(W168): Acredito que fui enganada pelo mecânico. O quê fazer?
+4
João
Daniel-SP
Epicco
Ivi Moraes
8 participantes
:: Modelos Mercedes-Benz :: Classe A :: Serviços :: Ajuda técnica em geral, dicas de manutenção e restauração :: Ajuda técnica
Página 1 de 1
(W168): Acredito que fui enganada pelo mecânico. O quê fazer?
Olá pessoal! Tenho um Mercedes Classe A, cambio manual 2004/ 2004, que estava perfeito, até que um amortecedor traseiro quebrou... O mecânico (no qual eu confiei) me disse que o melhor seria trocar os 4 amortecedores e demais peças que fazem parte do conjunto (deu uma cesta cheia de peças!), não foram usadas peças originais e ainda assim custou R$ 3.200,00. O carro ficou altamente desalinhando e para piorar na terceira tentativa de que a oficina acertasse o servio (mal)feito, BATERAM O MEU CARRO!. Agora além do carro continuar desalinhado, surgiram ruidos que o carro não tinha! Barulho forte "tipo de rolamento" lado do motorista, barulho na roda dianteira "tipo de correia" lado do carona, barulhos e muita folga na direção (e afirmam que a direção não foi afetada), carro COMPLETAMENTE sem estabilidade. Estou prestes a surtar ou a processá-los! Outro mecânico com o qual conversei me disse que a suspensão não sendo original estaria sendo a causa de não acertarem o alinhamento (seria esta mais curta). Enfim, não levei de volta na tal oficina e ainda não levei a outro mecânico por não poder ter tais despesas agora, a salvação talvez seja levar para uma revisão na DVA com laude técnico e cobrar desta pessoa que fez tudo isto com meu carro que o entregue de volta tão bom quanto era antes (Utopia??)
Re: (W168): Acredito que fui enganada pelo mecânico. O quê fazer?
Se você mandar arrumar em outro lugar o mecânico vai afirmar que ele mesmo poderia fazer.
Contrate um advogado, e se aconselhe sobre como proceder.
Contrate um advogado, e se aconselhe sobre como proceder.
Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco- Moderador
Corretíssimo ,o bom senso manda não mandar o carro para outro local (por enquanto ) visto que caso entre na justiça, vai ser pedido um laudo técnico.
Um bom depoimento para analisarmos se vale a pena usar mecânicos não especializados e peças do mercado paralelo.
Bato sempre na mesma tecla, o barato sai caro!
iveiga- Usuário Ouro
O problema de instabilidade esta relacionado a falta de conhecimento na montagem das peças! Mesmo se colocasse originais ficará do mesmo jeito.
Depois o Classe A fica com essa fama que não presta, graças e esses mecânicos que tem preguiça de fazer cursos na área
Depois o Classe A fica com essa fama que não presta, graças e esses mecânicos que tem preguiça de fazer cursos na área
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
walter paiva- Administrador
Tô sendo enrolada?
Troquei os 4 amortecedores, kit batente coxim e rolamento dianteiro, braço axial, bieleta, etc em agosto 2014. Em outubro o mecânico bateu meu carro. Arrumou alguma coisa. Agora estão estourados bieleta e coxim. Não tem garantia. Não foi causa do acidente? Eu é que pago a conta??
Eh o mesmo assunto. Topicos fundidos. Procure o Procon ou um advogado. Saiu da esfera da duvida mecanica e entrou na area jurídica .
Esta é uma mistura explosiva, mecânicos curiosos e peças paralela de "de origem desconhecida" e olha que não foi tão barato, praticamente o preço das originais que estão com bom desconto em várias concessionárias.
paulo brito- Usuário Platina
Prezada Ivi:
Siga o conselho o Epicco. Segunda mensagem desse tópico.
Não economize no advogado. Senão, será outro problema. Evite os "tudólogos". Procure quem entenda e peça o ressarcimento desses gastos também, smj.
Mercedes somente pode ser cuidada por quem conhece Mercedes.
Siga o conselho o Epicco. Segunda mensagem desse tópico.
Não economize no advogado. Senão, será outro problema. Evite os "tudólogos". Procure quem entenda e peça o ressarcimento desses gastos também, smj.
Mercedes somente pode ser cuidada por quem conhece Mercedes.
AEP- Usuário Platina