Turma das W163!! Para quem está com tempo de sobra!
2 participantes
:: Peças e Serviços :: Sonorização, manuais, acessórios de moda e miniaturas :: Miniaturas e plastimodelismo
Página 1 de 1
Turma das W163!! Para quem está com tempo de sobra!
Tudo começou com uma certa ociosidade... Pensei que nunca havia visto um modelo em escala de uma ML igual a minha, resolvi conseguir uma. Começei procurando na internet e descobrí que existiam dois modelos em escala 1:18, uma de ML 55AMG e outra de ML320 / 97 com quebra-mato e suporte externo para estepe. Bom, da AMG eu conseguiria usar o capô do motor e as rodas, mas a carroceria vinha com teto solar de aço, e o da minha é de vidro, e os para choques são diferentes dos da minha! Da 320 eu não achava o modelo muito legal, vem com o aro pequeno e pneu "gordo"... também sem teto de vidro, continuei procurando pelo ebay e outros sites de modelos, mas como a minha ML tem peças modificadas, seria impossível encontrar uma réplica perfeita! Durante a busca acabei encontrando um modelo de uma ML 2001 que vinha com teto de "vidro", faróis e os parachoques iguais aos da minha! Solução? Comprar as duas e fazer uma combinação para ficar identica a minha! O problema é que as duas eram de cores diferentes, uma vinho e a outra verde! A minha é Negro Esmeralda!! Resolví reviver a época de montar kits Revell, Tamiya e Hasegawa! Com pintura de Airbrush e tudo!! Olhem o processo!!
Modelo 1:
Modelo 2:
Após a desmontagem e transfusão das partes necessárias, vamos ao processo de pintura!
Na banheira de removedor a carroceria parece azul... mas é verde!!
Parece até a fábrica original!!
Olha o resultado! A primeira é a original!
No processo de polimento, infelizmente ocorreu um acidente e o capô do modelo final foi arrancado pela politriz, tive que comprar mais um modelo, ficaram três no total!! Aí, sobraram dois modelos prontos a tomar a forma e a cor de uma ML de um dos nossos confrades!! Quem se habilita?!
Os modelos estão parcialmente desmontados, o que já facilita a pintura e possíveis adaptações.
Nos dois modelos AMG eu paguei 100R$ em cada, no verde que é o modelo 2001 ML430 eu paguei R$190!!!!!!!!!! Então os modelos AMG eu ofereço por R$50,00 cada, ou troco por alguma daquelas bobagens relacionadas ao nosso hobby e que nos são tão necessárias quanto ter uma réplica em escala das amadas estrelas!!
Abs a todos!! E aguardo as propostas!!
Modelo 1:
Modelo 2:
Após a desmontagem e transfusão das partes necessárias, vamos ao processo de pintura!
Na banheira de removedor a carroceria parece azul... mas é verde!!
Parece até a fábrica original!!
Olha o resultado! A primeira é a original!
No processo de polimento, infelizmente ocorreu um acidente e o capô do modelo final foi arrancado pela politriz, tive que comprar mais um modelo, ficaram três no total!! Aí, sobraram dois modelos prontos a tomar a forma e a cor de uma ML de um dos nossos confrades!! Quem se habilita?!
Os modelos estão parcialmente desmontados, o que já facilita a pintura e possíveis adaptações.
Nos dois modelos AMG eu paguei 100R$ em cada, no verde que é o modelo 2001 ML430 eu paguei R$190!!!!!!!!!! Então os modelos AMG eu ofereço por R$50,00 cada, ou troco por alguma daquelas bobagens relacionadas ao nosso hobby e que nos são tão necessárias quanto ter uma réplica em escala das amadas estrelas!!
Abs a todos!! E aguardo as propostas!!
motodr- Usuário Prata
Re: Turma das W163!! Para quem está com tempo de sobra!
Motodr, paraBENZ pela motagem da miniatura ao teu gosto!!
Bem, acho que achei alguém que possa me ajudar a tirar algumas dúvidas: Tenho uma miniatura de um Fusquinha, que ganhei a pelo menos uns 10, 12 anos atrás e gostaria muito de restaurá-la. Que tipos de tinta você usou?
Você tem ideia de algum lugar que eu possa encontrar peças pra ele? (Faltam alguns frisos e essas coisas).
Desde já agradeço e, mais uma vez, paraBENZ pelo trabalho!
Bem, acho que achei alguém que possa me ajudar a tirar algumas dúvidas: Tenho uma miniatura de um Fusquinha, que ganhei a pelo menos uns 10, 12 anos atrás e gostaria muito de restaurá-la. Que tipos de tinta você usou?
Você tem ideia de algum lugar que eu possa encontrar peças pra ele? (Faltam alguns frisos e essas coisas).
Desde já agradeço e, mais uma vez, paraBENZ pelo trabalho!
Caríssimo Kanduxo, obrigado! É realmente um bom passatempo. Eu usei tinta automotiva da cor original da minha ML que é a 189 negro esmeralda, pode-se usar também as tintas de modelismo, tipo Tamiya que são soluveis em alcool e não com thinner como as automotivas. Quanto a peças, acredito que para o seu modelo, se não achar no mercado livre ou em sites de modelismo, a melhor solução é fazer vc mesmo as peças q vc precisa! Aí vem a brincadeira de verdade do modelismo!!!
motodr- Usuário Prata
Eu dei uma boa procurada em sites de modelismo, ML, Ebay (aliás, lá eu achei peças de outras miniaturas da mesma marca que a minha), mas sem sucesso.
Não tenho nem ideia de como moldar essas peças, mas vou dar uma pesquisada, deve ser um belo divertimento!
As tintas eu vou dar uma procurada em algo legal, pois se não achar o tom original, vou procurar o mais próximo.
Mais uma vez obrigado, e abraço!!
Não tenho nem ideia de como moldar essas peças, mas vou dar uma pesquisada, deve ser um belo divertimento!
As tintas eu vou dar uma procurada em algo legal, pois se não achar o tom original, vou procurar o mais próximo.
Mais uma vez obrigado, e abraço!!