(W168): Sistema automático de regulagem/ajuste de altura do facho dos faróis
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(W168): Sistema automático de regulagem/ajuste de altura do facho dos faróis
então to pensando nesta idéia, em regulagem elétrica, um motorzinho não é tão caro.
sempre quis colocar amortecedor de capô nos meus carros nunca consegui, no classe A se soltar plcas de apoio em um amortecedor pequeno de porta malas, ai voce só desparafusa e depois parafusa o amortecedor.
mas então há ´possibilidade de colocar regulagem eletrica dos farois ?
sempre quis colocar amortecedor de capô nos meus carros nunca consegui, no classe A se soltar plcas de apoio em um amortecedor pequeno de porta malas, ai voce só desparafusa e depois parafusa o amortecedor.
mas então há ´possibilidade de colocar regulagem eletrica dos farois ?
brunofelipe1616- Banido
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 35
Re: (W168): Sistema automático de regulagem/ajuste de altura do facho dos faróis
Nunca vi ninguém fazer uma adaptação dessas num farol. Qual a ideia, colocar motores elétricos pra girar os parafusos de regulagem?
Bom, não sei se estou falando besteira, mas pelo que entendi, o Classe A europeu tem regulagem interna a vácuo dos faróis, e o nacional, não. Se o farol dos nacionais não tiver uma entrada para o atuador, acho que seria necessário adquirir faróis do europeu.
Bom, não sei se estou falando besteira, mas pelo que entendi, o Classe A europeu tem regulagem interna a vácuo dos faróis, e o nacional, não. Se o farol dos nacionais não tiver uma entrada para o atuador, acho que seria necessário adquirir faróis do europeu.
Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
Re: (W168): Sistema automático de regulagem/ajuste de altura do facho dos faróis
Aliás, acho que este é um tópico que vai demorar para ter respostas práticas se não houve opção original para tal equipamento.
A maioria dos frequentadores do fórum prefere manter a originalidade e não gosta muito de adaptações, diferentemente do que ocorre em outras comunidades por aqui, e também - mais uma vez - nos fóruns estrangeiros de Mercedes. Eu já não sou tão purista, acho legal coisas que possam ser feitas para melhorar o desempenho e a funcionalidade, desde com critério. Por exemplo, acho que a maioria iria torcer o nariz, mas gosto disto aqui, não pelo visual - que não acho exatamente bonito - mas pelo resultado na eficiência dos faróis:
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Infelizmente, eu acho que não tenho a habilidade necessária para fazer esse tipo de trabalho, e também não faço ideia de quem realmente tenha. Então, por enquanto, fica só na vontade mesmo.
A maioria dos frequentadores do fórum prefere manter a originalidade e não gosta muito de adaptações, diferentemente do que ocorre em outras comunidades por aqui, e também - mais uma vez - nos fóruns estrangeiros de Mercedes. Eu já não sou tão purista, acho legal coisas que possam ser feitas para melhorar o desempenho e a funcionalidade, desde com critério. Por exemplo, acho que a maioria iria torcer o nariz, mas gosto disto aqui, não pelo visual - que não acho exatamente bonito - mas pelo resultado na eficiência dos faróis:
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Infelizmente, eu acho que não tenho a habilidade necessária para fazer esse tipo de trabalho, e também não faço ideia de quem realmente tenha. Então, por enquanto, fica só na vontade mesmo.
Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
Re: (W168): Sistema automático de regulagem/ajuste de altura do facho dos faróis
Há o ajuste sim no modelo feito para a Europa.
Veja aqui:
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Vejam estes anúncios feitos no E-Bay (UK):
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Aqui, a peça e seu código:
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Aqui, anunciado por 12 Euros:
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E aqui, outra vez, na página do Bert Rowe, o sistema é citado:
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Loja online de venda (diz ser pneumático o sistema):
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Entretanto, não basta comprar as peças do painel e o motor. Há toda uma rede de conexões e sistema atrelados a isso e o carro e seu chicote são preparados para tal.
Para o sistema original, aqui citado, não acredito que a instalação/adaptação seja tão simples.
Veja aqui:
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E aqui, outra vez, na página do Bert Rowe, o sistema é citado:
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Entretanto, não basta comprar as peças do painel e o motor. Há toda uma rede de conexões e sistema atrelados a isso e o carro e seu chicote são preparados para tal.
Para o sistema original, aqui citado, não acredito que a instalação/adaptação seja tão simples.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W168): Sistema automático de regulagem/ajuste de altura do facho dos faróis
humm a vácuo complicado hein, se fura uma mangueira....
elétrico acredito que de pra fazer, to pensando em comprar farol de fora do modelo de lente lisa, provavelmente terá regulagem.
Guilhermino, então meu march tinha o farol projetor que eu mesmo instalei, era h4 bi xenon, alem de iluminar com eficiencia, nao deixa os outros ofuscados.
eu faço e nao uso silicone, uso cola butyl (caro procurem butyl no ebay) vou esperar receber meu dinheiro comprar os farois lente lisa, e colocar 2 projetores deste igual da foto, e retirar a chapa da solenoide da alta, assim quando der luz alta ele baixa a chapa atual (uma solenoide puxa ela pra deixar o facho aberto), e consequentemente a luz alta aciona.
dai fica um beleza de farolete. vou dar uma olhada como fazer pois vou precisar de 2 kits, xenon, mas para a luz alta tem que ser fast start, pois ate acender demora. tenho que analisar este esquema de passar até a bateria, ja instalei muito kit xenon, e fiz montagem de farol projetor.
OBS: os farois sem lente raiada ficam mais retos o fachos na parede
elétrico acredito que de pra fazer, to pensando em comprar farol de fora do modelo de lente lisa, provavelmente terá regulagem.
Guilhermino, então meu march tinha o farol projetor que eu mesmo instalei, era h4 bi xenon, alem de iluminar com eficiencia, nao deixa os outros ofuscados.
eu faço e nao uso silicone, uso cola butyl (caro procurem butyl no ebay) vou esperar receber meu dinheiro comprar os farois lente lisa, e colocar 2 projetores deste igual da foto, e retirar a chapa da solenoide da alta, assim quando der luz alta ele baixa a chapa atual (uma solenoide puxa ela pra deixar o facho aberto), e consequentemente a luz alta aciona.
dai fica um beleza de farolete. vou dar uma olhada como fazer pois vou precisar de 2 kits, xenon, mas para a luz alta tem que ser fast start, pois ate acender demora. tenho que analisar este esquema de passar até a bateria, ja instalei muito kit xenon, e fiz montagem de farol projetor.
OBS: os farois sem lente raiada ficam mais retos o fachos na parede
brunofelipe1616- Banido
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 35
Re: (W168): Sistema automático de regulagem/ajuste de altura do facho dos faróis
Bruno,
A Mercedes tradicionalmente utiliza sistemas a vácuo para várias funções, em lugar de elétricos. O travamento central das portas do seu carro, por exemplo, se for o original, é a vácuo. São sistemas confiáveis e que são utilizados há muito tempo pela marca. E, claro, também sofrem desgaste, assim como os elétricos.
Segue uma foto do farol do Classe A europeu, retirada do site indicado pelo AEP (o regulador de altura do facho é a peça de número 5):
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A Mercedes tradicionalmente utiliza sistemas a vácuo para várias funções, em lugar de elétricos. O travamento central das portas do seu carro, por exemplo, se for o original, é a vácuo. São sistemas confiáveis e que são utilizados há muito tempo pela marca. E, claro, também sofrem desgaste, assim como os elétricos.
Segue uma foto do farol do Classe A europeu, retirada do site indicado pelo AEP (o regulador de altura do facho é a peça de número 5):
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Guilhermino- Usuário Ouro
- Mensagens : 976
Data de inscrição : 03/10/2012
Idade : 42
Re: (W168): Sistema automático de regulagem/ajuste de altura do facho dos faróis
obrigado Guilhermino. uma OBS: quando falava de ajuda em forum é este tipo de ajuda , nao que alguem venha e arrumem pra mim, (se alguem estiver disposto a arrumar pra mim kk) onte tirei a lampada h7 que queimou, achei muito util aquela tampa de acesso a caixa de roda, do lado do motorista está sem comprei assim. vo tira essa tampa e dar uma olhada na regulagem. Sendo que, vou esperar receber dinheiro pra poder comprar farois novos e de lente lisa, para poder colocar projetor depois, mej ta muito amarelo e ressecado. como painel.
paienl comprei resina e fibra pra passar por dentro, e por fora courvin cinza colado
]
acho que da pra colocar eletrico, mas é chato de mexer, nao é impossível mas chato.
aqueles botoes de comando do retrovisor, onde nao tem nada é uma proteção pra colocar algo ? pois senão comprava um botão e regulava por ali mesmo. dai com a juda do meu pai, colocava relé e fusível de proteção. AEP, esse é legal, o problema é que é o de mão inglesa, no caso onde o motorista dirige no lado direito.
paienl comprei resina e fibra pra passar por dentro, e por fora courvin cinza colado
]
acho que da pra colocar eletrico, mas é chato de mexer, nao é impossível mas chato.
aqueles botoes de comando do retrovisor, onde nao tem nada é uma proteção pra colocar algo ? pois senão comprava um botão e regulava por ali mesmo. dai com a juda do meu pai, colocava relé e fusível de proteção. AEP, esse é legal, o problema é que é o de mão inglesa, no caso onde o motorista dirige no lado direito.
brunofelipe1616- Banido
- Mensagens : 154
Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 35
Re: (W168): Sistema automático de regulagem/ajuste de altura do facho dos faróis
Bruno:
Foi só uma referência para você saber que existe original.
Foi só uma referência para você saber que existe original.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W168): Sistema automático de regulagem/ajuste de altura do facho dos faróis
ah sim, isso sim. Eu vi um kit de faróis do MB classe a lente lisa, com projetor feito em taiwan, o cara quer 2300 reais, dois farois com projetores e frete grátis. mesmo assim acho muito caro.
pois 2 farois com lente lisa custa media de 250 cada. mais 4 projetores 500 reais. mais 2 kits xenon pegando com reator fast start, 400 reais. sai bem mais barato e nao tem risco de ser pego na receita.
pois 2 farois com lente lisa custa media de 250 cada. mais 4 projetores 500 reais. mais 2 kits xenon pegando com reator fast start, 400 reais. sai bem mais barato e nao tem risco de ser pego na receita.
Última edição por AEP em Sex 13 Mar 2015, 18:17, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Excluídas as informações que não se correlacionam com o tópico/tema)
brunofelipe1616- Banido
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Data de inscrição : 27/01/2015
Idade : 35
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