Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mercado MB

+21
Hiro
lucasxavi2010
Reuthmann
Adilson Azevedo
Coupé-CLK
Elchfan
douglas barddal
Maluhy
CMC
pablo
Fabiano Elias
CGJunior
LBeims
pedroalexrj
BUD08
João
Coelho
Professor
ZIG MASTER
Epicco
anigrof
25 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Mercado MB - Página 2 Empty Re: Mercado MB

Mensagem por douglas barddal Seg 03 Set 2012, 09:15

Credo ainda bem que não estou pensando em vender a minha e sim comprar outra.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2721

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Elchfan Seg 03 Set 2012, 09:19

Faz uns seis meses que estou procurando uma MB para servir de base para minhas loucuras automotivas. Tentei negociar uma 250C de Brasília que ficou meses anunciada por 12.000 reais e de repente subiu para 22.000 (ela não está íntegra para custar isso). O proprietário vendedor é irredutível, não aceita propostas nem ofertas.

Depois tentei negociar uma C280 com o cabeçote rachado (minha intenção é um engine swap, então serve de base). Está anunciada há meses por 14.000 reais e tem mais de 5.000 de débitos para regularização, sendo que ela precisa de alguns retoques estéticos para ficar 100%.

São apenas dois exemplos desta situação que beira o ridículo. O mercado não está girando, as pessoas estão comprando carros novos, os caras têm dois carros parados apodrecendo, mas não aceitam valores realistas. E eu até sou generoso nas minhas ofertas.

Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 317

Mensagem por douglas barddal Seg 03 Set 2012, 09:31

Tem louco para tudo Elchfan estes são dois cabeças duras.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por João Seg 03 Set 2012, 09:36

Esperem que isso vai ficar igual aos EUA, carro de R$ 5.000,00 rodando normalmente em bom estado.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por Coupé-CLK Seg 03 Set 2012, 09:39

Eu também nao aceito valores "realistas" no meu MB. Fica comigo até o fim se for o caso, rsrsrs!
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

http://www.omelhordobairro.com.br

Mensagem por Coupé-CLK Seg 03 Set 2012, 09:42

Na verdade, tomara que os preços despenquem, assim dá pra comprar uma de cada tipo. Afinal, todos sabemos, é melhor ter três MB de trinta que um Hyundai 2012 de 90 mil.
Coupé-CLK
Coupé-CLK
Banido
Banido

http://www.omelhordobairro.com.br

Mensagem por douglas barddal Seg 03 Set 2012, 09:46

Hehehe, gostei.
douglas barddal
douglas barddal
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Professor Seg 03 Set 2012, 09:50

Hoje, quem precisa ou quer mesmo vender, tem que abaixar o preço.

Quem tem dinheiro no banco sabe que o mercado está bom para quem quer comprar. E por essa razão, quer comprar por preços bem abaixo da média.

É mesma situação do mercado de imóveis.

Claro que há exceções. Se o indivíduo que comprar aquele determinado carro (se apaixonou), vai pagar o que está pedindo. Aí é uma questão de sorte para o vendedor.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 2410

Mensagem por Elchfan Seg 03 Set 2012, 10:04

Coupe-CLK

Eu também não aceito, por isso não anuncio! Vale mais um Classe A velhinho que um Fit zero.

É por isso que eu questiono tanto essa necessidade que o brasileiro sente de trocar de carro o tempo todo: eu tenho um A160 2005, sete anos, portanto. Ele não vale mais de 18 mil reais em uma troca e 22 mil reais em uma venda particular aqui em SC.

Suponha que eu venda o carro por 22 mil reais, na melhor hipótese. Terei 22 mil reais para comprar um carro novo ou mais novo.

Com 22 mil reais eu simplesmente não consigo comprar nada que seja mais novo e minimamente parecido com o meu antigo carro. Por que vender o pobrezinho, então?

Eu nunca esqueço quando um dos meus vizinhos boçais pacaramba trocou seu Peugeot 206 1.6 16v completinho por um Peugeot 206 1.4 8v completinho só por que o outro já estava com dois anos. E ainda argumentou que foi "pra nao perder dinheiro".

Como é? O cara aceita perder a desvalorização do carro pagando a diferença por um novo que é inferior, paga IPVA mais caro por ser mais novo, só para trocar o carro pra não perder dinheiro? Como assim? Fiquei confuso.

Na minha humilde e ignóbil opinião, um carro só desvaloriza quando você o vende. Estando quitado e te servindo, você só tem benefícios. E mesmo depois de oito anos de uso, não considero a "desvalorização" uma perda. Eu usufruí tanto do carro, ele me serviu tanto que o benefício que eu tive compensou a "perda". Aliás, a desvalorização é pelo uso, não pelo tempo que passou.

Eu percebo que o brasileiro em geral tem dificuldade para compreender o valor compensatório do benefício e da serventia.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Professor Seg 03 Set 2012, 10:06

Elchfan: faço das suas palavras as minhas. Parabéns!
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por João Seg 03 Set 2012, 10:10

Pessoal

Não vamos confundir carros genéricos e populares com MB, BMW, JAGUAR, Porsche esses tem um custo mais alto de manutenção e quem tem sabe quanto custa manter e não vai vender por R$ 5.000,00.
Sempre argumentei isso e reafirmo, que não tem sentido vender uma boa MB por menos que 20/25.000, se estiver em ótimo estado de conservação e com tudo em dia. Custa isso para deixar esse carro nesse estado e quem tem uma MB com 10 ou 15 anos de uso, não tem o perfil que quer carro OKM a qualquer custo.
Agora Golzinho, Uno, logo logo, com alguns anos de uso vai estar valendo quase nada, porque fica mais barato comprar um novo financiado que ficar batendo cabeça no mecânico.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por Professor Seg 03 Set 2012, 10:19

João, concordo com você. Não dá para pensar em um carro bem cuidado por menos de 25 mil.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por CMC Seg 03 Set 2012, 10:20

Você tem toda a razão, João, o mercado de genéricos é triste mesmo...para minha tristeza, meu Corsa Sedan 1.0 2001comprado em 2011 por 16 k hoje vale 14 k ou menos...
Eu sei que carro não se compra para vender, mas é triste o dono ver que o que ele comprou relativamente caro, está depreciando a olhos vistos, psicológicamente para quem é dono, é triste, porque o carro sempre vale mais para os olhos do dono do que para o mercado...
Mas por outro lado, fora deste mercado, as coisas vão melhor.Já faz tempo que os preços de Classe A pararam de despencar, e tem se mantidoo mais ou menos estáveis, só não me pergunte por quanto tempo, que não sei.Eu só sei que a oferta de 168 está ficando cada vez menor e rareando cada vez mais.
Pelo visto as vítimas do mau uso e do desleixo já estão saindo de circulação, mas quem sabe com isto, em contrapartida, não fiquem só os melhores e mais bem cuidados exemplares?

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Masculino Mensagens : 469

http://www.autistacommuitoorgulho.blogspot.com

Mensagem por CMC Seg 03 Set 2012, 10:23

Joao e Flávio, isto em se tratando de sedãs, coupés e conversíveis, pois a W168 é excessão, ela vale menos aos olhos do mercado.Só as últimas, e com câmbio automático o mercado paga 25 mil.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por CMC Seg 03 Set 2012, 10:33

Elchfan, é como eu disse anteriormente: para o proprietário, o carro sempre vale mais do que para o mercado, depende de que lado do mercado vê o carro, se os ollhos do dono ou do mercado.Só o dono sabe o quanto investiu nao apenas em dinheiro, mas em outras coisas inquantificáveis, como carinho, cuidado, zelo,prazer de dirigir e tempo, no seu carro.E só ele sabe o quanto lhe custou de trabalho,suor e lágrimas para adquiri-lo também.
Mas nada disto é negociável na hora de vender e não conta na hora da venda.Em muitos casos nem compensa vender mesmo, especialmente no caso de uma estrela bem cuidada,que na minha opinião só se troca por outra estrela bem cuidada.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por Elchfan Seg 03 Set 2012, 10:46

Os preços da W168 vão continuar despencando. Não há muito mais de 50.000 delas no país. Pouquíssimas em bom estado.

A minha está em bom estado, mas vai fazer 100.000 nos próximos seis meses. O preço vai despencar, é inevitável. Quem não quer perder dinheiro, que fique com o carro. É o único jeito

Os carros perdem valor até o momento em que passam a ser "carros antigos". Os mais comuns ficam com o preço estabilizado, os mais raros valorizam. Eu discordo quando falam de um MB custar menos de 25.000 reais. Os W201 e os W202 mais antigos não são algo muito especial para segurar tanto o valor. Eles têm valorizado especulativamente, o cara sobe o preço, vem um aventureiro e paga.

No Brasil tem muito carro valorizando por conta de aventureiros endinheirados. O cara compra pq tem grana, mas quando descobre que é preciso mais que dinheiro para ter um carro desses, desiste e coloca a venda. E aí não quer perder dinheiro. Os entendidos não compram qualquer coisa, o carro fica lá parado às moscas, deteriorando (caso dos dois que tentei negociar) por que cobra-se um preço que o carro não vale e o único tipo de comprador daquele carro sabe disso e se recusa a pagar tanto.

CMC

Nesse caso, que o proprietário não anuncie o carro. Eu não pretendo vender meu 168. Gostei muito dele para entregar a qualquer incauto pelo valor de mercado. Agora, se eu quiser vender, vou me adequar ao mercado e lamentar. Só me resta isso. Meus pais diziam: "filho não é nosso, é do mundo. Só pai e mãe amam o filho". E isso se encaixa aqui. O mercado não quer saber se você é zeloso, se cuidou do carro, se isso ou aquilo. Seu carro é só mais um no meio de milhares. Ele não é especial por que é meu, por que é seu. Você só o considera especial por que é seu. Não dá pra convencer o mundo que seu filho é melhor que o filho do vizinho. São todos iguais.
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por João Seg 03 Set 2012, 11:01

Elchfan

Veja bem, uma Serie C top de linha é carro que custa OKM uns 250.000,00 no Brasil obviamente. Tem uma serie de itens de conforto difíceis de serem encontrados em outros carros, como bancos de couro elétricos, excelente e muito confortáveis por sinal, painel de madeira ou fibra da carbono, motores com 200HP, cambio automático, freios a disco nas 4 rodas, ar automático, enfim são carros tops de linha com muito conforto. Você ter tudo isso por 25.000,00 eu acho bem razoável.
Sendo sedans de 4 portas, nunca vão ser colecionáveis, mas estavam quando novos entre os melhores carros fabricados no mundo. Mesmo depois de anos ainda são tremendos automóveis, só que se estiverem em mal estado são praticamente irrecuperáveis, por isso acho que um bom carro deve valer. Imagine então uma Classe S, carro OKM na faixa dos R$ 500.000,00 que podem hoje ser comprados por 25.000,00. Experimente uma 126, é um dos carros mais confortáveis que eu já andei. Tudo tem um preço e nesse caso a manutenção é de carro S. Pagar um pouco mais por um em excelente estado é na minha opinião antes de mais nada um ato de sabedoria.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por ZIG MASTER Seg 03 Set 2012, 11:02

Não obstante tudo que já falamos a respeito, no entanto é óbvio, que uma Mercedes mantida com base nas normas preconizadas pela MB, estando muito bem conservada, terá seu preço balizado de conformidade com seu estado.

Evidentemente, que o comprador dêste carro, deverá ser um amante da marca e conhecedor do modelo que irá saber avaliá-lo.

Os carros já descaracterizados e mal conservados, não poderão servir de base para avaliação de forma genérica.

Volta a tona a velha frase "não existe carro mais caro que uma Mercedes barata".
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Elchfan Seg 03 Set 2012, 11:03

João
Aí você tocou em um ponto importante: o Classe S pode ser comprado por 25.000. Por que um C180 de 1995 custaria o mesmo?
Elchfan
Elchfan
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por ZIG MASTER Seg 03 Set 2012, 11:06

João,

Concordo plenamente com vc, é muito melhor pagar mais em um carro bom, do que comprar um mais barato de qualidade inferior, que exigirá muito investimento e nunca ficará igual ao primeiro citado.
ZIG MASTER
ZIG MASTER
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por CMC Seg 03 Set 2012, 11:12

É verdade, Elchfan, e isto vale mais ainda no caso dos genéricos.
Já no caso das 201, muitas já estão chegando no terreno discutível dos 30 anos de uso, o que, por si só, para muitos malandros do mercado, significa serem clássicos ou ainda, na interpretação deles, "carro de colecionador", uma bela desculpa para muitos donos de carros ou lojas aumentarem os preços.
Só que não é qualquer estrela que é colecionável.Uma pessoa não pode pedir por uma 201 ou 202 o valor de uma Pagoda, por mais conservada que esteja.
Uma C123 é colecionável,uma 190E 2.5-16V também, mas uma W202 foi fabricada em quantidades muito maiores e não chama tanta atenção de quem coleciona.
Quem tenha uma Adenauer impecável pode até pensar em preços bem altos para ela,acredito que existam pouquíssimas no Brasil,mas o mercado de oldtimers funciona diferente dos youngtimers,então , por mais conservada que esteja não dá para pedir caríssimo numa 210 ou 202 alegando serem "carros de colecionador", pois nem vinte anos de uso tem direito e sabe-se lá se um dia serão colecionáveis.

CMC
CMC
CMC
Usuário Prata
Usuário Prata

Mensagem por João Seg 03 Set 2012, 11:25

Elchfan

Eu compraria correndo a S, apesar que 25.000 eu fui um pouco otimista, uma boa S vai começar na faixa dos 30, assim como uma C180 não é a top de linha e talvez uns 20.000 seja o numero correto. Quando me refiro a 20/25, vejo como piso para qualquer MB, exceção ao Classe A, que por ser um carro pequeno e nacional acabou caindo muito mais.
Tem muita gente que sonha em ter um MB sedan de 4 portas e acha que por ser 4 cilindros vai ser mais econômico, mas tendo o mesmo conforto, enfim existe mercado para o carro. Aqui voce sai um pouco do valor e entra na discussão do carro. Por que comprar uma C180 se a C280 custa quase a mesma coisa?
Por que comprar um Classe A por 20.000,00 se eu posso comprar um C 180 pelo mesmo valor? Muita gente não compra C, achando que vai ser um horror a manutenção e encara o Classe A por ser nacional. Existem n opiniões diferentes entre os compradores.

João
Administrador
Administrador

Mensagem por Professor Seg 03 Set 2012, 11:27

Elchfan, o que o João está argumentando é que não dá pra pensar em uma Mercedes por menos que 25 mil reais. Este é o piso.

Vc. pode pensar em uma S da década de 1980 ou em uma C de 1995. Mas não dá pra comprar uma em bom estado de conservação por menos de 25 mil.

E aí independe de ser C, E ou S.
Professor
Professor
Usuário Platina
Usuário Platina

Mensagem por Adilson Azevedo Seg 03 Set 2012, 11:51

Na minha humilde e ignóbil opinião, um carro só desvaloriza quando você o vende. Estando quitado e te servindo, você só tem benefícios. E mesmo depois de oito anos de uso, não considero a "desvalorização" uma perda. Eu usufruí tanto do carro, ele me serviu tanto que o benefício que eu tive compensou a "perda". Aliás, a desvalorização é pelo uso, não pelo tempo que passou.

Eu percebo que o brasileiro em geral tem dificuldade para compreender o valor compensatório do benefício e da serventia.

Frases perfeitas....matou a pau!! What a Face
Adilson Azevedo
Adilson Azevedo
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 916

Mensagem por Reuthmann Seg 03 Set 2012, 13:14

Quando se fala de usado também se fala de custo, e assim é sempre bom balizar o porque não estão vendendo usados em detrimento dos novos, pois o custo praticamente esta igual, assim pensando de forma racional e acredito que a maioria esteja pensando assim, porque comprar um usado em que várias interrogações passam pela cabeça, além é claro de um veiculo com alguns kilometros ja rodados, cujos valores são quase ou até maiores que o mesmo veículo zero??, já vou para o terceiro Celta usado no dia a dia, em todas as vezes vejo o preço do usado x Okm, nesta última a mesma CSS com os usados de um lado pedia num modelo 2012/2012 com os mesmos opcionais R$ 26.590,00, o novo dentro da loja com os mesmos equipamentos + pintura metalica, som de cortesia, frisos e protetor de carter pasmen = R$ 24.800,00, assim não é dificil saber em qual opção o consumidor vai optar.

No quesito de importados, o rico não vai optar pelo usado e sim pelo novo, e isso a cada três anos esta renovando o veículo por outro novo, cresce desta forma o mercado de importados, que carece de maior depreciação que os modelos nacionais, e tem contra si um custo de manutençao maior que os nacionais, reduzinho assim o publico consumidor para estes modelos, e se este mesmo importado já tiver 10 anos, é praticamente impossivel ao lojista revende-lo em médio prazo, conheço lojistas que não aceitam mais importados com 10 anos de vida, mesmo na troca por outros importados, conforme o ditado já citado por outro confrade, é o carro que o rico não quer e o pobre não compra pelo "medo" da manutenção, pior ainda para os importados blindados e com mais de 10 anos, aí não tem lojista que não senta para chorar um pouco, pois não gira de jeito nenhum.

Quanto ao mercado de MB não vejo muita diferença do ontem para hoje, esta se vendendo muitas novas principalmente a C, e em detrimento disso muitas usadas estão no mercado, más por serem as Mercedes em nosso mercado um carro muito conceituado, o giro continua sendo normal, não obstante e obviamente que o mercado de clássicos é maior.
Reuthmann
Reuthmann
Usuário Ouro
Usuário Ouro

Masculino Mensagens : 915

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo