(W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
+23
Karl Fass
lucianogasperini
Jonny Schwarz
Ulysses V8 Benz
slfan
Perillo
Pickard
walter paiva
MarcosPR
luis carlos pontelli
Kanduxo
lfboscolo
Fábio Camargo
machadosl
sergio moraes
deusdedit
Marujo
Aleanz
Flávio Leme Ferreira Filh
jrcl23
MSchneider
leandrof79
Ricardo China
27 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Olá Senhores,
Bem, como já sabem pela minha apresentação, sou o novo e feliz proprietário de uma 190E 16V, cujas fotos já estão na galeria.
Namoro o modelo há muito tempo, aliás, provavelmente desde minha adolescência. O estilo em perfeito equilíbrio de elegância clássica e refinada esportividade, além da promessa de performance diferenciada, aliada à aura de qualidade da MB, formam um conjunto irresistível.
Depois de anos de namoro, outros carros antigos e formação de economias, tava sentindo que era hora de puxar o gatilho. Mas como sou de Ribeirão Preto/SP, e a maioria os veículos a venda estava na Capital ou em outros estados, nem sempre era possível dar uma olhada nos exemplares a venda.
Mas nos meses de novembro/dezembro p.p. tive uma temporada profissional em São Paulo, e comecei a namorar os carros anunciados. Visitei alguns, uns tem interessantes, outros nem tanto...
Nesse meio tempo, deixar passar uma 2.5 em muito bom estado mecânico, embora com pecados de acabamento. Eu cochilei, e ela vendeu bem rápido, apesar do preço salgado...
Daí apareceu novo anúncio na net, um carro que de foto tava bem interessante... inclusive com painel em madeira, que eu não tinha visto em nenhum outro exemplar. Telefonei e agendei um visita.
E de fato, o carro era realmente excepcional. Impecável de visual, no interior e exterior, tudo funcionando com perfeição, e um histórico de manutenção bem detalhado e cuidadoso.
Estica e puxa, oferta e contraoferta, fechei o negócio.
Nesse meio tempo, acabou minha temporada na Capital, retornei para Ribeirão Preto. O carro estava sob os cuidados do Murilo da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , que ofereceu um tratamento estético completo prá bichinha, com polimento especial, limpeza de cofre de motor, caixas de rodas, parte inferior, etc... Legal, não poderia ir buscar o carro de cara, preço razoável, topei.
Combinamos o dia da entrega para o domingo, 22 de janeiro.
Dia marcado, fui a São Paulo feliz da vida para pegar a caranga nova. Tudo certo, mas São Pedro não deixou barato, e fez questão de agregar alguns fatores imprevistos na brincadeira.
Para encurtar, caiu o mundo, choveu gatos, cachorros, cobras e lagartos na cidade. Veio muita, mas muita água mesmo, com direitos a raios e trovoadas.
Foi sob essas condições que eu cheguei na Barra Funda pra rever a 109E 2.3 16V. E ela estava impecável, parecendo um Miss Universo em traje de gala, preparadíssima para enfrentar qualquer “Concours d’Elegance” em Pebble Beach ou no raio que o parta. Tão polida que precisava piscar ao olhar. Tudo faxinado, caixa de roda, cofre de motor, toda a parte interior, etc... Um sonho de limpeza e capricho, o detalhamento estético automotivo levado às últimas consequências...
E lá fora o mundo desabando, enxurradas que pareciam um filhote do rio Amazonas, e as rádios emitindo alertas de inúmeros pontos de alagamento na cidade... Quem é de São Paulo conhece a terrível realidade das enchentes na Capital, e quem não é, pode acreditar, a coisa é feia, a cidade inunda mesmo...
E daí, que que faço? Vou em frente assim mesmo, mete os peitos que essa porcaria é um carro e não um torrão de açúcar? Estico uma noite e tento no dia seguinte? Mas tava atolado de compromissos... Paga uma plataforma qdo o tempo melhorar? Mas caramba, já tô aqui, sai caro e eu já tinha vendido um rim e uma córnea de cada um dos meninos prá comprar o carro...
Bom, me enchi da coragem que normalmente não tenho, e resolvi tocar. E lá fui eu, com aquele imaculado exemplar da melhor engenharia alemã, recém detalhado com a mais refinada arte da estética automobilística, prá debaixo daquela tempestade de proporções bíblicas... De cara, no primeiro cruzamento, veio aquela enxurrada que bate na metade da roda do carro, e assim fomos... buracos, mais enxurradas, atravessando trechos semi-alagados, água batendo quase na altura dos parachoques, trânsito caótico de São Paulo sob chuva, e vamo que vamo.
Primeira parada prá abastecer logo na saída:
E prá piorar, eu tava perdendo a virgindade na perereca do câmbio Getrag... tudo ao contrário daquilo que fiz a vida inteira, primeira prá baixo na esquerda, segunda prá cima, terceira prá baixo e assim vai. Eu trocando marcha com cuidado e mentalizando prá não fazer besteira. E a chuva desabando. Abasteci, peguei Marginal Tiete, muita chuva, aliás, eu falei que tava chovendo??? Rodovia dos Bandeirantes e vamo que vamo.
Mas de cara deu prá perceber a integridade e segurança do carro. Já na Rodovia dos Bandeirantes, com um pouco mais de velocidade e trânsito livre, a famosa sensação de Kart do carro é o que dominava. Nada de insegurança com carro novo, somente suavidade e um rodar firme e seguro. O motor, bom, o motor não é um primor de torque em baixa. Mas perto de Piracicaba a chuva deu um tempo, e deu prá esticar um pouquinho...Tá bom, estiquei mesmo!!! O motor gira suave até a faixa vermelha na saída dos pedágios, a velocidade vem com enorme naturalidade, e no subjetivo você sente segurança, seguraça e segurança. O negócio gosta de giro alto e velocidades idem...
Segunda abastecida no posto Graal na altura do Km 160 da Rodovia Anhanguera:
Bom, prá encurtar, fizemos uma viagem ótima, digna não de um carro clássico com placa preta, mas de um carro moderno de padrão premium. Só que ela é um clássico de placa preta... 320km rodados de cara para nos conhecermos bem, e a conclusão: é um clássico sim, mas é um CARRO DE VERDADE, não um bibelô prá enfeitar garagem e chegar nos locais em cima de plataforma.
Mais feliz impossível!!!
Já em casa, conhecendo o irmãozinho mais velho, o Dojão "Lanterna Verde"
Bem, como já sabem pela minha apresentação, sou o novo e feliz proprietário de uma 190E 16V, cujas fotos já estão na galeria.
Namoro o modelo há muito tempo, aliás, provavelmente desde minha adolescência. O estilo em perfeito equilíbrio de elegância clássica e refinada esportividade, além da promessa de performance diferenciada, aliada à aura de qualidade da MB, formam um conjunto irresistível.
Depois de anos de namoro, outros carros antigos e formação de economias, tava sentindo que era hora de puxar o gatilho. Mas como sou de Ribeirão Preto/SP, e a maioria os veículos a venda estava na Capital ou em outros estados, nem sempre era possível dar uma olhada nos exemplares a venda.
Mas nos meses de novembro/dezembro p.p. tive uma temporada profissional em São Paulo, e comecei a namorar os carros anunciados. Visitei alguns, uns tem interessantes, outros nem tanto...
Nesse meio tempo, deixar passar uma 2.5 em muito bom estado mecânico, embora com pecados de acabamento. Eu cochilei, e ela vendeu bem rápido, apesar do preço salgado...
Daí apareceu novo anúncio na net, um carro que de foto tava bem interessante... inclusive com painel em madeira, que eu não tinha visto em nenhum outro exemplar. Telefonei e agendei um visita.
E de fato, o carro era realmente excepcional. Impecável de visual, no interior e exterior, tudo funcionando com perfeição, e um histórico de manutenção bem detalhado e cuidadoso.
Estica e puxa, oferta e contraoferta, fechei o negócio.
