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(W168): Variação de tensão gerada pelo alternador.

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Mensagem por reinaldo xavier Qui 06 Fev 2014, 20:40

A minha classe a 160 ano 2002 esta variando a tensão gerada pelo alternador entre 12.6 a 13.8 em marcha lenta,com isso as luzes dão uma piscada e o barulho da bomba eletrohidraulica da direção tambem muda o barulho.gostaria de saber se isso é normal.alguem sabe me dizer.obrigado.
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Mensagem por walter paiva Qui 06 Fev 2014, 20:49

Reinaldo.

Por favor, não escreva todo o texto em letras maiúsculas. Na internet isso é o mesmo que estar gritando.

Em marcha lenta e nada estando ligado a tensão deve estar entre 13,8 até 14,5 volts. 12,6 volts o alternador não esta carregando.

A eletro-bomba da direção hidráulica, quando o volante esta em linha reta ela funciona em uma rotação muito baixa e não emite barulho, ao virar o volante ela aumenta a rotação e consequente também o barulho.

Portanto este comportamento no seu Classe A não é normal, primeiro peça para revisar o alternador em um auto-elétrico Wink

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Mensagem por reinaldo xavier Qui 06 Fev 2014, 21:32

Walter me desculpe, não vou mais escrever com letras maiúsculas.Em relação ao alternador quando acelero o carro ele chega ao máximo 13.8 volts mesmo sem nada esta ligado.Vou verificar o alternador.Obrigado.
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Mensagem por walter paiva Qui 06 Fev 2014, 21:47

Obrigado Very Happy

Veja também o item que falei da bomba eletro-hidráulica da direção.

Com o volante alinhado se você virar para qualquer lado a eletrobomba deve acionar aumentando a rotação! Caso ela não atue ou já esteja com barulho e este barulho não pare ela esta com problemas em sua placa eletrônica ou até adaptada com um relê que a faz funcionar em uma rotação elevada, que também reduz dela os carvões e a vida útil do alternador.

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Mensagem por Kanduxo Sex 07 Fev 2014, 12:53

Medi a tensão do alternador do Kichute e deu 14,6 volts, se não me engano.
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Mensagem por reinaldo xavier Sex 07 Fev 2014, 18:05

Walter e Kanduxo .

 O barulho da bomba eleva quando giro o volante para qualquer um dos lados, esse parece
ser o funcionamento normal da bomba. Conversei com um colega de uma Auto elétrica e ele me disse que a tensão tem que chegar ao máximo 14.5 V, e no meu caso, o alternador não esta gerando essa tensão. Segundo ele o problema pode  estar no alternador ou no regulador de tensão. Vou dar uma verificada. Obrigado.
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Mensagem por Kanduxo Sáb 08 Fev 2014, 16:23

Então a bomba da direção está OK.
Nos dê notícias do problema. Smile
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Mensagem por walter paiva Sáb 08 Fev 2014, 19:59

Reinaldo,

Que bom. Só precisa revisar o alternador Wink

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Mensagem por reinaldo xavier Sex 21 Fev 2014, 20:44

Confrades,boa noite.
 O problema do meu carro não era o alternador, mas a bateria. No ultimo domingo o carro me deixou na mão,virava a chave e as luzes do painel nem acendiam, liguei uma bateria em paralelo e nada.Coloquei uma outra bateria e carro funcionou na hora,mandei verificar a bateria e segundo o cara da auto eletrica ela havia colado as placas,por isso não deixava o carro funcionar quando liguei outra em paralelo,segundo ele a bateria com problema consumia toda a carga da outra.Coloquei uma bateria nova e carro ta na pista novamente.Muito obrigado a todas pelas idéias.
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Mensagem por Kanduxo Sex 21 Fev 2014, 22:41

A bateria me deixou na mão duas vezes essa semana também, mas era o som com fuga de energia, eu o desligava, mas ele consumia energia como se estivesse ligado.
Levei no meu instalador e ele alterou o cabo de alimentação do som para que só passasse corrente quando a ignição ou o motor estivesse ligada. Nunca mais, porém agora só ouço o som com o motor ligado.
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Mensagem por walter paiva Sáb 22 Fev 2014, 06:00

Reinaldo,

Obrigado pelo retorno com o problema solucionado.

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Mensagem por Grafdraw Dom 25 Jun 2017, 17:15

Confrades, boa tarde!
Segue os Rolamentos do Alternador Valeo para manutenção:
6202 -  2RS
6303 - 2RS
Medidas das escovas 6,3 mm x 4,5mm x 14mm
Ao desmontarem cuidado c/ os separadores dos fios, q é soldado na placa, as vezes pega nas pas de ventilação.
No meu caso o Alternador estava gritando é porque o rotor era maior e é de outro altenador, tem q usinar, e não tinha uma bucha de metal no parafuso do positivo.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 26 Jun 2017, 15:27

Obrigado pelas informações!!

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Mensagem por A190 Ter 04 Jul 2017, 18:14

bateria, eu comprei com manutenção, pesquisando na net, em outros foruns, falaram que a sem manutenção se forçar demais pro carro chegar a morrer , ou ligar de ficar so estalando pq nao tem energia, é problema porque força a bateria e as placas internas grudam, aí ja era.
 e a com manutenção nao acontece isso. pois o liquido da bateria que perde a capacidade digamos. ai voce joga fora e coloca outro.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qui 06 Jul 2017, 12:10

Para forçar uma bateria descarregada a ponto de danificá-la só se o cara for muito orelhudo, né?

Se deu a partida e não pegou, vai ficar insistindo para quê? Para ver se ela muda de idéia e volta a funcionar? (W168): Variação de tensão gerada pelo alternador. 3821203947


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Mensagem por A190 Sáb 24 Ago 2019, 18:20

Pessoal, tava trocando a sonda lambda do classe A, quando me deparo com esse aterramento. do lado do alternador. Ele vai aterrado no carter do carro.  alguem sabe do que é.
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dai tentei soldar e nada. O que vou fazer, é dar uma esticada o fio, e e colocar a malha dentro de um termina de pressão e prender no mesmo local que outro.

olha abaixo a tentativa de solda.

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Mensagem por Ulysses V8 Benz Seg 26 Ago 2019, 10:17

Muito provavelmente é o aterramento do motor com a carroceria, para garantir que a parte elétrica dele (ignição e sensores) funcione corretamente.

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Mensagem por walter paiva Seg 26 Ago 2019, 15:36

Porque você não compra um terminal e conecta ele no parafuso? Não precisava descascar o outro fio para tentar soldar.

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Mensagem por A190 Seg 26 Ago 2019, 21:20

então walter, comprei outro terminal, mas ali balança muito o motor, pode danificar o fio novamente.
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Mensagem por walter paiva Ter 27 Ago 2019, 07:18

Não danifica

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Mensagem por A190 Ter 27 Ago 2019, 21:54

fiz isso hoje, deixei como tava, e coloquei terminal olhal , queles que voce prensa, com alicate e esquntei o ferro de solda e, pego um pouco. aterei no parafuso ao lado, entrou só a malha, nao ficou muito bom, era bom ter entrado a malha e um pouco da capa do fio. Mas ali como é do lado do dreno do carter, é facil de ver.
agora a bateria tem que recarregar, ta com 1,5 V

voces sabem me dizer , apos quanto tempo parado, se faz a troca de óleo ?
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 28 Ago 2019, 12:03

O ideal é trocar o óleo com o motor ainda quente, pois isso favorece um melhor escoamento.

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Mensagem por A190 Qua 28 Ago 2019, 13:27

Ulysses meu ta um mês parado quase sem funcionar. dai não sei se troco o óleo ou nao.
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Mensagem por Ulysses V8 Benz Qua 28 Ago 2019, 14:09

Ah tá, entendi. Nesse caso não é tanto tempo assim, pode ir pela km mesmo. A não ser que o óleo tenha sido contaminado durante os serviços, o que não parece ser o caso.

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Mensagem por A190 Qua 28 Ago 2019, 19:37

oleo ta ok. agora ´falha na aceleração. respondi no tópico certo.

aff quanto to sem dinheiro e com divida, tudo da problema. teclado do meu notbook, bateria do carro, agora falha. 

me falaram em casa pra vender o carro, mas nao quero, pois e um carro com segurança, e que anda bem.
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