Envelopamento - Classe A
+10
jeanrobson
walter paiva
class
Antônio Elias
Hélio Cavallotti Júnior
pedroalexrj
Coupé-CLK
Luiz Pinheiro
Elchfan
mlvp
14 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Envelopamento - Classe A
Acho que em prata e preto não tem problema, mas imagina isso na minha azul...
Pessoal, para quem deseja começar a fazer ou tentar fazer o trabalhop sozinho vocês precisarão do seguinte:
Ferramentas:
Estilete (aquele mesmo escolar já serve) - R$ 0,80 centavos em papelarias.
Borrifador de água - R$ 2,00 no setor de plantas do mercado ou em lojas de cabeleireiros. (quem usa materiais de limpeza pode reaproveitar aqueles que já possuem frasco com borrifador)
Espátula de aplicação de adesivo em silicone(preferência pela 3m) - R$ 7,00 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Soprador de ar quente ou secador de cabelos comum - O soprador custa em média R$ 50,00(será utilizado apenas para moldar as quinas e curvas mais acentuadas e o secador resolve muito bem) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Obs: ao aquecer o adesivo se torna totalmente maleável para moldar curvas difíceis.
Adesivo automotivo (preferência pela marca Imprimax ou outro que conheçam de mesma qualidade) - R$ 11,00 o metro - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (conferir sempre se a marca antes de efetuar a compra)
Para Classe A 15 metros é suficiente.
Abs,
Ferramentas:
Estilete (aquele mesmo escolar já serve) - R$ 0,80 centavos em papelarias.
Borrifador de água - R$ 2,00 no setor de plantas do mercado ou em lojas de cabeleireiros. (quem usa materiais de limpeza pode reaproveitar aqueles que já possuem frasco com borrifador)
Espátula de aplicação de adesivo em silicone(preferência pela 3m) - R$ 7,00 - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Soprador de ar quente ou secador de cabelos comum - O soprador custa em média R$ 50,00(será utilizado apenas para moldar as quinas e curvas mais acentuadas e o secador resolve muito bem) - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Obs: ao aquecer o adesivo se torna totalmente maleável para moldar curvas difíceis.
Adesivo automotivo (preferência pela marca Imprimax ou outro que conheçam de mesma qualidade) - R$ 11,00 o metro - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] (conferir sempre se a marca antes de efetuar a compra)
Para Classe A 15 metros é suficiente.
Abs,
mlvp- Usuário Bronze
Amigos. Para quem possui carros em outras cores mais raras de Classe A, como verde, azul claro e vermelho por exemplo, o ideal é envelopar com cores mais escurar, como preto ou prata, entretanto tenho um amigo que tem um Civic cinza escuro e envelopou de branco e ficou 100%. Quem não viu antes não consegue perceber que o carro era de outra cor.
Além disso existem todas as cores em fosco, inclusive vermelho e azul.
Abs.
Além disso existem todas as cores em fosco, inclusive vermelho e azul.
Abs.
mlvp- Usuário Bronze
Eu acho que a moda do envelopamento surgiu com os supercarros pintados de fosco. Eu acho bonito quando é original do carro e combina com o estilo moderno e avançado.
Se não me engano o primeiro deles foi o Lamborghini Reventón, que tem um visual de jato/caça e a pintura fosca remete à pintura anti-radar desses aviões.
Depois veio o Focus RS500 e o BMW M3 Frozen e o negócio explodiu de popularização.
Só que toda vez que vejo um carro anterior ao Reventón com a carroceria envelopada logo imagino que a pintura estava queimada, riscada e o cara usou o vinil pra dar um tapa em vez de pintar o carro todo.
Fica legalzinho em alguns casos, mas é preciso avaliar muitas coisas.
Se não me engano o primeiro deles foi o Lamborghini Reventón, que tem um visual de jato/caça e a pintura fosca remete à pintura anti-radar desses aviões.
Depois veio o Focus RS500 e o BMW M3 Frozen e o negócio explodiu de popularização.
Só que toda vez que vejo um carro anterior ao Reventón com a carroceria envelopada logo imagino que a pintura estava queimada, riscada e o cara usou o vinil pra dar um tapa em vez de pintar o carro todo.
Fica legalzinho em alguns casos, mas é preciso avaliar muitas coisas.
Elchfan- Usuário Prata
Estou estudando para ver como fica o vinyl no parachoque dianteiro, viajo muito e muitas pedras estão marcando muito.
Quanto está o custo da pintura e do vinyl para todo o carro?
Quanto está o custo da pintura e do vinyl para todo o carro?
Elchfan, vc está errado!!
Os primeiros modelos a saírem com preto fosco foram os Taurus da polícia no Robocop!!!hehehehehehe.
Lembro que quando fui ver o filme no cinema (sim tenho idade para isso) achei aqueles carros do grande baralho!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Os primeiros modelos a saírem com preto fosco foram os Taurus da polícia no Robocop!!!hehehehehehe.
Lembro que quando fui ver o filme no cinema (sim tenho idade para isso) achei aqueles carros do grande baralho!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pra quem pensa em envelopar, acho essa opçao da imprimax muito melhor.
Abraços
Pra quem pensa em envelopar, acho essa opçao da imprimax muito melhor.
Abraços
Wilson- Usuário Iniciante
Como já disseram é uma questão de gosto. Pra mim, carro fosco lembra tinta queimada pelo sol. O destaque que o brilho dá ao carro é único.
Se a moda pegar pra valer quem não vai gostar são os fabricantes de cera. kkkk
Se a moda pegar pra valer quem não vai gostar são os fabricantes de cera. kkkk
Carlos Guilherme- Usuário Bronze
Fajardo: o preço da pintura não sei bem, mas para mandar envelopar todo o Classe A aqui no Rio fica por cerca de 1.000,00 a 1.200,00 em cores foscas ou brilhosas.
mlvp- Usuário Bronze
Carlos Guilherme: não sei se você já viu um carro em branco fosco e não lembra em nadinha pintura queimada. Não tem muita coisa a ver se tratando do branco, vermelho, amarelo ou azul, pois a tonalidade é bastante única, já o preto ou cinza eu concordo que nem sempre, dependendo do modelo, fica legal. Bom, mais uma vez é questão de gosto mesmo rs !
Abs.
Abs.
mlvp- Usuário Bronze
Wilson:
Eu já conhecia mais ou menos. Realmente é uma ótima opção também. Você faz idéia do custo ?
Enquanto isso farei do método antigo mesmo rs !
Abs,
Eu já conhecia mais ou menos. Realmente é uma ótima opção também. Você faz idéia do custo ?
Enquanto isso farei do método antigo mesmo rs !
Abs,
mlvp- Usuário Bronze
O branco fosco lembra uma casca de ovo!
Elchfan- Usuário Prata
Wilson,
Essa aplicação é boa, a retidada parece mais fácil do que o envelopamento.
Essa aplicação é boa, a retidada parece mais fácil do que o envelopamento.
Berantis- Usuário Platina
MLVP e Berantis,
Eu achei muito bacana esse metodo, pois parece que alem de customizar ( que parece ser a proposta da coisa ) protege bem a pintura original do veiculo. Nao vi custo, mas acredito que como é "novidade" deva ser mais cara do que adesivar.
Abraço
Eu achei muito bacana esse metodo, pois parece que alem de customizar ( que parece ser a proposta da coisa ) protege bem a pintura original do veiculo. Nao vi custo, mas acredito que como é "novidade" deva ser mais cara do que adesivar.
Abraço
Wilson- Usuário Iniciante
Página 2 de 2 • 1, 2