(RESTAURAÇÃO): Vidro dos faróis
+19
paulo_afs
Moacyr
motodr
AF
Marcbite
generalbol
Berantis
Luisfcm
Luiz Pinheiro
Fajardo
douglas barddal
danilo.teixeira
iveiga
Hélio Cavallotti Júnior
Alexandre - PR
pedroalexrj
rubenjensen
AEP
Coupé-CLK
23 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Re: (RESTAURAÇÃO): Vidro dos faróis
Realmente, polir com bombril seria meio redundante, hehehehe. Mas lendo rápido parecia que era isso que vc queria dizer.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
Valeu pela dica meu caro Iveiga...realmente não sei se é igual ou não os da C43...mas parece que os vidros são diferentes...pois as lentes do meu são do tipo lisas eu acho...mas vou conferir lá no carro mesmo...
De qualquer maneira, acho que ficará como novo mesmo...caso eu troque só a lente...mas vou considerar comprar tudo mesmo...
Mandarei um email para eles pra me certificar de que é esse mesmo...serve no meu carro ou não...
valeu mesmo assim.
abs.
De qualquer maneira, acho que ficará como novo mesmo...caso eu troque só a lente...mas vou considerar comprar tudo mesmo...
Mandarei um email para eles pra me certificar de que é esse mesmo...serve no meu carro ou não...
valeu mesmo assim.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
Cuidado Pedro, não estragar essa joia que vc tem nas mãos.
douglas barddal- Usuário Platina
Boa sorte Pedroalexrj,
Abs,
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
Pesquisando na web achei este vídeo.
Não pesquisei o produto
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não pesquisei o produto
Luisfcm- Usuário Ouro
Tem também esse produto da linha Meguiar´s
Kit Restaurador, Polidor de Faróis com PlastX G1900 Meguiars
Kit Restaurador, Polidor de Faróis com PlastX G1900 Meguiars
Berantis- Usuário Platina
Meu caro, existem diversos representantes da Meguiar's no Brasil já...confira:
Mas creio que esse produto seja apenas para 'policarbonato' e não para vidros.
abs.
Mas creio que esse produto seja apenas para 'policarbonato' e não para vidros.
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
Alguns citaram o kit da Meguiar's realmente ele não é para vidros mais no grupo de detalhe automotivo eu já vi alguns citarem que usam no farol de vidro e obtiveram bons resultados. Quem não quiser comprar o kit que custa R$120,00 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] pode comprar só o PlastX que custa R$45,00 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] só não vem a boina para colocar na furadeira.
generalbol- Usuário Prata
Amigo, vá a uma loja que trabalhe com vidros automotivos, aqui no sul, custa em média R$ 200 para polir todos os vidros do carro, para polir os faróis R$ 50 os de vidro R$ 150.
Claro que se o estado deles estiver muito ruim, vc terá faróis com riscos bem brilhantes
Claro que se o estado deles estiver muito ruim, vc terá faróis com riscos bem brilhantes
Marcbite- Banido
Este post é meio antigo, mas como sou novo aqui resolvi dividir uma experiencia.
Na restauração completa que fizemos numa kombi, fizemos o polimento de todos os vidros com óxido de cério, e mais uns truques (já fazem mais de 12 anos eu nao lembro).
Se alguem ainda se interessar eu falo com meu irmao e ele vai lembrar (abrasivos e super-acabamento de usinagem inclusive em vidro era o expertise dele).
Na restauração completa que fizemos numa kombi, fizemos o polimento de todos os vidros com óxido de cério, e mais uns truques (já fazem mais de 12 anos eu nao lembro).
Se alguem ainda se interessar eu falo com meu irmao e ele vai lembrar (abrasivos e super-acabamento de usinagem inclusive em vidro era o expertise dele).
AF- Usuário Bronze
Opa!!!! Grand AF! Vc caiu do céu com esta informação do óxido de cério, estou procurando referencias e experiencias com este elemento já há alguns dias! Funciona? Tenho um arranhão no para brisa que estou louco para tirar sem ter que trocar o parabrisa! E o pior, o arranhão é por dentro! O pessoal da loja de vidros não consegue fazer porque o processo deles usa tanta água que não conseguem fazer no interior! Enfim, vc tem experiencia com óxido de cério?
Desde já agradeço sua ajuda.
Abs
Motodr.
Desde já agradeço sua ajuda.
Abs
Motodr.
motodr- Usuário Prata
Von Motodr!
Te mandei um email a poucos minutos com algumas idéias e mais detalhes do Oxido de Cerio. Da uma olhada.
Pessoal, só nao postei aqui porque tá longo e tem o script de minha conversa com meu "consultor" pelo Skype. Mas posso colocar uma parte.
Tudo vai depender da profundidade deste risco no parabrisas (é muito fundo, tipo é a pontinha de uma unha?). Quando usamos o Oxido de Cério pra polir os vidros tinhamos os vidros destacados do carro... muito mais fácil né?
Uma coisa me ocorre aqui, será que ao inves de polir pra tirar o risco, nao seria o caso de pesquisar de como "preencher" o risco? Sabe, hoje tem esta turma "Hospital do Parabrisa" etc etc que usam alguma resina poderosa quando tem estes repiques de pedra pra salvar o benedito.
Eu ja vi e nao da pra notar, acho que aí vale procurar conhecer mais as specs técnicas destas resinas.
abraços
AF
Te mandei um email a poucos minutos com algumas idéias e mais detalhes do Oxido de Cerio. Da uma olhada.
Pessoal, só nao postei aqui porque tá longo e tem o script de minha conversa com meu "consultor" pelo Skype. Mas posso colocar uma parte.
Tudo vai depender da profundidade deste risco no parabrisas (é muito fundo, tipo é a pontinha de uma unha?). Quando usamos o Oxido de Cério pra polir os vidros tinhamos os vidros destacados do carro... muito mais fácil né?
Uma coisa me ocorre aqui, será que ao inves de polir pra tirar o risco, nao seria o caso de pesquisar de como "preencher" o risco? Sabe, hoje tem esta turma "Hospital do Parabrisa" etc etc que usam alguma resina poderosa quando tem estes repiques de pedra pra salvar o benedito.
Eu ja vi e nao da pra notar, acho que aí vale procurar conhecer mais as specs técnicas destas resinas.
abraços
AF
AF- Usuário Bronze
Ola pessoal.
Polimento de vidro tem muitas pessoas que fazem tem um video mostrando com detalhe.
Quanto a farol de policarbonato eu mesmo já fiz é simples com massa 2 e cera de polimento, dependendo do embaçado pode ser usado lixa depois
massa 1, massa 2, e cera.
se alguém quiser mais detalhes posso explicar.
Polimento de vidro tem muitas pessoas que fazem tem um video mostrando com detalhe.
Quanto a farol de policarbonato eu mesmo já fiz é simples com massa 2 e cera de polimento, dependendo do embaçado pode ser usado lixa depois
massa 1, massa 2, e cera.
se alguém quiser mais detalhes posso explicar.
Moacyr- Usuário Iniciante
Bacana hein Moacyr!!
paulo_afs- Usuário Ouro
Bacana mesmo. Ideia pra fazer nas nossas A-Klasse, né, Paulo?
Explica aí, Moacyr!
Quem sabe a gente não anima de ajudar um ao outro num fim de semana desses, Paulo?
Explica aí, Moacyr!
Quem sabe a gente não anima de ajudar um ao outro num fim de semana desses, Paulo?
metalth- Usuário Ouro
Vai ficar TOP as Classe A hein Thiago! hehe
paulo_afs- Usuário Ouro
Bom demais. Eu to em Juiz de Fora hj, cara. Me senti num encontro mais cedo. Vindo pra casa estavam rodando em fila indiana uma C180K (W203), eu de W168 e mais uma atrás de mim. Tava bonito de ver!
Vamos fazer o mesmo aí!
Vamos fazer o mesmo aí!
metalth- Usuário Ouro
Com certeza!!
paulo_afs- Usuário Ouro
Putz, estava lendo e vendo as dicas dos confrades, estou comprando outro carro (estou tentando negociar) que as lentes dos faróis estão amarelas, devido ao carro ficar muito no tempo. Agora já sei o que fazer.
Kanduxo, é importante verificar se o amarelado é interno ou externo. Digo isto porque não tenho experiencia em polimento da superfície interna da lente (não sei se o resultado seria o desejado). Outra coisa que me ocorre é so amarelado é somente pela exposição solar/UV ou então alguma presença de contaminação de outros óxidos, daí realmente cabe uma reflexão se mesmo estes polimentos serão capazes de recuperar a transparência e brilho como vc quer.
AF- Usuário Bronze
Quando a lente amarela por dentro, existe forma de melhorar?
Meu Baby está com as lentes amareladas e ainda são as antigas. Não sei se o amarelamento é interno ou externo e to pensando seriamente em fazer o trabalho aqui.
Meu Baby está com as lentes amareladas e ainda são as antigas. Não sei se o amarelamento é interno ou externo e to pensando seriamente em fazer o trabalho aqui.
metalth- Usuário Ouro
Por dentro eu nunca vi, já deve ter produto para recuperar, por fora dependendo do amarelado fica zero!!
paulo_afs- Usuário Ouro
Não sei se é dentro ou fora, mas a questão é por ficar muito no tempo, chuva e sol.
Eu creio que seja por fora, está horrivel.
Eu creio que seja por fora, está horrivel.
Assim que acabar minha revisão, vou fazer na minha Classe A e posto os resultados!!
paulo_afs- Usuário Ouro
Página 2 de 3 • 1, 2, 3