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(W205): Classe C brasileiro será flex

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(W205): Classe C brasileiro será flex Empty Mercedes-Benz: "C feito no Brasil será flex sem deixar de ser carro alemão"

Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 17 Jan 2014, 11:44

(W205): Classe C brasileiro será flex Qqmh
O Salão de Detroit serviu para que a alemã Mercedes-Benz apresentasse sua principal novidade dos últimos tempos, a nova geração do sedã Classe C (houve espaço ainda para o jipinho esportivo GLA 45 AMG), mas também gerou uma dúvida: qual o próximo passo? Pois temos a resposta, que na verdade são duas: agora é a vez do desenvolvimento local do Classe C, o que no Brasil quer dizer produção caseira e motor flex. E também a apresentação do quinto e último membro da família compacta, que será uma "quase-perua".

UOL Carros conversou com Carsten Oder, vice-presidente mundial para marketing de produtos da Mercedes e ex-presidente da marca para Portugal. Se desculpando por precisar "desenferrujar o português", o executivo nos contou em inglês qual a gama da primeira encarnação do novo Classe C para o Brasil, ainda como modelo importado (C180, 1.6 turbo a gasolina, 158 cavalos, 25,5 kgfm; C200, 2.0 turbo a gasolina, 186 cv e 30,6 kgfm; e, por fim, um C250 com pacote AMG). E também a informação sobre a futura configuração bicombustível, ao ser confrontado com os avanços da rival BMW com seu motor turboflex no 320i:

"Também estamos trabalhando em configurações necessárias para o mercado brasileiro e teremos o C180 como modelo flex em um ano", afirmou. Embora seja o menor motor da linha da Mercedes, torná-lo flexível é a escolha óbvia, do ponto de vista de operação. Afinal, além de equipar o Classe C, também é o propulsor básico da linha compacta, que terá um modelo sendo feito no Brasil, o GLA.      

A indicação de que o menor motor será flex não indica, porém, que esta será a única opção flex. Mas, certamente, causará algum furor neste primeiro momento: a BMW trabalha com um motor maior (2.0 de 184 cv), de cara, e brasileiro ainda escolhe carro pelo maior numeral. Oder afirma, porém, que a decisão é técnica e segue todos os padrões da matriz em Stuttgart (Alemanha), que seguirá sendo a principal responsável pela escolha e desenvolvimento dos modelos, mesmo que estes sejam fabricados no Brasil.

Segundo o executivo, este é o principal diferencial da marca: "Você não compra e não vai comprar nosso carro porque ele é ou será feito no Brasil. Você o compra porque ele é alemão, tem tecnologia feita por engenheiros alemães. Vamos manter isso".

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PREÇO É JOGO COLETIVO
Oder também rebateu críticas de bastidores apontando que a meta de vender cerca de 30 mil carros anuais, quando a fábrica brasileira estiver totalmente operacional, é ilusória, uma vez que o mercado nacional não tem capacidade de consumir sequer parte dessa quantidade de todas as marcas premium somadas. Para o alemão, a meta é plausível, pois o mercado estará "mais maduro" em dois ou três anos, justamente por conta dos novos concorrentes.

"Acreditamos na capacidade da nossa fábrica e dos nosso produtos e também acreditamos no mercado brasileiro", disse Oder. "Além disso, estamos falando de negócios: nossos investimentos geram outros investimentos, fazem o dinheiro girar, melhoram o desempenho da economia, aumentam a autoestima e mudam padrões".

Padrões novos incluiriam preços menores, esta é uma questão a ser dividida com toda a sociedade. "A questão dos preços não depende apenas da oferta, mas de uma competição saudável e, claro, de incentivos", dividiu o executivo, para depois isolar: "Além do mais, estamos falando de novos nichos de mercado, estamos criando novas categorias e, com isso, novas faixas de preço".

