(MOTOR DIESEL): OM617 - Marcha lenta
2 participantes
Página 1 de 1
(MOTOR DIESEL): OM617 - Marcha lenta
Amigos depois da troca do tanque de minha 123 300D, e da viagem ao Sul, percebi que a marcha lenta depois de quente está mais alta.
Não tenho conta-giros, é no ouvido mesmo, mas é bem sensível que está acelerado.
Pesquisei pela internet e vi que aparentemente existe um parafuso próximo da injetora que faz essa regulagem, mas há pessoas que aconselham um leve ajuste e ha outras que acham que deve ser como último recurso.
Alguém saberia me dizer se é tranquilo tentar abaixá-la através deste parafuso e, além disso, se é este da foto mesmo?
Abs
Não tenho conta-giros, é no ouvido mesmo, mas é bem sensível que está acelerado.
Pesquisei pela internet e vi que aparentemente existe um parafuso próximo da injetora que faz essa regulagem, mas há pessoas que aconselham um leve ajuste e ha outras que acham que deve ser como último recurso.
Alguém saberia me dizer se é tranquilo tentar abaixá-la através deste parafuso e, além disso, se é este da foto mesmo?
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Re: (MOTOR DIESEL): OM617 - Marcha lenta
Nao eh este da foto. Este da foto regula algo como a sensibilidade da ALDA (essa peça clara), uma especie de barometro que faz o ajuste aas diferentes pressoes das diferentes altitudes. Alterar esta regulagem pode melhorar a performance mas nao mudarah a marcha lenta. O cuidado eh que nao passe a soltar fumaça preta. Se esta mangueirinha clara proxima do dedo indicador eh uma que vai ao coletor, passando por uma valvula de segurança fixada na parede corta fogo, ela deve estar limpa para que o sistema responda bem.
A regulagem da marcha lenta eh num parafuso travado com contra porca que vai na parte de traz da bomba.
A regulagem da marcha lenta eh num parafuso travado com contra porca que vai na parte de traz da bomba.
Lobo- Usuário Ouro