(MOTOR): Qualidade e referências da marca Petronas®
+7
pateord
Daniel-SP
Gilberto/SP
paulo brito
walter paiva
Guilhermino
Alexandre - PR
11 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(MOTOR): Qualidade e referências da marca Petronas®
Confrades,
Está chegando a hora de realizar mais uma troca de óleo das minhas MB e sempre usei o Pentosin, 10w40, conforme foto:
Ocorre que há semanas não encontro esse produto na Distribuidora (que há mais de 7 anos compro). Não achei também em outras Lojas locais.
Em contrapartida, me foi oferecido o óleo Petronas, 10w40, também semisintético, conforme foto a seguir. Pesquisei sobre a marca e ela parece ter uma forte ligação com a MB. É apenas patrocínio na F1? A qualidade dos óleos é boa? Alguém já usou?
Esse óleo atende a norma 229.1 da MB, igual ao Pentosin; por isso me interessei.....
Está chegando a hora de realizar mais uma troca de óleo das minhas MB e sempre usei o Pentosin, 10w40, conforme foto:
Ocorre que há semanas não encontro esse produto na Distribuidora (que há mais de 7 anos compro). Não achei também em outras Lojas locais.
Em contrapartida, me foi oferecido o óleo Petronas, 10w40, também semisintético, conforme foto a seguir. Pesquisei sobre a marca e ela parece ter uma forte ligação com a MB. É apenas patrocínio na F1? A qualidade dos óleos é boa? Alguém já usou?
Esse óleo atende a norma 229.1 da MB, igual ao Pentosin; por isso me interessei.....
Alexandre - PR- Usuário Platina
Re: (MOTOR): Qualidade e referências da marca Petronas®
Petronas é uma Petrobrás da Malásia.
Em 2007, eles compraram a FL (fabricante dos óleos Selènia e do aditivo de radiador Paraflu, entre outros). Esse produto (Syntium) faz parte da linha própria deles, que também mantém as linhas de produtos oriundas da FL. Eu usaria sem nenhuma preocupação, só que o óleo que me interessava era o 3000 e achei meio caro (mas já usei o Selènia Perform).
Em 2007, eles compraram a FL (fabricante dos óleos Selènia e do aditivo de radiador Paraflu, entre outros). Esse produto (Syntium) faz parte da linha própria deles, que também mantém as linhas de produtos oriundas da FL. Eu usaria sem nenhuma preocupação, só que o óleo que me interessava era o 3000 e achei meio caro (mas já usei o Selènia Perform).
Guilhermino- Usuário Ouro
Alexandre,
Não tenho o que reclamar desse óleo utilizo ele no Classe A
Não tenho o que reclamar desse óleo utilizo ele no Classe A
walter paiva- Administrador
Walter, mas esse da foto é o 3000 que eu havia mencionado: 5W40, 100% sintético e 229.5.
Ambos são excelentes e atendem a norma MB, assim como dezenas de outros.
paulo brito- Usuário Platina
Guilhermino,
Já usei também o 10W40 Bom também
Já usei também o 10W40 Bom também
walter paiva- Administrador
Excelente marca, pode usar sem medo.
Gilberto/SP- Usuário Platina
Obrigado pelas dicas confrades. Vou adotar o 10w40 mesmo.
Andei vendo na Internet também e achei o mesmo produto na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguém conhece mais alguma loja confiável para comprar ? Se o preço estiver bom, quero comprar 1 caixa fechada.
Não quero comprar em qualquer loja porque já ouvimos que há falsificação até nesse segmento.....
Abraço,
Andei vendo na Internet também e achei o mesmo produto na [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alguém conhece mais alguma loja confiável para comprar ? Se o preço estiver bom, quero comprar 1 caixa fechada.
Não quero comprar em qualquer loja porque já ouvimos que há falsificação até nesse segmento.....
Abraço,
Uso o Total da Petronas 5w40 sintético a alguns anos , muito bom óleo .
Estou tentando achar o galão com 4L. Alguém sabe onde posso comprar online?
Alexandre, minha última compra foi nesta distribuidora: http://www.pefil.com.br/. Quem me atendeu foi a Renata.
Daniel, Total da Petronas?
Daniel, Total da Petronas?
Engraçado que esse galão é de Syntium 1000 e está escrito que é totalmente sintético...
Guilhermino,
Também havia notado isso...... e não entendi também.
De qualquer forma, parece que esses galões de 4L só são vendidos no exterior.....
Abs,
Também havia notado isso...... e não entendi também.
De qualquer forma, parece que esses galões de 4L só são vendidos no exterior.....
Abs,
Já está complicado até comprar óleo no Brasil...... as lojas confiáveis não tem a quantidade que preciso; outras cobram "um assalto" pelo produto e outras oferecem por valor abaixo de mercado, gerando dúvidas de procedência.......
Estou precisando de 20 L. Optei pelo Petronas 5w40, 100% sintético, mas a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não tem a pronta entrega. Não achei outro lugar confiável.
Se alguém souber outro local (confiável) para comprar na internet este óleo ou outro de qualidade similar, 5w40, 100% sintético, favor indicar.
Estou procurando também galão de 5L (x4).
Obrigado,
Estou precisando de 20 L. Optei pelo Petronas 5w40, 100% sintético, mas a [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] não tem a pronta entrega. Não achei outro lugar confiável.
Se alguém souber outro local (confiável) para comprar na internet este óleo ou outro de qualidade similar, 5w40, 100% sintético, favor indicar.
Estou procurando também galão de 5L (x4).
Obrigado,
So here is a little help:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
pateord- Usuário Bronze
Pateord, obrigado, mas.... R$ 57,00 o litro?
Acho que vou ficar então com o Pentosynth por 31,xx o litro, rsrs.....
O Petronas estava por 22,xx o litro mas cheguei tarde para comprar
De qualquer forma é uma vergonha. Por curiosidade, pesquisei no exterior e o nosso preço é 200% do que custa lá fora cada Litro. até quando isso???
Abs,
Acho que vou ficar então com o Pentosynth por 31,xx o litro, rsrs.....
O Petronas estava por 22,xx o litro mas cheguei tarde para comprar
De qualquer forma é uma vergonha. Por curiosidade, pesquisei no exterior e o nosso preço é 200% do que custa lá fora cada Litro. até quando isso???
Abs,
Motul é mais caro do que as outras, mesmo...
Já procurou em lojas fisicas? Eu vejo 5W40 até por R$22,00 por aqui...
Já procurou em lojas fisicas? Eu vejo 5W40 até por R$22,00 por aqui...
pateord- Usuário Bronze
Como comentei, os meus fornecedores daqui não tem mais esses óleos "premium"; só os mais simples. Dizem que é fruto da baixa demanda (agravado pela crise econômica); vou ter que pedir pela internet mesmo.....
Alexandre, na distribuidora que falei eu comprei o Shell Helix Ultra 5W40 por R$ 29,00 o litro. Também não havia a pronta entrega e foi necessário encomendar. Esse óleo é 229.5.
Compenheiros (as),
Alguém contra-indica o Syntium 3000 5w40 para motores turbinados CGI (w204 11/12)? O revendedor Petronas da minha cidade (Brasília - Comando Auto Peças) está vendendo o litro por R$ 26,xx. Muito tentador o preço...
Grato.
Alguém contra-indica o Syntium 3000 5w40 para motores turbinados CGI (w204 11/12)? O revendedor Petronas da minha cidade (Brasília - Comando Auto Peças) está vendendo o litro por R$ 26,xx. Muito tentador o preço...
Grato.
HAYMAN_br- Usuário Iniciante
Se for mesmo o Syntium 3000 (parece que existe também 3000 AV), consta no BeVo que é 229.5 e, como tal, homologado para o motor do seu carro, então eu usaria sem qualquer sombra de dúvida.
HAYMAN_br,
O motor do teu carro pede a especificação MB 229.5; caso o óleo em questão tenha essa norma escrita no rótulo, pode ir tranquilo.
No meu carro estou utilizando o Petronas 1000 10w40 com norma MB 229.1
O motor do teu carro pede a especificação MB 229.5; caso o óleo em questão tenha essa norma escrita no rótulo, pode ir tranquilo.
No meu carro estou utilizando o Petronas 1000 10w40 com norma MB 229.1
C-220- Usuário Platina
Castrol Magnatec 100% sintético 5W 40, MB 229.3, excelente óleo e nunca falta, Castrol Edge 0W40, MB 229.3/ 229.5, Mobil 1, 0W40, MB 229.3/229.5 AMG aproval.
pedro jorge santos- Usuário Bronze
Alexandre, eu já ouvi falar bem e falar mal dos lubrificantes da Petronas, mas acredito que sendo um óleo homologado pela MB, não há maiores problemas em utilizar o mesmo em seus carros.
Sobre o fato de no galão de 4L estar escrito "Full Synthetic", eu já vi casos em que um mesmo lubrificante fabricado em países diferentes não eram iguais. Foi o caso do Castrol Edge, que falam que os fabricados na Alemanha são melhores que os demais.
Uma solução seria tentar entrar em contato direto com a Petronas do Brasil para verificar qual é o distribuidor mais próximo de você, através de um desses telefones:
0800-883-3200
(31)3506-9100
Abs.,
Ricardo.
Sobre o fato de no galão de 4L estar escrito "Full Synthetic", eu já vi casos em que um mesmo lubrificante fabricado em países diferentes não eram iguais. Foi o caso do Castrol Edge, que falam que os fabricados na Alemanha são melhores que os demais.
Uma solução seria tentar entrar em contato direto com a Petronas do Brasil para verificar qual é o distribuidor mais próximo de você, através de um desses telefones:
0800-883-3200
(31)3506-9100
Abs.,
Ricardo.
rmtjp- Usuário Bronze
Como não consegui editar o post anterior, vou escrever neste...
Dá uma olhada nesse distribuidor se ele tem o Syntium 1000, é um distribuidor da Petronas aí em CWB.
Abs.,
Ricardo.
Dá uma olhada nesse distribuidor se ele tem o Syntium 1000, é um distribuidor da Petronas aí em CWB.
Abs.,
Ricardo.
Última edição por rmtjp em Sáb 14 Nov 2015, 10:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Erro de português)
rmtjp- Usuário Bronze
Página 1 de 2 • 1, 2