(W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
+9
Flyer
JF2015
FaUs
TARCISIO RANHEL
NetoApri
erferrari
Oninho
Matheusmlf
Fabio79
13 participantes
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
(W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Oi pessoal, agora vou postar no tópico pertinente (W204) pois respondi exatamente isso que vou colar aqui, no tópico da W205 pois alguém perguntou sobre o módulo por lá e acabei dando o feedback lá mesmo. Pois bem, como não muitos acredito eu, tenham instalado o módulo por medo assim como eu fiz por quase um ano e meio, acabei me rendendo depois de ter lido muito mas muito mesmo a respeito do Piggyback.
Quaisquer dúvidas, estou à disposição porém, com uma experiência de 2 dias com o módulo rs.
Como dito, vou colar aqui o que escrevi na quinta-feira agora (14/5/15).
"Coloquei o Módulo SpeedBuster na minha C180 W204 hoje.
Ok... Vamos aos relatos....
ME ARREPENDI..................De não ter colocado antes rsrsrsrs !
Claro que estou baseado na alegria de algumas horas. Realmente, é um upgrade para o desempenho de uma C200 por cerca de 3000 reais. Este é o resumo ! Fiz na Pit Stop Shop com o Neto. O pessoal é muito profissional e a oficina é muito legal. Só carrão. Fizemos o dinamômetro com e sem o Piggyback e com resultados de potência e torque no motor, já que o aparelho calcula todas as perdas mecânicas.
* Apenas um teste no modo Stock, apresentou 160HP a 5300 RPM e o torque apareceu em 27 Kgfm e não me lembro a faixa de rotação. (Mas com certeza era o dado de fábrica)
* 2 testes com o módulo. A primeira puxada, apresentou 185HP em 5200 RPM e torque de 30 Kgfm na mesma faixa de rotação stock, porém menos plano. O segundo teste (segundo o pessoal da preparação, devido a adaptação ser gradativa), apresentou 190.7HP em 5300 RPM e torque de 31 Kgfm na mesmíssima faixa de torque do primeiro teste com o módulo.
Queria colocar o gas pedal também mas eles estavam sem estoque para a linha mercedes...
Quando saí com o carro da oficina, imediatamente me deu "cãibra" na boca pois não pude evitar o sorriso que chegou até na nuca. Não é que o carro vira um monstro... Não é nada disso. Mas você nota claramente a diferença e elasticidade. Porém, notei que ele continua com um pouco de aspereza em alta rotação (aprox. acima de 5000 RPM) mas isso mesmo no original sempre senti.
Meu carro está muito novinho e foi inevitável eu sentar o pé durante o trajeto pra casa. Quando cheguei, senti aquele cheiro meio de queimado quando você acelera muito um carro novo. Meu carro está com 5780 KM. Nem me preocupei. Marcha lenta trabalhando constante, nenhum aumento de temperatura no indicador do líquido de arrefecimento. Mas lembrando, só abasteço com Podium e nada mais. Desde zero e quando não usava módulo.
Enfim, a expectativa do resultado na minha opinião, é uma questão de parâmetro... Achei o incremento aparentemente seguro e coerente !! Adorei e recomendo !!!! "
Quaisquer dúvidas, estou à disposição porém, com uma experiência de 2 dias com o módulo rs.
Como dito, vou colar aqui o que escrevi na quinta-feira agora (14/5/15).
"Coloquei o Módulo SpeedBuster na minha C180 W204 hoje.
Ok... Vamos aos relatos....
ME ARREPENDI..................De não ter colocado antes rsrsrsrs !
Claro que estou baseado na alegria de algumas horas. Realmente, é um upgrade para o desempenho de uma C200 por cerca de 3000 reais. Este é o resumo ! Fiz na Pit Stop Shop com o Neto. O pessoal é muito profissional e a oficina é muito legal. Só carrão. Fizemos o dinamômetro com e sem o Piggyback e com resultados de potência e torque no motor, já que o aparelho calcula todas as perdas mecânicas.
* Apenas um teste no modo Stock, apresentou 160HP a 5300 RPM e o torque apareceu em 27 Kgfm e não me lembro a faixa de rotação. (Mas com certeza era o dado de fábrica)
* 2 testes com o módulo. A primeira puxada, apresentou 185HP em 5200 RPM e torque de 30 Kgfm na mesma faixa de rotação stock, porém menos plano. O segundo teste (segundo o pessoal da preparação, devido a adaptação ser gradativa), apresentou 190.7HP em 5300 RPM e torque de 31 Kgfm na mesmíssima faixa de torque do primeiro teste com o módulo.
Queria colocar o gas pedal também mas eles estavam sem estoque para a linha mercedes...
Quando saí com o carro da oficina, imediatamente me deu "cãibra" na boca pois não pude evitar o sorriso que chegou até na nuca. Não é que o carro vira um monstro... Não é nada disso. Mas você nota claramente a diferença e elasticidade. Porém, notei que ele continua com um pouco de aspereza em alta rotação (aprox. acima de 5000 RPM) mas isso mesmo no original sempre senti.
Meu carro está muito novinho e foi inevitável eu sentar o pé durante o trajeto pra casa. Quando cheguei, senti aquele cheiro meio de queimado quando você acelera muito um carro novo. Meu carro está com 5780 KM. Nem me preocupei. Marcha lenta trabalhando constante, nenhum aumento de temperatura no indicador do líquido de arrefecimento. Mas lembrando, só abasteço com Podium e nada mais. Desde zero e quando não usava módulo.
Enfim, a expectativa do resultado na minha opinião, é uma questão de parâmetro... Achei o incremento aparentemente seguro e coerente !! Adorei e recomendo !!!! "
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Fico feliz que tenha gostado fabio, Speedbuster é do baralho mesmo! Sucesso com os novos cavalinhos rsrsrs
Abraços
Abraços
Matheusmlf- Usuário Bronze
- Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/03/2013
Idade : 29
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Fala, Matheus !
Realmente, juro que meu ânimo com o carro deu uma tremenda renovada !!! (Não que eu precisasse me reanimar com o carro mas me deu um entusiasmo gigantesco).
Ontem mesmo, coloquei meu velho pra dar uma testada. Ele tem um Jetta TSI 211 CV. Claro que ele já viu meu carro inúmeras vezes mas só dirigiu uma vez ano passado no dia em que levei pra ele ver quando tirei da CCS. Ao entrar novamente, as palavras dele: Este carro é incomparável com o meu !! Interior, posição de dirigir, direção, acabamento, etc. Claro que nos testes de acelerada, o Jetta anda mais (Mas ele jurou que não é muita diferença não !!) eu também já dirigi o dele e achei a diferença pequena. Mas segundo ele, o jetta que ele tem tem muitos equipamentos e um motor ignorante e para por aí. O carro quase patina a toda hora que se acelera com força, faz barulho por tudo, é outra concepção. Ele disse que pra perder um pouquinho de performance, iria por toda a vida na C180 (Com o Piggyback, é claro !! Sem o módulo, a diferença de desempenho entre a C180 e o TSI fica enorme).
Enfim, mais feliz impossível !!! Meu carro está andando horrores só com este módulo !
Abraços !
Realmente, juro que meu ânimo com o carro deu uma tremenda renovada !!! (Não que eu precisasse me reanimar com o carro mas me deu um entusiasmo gigantesco).
Ontem mesmo, coloquei meu velho pra dar uma testada. Ele tem um Jetta TSI 211 CV. Claro que ele já viu meu carro inúmeras vezes mas só dirigiu uma vez ano passado no dia em que levei pra ele ver quando tirei da CCS. Ao entrar novamente, as palavras dele: Este carro é incomparável com o meu !! Interior, posição de dirigir, direção, acabamento, etc. Claro que nos testes de acelerada, o Jetta anda mais (Mas ele jurou que não é muita diferença não !!) eu também já dirigi o dele e achei a diferença pequena. Mas segundo ele, o jetta que ele tem tem muitos equipamentos e um motor ignorante e para por aí. O carro quase patina a toda hora que se acelera com força, faz barulho por tudo, é outra concepção. Ele disse que pra perder um pouquinho de performance, iria por toda a vida na C180 (Com o Piggyback, é claro !! Sem o módulo, a diferença de desempenho entre a C180 e o TSI fica enorme).
Enfim, mais feliz impossível !!! Meu carro está andando horrores só com este módulo !
Abraços !
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Onde fica a oficina?
Oninho- Usuário Iniciante
- Mensagens : 19
Data de inscrição : 17/03/2015
Idade : 51
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Pit Stop Shop
Rua Fabia 383 - Vila Romana, SP
Rua Fabia 383 - Vila Romana, SP
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Pena que a minha C200 é a Kompressor e não tem esse tipo de modulo para aumentar a potencia dela. Eu gostaria muito de uns cavalos a mais, tanto que eu já pensei várias vezes em pegar uma C280, 2008 mesmo, só pelos cavalos a mais, os dois centimetros a menos de altura e as duas saídas do escapamento.
O "gás pedal" (o meu é genérico) eu coloquei e mudou muito o carro. Nunca mais andei com ele no "original". Ando direto no verde e vez ou outra, que eu quero fazer uma graça, eu coloco no vermelho. No geral, no vermelho, o carro fica até ruim pra dirigir, se vc não pegar as manhas..... se vc der pra outra pessoa dirigir, com cereteza ela vai ter dificuldade..... o carro fica dando soquinhos.... pedindo para ser acelerado...
O "gás pedal" (o meu é genérico) eu coloquei e mudou muito o carro. Nunca mais andei com ele no "original". Ando direto no verde e vez ou outra, que eu quero fazer uma graça, eu coloco no vermelho. No geral, no vermelho, o carro fica até ruim pra dirigir, se vc não pegar as manhas..... se vc der pra outra pessoa dirigir, com cereteza ela vai ter dificuldade..... o carro fica dando soquinhos.... pedindo para ser acelerado...
erferrari- Usuário Iniciante
- Mensagens : 32
Data de inscrição : 03/10/2013
Idade : 44
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Exatamente por isso, acabei desistindo do gas pedal ! Sei que dá agilidade no carro mas isso acontece em detrimento do conforto e não é exatamente o apelo da Mercedes-Benz, a não ser para versões AMG.
O Módulo por si só já deixou meu carro muito mais forte, com outra alma mas sem parecer uma coisa grotesca. Pena que para o motor da sua C200K não exista um bom módulo...
O Módulo por si só já deixou meu carro muito mais forte, com outra alma mas sem parecer uma coisa grotesca. Pena que para o motor da sua C200K não exista um bom módulo...
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Fabio, aqui em casa temos um jetta tambem, carrinho animal e custo beneficio muito bom... Pena que é traçao dianteira...
Matheusmlf- Usuário Bronze
- Mensagens : 82
Data de inscrição : 29/03/2013
Idade : 29
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Pessoal,
Vou deixar o meu relato aqui também.
Estou na minha segunda C180.
A primeira era uma 2012/2012 e após uma viajem para a Alemanha e muita pesquisa, instalei em 2013 o módulo Piggyback e o SprintBuster (acelerador eletrônico) na minha.
O carro ficou FANTÁSTICO. O Piggyback aumenta a potênica e o SprintBuster aumenta a resposta no pedal do acelerador e a diferença é simplesmente absurda.
Eu posso afirmar que eu não vivo sem esses equipamentos, tanto que ano passado peguei uma C180 2014 (blindada) e instalei os dois nela também.
O legal do SprintBuster é que ele tem um pequeno botão que você encaixa na lateral do console central (sem precisar fazer nenhum furo) e você escolhe entre 3 estágios de resposta: normal (original do carro - nunca uso - é o desligado), intermediário (luz verde - já aumenta bem a a resposta) e full (luz vermelha - sorriso no rosto a cada acelerada).
Fiz na Nascarchips, que conhecem tudo de reprogramação de injeção eletrônica, turbo, módulos de potência como o Piggyback e preparação de motores.
Ah, vale mencionar que não senti diferença no consumo e mesmo que tivesse aumentado, eu manteria os equipamentos da mesma forma.
Na NascarChips, dá até para instalar o SprintBuster para testar e aí tomar a decisão se compra ou não, pois é muito simples instalar (5 minutos).
Abraço,
Neto
Vou deixar o meu relato aqui também.
Estou na minha segunda C180.
A primeira era uma 2012/2012 e após uma viajem para a Alemanha e muita pesquisa, instalei em 2013 o módulo Piggyback e o SprintBuster (acelerador eletrônico) na minha.
O carro ficou FANTÁSTICO. O Piggyback aumenta a potênica e o SprintBuster aumenta a resposta no pedal do acelerador e a diferença é simplesmente absurda.
Eu posso afirmar que eu não vivo sem esses equipamentos, tanto que ano passado peguei uma C180 2014 (blindada) e instalei os dois nela também.
O legal do SprintBuster é que ele tem um pequeno botão que você encaixa na lateral do console central (sem precisar fazer nenhum furo) e você escolhe entre 3 estágios de resposta: normal (original do carro - nunca uso - é o desligado), intermediário (luz verde - já aumenta bem a a resposta) e full (luz vermelha - sorriso no rosto a cada acelerada).
Fiz na Nascarchips, que conhecem tudo de reprogramação de injeção eletrônica, turbo, módulos de potência como o Piggyback e preparação de motores.
Ah, vale mencionar que não senti diferença no consumo e mesmo que tivesse aumentado, eu manteria os equipamentos da mesma forma.
Na NascarChips, dá até para instalar o SprintBuster para testar e aí tomar a decisão se compra ou não, pois é muito simples instalar (5 minutos).
Abraço,
Neto
NetoApri- Usuário Iniciante
- Mensagens : 22
Data de inscrição : 28/08/2013
Idade : 52
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Boa tarde.
Alguém já ouviu falar em reprogramação da Mercedes C180, com ganho de 60 cavalos, sem nenhuma adaptação? Apenas reprogramação (software)? Aqui em Ribeirão Preto tem uma oficina que oferece essa "reprogramação" por R$ 4.000!!!
Alguém já ouviu falar em reprogramação da Mercedes C180, com ganho de 60 cavalos, sem nenhuma adaptação? Apenas reprogramação (software)? Aqui em Ribeirão Preto tem uma oficina que oferece essa "reprogramação" por R$ 4.000!!!
TARCISIO RANHEL- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 49
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Tarcisio, eu não aconselho alterar a programação no módulo original da MB. Já li em algum lugar aqui no Fórum de um usuário que se arrependeu, e depois para consertar é quase impossível.
E tem mais, se queimar um módulo desses... deve ficar bem caro a troca.
A vantagem do Piggyback é que se ficar ruim, ou se for vender o carro, é só tirar que o carro volta a ser original sem complicações.
E tem mais, se queimar um módulo desses... deve ficar bem caro a troca.
A vantagem do Piggyback é que se ficar ruim, ou se for vender o carro, é só tirar que o carro volta a ser original sem complicações.
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Tarcisio,
Não sei quanto ao resto do pessoal mas eu não só nunca ouvi falar como sei por fato que a ECU das Mercedes são realmente bloqueadas. Isso quem me contou foi o pessoal da Pit Stop Shop. Com o Módulo externo, você ganha cerca de 34 Cavalos e praticamente de 4 a 5 Kgfm de torque sem alterar NADA na ECU, o que já está de ótimo tamanho para o pequeno 1.6... Te juro que a diferença é bem significativa. Para o meu tipo de uso e parâmetro, o carro ficou um Míssil rs.
Quarta agora, dia 1, meu pai retirou sua C180 Exclusive zero na Comark e semana que vem, vai colocar o módulo também.
Ontem, conversei uns 20 minutos com o Nilton, chefe da oficina da Comark e perguntei pra ele, meio que jogando verde (Não disse que instalei na minha pois ele me conhece e conhece meu carro que ainda está na garantia e sou cliente da Comark... Minhas revisões são com eles.) disse a ele que "Quaaando" meu carro sair da garantia, tenho interesse em colocar.... Ele me disse que realmente, não todos os módulos mas alguns dos mais renomados como Brabus, Speedbuster, etc. não fazem um aumento agressivo de potência. Ele disse que as novas turbinas dos motores M274 (1.6T) são bem robustas e agüentam muito bem o incremento. Quanto ao motor, ele me disse que a preocupação é ainda menor no que diz respeito a pistões, bielas, etc. O que temos que ter especial atenção é REALMENTE com o óleo sendo que o mesmo, inevitavelmente vai trabalhar em temperatura mais alta. Ele frisou muito a troca de óleo na data especificada no manual e o uso de combustível de mais alta octanagem para que o motor com esse incremento de quase 30%, esteja sempre sadio.
Enfim, a conversa com ele me tranqüilizou ainda mais. Acho que no fundo, ele deve imaginar que já coloquei na minha mesmo ainda na garantia.
Não sei quanto ao resto do pessoal mas eu não só nunca ouvi falar como sei por fato que a ECU das Mercedes são realmente bloqueadas. Isso quem me contou foi o pessoal da Pit Stop Shop. Com o Módulo externo, você ganha cerca de 34 Cavalos e praticamente de 4 a 5 Kgfm de torque sem alterar NADA na ECU, o que já está de ótimo tamanho para o pequeno 1.6... Te juro que a diferença é bem significativa. Para o meu tipo de uso e parâmetro, o carro ficou um Míssil rs.
Quarta agora, dia 1, meu pai retirou sua C180 Exclusive zero na Comark e semana que vem, vai colocar o módulo também.
Ontem, conversei uns 20 minutos com o Nilton, chefe da oficina da Comark e perguntei pra ele, meio que jogando verde (Não disse que instalei na minha pois ele me conhece e conhece meu carro que ainda está na garantia e sou cliente da Comark... Minhas revisões são com eles.) disse a ele que "Quaaando" meu carro sair da garantia, tenho interesse em colocar.... Ele me disse que realmente, não todos os módulos mas alguns dos mais renomados como Brabus, Speedbuster, etc. não fazem um aumento agressivo de potência. Ele disse que as novas turbinas dos motores M274 (1.6T) são bem robustas e agüentam muito bem o incremento. Quanto ao motor, ele me disse que a preocupação é ainda menor no que diz respeito a pistões, bielas, etc. O que temos que ter especial atenção é REALMENTE com o óleo sendo que o mesmo, inevitavelmente vai trabalhar em temperatura mais alta. Ele frisou muito a troca de óleo na data especificada no manual e o uso de combustível de mais alta octanagem para que o motor com esse incremento de quase 30%, esteja sempre sadio.
Enfim, a conversa com ele me tranqüilizou ainda mais. Acho que no fundo, ele deve imaginar que já coloquei na minha mesmo ainda na garantia.
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Eu uso o Brabus desde abril/2012. Inicialmente instalei na C180/2012 1.8 CGI, rodei uns 30mil km com o módulo sem problemas. Tirei pra vender o carro. Assim que dei a partida no motor sem o módulo, ele funcionou perfeitamente e rodou sem problemas.
Instalei na C200 1.8 CGI e já está com 33mil km sem problemas, sempre fazendo as revisões na concessionária no período correto.
Se fosse uma programação no módulo original, com certeza eu não teria essa facilidade.
Instalei na C200 1.8 CGI e já está com 33mil km sem problemas, sempre fazendo as revisões na concessionária no período correto.
Se fosse uma programação no módulo original, com certeza eu não teria essa facilidade.
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Pois é Faus...
Eu lembro dos teus posts aqui sobre o Brabus. Eu só criei coragem 2 meses atrás e fui de Speedbuster.
É o que todos falam... fazendo a manutenção preventiva corretamente, combustível decente e não esmerilhando o motor mas caso o faça com alguma freqüência e considerando trocar o óleo antes mesmo do previsto pelo manual, o módulo é sensacional ! Tremendo custo benefício sem diminuir a vida útil do motor de forma muito significativa.
Eu lembro dos teus posts aqui sobre o Brabus. Eu só criei coragem 2 meses atrás e fui de Speedbuster.
É o que todos falam... fazendo a manutenção preventiva corretamente, combustível decente e não esmerilhando o motor mas caso o faça com alguma freqüência e considerando trocar o óleo antes mesmo do previsto pelo manual, o módulo é sensacional ! Tremendo custo benefício sem diminuir a vida útil do motor de forma muito significativa.
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Puxa vida, falar com quem tem conhecimento é outra coisa.
Muito obrigado pessoal.
Desde que postei, já falei com alguns profissionais e conversei com um que me indicou começar só pelo "Sprintbuster", testar durante uma semana e ver se gosto. Se gostar vai custar R$ 1.100. Se mesmo assim achar que precisa de mais algo, aí eu iria para um módulo de potência. O que casa com os comentários acima.
Obrigado mesmo pelas opniões.
Muito obrigado pessoal.
Desde que postei, já falei com alguns profissionais e conversei com um que me indicou começar só pelo "Sprintbuster", testar durante uma semana e ver se gosto. Se gostar vai custar R$ 1.100. Se mesmo assim achar que precisa de mais algo, aí eu iria para um módulo de potência. O que casa com os comentários acima.
Obrigado mesmo pelas opniões.
TARCISIO RANHEL- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 49
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Então...
Você não imagina o que fucei e li em Forums e google, procurando o que pude sobre módulos e afins, marcas, etc. Para BMW, VW, AUDI, você encontra bem mais do que para MB.
Fiz isso pois quis ter certeza absoluta do que estaria fazendo.
Quanto ao Sprint Booster, você sabe exatamente o que ele faz, certo ??
Se você leu o tópico todo, verá que eu pretendia instalar mas desisti pois o que eu queria era o incremento de potência e não uma sensibilidade maior no pedal. O próprio Módulo de potência (no meu caso o Speedbuster) já tira um pouquinho do lag mas nada demais. Não como o Sprint Booster pelo menos. Por outro lado, e volto a enfatizar, este gas pedal vai te passar uma impressão de carro mais rápido mas o desempenho não muda em nada a não ser a agilidade no trânsito. Na estrada ou em puxadas de velocidades mais altas você não terá benefício.
De qualquer forma, se você puder experimentar, acredito que irá gostar.
Você não imagina o que fucei e li em Forums e google, procurando o que pude sobre módulos e afins, marcas, etc. Para BMW, VW, AUDI, você encontra bem mais do que para MB.
Fiz isso pois quis ter certeza absoluta do que estaria fazendo.
Quanto ao Sprint Booster, você sabe exatamente o que ele faz, certo ??
Se você leu o tópico todo, verá que eu pretendia instalar mas desisti pois o que eu queria era o incremento de potência e não uma sensibilidade maior no pedal. O próprio Módulo de potência (no meu caso o Speedbuster) já tira um pouquinho do lag mas nada demais. Não como o Sprint Booster pelo menos. Por outro lado, e volto a enfatizar, este gas pedal vai te passar uma impressão de carro mais rápido mas o desempenho não muda em nada a não ser a agilidade no trânsito. Na estrada ou em puxadas de velocidades mais altas você não terá benefício.
De qualquer forma, se você puder experimentar, acredito que irá gostar.
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Sim, eu estou ciente. Eu li e como vou poder testar primeiro, acho que vale a tentativa. Mas já estou pensando no módulo.... Deve ser divertido. Abraço.
TARCISIO RANHEL- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 49
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Gente...instalei o Speed Booster e o Sprint Booster.
Me arrependi...de não ter instalado antes!!! kkkkkkkkkkkkk
Puxa vida, melhora muito o carro. A "Merça" saiu de um carro de boa potência para um carro muuuuuuito divertido! Tem hora que até assusta! Estou só tateando o acelerador, senão vai dar problema...rssssssss.
Abraço a todos.
Me arrependi...de não ter instalado antes!!! kkkkkkkkkkkkk
Puxa vida, melhora muito o carro. A "Merça" saiu de um carro de boa potência para um carro muuuuuuito divertido! Tem hora que até assusta! Estou só tateando o acelerador, senão vai dar problema...rssssssss.
Abraço a todos.
TARCISIO RANHEL- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 49
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
hahaha Será que essa experiência retrata aquela famosa frase "sorriso de orelha a orelha"???
Olha só Tarcisio como é divertido!
Olha só Tarcisio como é divertido!
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Pois é, Tarcisio !! Parabéns ! Agora você viu que eu não exagerei !!
Faus, esse vídeo é muito bom ! Essa sua é a C200, certo ??
Outra coisa que eu achei meio "engraçado" foi que hoje mesmo, fui com meu pai na Pit Stop Shop colocar o Speed Buster na C180 W205 dele. A dele tem 1 semana e meia de vida e está com 580 KM. Só achei que a dele não ficou tão arisca quanto a minha........ Eu não quis sentar o pé porque o carro é zero mas me deu a impressão que o carro anda mais manso mesmo em Sport (Não usei Sport+) do que a minha. E o detalhe é que a W205 é um pouquinho mais leve. Sei lá, deve ser porque o carro é extremamente novo.
Faus, esse vídeo é muito bom ! Essa sua é a C200, certo ??
Outra coisa que eu achei meio "engraçado" foi que hoje mesmo, fui com meu pai na Pit Stop Shop colocar o Speed Buster na C180 W205 dele. A dele tem 1 semana e meia de vida e está com 580 KM. Só achei que a dele não ficou tão arisca quanto a minha........ Eu não quis sentar o pé porque o carro é zero mas me deu a impressão que o carro anda mais manso mesmo em Sport (Não usei Sport+) do que a minha. E o detalhe é que a W205 é um pouquinho mais leve. Sei lá, deve ser porque o carro é extremamente novo.
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Fabio, esse vídeo é com a C180 1.8 CGI com o kit Brabus. A C200 não experimentou a pista
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Legal Faus !
A C200 está com o kit Brabus também, certo ? Como você compararia a C200 Stock com a C180 com o kit ? e a C200 com o Kit ??? rsrsrs
Deve ficar o capeta !
A C200 está com o kit Brabus também, certo ? Como você compararia a C200 Stock com a C180 com o kit ? e a C200 com o Kit ??? rsrsrs
Deve ficar o capeta !
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
Então Fabio, como vc sabe, a diferença entre a C180 e a C200, ambas 1.8 CGI, está na programação do motor. Na C180 o torque e a potencia máxima de 156cv entra mais cedo do que na C200. Se me lembro bem é 1.250RPM na C180 contra 1.800RPM na C200. Então a sensação é que a C180 é mais esperta na arrancada, mas a C200 depois que passa dos 1.800RPM... seguuuura!!!!
Eu acho que a C180 com Kit dá um pau legal na C200 stock por causa disso. Ela arranca melhor e o kit dá um ganho de potência pra manter na frente.
A C200 com kit fica muito show!!! Agora a gente fica mais exigente... rsrs Eu só abri o sorriso quando fiz um test drive na W205 C250. Essa sim eu acho que vale a pena... trocar a minha C200 por uma C180 ou uma C200 W205, sei lá..... o preço tem que ser muito vantajoso! Mas quero esperar a nova coupe no final do ano. Vamos ver como ela vem para o Brasil.
Eu acho que a C180 com Kit dá um pau legal na C200 stock por causa disso. Ela arranca melhor e o kit dá um ganho de potência pra manter na frente.
A C200 com kit fica muito show!!! Agora a gente fica mais exigente... rsrs Eu só abri o sorriso quando fiz um test drive na W205 C250. Essa sim eu acho que vale a pena... trocar a minha C200 por uma C180 ou uma C200 W205, sei lá..... o preço tem que ser muito vantajoso! Mas quero esperar a nova coupe no final do ano. Vamos ver como ela vem para o Brasil.
FaUs- Usuário Ouro
- Mensagens : 873
Data de inscrição : 09/08/2012
Idade : 53
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
É isso aí pessoal. Nenhum exagero. Estou com vocês. Obrigado pelas dicas. Aproveitem suas máquinas.
Abraço.
Abraço.
TARCISIO RANHEL- Usuário Iniciante
- Mensagens : 21
Data de inscrição : 08/04/2015
Idade : 49
Re: (W204): Módulo Piggyback Speedbuster™ - impressões após instalação
É Faus, eu imaginava isso ! É que a minha é a 1.6... (No dino deu 190 CV com quase 30 Kgfm de torque)
Claro que ela está bem rápida mas como você disse e isso é inevitável, com o tempo até um carro de 400 CV fica parecendo menos empolgante em "certos aspectos" pois a gente se acostuma. Estou super feliz com o Speed Buster na C180 1.6 pois a bicha ficou com outra alma. E isso que eu nem instalei o gas pedal pois não quero ir muito além fora do original mas é como você disse. A C250 W205 é meu sonho de consumo absoluto em um plano "tangível" de preço rs. Meu pai por exemplo, está adorando a C180 W205 mas está xingando todos os dias por não ter ido na C200 W205 rsrsrs. Ele não se conforma pela economia que quis fazer e se arrependeu demais... Não que não esteja adorando a C180 mas realmente se arrependeu de não ter ido um pulo acima. Algo que também contou na hora de ele não ir na C200 foi o fato de ter uma gama MUITO menor de escolha de cores e interior, o que o desanimou consideravelmente por não ter a cor que ele queria. Outra coisa legal que só a C180 permite é o interior Exclusive que por sinal, foi o que ele pegou. Realmente a costura e o couro sobre o painel, a madeira e o reloginho no console dão um toque muito especial !! Brinco toda hora falando que o interior da minha ficou de "Chevette" perto da dele rs.
Um outro carro que para a maioria aqui é heresia e eu estou ciente que não é da mesma qualidade da Classe C mas também não "passa vergonha" rsrs, é o A5. Adoro aquele carro com todas as minhas forças ! O desenho, a posição no cockpit, visual agressivo, etc.
Claro que ela está bem rápida mas como você disse e isso é inevitável, com o tempo até um carro de 400 CV fica parecendo menos empolgante em "certos aspectos" pois a gente se acostuma. Estou super feliz com o Speed Buster na C180 1.6 pois a bicha ficou com outra alma. E isso que eu nem instalei o gas pedal pois não quero ir muito além fora do original mas é como você disse. A C250 W205 é meu sonho de consumo absoluto em um plano "tangível" de preço rs. Meu pai por exemplo, está adorando a C180 W205 mas está xingando todos os dias por não ter ido na C200 W205 rsrsrs. Ele não se conforma pela economia que quis fazer e se arrependeu demais... Não que não esteja adorando a C180 mas realmente se arrependeu de não ter ido um pulo acima. Algo que também contou na hora de ele não ir na C200 foi o fato de ter uma gama MUITO menor de escolha de cores e interior, o que o desanimou consideravelmente por não ter a cor que ele queria. Outra coisa legal que só a C180 permite é o interior Exclusive que por sinal, foi o que ele pegou. Realmente a costura e o couro sobre o painel, a madeira e o reloginho no console dão um toque muito especial !! Brinco toda hora falando que o interior da minha ficou de "Chevette" perto da dele rs.
Um outro carro que para a maioria aqui é heresia e eu estou ciente que não é da mesma qualidade da Classe C mas também não "passa vergonha" rsrs, é o A5. Adoro aquele carro com todas as minhas forças ! O desenho, a posição no cockpit, visual agressivo, etc.
Fabio79- Usuário Bronze
- Mensagens : 226
Data de inscrição : 05/01/2014
Idade : 44
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
Tópicos semelhantes
» MÓDULO SPEEDBUSTER INSTALADO NA C180 -não funciona!
» (VENDO): Módulo de potência SPEEDBUSTER para C180 1.6T 2013/2014 R$1.500,00
» (W204): SpeedBuster™ x TMC Motorsport™
» VIBRAÇÃO APÓS CERTA VELOCIDADE
» (W204): Luz de freio não acende - defeito no módulo SAM
» (VENDO): Módulo de potência SPEEDBUSTER para C180 1.6T 2013/2014 R$1.500,00
» (W204): SpeedBuster™ x TMC Motorsport™
» VIBRAÇÃO APÓS CERTA VELOCIDADE
» (W204): Luz de freio não acende - defeito no módulo SAM
Página 1 de 3
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos