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(W168): Carro morre na partida a frio. O que pode ser?

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Mensagem por Marcelo. Sáb 25 Ago 2012, 13:54

O que esta ocorrendo aqui sempre na partida a frio é que tenho de dar umas aceleradas para manter o giro entorno de 1500rpms , pois ele não consegue manter sozinho e morre sempre, depois que o motor aquece um pouco ( 40 segundos ) ele fica funcionado normal e posso tirar o pé do acelerador

Ja limpei a TBI , o sensor MAF , as velas e filtro de ar e verifiquei a mangueira rabo de porco mais o problema continua.
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Mensagem por lucasxavi2010 Sáb 25 Ago 2012, 19:22

Ele chega a errar a mistura? Falhando assim...
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Mensagem por Marcelo. Dom 26 Ago 2012, 09:48

Bom depois que aquece me parece que funciona normalmente , muito raro ele dá uma pequena variação de rotação quando esta em lenta depois de aquecido.

Se fosse em carros da fiat descofiaria do motor de passo... mais na Baby não faço ideia do que seja, dai pela manha meu pé é quem esta fazendo esta função Laughing
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Mensagem por lucasxavi2010 Dom 26 Ago 2012, 11:01

Então.. esses motores têm sensores de detonação, sonda lamda, sensores de rotação do vira, sensor de rotação do comando... Tudo isso envia informações para que a sua central ajuste a mistura adequada. O ideal é que você coloque a ferramenta de scaner da MB, que ele provavelmente vai ler a falha. Vc deve ir numa oficina que trabalhe com MB. Pois é um scaner específico. Aqueles echo en china não conseguem entrar no sistema MB.

Abs
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Mensagem por jeanrobson Dom 26 Ago 2012, 11:41

Sem muita conversa, troca as velas por uma de 4 ou 3 eletrôdos e manda limpar o corpoda borboleta. Só isso e vai ver!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! bounce bounce

Ah! Pode comprar as velas do GOl 1.6 que fica excelente!! Muitos donos de classe A usam elas de preferencia NGK ou BOSCH de 3 ou 4 elet.
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Mensagem por Maluhy Dom 26 Ago 2012, 13:16

Bom,Jean,se ele fizer essa sua receita e não der certo ele faz o que?manda a conta para vc pagar?Aprendam que o que vale para resolver em um carro não se pode aplicar em todos,diagnosticar corretamente É O PRIMEIRO PASSO,pela minha experiencia me parece ser entrada de ar falso ou o MAF está abrindo o bico,mas como eu falei,ME PARECE,NÃO É,captou?Shocked
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Mensagem por jeanrobson Dom 26 Ago 2012, 15:45

Realmente não vi o primeiro post, e sim, apartir do segundo post do marcelo que o mesmo explica que limpou o corpo de borb e trocou as velas.
Maluhy, o Marcelo sabe o que faz, ele não iria fazer este servico em duplicidade, ok meu caro confrade. Acho que você foi indelicado, bastava informar que o procedimento foi feito de uma forma simples e educada, pois, como disse só vi apartir do segundo tópico.
Desculpe só estou respondendo à altura.
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Mensagem por jeanrobson Dom 26 Ago 2012, 16:21

Tive a humildade de pedir desculpas e reconhecer o erro e por ser Moderador, Maluhy, no mínimo, poderia me avisar o ocorrido por MP para corrigí-lo e não expor ao desnecessário.
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Mensagem por Epicco Dom 26 Ago 2012, 16:29

jeanrobson recomendo a você, fortemente, ler o seu post aconselhando o confrade Marcelo.

Você categoricamente sugere ao confrade trocar as velas e limpar o corpo de borboleta. Sem mais.

E depois informa que sequer leu a explanação do confrade a respeito do que já havia sido feito.

Conforme dito pelo Maluhy, se ele fizer isso e não funcionar, ele deve mandar a conta para você?

Note que o Maluhy não colocou você em nenhuma situação difícil, ele apenas questionou sua receita para o defeito.
E repare que a resposta do Maluhy não foi dada como Moderador, mas sim como especialista em conserto de automóveis que de fato é a profissão dele. E aqui ele faz isso de graça.


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Mensagem por Marcelo. Dom 26 Ago 2012, 16:30

Jean, vou comprar as velas, que a principio como dito inicialmente, retirei e fiz apenas a limpeza das mesmas que juguei estarem em bom estado pela minha experiencia de 19 anos fazendo a manutenção basica de todos os carros que já tive, quanto ao gasto mesmo que não sejam elas o problema posso guarda-las pois são itens de reposição que com certeza irei usar mais tarde.

