(W163): Relação custo x benefício
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(W163): Relação custo x benefício
Acho que muitos tem a mesma dúvida que eu..
Esses carros estão extremamente desvalorizados - mais do que as outras MB do mesmo ano.
Gostaria de saber o porquê da desvalorização e se são carros de manutenção muito cara.
Por exemplo, a X5 da BMW. Ela não desvalorizou tanto como a ML... Existe algum problema crônico delas que `assusta` o comprador? O que costuma dar problema nelas? São muito beberrões?
Um Abr.
Esses carros estão extremamente desvalorizados - mais do que as outras MB do mesmo ano.
Gostaria de saber o porquê da desvalorização e se são carros de manutenção muito cara.
Por exemplo, a X5 da BMW. Ela não desvalorizou tanto como a ML... Existe algum problema crônico delas que `assusta` o comprador? O que costuma dar problema nelas? São muito beberrões?
Um Abr.
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (W163): Relação custo x benefício
Lucas, a sua pergunta se aplica à maioria das nossas Mercedes.
A ML é um carro que o rico não quer mais, o pobre não pode manter. Por isso a desvalorização.
Embora sejam carros de R$ 30K a R$ 45K, as peças e mão-de-obra são de carros de R$ 200K. Isso que espanta tanta gente e faz com que o preço despenque tanto.
Sim, tem problemas crônicos já falados, como o módulo do ESP que fica embaixo do reservatório de água e acaba tomando banho desnecessário, a botoeira que vira e mexe quebra, os amortecedores que são bem "baratinhos", o proprio reservatório que tem um erro de projeto e racha o suporte e mais outros...
Mas, para quem faz uma manutenção preventiva e tem um bom mecânico e que conheça Mercedes, é uma excelente relação custo-benefício.
Eu mesmo tenho a minha há 2 anos e estou muito satisfeito. Dá até pena comparar com a Tucson da minha irmã que foi comprada na mesma semana e custou 50% a mais....
No final do ano a minha deve ir embora, mas só para dar lugar a uma W164...
A ML é um carro que o rico não quer mais, o pobre não pode manter. Por isso a desvalorização.
Embora sejam carros de R$ 30K a R$ 45K, as peças e mão-de-obra são de carros de R$ 200K. Isso que espanta tanta gente e faz com que o preço despenque tanto.
Sim, tem problemas crônicos já falados, como o módulo do ESP que fica embaixo do reservatório de água e acaba tomando banho desnecessário, a botoeira que vira e mexe quebra, os amortecedores que são bem "baratinhos", o proprio reservatório que tem um erro de projeto e racha o suporte e mais outros...
Mas, para quem faz uma manutenção preventiva e tem um bom mecânico e que conheça Mercedes, é uma excelente relação custo-benefício.
Eu mesmo tenho a minha há 2 anos e estou muito satisfeito. Dá até pena comparar com a Tucson da minha irmã que foi comprada na mesma semana e custou 50% a mais....
No final do ano a minha deve ir embora, mas só para dar lugar a uma W164...
Fabio- Usuário Ouro
- Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Re: (W163): Relação custo x benefício
Acho que eles sofrem do mesmo mal que os Classe A W168: são feitos para mercados culturalmente diferentes do europeu (EUA no caso da ML), têm certos "problemas" atípicos para um MB - como os plásticos do acabamento em ambos os casos (ML e A) e não têm manutenção corretiva barata.
Elchfan- Usuário Prata
- Mensagens : 317
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 42
Re: (W163): Relação custo x benefício
Tenho uma ML 320 2001 e dos problemas relatados tive só o da botoeira que resolvi sem trocar, ela vai oxidando os contatos e tem que desmanchar de vez em quando e limpar, não tem relé e por isso vai se danificando.
Precisei trocar a bomba de combustivel que parou de funcionar sem aviso, acabei ficando na estrada, por sorte já tinha comprado uma nova com antecedência.
Em dois anos e meio já gastei R$ 22.000,00 em manutenção, considerando trocas de óleo, filtro, peças e mão de obra, neste mesmo período rodei 130.000 Km.
Mantenho uma manutenção preventiva com as trocas de fluidos de freio, liquido de arrefecimento, óleo de câmbio, pastilhas de freio e etc.
O veículo esta com 232000 Km e tem os amortecedores originais os pivot dianteiros são originais e ainda não estão com folga que precise de troca e assim por diante é um carro muito bom ainda, nao tem aquelas folgas de pino de porta, ruidos de suspensão e etc. a aparência é de um veículo do ano, tanto que em postos de combustivel os frentistas que não conhecem muito de carro mas estão em contato diário com veiculos perguntam se é zero.
Considero um bom carro, seguro, não tem estrada ruim e vence qualquer obstáculo.
Precisei trocar a bomba de combustivel que parou de funcionar sem aviso, acabei ficando na estrada, por sorte já tinha comprado uma nova com antecedência.
Em dois anos e meio já gastei R$ 22.000,00 em manutenção, considerando trocas de óleo, filtro, peças e mão de obra, neste mesmo período rodei 130.000 Km.
Mantenho uma manutenção preventiva com as trocas de fluidos de freio, liquido de arrefecimento, óleo de câmbio, pastilhas de freio e etc.
O veículo esta com 232000 Km e tem os amortecedores originais os pivot dianteiros são originais e ainda não estão com folga que precise de troca e assim por diante é um carro muito bom ainda, nao tem aquelas folgas de pino de porta, ruidos de suspensão e etc. a aparência é de um veículo do ano, tanto que em postos de combustivel os frentistas que não conhecem muito de carro mas estão em contato diário com veiculos perguntam se é zero.
Considero um bom carro, seguro, não tem estrada ruim e vence qualquer obstáculo.
rubenjensen- Usuário Bronze
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69
Re: (W163): Relação custo x benefício
Poisé.. Sempre gostei um pouco desses offroad de luxo...
Mas achei estranho o preço das ML, pois os concorrentes das outras marcas do mesmo ano estão com preços mais altos..
Por isso fiz o tópico.
Mas parece ser problemas crônicos não muito graves...
22 mil para 130 mil km não é muito..
A suspensão é muito cara?
e a motorização?
É um carro pesado.. Qual mais adequada?
Anda bem? Como é nas curvas? E num eventual fora de estrada?
Mas achei estranho o preço das ML, pois os concorrentes das outras marcas do mesmo ano estão com preços mais altos..
Por isso fiz o tópico.
Mas parece ser problemas crônicos não muito graves...
22 mil para 130 mil km não é muito..
A suspensão é muito cara?
e a motorização?
É um carro pesado.. Qual mais adequada?
Anda bem? Como é nas curvas? E num eventual fora de estrada?
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (W163): Relação custo x benefício
A grande vantagem deste veiculo para quem tem alguma experiência em compras no exterior são a grande oferta de peças nos States e com preços muito bons. Tenho comprado praticamente tudo pelo Ebay.
Recentemente tive que trocar o calço do motor ou Coxim, aqui nas autorizadas é em torno de R$ 400,00, comprei com o frete incluso por 180,00 original mercedes, claro que existem mais baratas ainda de outras marcas, algumas até fornecedores da propria mercedes.
Já a W164 não tem quase oferta de peças, é bem mais restrita.
Considero a motorização boa da ML320, já quem tem a 430 acha a outra com pouca potência, claro que a gente se acostuma com o veículo e sempre quer mais, tanto que este mesmo motor equipa veiculos com menos da metade do peso.
Ela fora de estrada é um espetáculo, no barro a tração surpreende pelo trabalho é muito parecida com a tração das cherokee que estão em alta com os jipeiros. Pela desvalorização delas acho que no futuro vou trocar os parachoques e botar pneu Mud e vou usar para trilha.
Recentemente tive que trocar o calço do motor ou Coxim, aqui nas autorizadas é em torno de R$ 400,00, comprei com o frete incluso por 180,00 original mercedes, claro que existem mais baratas ainda de outras marcas, algumas até fornecedores da propria mercedes.
Já a W164 não tem quase oferta de peças, é bem mais restrita.
Considero a motorização boa da ML320, já quem tem a 430 acha a outra com pouca potência, claro que a gente se acostuma com o veículo e sempre quer mais, tanto que este mesmo motor equipa veiculos com menos da metade do peso.
Ela fora de estrada é um espetáculo, no barro a tração surpreende pelo trabalho é muito parecida com a tração das cherokee que estão em alta com os jipeiros. Pela desvalorização delas acho que no futuro vou trocar os parachoques e botar pneu Mud e vou usar para trilha.
rubenjensen- Usuário Bronze
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69
Re: (W163): Relação custo x benefício
3.2 litros não deve andar mal
As versões turbodiesel vieram para cá?
Qual o consumo da tua estrada vs cidade?
As versões turbodiesel vieram para cá?
Qual o consumo da tua estrada vs cidade?
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (W163): Relação custo x benefício
O que devo olhar ao comprar uma ML par anão entrar em fria?
A suspensão parece ser o mais caro do carro?
O consumo da V8 e 6cc difere muito? E a manutenção de ambas?
A suspensão parece ser o mais caro do carro?
O consumo da V8 e 6cc difere muito? E a manutenção de ambas?
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (W163): Relação custo x benefício
Vou deixar esse tópico para o meu caro amigo Antônio Elias...dono de uma ML320 e C55 AMG...
Esse entende do assunto...
Também estou a procura de uma, mas V6...pois segundo ele as V8 tem um consumo absurdamente alto...
abs.
Esse entende do assunto...
Também estou a procura de uma, mas V6...pois segundo ele as V8 tem um consumo absurdamente alto...
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: (W163): Relação custo x benefício
Isso é papo de quem tem V6, pra tentar se convencer....
A minha faz 5 km/L na cidade, com gasolina comum.
A minha faz 5 km/L na cidade, com gasolina comum.
Fabio- Usuário Ouro
- Mensagens : 802
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 51
Re: (W163): Relação custo x benefício
E o peso?
Alguém tem idéia de quanto pesam?
Alguém tem idéia de quanto pesam?
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (W163): Relação custo x benefício
Já tive interesse em uma também, o problema é que a grande maioria que se encontra à venda somente blindadas, que não me interessa.
LBeims- Banido
- Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: (W163): Relação custo x benefício
O consumo depende de muitos fatores, na média acredito que faça 8km/l, já consegui fazer 10 e também 7km/l. Em subidas ela bebe muito, pelo seu peso de 2.5t, acho que é isso. Ela tem chassi tubular....a W164 já não tem chassi é monobloco deve ser mais leve.
O nosso confrade pinetree (pinheiro) que tinha uma ML430, dizia que ela era mais economica que a v6 por ter potencia de sobra, trabalhava mais tranquila.
O nosso confrade pinetree (pinheiro) que tinha uma ML430, dizia que ela era mais economica que a v6 por ter potencia de sobra, trabalhava mais tranquila.
rubenjensen- Usuário Bronze
- Mensagens : 145
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69
Re: (W163): Relação custo x benefício
Lucasxavi2012,
Vejo que estas inquisitivo hoje. TUas perguntas de peso e motorizacao estao bem enderecadas aqui:
E tem mais um teste bacaninha para voce ler aqui:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vejo que estas inquisitivo hoje. TUas perguntas de peso e motorizacao estao bem enderecadas aqui:
Ficha Técnica | |||
Fabricante | Mercedes-Benz | ||
Modelo | ML 430 V8 | ||
Ano | 2000 | Aceleração 0-100 km/h | 9,52 s |
Valor | Cada um pede o que quer! | Velocidade Máxima | 205 km/h |
Combustível | Gasolina | Torque | 39,8 kgfm a 3000 rpm |
Configuração | Utilitário esportivo | Potência | 272 cv a 5750 rpm |
Procedência | Importado | Consumo Urbano | 4,36 km/l |
Peso | 2090 kg | Consumo Rodoviário | 7,77 km/l |
Cilindrada | 4266 cc | Potência Específica | 63,76 cv/litro |
Porte | Grande | Peso/Potência | 7,68 kg/cv |
Porta-malas | 504 litros | Torque Específico | 9,33 kgfm/litro |
Tanque | 70 litros | Peso/Torque | 52,51 kg/kgfm |
Tração | Integral | Câmbio | Automático de 5 marchas |
Comprimento | 4587 mm | Largura | 1833 mm |
Entre-eixos | 2820 mm | Altura | 1820 mm |
E tem mais um teste bacaninha para voce ler aqui:
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john- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W163): Relação custo x benefício
Realmente, a manutenção delas é um pouco acima das sedans normais da mesma época (Classe C e E).
Só o custo para troca dos 4 pneus, já assusta....
Abs,
Só o custo para troca dos 4 pneus, já assusta....
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W163): Relação custo x benefício
Não acredito que ela tem chassi tubular... é um caminhãozinho. Deve ser muito forte!
Obrigado John. Não estava achando a ficha dela... Pelo visto a V6 deve ser mais econômica.. A suspensão dela é reforçada em comparação às sedans?
Numa batida de frente com um 608, eu acho que o 608 leva a pior...rsrs
Obrigado John. Não estava achando a ficha dela... Pelo visto a V6 deve ser mais econômica.. A suspensão dela é reforçada em comparação às sedans?
Numa batida de frente com um 608, eu acho que o 608 leva a pior...rsrs
lucasxavi2010- Usuário Prata
- Mensagens : 286
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 37
Re: (W163): Relação custo x benefício
Lucasxavi2010
Nao eh tao mais economica assim. Nao va por ai, pois ambas beberao bem. A suspensao dela nao eh "reforcada".Eh uma suspensao de SUV e como tal eh feita para isso e como toda SUV depois de um tempo fica toda barulhenta de suspensao e rangido principalmente na traseira.
Eu ja guiei as ML 230, as ML 320 e as ML 430. Lembre-se que existe tb ML-420 e tambem existem as versoes diesel, as quais eu nunca guiei e nao sei te falar como sao. A ML 230 eh bem dificil, eh o motor 4cc da C230 W202 sem "kompressor" e as que tem no Brasil sao todas com cambio manual. Eu nao escolheria esse carro se voce nao curte cambiar, pois precisara. A ML 320 nao eh um bolido e te da uma boa conta do recado. A ML 430 eh um otimo carro para aquelas entradas de estada como nas autoestradas americanas e em algumas como a bandeirantes aqui em que a entrada eh reta pois o carro acelera bem mesmo. So acho que eh um carro que curte bomba de combustivel. Pense bem nisso antes de partir para uma. Veja que tem muita ML ja na praia do exxxcangalho que usa com kit GNV.
Outra coisa, a ML versus a X5. Olha, eu sou apaixonado por MB mas tenho que ser sincero, a X5 eh mais interessante e um carro mais legal em todos aspectos mas as primeiras que vieram eram todas 8 cilindros. Depois eles trouxeram as 4.4. as 4.0 enfim...o tema aqui eh MB.... as X5 seguram mais preco.
Como sempre, eu nao compro carro blindado que tenha custo operacional alto. Se eh pra comprar blindado sou da linha que deve ser um civic ou corolla usado depreciado na casa dos 30-40 mil reais. Evite as ML blindadas.
Lembro que aqui todos os comentarios que teci sao respectivos a ML do chassis W163.
As W164 eu nunca nem guiei pra saber
Nao eh tao mais economica assim. Nao va por ai, pois ambas beberao bem. A suspensao dela nao eh "reforcada".Eh uma suspensao de SUV e como tal eh feita para isso e como toda SUV depois de um tempo fica toda barulhenta de suspensao e rangido principalmente na traseira.