Nesse meio tempo, acabou minha temporada na Capital, retornei para Ribeirão Preto. O carro estava sob os cuidados do Murilo da [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] , que ofereceu um tratamento estético completo prá bichinha, com polimento especial, limpeza de cofre de motor, caixas de rodas, parte inferior, etc... Legal, não poderia ir buscar o carro de cara, preço razoável, topei.
Combinamos o dia da entrega para o domingo, 22 de janeiro.
Dia marcado, fui a São Paulo feliz da vida para pegar a caranga nova. Tudo certo, mas São Pedro não deixou barato, e fez questão de agregar alguns fatores imprevistos na brincadeira.
Para encurtar, caiu o mundo, choveu gatos, cachorros, cobras e lagartos na cidade. Veio muita, mas muita água mesmo, com direitos a raios e trovoadas.
Foi sob essas condições que eu cheguei na Barra Funda pra rever a 109E 2.3 16V. E ela estava impecável, parecendo um Miss Universo em traje de gala, preparadíssima para enfrentar qualquer “Concours d’Elegance” em Pebble Beach ou no raio que o parta. Tão polida que precisava piscar ao olhar. Tudo faxinado, caixa de roda, cofre de motor, toda a parte interior, etc... Um sonho de limpeza e capricho, o detalhamento estético automotivo levado às últimas consequências...
E lá fora o mundo desabando, enxurradas que pareciam um filhote do rio Amazonas, e as rádios emitindo alertas de inúmeros pontos de alagamento na cidade... Quem é de São Paulo conhece a terrível realidade das enchentes na Capital, e quem não é, pode acreditar, a coisa é feia, a cidade inunda mesmo...
E daí, que que faço? Vou em frente assim mesmo, mete os peitos que essa porcaria é um carro e não um torrão de açúcar? Estico uma noite e tento no dia seguinte? Mas tava atolado de compromissos... Paga uma plataforma qdo o tempo melhorar? Mas caramba, já tô aqui, sai caro e eu já tinha vendido um rim e uma córnea de cada um dos meninos prá comprar o carro...
Bom, me enchi da coragem que normalmente não tenho, e resolvi tocar. E lá fui eu, com aquele imaculado exemplar da melhor engenharia alemã, recém detalhado com a mais refinada arte da estética automobilística, prá debaixo daquela tempestade de proporções bíblicas... De cara, no primeiro cruzamento, veio aquela enxurrada que bate na metade da roda do carro, e assim fomos... buracos, mais enxurradas, atravessando trechos semi-alagados, água batendo quase na altura dos parachoques, trânsito caótico de São Paulo sob chuva, e vamo que vamo.
Primeira parada prá abastecer logo na saída:
E prá piorar, eu tava perdendo a virgindade na perereca do câmbio Getrag... tudo ao contrário daquilo que fiz a vida inteira, primeira prá baixo na esquerda, segunda prá cima, terceira prá baixo e assim vai. Eu trocando marcha com cuidado e mentalizando prá não fazer besteira. E a chuva desabando. Abasteci, peguei Marginal Tiete, muita chuva, aliás, eu falei que tava chovendo??? Rodovia dos Bandeirantes e vamo que vamo.
Mas de cara deu prá perceber a integridade e segurança do carro. Já na Rodovia dos Bandeirantes, com um pouco mais de velocidade e trânsito livre, a famosa sensação de Kart do carro é o que dominava. Nada de insegurança com carro novo, somente suavidade e um rodar firme e seguro. O motor, bom, o motor não é um primor de torque em baixa. Mas perto de Piracicaba a chuva deu um tempo, e deu prá esticar um pouquinho...Tá bom, estiquei mesmo!!! O motor gira suave até a faixa vermelha na saída dos pedágios, a velocidade vem com enorme naturalidade, e no subjetivo você sente segurança, seguraça e segurança. O negócio gosta de giro alto e velocidades idem...
Segunda abastecida no posto Graal na altura do Km 160 da Rodovia Anhanguera:
Bom, prá encurtar, fizemos uma viagem ótima, digna não de um carro clássico com placa preta, mas de um carro moderno de padrão premium. Só que ela é um clássico de placa preta... 320km rodados de cara para nos conhecermos bem, e a conclusão: é um clássico sim, mas é um CARRO DE VERDADE, não um bibelô prá enfeitar garagem e chegar nos locais em cima de plataforma.