Maluhy, quando criei o tópico foi pensando em trocar ideias assim como muitos outros já abertos por aqui no forum com o mesmo proposito, que nada mais são do que a troca de experiencias entre pessoas que já passaram pelo mesmo problema, esgotadas as tentativas farei como você mencionou e colocarei o Scanner pois onde moro não tenho CCS por perto para leva-la, dai tento ao menos fazer o básico.
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Mensagem por jeanrobson Dom 26 Ago 2012, 16:42

Evidente que se coloquei a sugestão é porque tive o erro de não ler o primeiro tópico, Estamos tratando da forma de resposta do Maluhy, Ninguem se sentiria confortável com essa resposta , só quem envia. Ponha-se no meu lugar, EPICCO, ainda mais sob o equívoco.

Humildade sempre é bom pelas partes independentemente da hierárquia.
Me senti numa situacao desconfortável, infelizmente, é minha afirmação.
Todos erram inclusive moderadores, um fato normal é aceitável, assim como dei uma sugestão em duplicidade.

Espero que me entenda.




Última edição por jeanrobson em Dom 26 Ago 2012, 16:50, editado 1 vez(es)
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Mensagem por jeanrobson Dom 26 Ago 2012, 16:49

Apesar do equívoco, trocar velas, limpeza do corpo, nunca se torna um prejuízo considerável , sempre é bem vinda. A conta ele poderia me enviar, por uma troca de peça ou serviço mecânico desnecessário, e o mesmo nunca faria isso sem diagnóstico por um especialista pessoalmente.
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Mensagem por jeanrobson Dom 26 Ago 2012, 17:14

Ainda mantenho minha opinião! Existem opiniões, normal .Cada um fala o que acha do ocorrido. Respostas exatas e minunciosas. erradas e incongruentes,sem exageros sempre existiram eu qualquer forum, é discurrsão, se nao houvesse debate nao existiria forum, e sim uma consultoria especializada, gente..
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Mensagem por Luiz Pinheiro Dom 26 Ago 2012, 18:22

Jean, acho que todos entendemos seu ponto de vista, certo ou não. Não precisa ficar postando novamente o que vc pensa, só polui ainda mais o tópico.

Acho que agora chega, né?!

Abs
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Mensagem por jeanrobson Dom 26 Ago 2012, 19:11

Valeu Luiz, obrigado, concordo vc está correto. Tentei editar, mas o tempo excedeu.
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Mensagem por Marcelo. Dom 26 Ago 2012, 19:59

Jean, o importante é o espirito de ajuda isso é o que conta, valeu a dica não se sinta desmotivado em continuar a ajudar a quem precisa.
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Mensagem por Maluhy Dom 26 Ago 2012, 23:54

Marcelo,não há a menor necessidade de ir em CSS para diagnosticar seu carro, qq scanner hoje em dia consegue rastrear o sistema de injeção do A e realmente esse tipo de defeito necessita de alguém com o mínimo de capacidade técnica ,procure na sua região alguém razoavelmente equipado que resolverá isso facilmente e volto a alertar a todos, cuidado com soluções aplicadas em um carro ,necessariamente elas não dão margem de acerto em outro,mesmo que o sintoma seja semelhante,eu não cometo esse tipo de erro mesmo com mais de 30 anos de experiencia, pois afirmações essas podem provocar dissabores que eu tento evitar ao máximo,como tb sou perito judicial uma das coisas que eu aprendi ao emitir laudos é não ser categórico em nada e não afirmar nada,posso sugerir, supor,levar a crer,etc....Espero que o amigo Jean não me leve a mal nos meus comentários,mas se vc soubesse a quantidade de clientes que chegam na oficina dizendo "meu carro está falhando ,é só trocar as velas,o meu vizinho fez isso no carro dele e ficou bom " ficaria assustado...Evil or Very Mad
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Mensagem por jeanrobson Seg 27 Ago 2012, 08:40

Vamos torcer para o quw Marcelo resolva e o problema da Baby é o que almejamos nesse momento. Valeu nossos esforços. O importante agora é boas notícias.
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Mensagem por Maluhy Seg 27 Ago 2012, 15:14

É isso,vamos aguardar o feedback do confrade...Very Happy
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