Eu ja guiei as ML 230, as ML 320 e as ML 430. Lembre-se que existe tb ML-420 e tambem existem as versoes diesel, as quais eu nunca guiei e nao sei te falar como sao. A ML 230 eh bem dificil, eh o motor 4cc da C230 W202 sem "kompressor" e as que tem no Brasil sao todas com cambio manual. Eu nao escolheria esse carro se voce nao curte cambiar, pois precisara. A ML 320 nao eh um bolido e te da uma boa conta do recado. A ML 430 eh um otimo carro para aquelas entradas de estada como nas autoestradas americanas e em algumas como a bandeirantes aqui em que a entrada eh reta pois o carro acelera bem mesmo. So acho que eh um carro que curte bomba de combustivel. Pense bem nisso antes de partir para uma. Veja que tem muita ML ja na praia do exxxcangalho que usa com kit GNV.
Outra coisa, a ML versus a X5. Olha, eu sou apaixonado por MB mas tenho que ser sincero, a X5 eh mais interessante e um carro mais legal em todos aspectos mas as primeiras que vieram eram todas 8 cilindros. Depois eles trouxeram as 4.4. as 4.0 enfim...o tema aqui eh MB.... as X5 seguram mais preco.
Como sempre, eu nao compro carro blindado que tenha custo operacional alto. Se eh pra comprar blindado sou da linha que deve ser um civic ou corolla usado depreciado na casa dos 30-40 mil reais. Evite as ML blindadas.
Lembro que aqui todos os comentarios que teci sao respectivos a ML do chassis W163.
As W164 eu nunca nem guiei pra saber
john- Usuário Platina
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Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W163): Relação custo x benefício
Já troquei 3x os pneus, na primeira coloquei Yokohama na segunda coloquei Continental e na terceira Michelin. Adquiri em Encarnacion, os 4 custaram US$ 880,00 o que deu na época R$ 1500,00. Aqui éra o preço de cada um. Ainda fui a Assunção, fiquei no Hilton e sobrou money.
rubenjensen- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 69
Re: (W163): Relação custo x benefício
Não fazia idéia que a W164 era monobloco (estou inconformado com o fato...rs...). Acho o carro muito bonito, mas SUV de verdade tem de ter chassis (embora muitos não tenham, ex: GrandCherokee).
Ponto para a W163. Se tivesse uma bem cuidada pensaria um milhão de vezes antes de partir para uma W164.
Será que as "G" vão acabar virando monobloco também...só faltava essa...
Ponto para a W163. Se tivesse uma bem cuidada pensaria um milhão de vezes antes de partir para uma W164.
Será que as "G" vão acabar virando monobloco também...só faltava essa...
EduBahia- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Re: (W163): Relação custo x benefício
Rubenjensen,
E qual seria o custo desses pneus aqui no BR?...
O preço que você passou está bom. É o que gastei nos 4 BF-Goodrich da minha W202..... pena que não é todo mundo que tem acesso ao mercado de lá.....
Abs,
E qual seria o custo desses pneus aqui no BR?...
O preço que você passou está bom. É o que gastei nos 4 BF-Goodrich da minha W202..... pena que não é todo mundo que tem acesso ao mercado de lá.....
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W163): Relação custo x benefício
E um adendo: eu comentei dos pneus pq já ví váááárias W163 com pneu "no mico"...... depois que ví o preço, não é difícil concluir porque muitos desavisados compram esse carro, sem ter noção da manutenção.
Abs,
Abs,
Alexandre - PR- Usuário Platina
- Mensagens : 3167
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 40
Re: (W163): Relação custo x benefício
Caros confrades, vou colocar as medias da minha 430, desde que comprei até hoje:
Abraços.
DATA | HOD | KM | LT | MED |
120417 | 284 | 37,5 | 7,57 | |
120873 | 455 | 52,41 | 8,7 | |
14/dez | 121202 | 329 | 51,89 | 6,34 |
20/dez | 121612 | 409,7 | 55,58 | 7,37 |
14/jan | 122384 | 202,9 | 35,57 | 5,7 |
16/jan | 122903 | 519,1 | 58,5 | 8,95 |
19/jan | 123261 | 357,5 | 50 | 7,14 |
20/jan | 123689 | 427,6 | 54,91 | 7,78 |
26/jan | 123987 | 298 | 53 | 5,62 |
03/fev | 124284 | 297,4 | 54,11 | 5,49 |
09/fev | 124514 | 229,5 | 48,35 | 4,74 |
18/fev | 124785 | 271,5 | 37,62 | 7,22 |
22/fev | 125069 | 283,5 | 50 | 5,67 |
25/fev | 125435 | 366 | 52,4 | 6,98 |
04/mar | 125600 | 164,7 | 31,87 | 5,15 |
12/mar | 125923 | 322,8 | 48,45 | 6,66 |
28/mar | 126209 | 286,3 | 59,28 | 4,83 |
03/abr | 126462 | 253 | 43,87 | 5,77 |
18/abr | 126743 | 281,5 | 74,33 | 5,94 |
24/abr | 126981 | 237,3 | 41,17 | 5,76 |
30/abr | 127167 | 185,7 | 33,49 | 5,54 |
08/mai | 127425 | 257,8 | 57,03 | 4,52 |
10/mai | 127745 | 319,9 | 39,64 | 8,07 |
14/mai | 128032 | 287,7 | 46,95 | 6,12 |
14/mai | 128441 | 408,3 | 57,5 | 7,1 |
14/mai | 128612 | 171,8 | 25,76 | 6,66 |
18/mai | 128939 | 326,5 | 42,01 | 7,71 |
20/mai | 129355 | 416,1 | 63 | 6,6 |
21/mai | 129806 | 451 | 61 | 7,39 |
22/mai | 130180 | 374 | 61,5 | 6,13 |
23/mai | 130383 | 203,4 | 29,5 | 6,89 |
23/mai | 130807 | 423,9 | 49,63 | 8,54 |
23/mai | 130931 | 123,9 | 21,7 | 5,7 |
24/mai | 131311 | 420 | 54,06 | 7,02 |
25/mai | 131679 | 367 | 44,11 | 8,32 |
27/mai | 132029 | 350 | 45,3 | 7,72 |
29/mai | 132154 | 125 | 27,65 | 4,52 |
29/mai | 132549 | 395,2 | 49,66 | 7,95 |
02/jun | 132768 | 218,7 | 45 | 4,84 |
08/jun | 133179 | 411 | 55,03 | 7,46 |
19/jun | 133444 | 264,7 | 48,12 | 5,5 |
26/jun | 133615 | 171,2 | 31,78 | 5,38 |
05/jul | 133979 | 364,1 | 58,87 | 6,18 |
01/ago | 134305 | 325,8 | 63,19 | 5,15 |
20/ago | 134579 | 274 | 58,17 | 4,72 |
24/ago | 134969 | 390 | 60 | 6,5 |
total km | total litros | média geral | ||
14552 | 2220,46 | 6,55 |
Ricardo Guimaraes- Usuário Bronze
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Re: (W163): Relação custo x benefício
O Michelin que estou usando na Pneufacil custa R$ 1.150,00
Muito interessante este controle, como o carro é usado por toda a familia, ainda não consegui. Sempre alguem esquece de anotar.
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Muito interessante este controle, como o carro é usado por toda a familia, ainda não consegui. Sempre alguem esquece de anotar.
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rubenjensen- Usuário Bronze
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Idade : 69
Re: (W163): Relação custo x benefício
Rubens não sei se tem o que precisa mas não custa verificar (comprei dois pneus recentemente para minha W124):
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Foi o melhor preço que encontrei para os Michelin e a entrega foi muito rápida (dois dias).
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Foi o melhor preço que encontrei para os Michelin e a entrega foi muito rápida (dois dias).
EduBahia- Usuário Bronze
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Re: (W163): Relação custo x benefício
Os meus estão com meia vida, ainda vão longe e aqui estou a 350km de Encarnacion no Paraguai, na cidade tem várias lojas de pneus frequentadas principalmente por argentinos já que os preços são muito inferiores aos praticados no Brasil e na Argentina.
De qualquer forma, obrigado, os preços são bons mesmo
De qualquer forma, obrigado, os preços são bons mesmo
rubenjensen- Usuário Bronze
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