QUASE-PERUA
Qual será o próximo e último integrante da família compacta? "Tivemos o multifuncional Classe B; depois um hatch clássico com o novo Classe A; um sedã com perfil de cupê e tocada esportiva, herdeiro de formas do CLS, que é o CLA e, por fim, um modelo mais urbano, mas de porte, o GLA", enumerou Oder. "Fica fácil saber o que falta na equação: um veículo que ofereça mais espaço para a família, que tenha um bom porta-malas e que não perca essa característica jovem, esportiva", afirmou. Alguns tipos de veículos cabem nesta definição e você pode citar qualquer um... exceto perua.

"Eu não usaria o termo perua [station wagon]. Soa antiquado, um carro com porta-malas grande, mas que não oferece mais conforto para a família necessariamente, nem tem um aspecto jovial", renegou o executivo. "Os ingleses adoram o termo Shooting Brake e o usamos com o CLS".

Faz sentido, ainda que seja puro marketing: se o CLA é um mini-CLS, uma nova variação pode ser um mini-Shooting Brake. E para saber se o carro é ou não uma... (que ninguém da Mercedes nos ouça)... perua, basta ver as fotos.

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Fonte: Uol Carros

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Mensagem por Gustavo Vanesghick Sex 17 Jan 2014, 12:12

Bela "peruinha"!
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Sex 17 Jan 2014, 12:14


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Mensagem por AEP Sex 17 Jan 2014, 13:44

Alegar que mesmo feito no Brasil vai continuar sendo carro alemão, é porque eles já sabem que nem o brasileiro gosta do carro que faz. Triste, mas verdadeiro. Em muito outros países, o lema seria outro: a marca é alemã, mas o carro é orgulhosamente 100% nacional.

A França tem o orgulho de colocar adesivos nos vidros dos SMARTS e lota as CSSs com as informações de que o carro é 100% francês. Não há nenhum sinal de que a origem é alemã. 

E a MB está certa, pois deve ter feito pesquisas de mercado. Brasileiro (não estou generalizando) gosta é de falar que seu carro é importado (não importando se é seguro e confiável, mesmo sendo chinês, coreano ou mexicano), que viaja para Miami, que trouxe isso e aquilo...

Temos que ter orgulho de ter a Embraer, a Petrobras (sem seus gestores atuais, é claro), a Embrapa, a USP, Unicamp, UFMG, o Butantã, a VALE e muitas outras...

Tomara que os funcionários se empenhem e consigam (se é que é possível), fazer uma W205 ainda melhor que a alemã!
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Mensagem por SLAMON Sáb 18 Jan 2014, 00:02

Legal em!
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http://www.batidos.com.br

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Mensagem por Weiss 1972 Ter 21 Jan 2014, 20:50

AEP....o tempo (e o preço) irão dizer....
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Mensagem por EfBauru Qua 22 Jan 2014, 16:22

Espero que se tenha a opção de comprar o carro com motor movido exclusivamente a gasolina. Não gosto dos "flex", acho que não é eficiente nem com um, nem com outro combustível e fazer isso numa MB é crime...
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Mensagem por jmachado Qua 22 Jan 2014, 16:41

Jaguar,

Concordo com vc. Também prefiro comprar um modelo exclusivo a Gasolina. Esse negócio de Flex não serve pra nada. O álcool que deveria ser o grande salvador do Brasileiro contra a dependência de Petróleo, de nada serviu, pois ficamos livres do Petróleo e dependentes do cartel Sucro-Alcooleiro do mesmo jeito e no final das contas, o preço do alcool é equivalente ao preço da gasolina. Qual o sentido disso?
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Mensagem por EfBauru Qua 22 Jan 2014, 17:01

Exato, jmachado!! Eu costumo dizer que o flex é a "gambiarra de fábrica". Definitivamente não gosto do fato de que o consumidor não tem opção na hora de adquirir um "carro" novo...
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Mensagem por Fotógrafo Qua 22 Jan 2014, 18:39

Concordo com o confrade Jaguar e AEP.

É como na minha área, fotografia, essas câmeras novas que filmam, não o fazem bem, ou vc compra uma câmera fotográfica ou compra uma filmadora, da mesma forma, ou um combustível ou outro, e convenhamos, Mercedes rodando com álcool é no mínimo uma ideia estranha...

Sobre o que o confrade AEP falou é bem verdade, há essa xenofilia, tudo o que vem de fora é melhor e não se olham os talentos que temos aqui em nosso país... triste isso...
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Mensagem por marantzz Qua 22 Jan 2014, 21:51

eu li em algum lugar que o "mercado pede" motor flex. Vai saber onde fizeram tal pesquisa, se é que fizeram. Em Ribeirão Preto talvez até compense, mas em muitos lugares ninguém enche tanque com alcool, simplesmente porque não compensa.
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Mensagem por Caio_Cartaxo Qui 23 Jan 2014, 00:46

Concordo também, não gosto de Flex, passo longe!
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Mensagem por De Ranieri Qui 23 Jan 2014, 01:30

Creio que as montadoras estão partindo para a produção de motores flex, por questões de tentar ser politicamente corretas, em tempos de militância pró naturesa, a produção de veículos equipados com estes motores, as torna mais boasinhas e menos vilãs para com a Terra, e mais conscientes e responsáveis por incentivar a utilização de combustíveis renováveis e menos poluentes.
Particularmente não tenho nada contra carros flex, até hoje só tive um, andava melhor, era mais econômico e mais silencioso na gasolina, usei muito pouco no alcool, por questões óbvias, era mais barato na gasolina que no alcool o Km rodado.
Com relação ao novo C, ser produsido por aqui, acho isto muito bom, não interessa onde ele é produzido, o que conta é que ele será produzido aos moldes, e com o padrão e qualidade que a MB alemã exige. Além disto ser muito saudável para a indústria de automóveis nacional, pois com a produção e venda destes veículos aqui, quem sabe eles tomam vergonha na cara e aprendem a produzir algo que preste.
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Mensagem por Gustavo Vanesghick Qui 23 Jan 2014, 11:45

Flex é o famoso pato: faz as três coisas(nada, anda e voa) mas nenhuma delas de forma correta!

Tomara que com a Mercedes aconteça de forma diferente...

Os novos carros flex das montadoras que estão a implantar fábricas por aqui (Audi, Bmw e Mercedes) é decorrente do programa governamental que concedeu incentivos financeiros e de cobrança de impostos menores.

Dizemos a grosso modo, é uma contrapartida aos "incentivos" concedidos.

Aqui, neste site, tem algumas explicações.

http://inovarauto.com.br/
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Mensagem por Epicco Qui 23 Jan 2014, 12:09

Olha é uma questão complicada isso.
No caso da BMW que acabou de ser lançada, a concepção da percepção de qual combustível esta sendo usado pelo carro (ou álcool, ou gasolina ou uma proporção qualquer de uma mistura dos dois) já é diferente da forma como isso é interpretado pelos carros flex nacionais. O carro da BMW faz a leitura de qual combustível esta sendo usado antes da queima do mesmo, e não após a queima como fazem os carros flex nacionais.
Estamos falando aqui de um motor com injeção direta que trabalha a até 250 bar de pressão na injeção de combustível.
Também ele não tem nenhum dispositivo de partida a frio.
As coisas evoluem e devemos lembrar que para motores turbo o etanol funciona muito bem.
A BMW diz que seu motor flex quando só a álcool gasta 38% mais que quando a gasolina, enquanto os carros nacionais flex gastam até 43% a mais no etanol do que na gasolina.

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Mensagem por marcelo de almeida Seg 24 Fev 2014, 21:31

Concordo com todos mesmo antes de comprar meu Mercedes já não botava etanol no meus carros há mais de 5 anos.
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Mensagem por AEP Seg 24 Fev 2014, 22:38

Lembremos... Não há gasolina pura no Brasil... Portanto, querendo ou não, o carro de todo mundo tem até 25% de álcool anidro...
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Mensagem por Bremer Ter 25 Fev 2014, 10:26

Pelo sim, pelo não, até se confirmar que os motores flex funcionam tão bem quanto os convencionais, fico com estes últimos.

Flex só tem como vantagem rodar com mais de uma espécie de combustível. Perde em todos os outros quesitos.

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Mensagem por EfBauru Ter 25 Fev 2014, 21:17

O etanol não é tão "ecológico" e "bonzinho" como apregoam, haja vista que para sua produção, grandes quantidades de defensivos agrícolas são utilizados. Esses produtos químicos vão contaminar os lençóis freáticos e as consequências todos conhecemos. Isso sem falar nas queimadas que (ainda) são feitas para o corte da cana na lavoura (dizem que está proibida mas quem mora no interior sabe que não é bem assim...). Toda monocultura é danosa. A única "vantagem", no meu entender, é o fato de que é um combustível renovável. Nem o preço compensa, como já mencionado anteriormente.
E o que dizer do IPVA dos flex? Cara usa etanol e paga IPVA de gasolina?? Belo incentivo... kkk Ou estou enganado?
Abraço à todos!
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 29 Out 2014, 12:58

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A Mercedes-Benz anunciou que seus carros fabricados em Iracemápolis, interior de São Paulo, já sairão da linha de montagem com motores flex. O primeiro modelo será o Novo Classe C, seguido do crossover GLA. Ambos chegarão em 2016 e assim vão concorrer com os rivais Audi e BMW, que também serão fabricados no país.

Com investimentos de R$ 500 milhões, a fábrica paulista terá capacidade para 20.000 carros por ano. Apesar da capacidade ociosa na indústria automotiva brasileira neste momento, a Mercedes-Benz está otimista com o panorama futuro. Hoje, o portfólio e a rede da empresa são bem maiores que os de 2011, quando vendeu 10.000 unidades através de 29 pontos de venda.

Com o segmento premium em alta, vender carros de maior valor agregado parece ser a saída para fugir da crise, pois o impacto econômico afeta mais os compradores de menor poder aquisitivo. Assim, vendas em maior volume acabam sendo mais impactadas.
Fonte: http://www.noticiasautomotivas.com.br/novo-mercedes-classe-c-brasileiro-ja-nascera-flex/

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 29 Out 2014, 12:59

Putz, Mercedes a álcool... é o fim dos tempos heheheh....

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Mensagem por juliokim Qua 29 Out 2014, 13:58

pelo amor de deus, mercedes flex ㅠㅠ, se  fosse as diesel vendida na Europa  ate seria bem vindo.
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Mensagem por FUNTANA90 Qua 29 Out 2014, 15:55

Nunca gostei de motor a álcool. O motor não desenvolve bem em nenhum dos dois combustíveis. O motor flex das BMW apresenta problemas...vamos ver como serão os da MB. O percentual atual de álcool na nossa gasolina já é suficiente para dar dor de cabeça aos importados. Mesmo a minha opinião sendo isolada; não vejo necessidade de carros "premium" queimarem álcool. Devíamos ter é uma gasolina de melhor qualidade para eles.
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Mensagem por Alexandre - PR Qua 29 Out 2014, 20:05

O álcool é um excelente combustível, muito mais limpo que a gasolina. Mas do jeito que vão as coisas aqui, a oscilação da cana pela demanda açúcar/álcool não o coloca ainda em vantagem frente à gasolina.

Acho que a melhor saída seria o incentivo aos híbridos, gasolina/elétrico. 

Não sei se foi boato ou fato, mas pelo que me recordo, a utilização do álcool se deve a alguns benefícios que o governo daria, caso os carros produzidos fossem flex ou álcool. Por isso a BMW já lançou a série 3 flex e agora a MB.

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Mensagem por Ale180 Qua 29 Out 2014, 23:01

Vou de Gasolina mesmo :0)

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