Mais feliz impossível!!!
Já em casa, conhecendo o irmãozinho mais velho, o Dojão "Lanterna Verde"
Ricardo China- Usuário Iniciante
- Mensagens : 31
Data de inscrição : 29/09/2015
Idade : 58
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Parabéns, Ricardo!
Bela história e um carro lindo!
Curta bastante esse sonho!
Abraços
Leandro
Bela história e um carro lindo!
Curta bastante esse sonho!
Abraços
Leandro
leandrof79- Usuário Ouro
- Mensagens : 722
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 45
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
"...um CARRO DE VERDADE, não um bibelô prá enfeitar garagem e chegar nos locais em cima de plataforma"...
Disse tudo, p mim se não for próprio para uso, pode trocar por um abajur!!!
Disse tudo, p mim se não for próprio para uso, pode trocar por um abajur!!!
MSchneider- Usuário Ouro
- Mensagens : 804
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 48
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Parabéns, tb pelo "Lanterna Verde".
jrcl23- Usuário Platina
- Mensagens : 1399
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Parabéns pela aquisição. Fico feliz em saber que ela não será "empalhada" .
Flávio Leme Ferreira Filh- Usuário Bronze
- Mensagens : 87
Data de inscrição : 22/03/2014
Idade : 76
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Que bela narrativa!
O carro então, simplesmente um sonho de carro. Os bancos, o tamanho do carro, o dog leg, tração nas rodas certas...que maravilha!
O lanterna verde deve estar enciumado, carro lindo também, mas essa tua merça...
Obrigado por compartilhar o primeiro passeio.
Aproveite!
Abração.
O carro então, simplesmente um sonho de carro. Os bancos, o tamanho do carro, o dog leg, tração nas rodas certas...que maravilha!
O lanterna verde deve estar enciumado, carro lindo também, mas essa tua merça...
Obrigado por compartilhar o primeiro passeio.
Aproveite!
Abração.
Aleanz- Usuário Prata
- Mensagens : 358
Data de inscrição : 04/07/2013
Idade : 46
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Ótima estória confrade!
Marujo- Usuário Ouro
- Mensagens : 676
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Belo relato. Carro idem.
deusdedit- Usuário Ouro
- Mensagens : 546
Data de inscrição : 09/11/2012
Idade : 78
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
O Carro esta lindo??
Abasteceu duas vezes de São Paulo a Ribeirão??
Esta bebendo mais do que alemão quando vê cerveja??
Abasteceu duas vezes de São Paulo a Ribeirão??
Esta bebendo mais do que alemão quando vê cerveja??
sergio moraes- Usuário Bronze
- Mensagens : 149
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 56
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Que bela aventura Ricardo e, posso dizer que o serviço de detalhamento do carro foi bem feito, pois na imagem não aparece que ele pegou tanta chuva. Realmente está de parabéns pela Mercedes e pelo Lanterna Verde!
Abraços,
Sergio
Abraços,
Sergio
machadosl- Usuário Platina
- Mensagens : 1245
Data de inscrição : 20/03/2016
Idade : 59
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Parabéns, bela MB, e pelo Dodge também...
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
ParaBenz Confrade, seu relato foi excepcional... e que expressa exatamente a sensação de possuir e dirigir esses nossos maravilhosos carros...
Fiquei muito curioso sobre o tratamento estético dispensado a sua 190E, e fui visitar o site, mas não falam sobre esse serviço... Teria sido somente pelo fato de ter comprado o mesmo com eles?
Gostaria de ter uma idéia de custo para esse "dia das noivas" para nossas Mercedes...
Abraços
Fiquei muito curioso sobre o tratamento estético dispensado a sua 190E, e fui visitar o site, mas não falam sobre esse serviço... Teria sido somente pelo fato de ter comprado o mesmo com eles?
Gostaria de ter uma idéia de custo para esse "dia das noivas" para nossas Mercedes...
Abraços
lfboscolo- Usuário Bronze
- Mensagens : 85
Data de inscrição : 16/04/2015
Idade : 53
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Cara, que carro lindo e que relato fantástico!
Que este joia lhe dê muitas alegrias!
Que este joia lhe dê muitas alegrias!
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Ola.. Ricardo, com uma estreia dessas não poderia ser melhor para testar esta maquina....parabéns pela aquisição lindo carro, e tenha muitas alegrias....abraços.
luis carlos pontelli- Usuário Ouro
- Mensagens : 752
Data de inscrição : 03/04/2014
Idade : 70
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Parabéns Ricardo!
Excelente narração da viagem!
Aproveite bastante!
Excelente narração da viagem!
Aproveite bastante!
MarcosPR- Usuário Bronze
- Mensagens : 205
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 49
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Parabéns Ricardo pela história e o ótimo carro.
_________________
Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Muito legal a sua estória, Ricardo. Acho que ela faz jus à uma escolha criteriosa e bem conduzida. Como costumo dizer, a compra de um carro em muito se assemelha a um casamento: pode ser a melhor como também a pior das experiências. Depende de como você a conduz desde o começo. Parabéns.
Pickard- Usuário Ouro
- Mensagens : 537
Data de inscrição : 11/08/2012
Idade : 65
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
adoro essa historias,mas eu nao tiraria o carro da oficina , parabens boa sorte
Perillo- Usuário Ouro
- Mensagens : 640
Data de inscrição : 16/10/2012
Idade : 64
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Conhecendo a Barra Funda eu nem teria ido buscar o carro em um dia de chuva forte, Você teve sorte de nao transformar o carro em um submarino!! Boa sorte com o carro!!
Estou na caça de uma 2.6!!
Estou na caça de uma 2.6!!
sergio moraes- Usuário Bronze
- Mensagens : 149
Data de inscrição : 21/12/2015
Idade : 56
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Parabens pelo novo brinquedo.
slfan- Usuário Platina
- Mensagens : 1199
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 54
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Gostei da história hehehe... Eu tb sou da opinião que carro tem que estar sempre pronto para rodar, sejam 3 ou 300km. Claro que às vezes modelos mais antigos não tem tantos recursos para enfrentar situações adversas como excesso de chuva, mas não é o caso das MBs dos anos 80 em diante.
ParabenZ pela criança!
ParabenZ pela criança!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Parabéns pela aquisição.
Reforçando a postagem do Sergio M. tiveste sorte em sair da Barra Funda ileso em noite de temporal.
Aproveite...
Reforçando a postagem do Sergio M. tiveste sorte em sair da Barra Funda ileso em noite de temporal.
Aproveite...
Jonny Schwarz- Usuário Bronze
- Mensagens : 68
Data de inscrição : 16/05/2016
Idade : 57
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
parabens
carro e para andar..tenho uma 190 E 1988 ando todo dia com ela transito ou nao eu estou lá firme e forte..parabens!
carro e para andar..tenho uma 190 E 1988 ando todo dia com ela transito ou nao eu estou lá firme e forte..parabens!
lucianogasperini- Usuário Iniciante
- Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/04/2016
Idade : 46
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Esse carro está exposto em Lindóia?
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Re: (W201): Minha primeira viagem de 190E Cosworth - rapaz, choveu...
Muito bacana mesmo! Tem que rodar com o carro, sentir o prazer de pilotar uma boa máquina!
Lindo carro amigo! Parabéns! Abraços
Lindo carro amigo! Parabéns! Abraços
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» (W201): Modelo 3D - 190E 2.3-16 Cosworth
» (VENDIDO): W201 190E 2.3 16 Cosworth - 1985 - R$75.000,00
» (W201): Possível problema no dosificador - Cosworth 190E-16V 2.3 1985
» (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
» (W201): 190E Cosworth - quantas existem no Brasil?
» (VENDIDO): W201 190E 2.3 16 Cosworth - 1985 - R$75.000,00
» (W201): Possível problema no dosificador - Cosworth 190E-16V 2.3 1985
» (W201): 190E 16v Cosworth - A Garagem dos sonhos
» (W201): 190E Cosworth - quantas existem no Brasil?
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos