(W168): Quebra da polia do virabrequim
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(W168): Quebra da polia do virabrequim
Caros Confrades, esta semana a polia antivibratória do virabrequim de meu Classe A ano 2000 com 150.000 km se rompeu, levando com ela a correia trapezoidal e os roletes inversores e esticadores.
O mecânico teve o maior trabalho para tirar o parafuso que prende a polia mas finalmente, depois de soltar o agregado, e os coxins do lado do passageiro terminou o serviço.
Quando fui comprar a dita polia nas concessionárias encontrei sempre a mesma resposta: só encomendando na fábrica que pedirá na Alemanha e com uma espera de 30/40 dias ao preço de R$1.000,00. Um dos atendentes me disse que em muitos anos de trabalho nunca tinha pedido uma peça destas.
Finalmente coloquei uma peça paralela mesmo que me pareceu decente, por R$128,00 e vamos ver quanto tempo dura.
Alguém já passou por esta situação?
O mecânico teve o maior trabalho para tirar o parafuso que prende a polia mas finalmente, depois de soltar o agregado, e os coxins do lado do passageiro terminou o serviço.
Quando fui comprar a dita polia nas concessionárias encontrei sempre a mesma resposta: só encomendando na fábrica que pedirá na Alemanha e com uma espera de 30/40 dias ao preço de R$1.000,00. Um dos atendentes me disse que em muitos anos de trabalho nunca tinha pedido uma peça destas.
Finalmente coloquei uma peça paralela mesmo que me pareceu decente, por R$128,00 e vamos ver quanto tempo dura.
Alguém já passou por esta situação?
Meloni- Usuário Iniciante
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 66
Re: (W168): Quebra da polia do virabrequim
Eu no seu lugar colocaria a paralela tambem, mais de um mes pra chegar e ainda esse valor.
anderson5252- Usuário Prata
- Mensagens : 281
Data de inscrição : 25/01/2013
Idade : 31
Re: (W168): Quebra da polia do virabrequim
Nesses anos de fórum já vi dois relatos do damper desta polia se soltar no motor M166 do Classe A
Esse problema também ocorreu nos motores V6 M112 das outras Classes.
Nos dois casos foi executada a correção pela MB desta falha nas peças.
Esse problema também ocorreu nos motores V6 M112 das outras Classes.
Nos dois casos foi executada a correção pela MB desta falha nas peças.
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Walter
Administrador
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Quebra da polia do virabrequim
Perdoem a ignorância, seria a Poly-V ? Já troquei a minha, todavia por questão de valores na época não troquei os tensionadores (3), seria melhor troca-los agora ? E assim sendo trocaria a correia novamente ou pode manter a mesma ?
Abs
Marcus
Abs
Marcus
Marcus Donarumma- Usuário Prata
- Mensagens : 413
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 56
Re: (W168): Quebra da polia do virabrequim
Não Marcus.
É a polia do virabrequim.
Se os três rolamentos não estiverem fazendo barulho não mexa, aguarde a próxima troca da correia.
É a polia do virabrequim.
Se os três rolamentos não estiverem fazendo barulho não mexa, aguarde a próxima troca da correia.
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Walter
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
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walter paiva- Administrador
- Mensagens : 10201
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W168): Quebra da polia do virabrequim
Caro Marcus,
No meu caso descobri que a causa do rompimento da polia era o Esticador de correia (Tensor da Correia Poli V - A1662000970) que deixava a mesma frouxa.
No meu caso descobri que a causa do rompimento da polia era o Esticador de correia (Tensor da Correia Poli V - A1662000970) que deixava a mesma frouxa.
Meloni- Usuário Iniciante
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 66
Re: (W168): Quebra da polia do virabrequim
Meloni e CIA uma pergunta, antes de ocorrer a quebra, estava apresentando algum sintoma?? (barulho, luz no painel indicando algo, qualquer coisa).
Abraços
Abraços
Renato Scarpelin- Usuário Bronze
- Mensagens : 111
Data de inscrição : 02/03/2015
Idade : 40
Re: (W168): Quebra da polia do virabrequim
Renato,
Não existia nenhum sinal! Nem o esticador dava sinal de ter perdido a pressão como por exemplo correia "cantando". Passados 8 meses o funcionamento da polia está normal com o conjunto correia/esticador originais da Mercedes.
Não existia nenhum sinal! Nem o esticador dava sinal de ter perdido a pressão como por exemplo correia "cantando". Passados 8 meses o funcionamento da polia está normal com o conjunto correia/esticador originais da Mercedes.
Meloni- Usuário Iniciante
- Mensagens : 39
Data de inscrição : 25/08/2012
Idade : 66
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