(W168): Troca do sensor de óleo do motor - precisa baixar o agregado?
4 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): Troca do sensor de óleo do motor - precisa baixar o agregado?
Gostaria de saber dos mais experientes, sobre a possibilidade de troca do sensor de nivel e pressao de oleo do motor, sem precisar baixar motor e agregado. O sensor esta com defeito e gatilhando o alarme de forma aleatoria. Na primeira revisao apos a compra do classe A, pedi ao mecanico para verificar a pressao do oleo e estava normal. Tenho verificado o nivel do oleo semanalmente e nao houve absolutamente nenhuma baixa no nivel em 3000km. O defeito eh no sensor que avisa falta de 1,5 litros de oleo.
Grato
Jorge
Grato
Jorge
Meinhardt.jorgeg- Usuário Bronze
Re: (W168): Troca do sensor de óleo do motor - precisa baixar o agregado?
O sensor do nível do óleo do Classe A só mede o nível do óleo. Ele não mede a pressão do óleo.
Para ser trocado pelo menos a parte traseira do agregado deve ser baixada uns 10 a 20 cm.
Para ser trocado pelo menos a parte traseira do agregado deve ser baixada uns 10 a 20 cm.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
bom dia amigos,sabem onde achar este sensor
luizfranklin- Usuário Iniciante
Novo em concessionárias, ou no ebay europeu, usados no mercado livre.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Solução barata: mande desligar no painel a luzinha incômoda que acusa indevidamente a falta de óleo. Cheque a partir daí manualmente o nível de óleo a cada 15 dias e sempre antes de pegar estradas, e seja feliz...
J.Carlos- Usuário Bronze
Quando o nosso W168 foi comprado em Out de 2014, foi feita uma boa revisão em mecânico de confiança que detêm conhecimento do W-168. Como já havíamos notado o funcionamento / ativação aleatória do alarme de baixo nível do óleo do cárter do motor com ativação também do alarme sonoro, indicando ainda a necessidade de 1,5 litros de óleo, verifiquei imediatamente o nível do óleo. Na primeira revisão, informei deste problema, pedi orçamento para troca do sensor e pedi ao mecânico para verificar a pressão do óleo. Segundo o nosso mecânico, a pressão do óleo estava normal. Considerando o alto custo do sensor e a mão de obra adicional para a troca do mesmo, decidi ainda não efetuar a troca.
Tenho verificado o nível de óleo pelo menos uma vez por semana. Em 4.500 km, não se pode notar ainda nenhuma baixa no nível de óleo. Por outro lado, fiquei sabendo pela leitura de um outro post, que o sensor de nível de óleo do motor tem apenas a função de medição do nível de óleo, sem nenhuma medida de pressão do óleo.
Estou seriamente pensando em seguir a dica do confrade J.Carlos e partir para o desligamento da luz do painel até que seja possível a troca do sensor, que alias, por indicar no painel o volume de óleo necessário, sem duvida é muito conveniente. Vou verificar também se existe algum sensor de pressão do óleo. Sds
Tenho verificado o nível de óleo pelo menos uma vez por semana. Em 4.500 km, não se pode notar ainda nenhuma baixa no nível de óleo. Por outro lado, fiquei sabendo pela leitura de um outro post, que o sensor de nível de óleo do motor tem apenas a função de medição do nível de óleo, sem nenhuma medida de pressão do óleo.
Estou seriamente pensando em seguir a dica do confrade J.Carlos e partir para o desligamento da luz do painel até que seja possível a troca do sensor, que alias, por indicar no painel o volume de óleo necessário, sem duvida é muito conveniente. Vou verificar também se existe algum sensor de pressão do óleo. Sds
Meinhardt.jorgeg- Usuário Bronze