(MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
5 participantes
Página 1 de 1
(MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
Motor 662.920 (derivado do 602 - 5 cilindros turbo) : logo depois de ligar apos uma parada de 4-5 horas, na primeira solicitacao de aceleracao saiu fumaça escura pelo escapamento e senti menos força, que permaneceu nos 22 Km de estrada que percorri, com fumaça nas subidas. Quando entrei em trecho urbano notei a marcha lenta quadrada a ponto do motor morrer e ter dificuldade para liga-lo e mante-lo funcionando em marcha lenta, baixa rotacao e nas saidas, mas consegui chegar ao meu destino. No dia seguinte, ao tentar liga-lo, o motor gira mas nao pega.
- nao seria turbina senao o motor pegaria, certo ?
- nao seria filtros senao nao teria soltado fumaça, certo ?
- ou ainda assim eh mandatorio primeiro trocar filtros ?
- seria bomba injetora ?
- nao seria turbina senao o motor pegaria, certo ?
- nao seria filtros senao nao teria soltado fumaça, certo ?
- ou ainda assim eh mandatorio primeiro trocar filtros ?
- seria bomba injetora ?
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
- trocado o pre-filtro, o motor nao pegou;
- trocado o filtro principal, o motor pegou mas seguiu trabalhando com marcha lenta irregular e fumando;
- foi possivel verificar sopro de ar alternando com aspiracao de ar na admissao;
- abrindo e fechando um a um os canos que levam diesel aos bicos foi possivel verificar menor saida de diesel e quase nenhuma interferencia na marcha lenta quando se abriu os correspondentes ao terceiro e quarto cilindros.
Embora nao tenha havido elevacao anormal da temperatura do motor nos ultimos 2.000 Km (desde que estah comigo), foi levantada a hipotese de junta de cabeçote queimada entre o terceiro e quarto cilindros.
O que vcs acham dessa hipotese ?
- trocado o filtro principal, o motor pegou mas seguiu trabalhando com marcha lenta irregular e fumando;
- foi possivel verificar sopro de ar alternando com aspiracao de ar na admissao;
- abrindo e fechando um a um os canos que levam diesel aos bicos foi possivel verificar menor saida de diesel e quase nenhuma interferencia na marcha lenta quando se abriu os correspondentes ao terceiro e quarto cilindros.
Embora nao tenha havido elevacao anormal da temperatura do motor nos ultimos 2.000 Km (desde que estah comigo), foi levantada a hipotese de junta de cabeçote queimada entre o terceiro e quarto cilindros.
O que vcs acham dessa hipotese ?
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
Permitam-me compartilhar a discussao travada e o tratamento dispensado no outro forum :
http://www.portalmercedes.com/t24558-motor-diesel-om662920-ssang-yong
http://www.portalmercedes.com/t24558-motor-diesel-om662920-ssang-yong
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
Lobo ao compartilhar a discussão travada no outro forum, você pretende exatamente o que?
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
- compartilhar controversias tecnicas de diagnostico que me parecem relevantes;
- evidenciar o fato de existirem dois forums;
- dar a conhecer um exemplo de "controle social da midia".
- evidenciar o fato de existirem dois forums;
- dar a conhecer um exemplo de "controle social da midia".
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
Lobo,
Não adianta nada voce postar aqui um link que precisa de login para ser visto. Se quer trazer alguma informação que considera relevante, post aqui, mas evite link com o FMBB.
Não adianta nada voce postar aqui um link que precisa de login para ser visto. Se quer trazer alguma informação que considera relevante, post aqui, mas evite link com o FMBB.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
- reavaliando, abrindo e fechando um a um os canos que levam diesel aos bicos foi possivel verificar mesma saida de diesel mas quase nenhuma interferencia na marcha lenta quando se abriu os correspondentes ao terceiro e quarto cilindros.
- a agua havia baixado;
- confirmado que a junta queimou entre o terceiro e quarto cilindro.
O que poderia causar queima nessa posicao ?
Uly, na sua G350, em que local queimou ?
- a agua havia baixado;
- confirmado que a junta queimou entre o terceiro e quarto cilindro.
O que poderia causar queima nessa posicao ?
Uly, na sua G350, em que local queimou ?
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
Lobo,
não tenho certea mas deve ter sido bem no meio, entre o 3º e 4º. Na verdade a queima da junta e o empenamento do cabeçote se dão quase sempre no meio, que em tese seria o ponto mais "fraco".
Abraço!
não tenho certea mas deve ter sido bem no meio, entre o 3º e 4º. Na verdade a queima da junta e o empenamento do cabeçote se dão quase sempre no meio, que em tese seria o ponto mais "fraco".
Abraço!
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
Lobo, são 5 cilindros. Os parafusos de fixação do cabeçote vão no seu entorno. Todos os cilindros são vizinhos de outro cilindro,com excessão do 1º e do 5º cilindro que vão ter um lado que não se avizinha de nenhum outro cilindro. Mais lógico que a queima da junta se de entre dois cilindros próximo da linha de centro do cabeçote.
Queima de junta sempre se dá por superaquecimento.
Queima de junta sempre se dá por superaquecimento.
_________________
Abraços,
Epicco
Moderador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
- Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
Nos ultimos 2.000 Km (veiculo comigo) nao houve superaquecimento. Ainda assim faz sentido ? Por exemplo, nos 200.000 Km que minha W124 6 cilindros turbodiesel (motor 603.960) estah comigo, por duas vezes a temperatura subiu alem da conta. Na primeira, ha mais de 100.000 Km, o bocal de plastico do radiador se rompeu, e nem por isso a junta queimou, nem tardiamente.
Lobo- Usuário Ouro
- Mensagens : 770
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 58
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
Nem sempre o superaquecimento é detectável de imediato. Se houver perda de água e o sensor ficar "a seco" você não terá indicação.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (MOTOR DIESEL): 662.920 - derivado do 602 - 5 cilindros turbo - problemas
Se a água do radiador estiver muito enferrujada a tendência é corroer a junta do cabeçote.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Tópicos semelhantes
» OM612 - 2.7 CDI 5 cilindros turbo diesel - desligou sozinho e nao liga
» motor 617.952 (5 cilindros turbo) - perda de força
» (MOTOR DIESEL): Vídeo - Diferenças entre motores diesel e gasolina
» (MOTOR DIESEL): Shell Helix Ultra diesel 10w40
» (MOTOR): Seqüência de aperto e torque do cabeçote motor 6 cilindros M104
» motor 617.952 (5 cilindros turbo) - perda de força
» (MOTOR DIESEL): Vídeo - Diferenças entre motores diesel e gasolina
» (MOTOR DIESEL): Shell Helix Ultra diesel 10w40
» (MOTOR): Seqüência de aperto e torque do cabeçote motor 6 cilindros M104
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos