(Mercedes-AMG): Motores Mercedes-AMG 5.5 podem sair de cena no final de 2016
5 participantes
Página 1 de 1
(Mercedes-AMG): Motores Mercedes-AMG 5.5 podem sair de cena no final de 2016
Há muito o que se admirar no atual motor 5.5 V8 twin-turbo que equipa vários modelos AMG. Ele produz até 580cv, mais de 80kgfm de torque e impulsiona com vontade mesmo os carros mais pesados. Mas não devemos nos apegar muito a ele, pois assim como seu predecessor 6.2 aspirado, seu futuro será breve. Segundo a revista Autocar, a Mercedes lançará as duas últimas aplicações para esse motor nos próximos 2 anos: a GLE63 AMG e a S63 AMG conversível. Depois disso, o motor (que foi introduzido em 2011) terá sua produção suspensa.
Felizmente a AMG tem um substituto à altura já pronto, o 4.0 V8 bi-turbo que hoje equipa a Mercedes-AMG GT. O propulsor menor, também já disponível na nova C63, produz hoje 510cv e 66kgfm de torque na versão S. Parece pouco se compararmos ao 5.5, porém ao contrário desse último o 4.0 ainda está no início de seu desenvolvimento.
Além desse V8, a AMG pretende continuar produzindo também os 4 cilindros 2 litros que levam a desgnação "45", além do monstro V12 6.0 "65" que gera 630cv e inacreditáveis 102gkfm de torque. Torque esse, aliás, que obriga os carros equipados com essa motorização a usar o antigo câmbio de 5 marchas, uma vez que os 7G e 9G Tronic não aguentam tanta força.
Felizmente a AMG tem um substituto à altura já pronto, o 4.0 V8 bi-turbo que hoje equipa a Mercedes-AMG GT. O propulsor menor, também já disponível na nova C63, produz hoje 510cv e 66kgfm de torque na versão S. Parece pouco se compararmos ao 5.5, porém ao contrário desse último o 4.0 ainda está no início de seu desenvolvimento.
Além desse V8, a AMG pretende continuar produzindo também os 4 cilindros 2 litros que levam a desgnação "45", além do monstro V12 6.0 "65" que gera 630cv e inacreditáveis 102gkfm de torque. Torque esse, aliás, que obriga os carros equipados com essa motorização a usar o antigo câmbio de 5 marchas, uma vez que os 7G e 9G Tronic não aguentam tanta força.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (Mercedes-AMG): Motores Mercedes-AMG 5.5 podem sair de cena no final de 2016
Esta reportagem esta meio furada.
A partir do ano passado, os 65 AMG começaram a ser equipados com a caixa AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC.
A partir do ano passado, os 65 AMG começaram a ser equipados com a caixa AMG SPEEDSHIFT PLUS 7G-TRONIC.
rfcalvilho- Usuário Prata
- Mensagens : 399
Data de inscrição : 14/08/2012
Idade : 44
Re: (Mercedes-AMG): Motores Mercedes-AMG 5.5 podem sair de cena no final de 2016
Verdade, consta na ficha técnica deles.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (Mercedes-AMG): Motores Mercedes-AMG 5.5 podem sair de cena no final de 2016
Mas que saudade dos aspirados V8...
Re: (Mercedes-AMG): Motores Mercedes-AMG 5.5 podem sair de cena no final de 2016
O 5.5 aspirado (M113) também era muito bom, sem grandes frescuras mecânicas. Mas evolução é isso...
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
Ulysses V8 Benz- Administrador
- Mensagens : 12534
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 60
Re: (Mercedes-AMG): Motores Mercedes-AMG 5.5 podem sair de cena no final de 2016
Verdade... mas existem motores que não deveriam morrer.
Re: (Mercedes-AMG): Motores Mercedes-AMG 5.5 podem sair de cena no final de 2016
Calma turma! Em breve chegam os AMG V2, pentaturbo, intercooler com gás congelado e urânio empobrecido, 36 válvulas, óctuplo comando e micro-acelerômetro com seus 856 CV e torque de 230Nm.
O modelo de lançamento será o SMONSTER, nova versão da extinta Smart, agora dotado de tração integral 6MATIC !
O modelo de lançamento será o SMONSTER, nova versão da extinta Smart, agora dotado de tração integral 6MATIC !
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (Mercedes-AMG): Motores Mercedes-AMG 5.5 podem sair de cena no final de 2016
Lembrando que o conceito de KERS já é obsoleto na F1... os motores já estão passando dos 1.000cv (mais torque e potência que os antigos V10 e V8). Há o V6 a gasolina, o ES (energy store), MGU-K, MGU-H (gerador que recupera energia do freio e do calor do escapamento) além do turbo e de uma "simples" central eletrônica disso tudo.
AEP, tua descrição quase se encaixa no superesportivo que a AMG vai fazer com motor de F1 hehehe.
AEP, tua descrição quase se encaixa no superesportivo que a AMG vai fazer com motor de F1 hehehe.
Tiagofracasso- Usuário Bronze
- Mensagens : 140
Data de inscrição : 01/09/2016
Idade : 38
Conteúdo patrocinado
Tópicos semelhantes
» (AJUDA GERAL): Motores a partir de 1996 podem ser retificados?
» Mercedes 190 E de Senna foi parar na Austrália, e não pretende sair de lá
» Mercedes, Audi e BMW podem comprar tecnologia da Nokia
» BMW e Mercedes podem se unir para fazer próximos Série 1 e Classe A
» MERCEDES REVELA SLS AMG GT FINAL EDITION
» Mercedes 190 E de Senna foi parar na Austrália, e não pretende sair de lá
» Mercedes, Audi e BMW podem comprar tecnologia da Nokia
» BMW e Mercedes podem se unir para fazer próximos Série 1 e Classe A
» MERCEDES REVELA SLS AMG GT FINAL EDITION
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos