(T245): Troca do evaporador
+3
erickdib
walter paiva
RReich
7 participantes
Página 1 de 1
(T245): Troca do evaporador
Olá amigos,
Possuo uma B 2010/2011 e após uma viagem onde o carro ficou parado na garagem por 15 dias, o ar começou a emitir um som de assobio forte e quase nãao gelando. Levei na CSS e o orçamento só de peça foi de R$10.000, sendo R$ 7.000,00 pelo novo evaporador!!!..isso é possível?? a causa foi corrosão.Alguém já teve que trocar o evaporador?..Obrigado.
Roberto
Possuo uma B 2010/2011 e após uma viagem onde o carro ficou parado na garagem por 15 dias, o ar começou a emitir um som de assobio forte e quase nãao gelando. Levei na CSS e o orçamento só de peça foi de R$10.000, sendo R$ 7.000,00 pelo novo evaporador!!!..isso é possível?? a causa foi corrosão.Alguém já teve que trocar o evaporador?..Obrigado.
Roberto
RReich- Usuário Iniciante
Re: (T245): Troca do evaporador
Consulte uma segunda opinião, ou seja, de uma oficina independente. Peças e serviços de concessionárias sempre serão mais caras.
Já verificou a peça no mercado livre? exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Já verificou a peça no mercado livre? exemplo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Acho que a opinião do Walter é a melhor mesmo, os valores nas concessionárias são proibitivos, leve o carro a um local especializado em ar-condicionado, pois a mão de obra vai ser mais em conta, e dependendo do caso, o evaporador pode ter conserto, muitas vezes eles conseguem soldar.
Você não reparou se saiu uma fumaça branca pela ventilação, pois geralmente acontece. Eu já tive este problema em um Golf alemão.
No pior dos casos (a peça não ter conserto), vale mais a pena comprar no Mercado Livre ou no ebay.
Um abraço, boa sorte, e poste os comentários!!!
Você não reparou se saiu uma fumaça branca pela ventilação, pois geralmente acontece. Eu já tive este problema em um Golf alemão.
No pior dos casos (a peça não ter conserto), vale mais a pena comprar no Mercado Livre ou no ebay.
Um abraço, boa sorte, e poste os comentários!!!
erickdib- Usuário Prata
O pior é desmontar meio carro para trocar a peça.
Weiss 1972- Usuário Platina
Olá amigos,
Pois é, esta é a minha duvida: achar uma segunda opinião confiável de ofocina aqui no RJ. Não conheço alguma na Zona Sul/ Barra. Obrigado pelo retorno.
Pois é, esta é a minha duvida: achar uma segunda opinião confiável de ofocina aqui no RJ. Não conheço alguma na Zona Sul/ Barra. Obrigado pelo retorno.
RReich- Usuário Iniciante
Mas o que eu acho mais intrigante é ter corrosão num carro 2010/2011....estranho isso aí.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Confrade: resolveu?
Veja as indicações de mecânicos aqui:
Veja as indicações de mecânicos aqui:
AEP- Usuário Platina
Evaporador B200
Olá pessoal,
Estou com problemas no evaporador do ar condicionado da minha B200, após o carro ficar parado por trinta dias, o ar condicionado parou de resfriar, após várias procuras pelo motivo, tive que desmontar todo o painel para descobrir que o evaporador estava com vazamento. Infelizmente danificou por stress térmico e não tem concerto.
No mercado livre tem anúncio de evaporador no valor de R$ 1.050,00 porém não vem com os canos e segundo o mecânico que esta realizando a manutenção, pegar os canos da peça antiga e soldar nesta não é um bom caminho.
Alguém sabe onde posso encontrar
Estou com problemas no evaporador do ar condicionado da minha B200, após o carro ficar parado por trinta dias, o ar condicionado parou de resfriar, após várias procuras pelo motivo, tive que desmontar todo o painel para descobrir que o evaporador estava com vazamento. Infelizmente danificou por stress térmico e não tem concerto.
No mercado livre tem anúncio de evaporador no valor de R$ 1.050,00 porém não vem com os canos e segundo o mecânico que esta realizando a manutenção, pegar os canos da peça antiga e soldar nesta não é um bom caminho.
Alguém sabe onde posso encontrar
edson ukowsky- Usuário Iniciante