Dificuldade em calibrar o estepe
3 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
Dificuldade em calibrar o estepe
Tenho minha Baby a quase 18 meses e a única coisa que me incomoda neste excelente carro, é o estepe que dá trabalho para calibrar, coisa que faço toda semana, até pensei em colocar uma rosca sem fim no pino para poder inverter o estepe, mais em conversa com um borracheiro, ele me falou sobre uma extensão de caminhão para ser colocado no pino de calibração.
Alguém já fez está correção na sua Baby?
Alguém já fez está correção na sua Baby?
Jlbrandao- Usuário Iniciante
Re: Dificuldade em calibrar o estepe
Eu sempre tirei o estepe pra calibrar, embora dê um pouco mais de trabalho, eu já aproveito para (no posto mesmo) dar uma limpa na caixa dele.
Calibrar o estepe a cada 7 dias é um excesso de cuidado.
Considere que normalmente o estepe é utilizado para a emergência de um pneu furado e que ele vai te levar até o borracheiro para conserto do pneu normal de uso, e que em seguida ele vai voltar ao estepe.
Nessa circunstância, eu calibrava o estepe de meu Classe A com 10 libras a mais e conferia a calibragem após uns 4 a 6 meses.
Considere que normalmente o estepe é utilizado para a emergência de um pneu furado e que ele vai te levar até o borracheiro para conserto do pneu normal de uso, e que em seguida ele vai voltar ao estepe.
Nessa circunstância, eu calibrava o estepe de meu Classe A com 10 libras a mais e conferia a calibragem após uns 4 a 6 meses.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Eu costumo calibrar todas as vezes que calibro os pneus (isso quando começo a notar a suspensão batendo mais seca que o normal).