpm, comprovados em dinamometro.
Os interessados em conhecerem esta oficina ou mesmo aqueles que queiram enviar seus veículos para uma conversão para corrida, vejam os detalhes abaixo:
Mailing address: North Vrams Road 31
260 50 Billesholm / Norra Vram
Telephone: Kl. 9-18
Phone: 042-811 77
Mobile: 0708-77 27 87
Mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Owner: Henry Rosengren
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na realidade esta garagem dos sonhos está localizada na Suécia. Um sueco chamado Henrik Rosengren "tem roubado" parte do orgulho da Alemanha, já que ele é o proprietário de 8 (oito) ex veículos de competição DTM originais. Sua empresa, chamada Mercedia, é especializada em restaurar e converter Mercedes Benz e BMW's em versões de corrida. Ele atualmente recebe grupos de turistas Alemães em sua oficina, por conta de sua grande coleção de ex-veículos de competição da DTM.
Abaixo o W201 EVO II com o qual o piloto Keke Rosberg competiu na temporada DTM de 1992 e que agora, restaurado, é usado em competiçoes locais na Suécia.
Mas agora vem a parte interessante (e triste para nós admiradores de Mercedes Benz)
O motor que voces vem não é mais o motor original AMG, mas um antigo motor Volvo B230. A razão para esta troca é muito simples. O intervalo de serviço nos motores AMG usados no DTM podiam ser medidos em segundos e isto não é economicamente viável para um piloto que agora compete por hobby.
O motor original AMG era um 2.5 litros de 4 cilindros, com duplo comando e 4 válvulas por cilindro. Na versão "full race" ele podia atingir 383 HP a 10.200 RPM. Então não é dificil entender porque ele só durava para uma corrida.
O motor Volvo foi adaptado para servir no cofre do Mercedes em todos os seus suportes e então o motor original AMG pode ser recolocado no seu lugar em questão de horas. Com 2.2 litros e com cabeçote rebaixado, a idéia foi testar quanto tempo os pistões originais do Volvo durariam e também avaliar o gasto no cilindro. Com isto o pistão original seria capaz de manter-se em ordem, a rotações de até 8.200 RPM.
Agora este motor Volvo entrega 262 HP a 7.500 RPM, com um pico de torque de 280 Nm a 6.600 rpm, comprovados em dinamometro.
Os interessados em conhecerem esta oficina ou mesmo aqueles que queiram enviar seus veículos para uma conversão para corrida, vejam os detalhes abaixo:
Mailing address: North Vrams Road 31
260 50 Billesholm / Norra Vram
Telephone: Kl. 9-18
Phone: 042-811 77
Mobile: 0708-77 27 87
Mail: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Owner: Henry Rosengren
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Bremen- Usuário Ouro
- Mensagens : 711
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 69
Re: (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
Show Bremen, grato pelas informações!
Sidsports- Usuário Ouro
- Mensagens : 811
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 52
Tópicos semelhantes
» (W201): Modelo 3D - 190E 2.3-16 Cosworth
» (W201): Possível problema no dosificador - Cosworth 190E-16V 2.3 1985
» (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
» (W201): Garagem do Bellote TV - Mercedes-Benz 190E 2.3-16 (Getrag e 4G-Tronic)
» (W201): 190E Cosworth - quantas existem no Brasil?
» (W201): Possível problema no dosificador - Cosworth 190E-16V 2.3 1985
» (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
» (W201): Garagem do Bellote TV - Mercedes-Benz 190E 2.3-16 (Getrag e 4G-Tronic)
» (W201): 190E Cosworth - quantas existem no Brasil?
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos