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(W168): O câmbio automático 722.7 é auto-adaptativo? Há reset?

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Mensagem por rnemec Qua 29 Abr 2015, 10:42

Bom dia! A 1 semana fiz um reparo no cambio com a troca da K1, só que agora o cambio só troca da 2° para 3° após 40 km e 3° para 4° após 60 km, falei para o mecanico sobre este fato e ele me disse que o cambio se adapta com o pé no acelerador. È normal isso? Ando sempre com o pé leve e se não passo de 40 km ele fica em 3000 rpm. Existe algum reset? Alguem sabe me dizer se é correto. Obrigado.
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Mensagem por C-220 Qua 29 Abr 2015, 10:51

Era normal antes do reparo?

Levou em qual oficina?

Na minha opinião deveria trocar em rotações/velocidades menores também, pois vai muito do pé do sujeito no acelerador.
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Mensagem por rnemec Qua 29 Abr 2015, 10:54

Era normal, levei na Greenkar com o Alexandre Zulu, ele troca da 1° em 1500 a 1800 rpm mas a segunda que fiquei em duvida pois no transito de SP para ficar com a rotação baixa de 2° tem que passar de 40 KM isso que acho estranho.
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Mensagem por iveiga Qua 29 Abr 2015, 22:35

Estranho.
Esta selecionado no modo S ?
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Mensagem por rnemec Qui 30 Abr 2015, 08:03

Poxa Iveiga o estranho que em modo S ou em W ele continua o mesmo comportamento, no Star consegui ver a seleção dos modos normais, não acusou falha nem na GEM e nem no FGS..... O curioso que antes do reparo o comportamento era normal rotacões baixas abaixo de 2200 RPM em W em S em 2500 a 2800 o curioso foi que o mecanico falou que ele gravou o antigo comportamento do cambio??? Mas se tivesse gravado realmente não seria com rotacoes baixas? Obrigado pela ajuda.
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Mensagem por fabio andrade Qui 30 Abr 2015, 08:58

e o nivel do oleo?
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Mensagem por rnemec Qui 30 Abr 2015, 09:07

Então quanto ao nivel o cambio ao colocar em R ou D dava um tranco, levei na oficina e verificaram que o nivel com o carro quente estava baixo + - 0,5l completaram e o tranco melhorou mas a rotação continua alta nas trocas em 3000 RPM com o carro quente ou frio e W e S tambem, outra percebi que em uma subida saindo de primeira a rotação troca por volta de 4000 e 4500 e a segunda tambem parece que o cambio fica perdido nas trocas.
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Mensagem por AEP Qui 30 Abr 2015, 17:11

Sim. É um câmbio adaptativo.

Vide:

https://www.portalmercedesbrasil.com/t2499-w168-cambio-automatico-722-7-impressoes

Re: (W168): Câmbio automático 722.7 - Impressões
cambio - (W168): O câmbio automático 722.7 é auto-adaptativo? Há reset? I_icon_minipost por walter paiva em Sab Out 20, 2012 10:59 pm

Antonuto,

O cambio automatico do Classe A é o 722.7 eletrônico que se adapta ao ao modo de condução do motorista.

É uma delicia de andar, com trocas de marcha suaves e sem trancos.

A 5ª marcha (Drive) é uma marcha longa que favorece o conforto em viagens, pois na velocidade de 120 km/h o motor esta "apenas" a 2.800 RPM.

As versões com cambio automático, assim como as semi-automáticas possuem o Tip-start (você não precisa ficar segurando a chave para dar partida no motor) o gerenciamento de partida é eletrônico.

Quanto a manutenção é o mais caro dos tres tipos de cambio disponíveis para o Classe A.

A principal dica preventiva: Jamais engate D ou R sem o carro estar completamente parado. Isso é muito fácil de ocorrer em manobras. (x2)

Verifique também se em sua região há oficina especializada em cambios automaticos eletrônicos.


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Mensagem por douglas barddal Qui 30 Abr 2015, 17:26

Rubens hoje coloquei em S para ver o comportamento pois só ando em C e trabalhei o dia intiro, devo ter rodado uns 70KM. Bem não mudou quase nada amigo acho que a sua esta estranha mesmo, abs.
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Mensagem por rnemec Qui 30 Abr 2015, 17:34

Puxa estou meio preocupado com isso que esta acontecendo pois ando muito de boa e vejo que as rotacões ficam altas e parece que obedece a velocidade e não o pé, pretendo retornar a Greenkar e relatar novamente este ocorrido, agradeço a todos pela força e compreensão pois a manutenção não é barata e queremos ter um carro em ordem e original.
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Mensagem por douglas barddal Qui 30 Abr 2015, 18:28

Não deve ser nada sério o importante é que não aparece o maldito F no painel como aconteceu na minha e nem treme ou patina para arrancar amigo e a Greenkar é usada por vários confrades e deve ser séria, um abraço e um ótimo feriado.
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Mensagem por Epicco Qui 30 Abr 2015, 18:32

A Greenkar não fez um bom serviço no câmbio de meu antigo Classe A190 automático. Eu diria que a experiência foi terrível. Isso lá por 2009.

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Mensagem por iveiga Qui 30 Abr 2015, 18:35

Espero que a Greenkar faça o reparo.
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Mensagem por Lobo Qui 05 maio 2016, 22:14

Assustou-me ler que qualquer D III possa ser usado no lugar do Fuchs 3353. Somente o inverso eh verdade, ou seja, o 3353 pode ser usado no lugar dum D III.

Aa procura de um local perto de onde moro atualmente para a proxima troca estive na www.topdelinhacar.com.br e ouvi algo novo.  Disseram-me que o cambio deve ser reprogramado apos a troca pois um oleo novo terah viscosidade diferente de um oleo jah bem rodado ao qual o cambio foi se adaptando. Isso me fez lembrar que pouco tempo apos a ultima troca o "F" apareceu, sumiu apos deixar o carro desligado um tempo, reapareceu, sumiu em definitivo e o Star mostrou "erros que podiam ser ignorados".

Ha algum procedimento de reset seguindo uma sequencia na chave e no pedal do freio, como lih descrito para o 722.6 ?
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Mensagem por minssama Ter 24 maio 2016, 16:55

O meu A190 estava, também, com o K1 danificado, e foi substituido na Greenkar no ano passado, mas eu não tive o mesmo sintoma mencionado no tópico após a troca; até agora o câmbio funciona bem. Graças a Deus! De vez em quando percebo trancos leves ao mudar a posição da alavanca de R para N, e depois para D, ou no sentido inverso.

Falando do câmbio, gostaria tirar uma dúvida embora não seja diretamente ligado com o assunto deste tópico: ontem, ao manobrar o meu A190 (depois de muito tempo sem mexer nele) de noite, reparei que as letras na 'caixa' da alavanca do câmbio não estavam iluminadas. Se não falhar a minha memória elas eram iluminadas como também os botões de vídros elétricos, mas agora fiquei na incerteza. Pode ser que eu esteja cofundindo com outro carro da casa que utilizo todos os dias. Alguém poderia, por gentileza, esclarecer esta dúvida? Peço desculpa por falar de um assunto diferente, mas pesquisando na 'busca' eu não encontrei um tópico relacionado com esse assunto. Desde já agradeço. Abs.
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Mensagem por Lobo Ter 24 maio 2016, 17:22

Este seria o procedimento para o 722.6 :

Entre no carro e feche a porta.
Gire a chave até à posição ON de ignição, SEM DAR AO MOTOR DE ARRANQUE
Certifique-se que a caixa está em “S” - standard
Carregue no pedal acelerador a fundo durante 15 segundos (pode ser mais)
Com o pedal a fundo, rode a chave para a posição OFF sem tirar a chave
Largue o pedal e NÃO TIRE A CHAVE
Espere 3 minutos
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Mensagem por walter paiva Ter 24 maio 2016, 17:46

As letras das seleções de marcha ficam iluminadas assim como os botões dos vidros quando liga a lanterna, farol baixo ou alto.

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Mensagem por minssama Ter 24 maio 2016, 22:25

Pois é Walter...Eu achei estranho ao deparar com o escuridão naquela região de noite, mas, como já disse, fiquei nessa dúvida. Muito obrigado pelo esclarecimento. Eu vou levar o carro para uma auto-elétrica para consertar. Abs.
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