W203 é a bola da vez em custo x benefício
+35
Daniel-SP
jrcl23
Nelsat
jorge martins
hantunes
Carto
redorat
Herbie
Mau71
pablo
ricardovasco
leopoldorbm
flaoki
Beto
Fajardo
EduBahia
Sidsports
douglas barddal
Antônio Elias
lucasxavi2010
john
Alexandre - PR
ThalesCastro
Maluhy
Guilherme Lacerda
ZIG MASTER
Professor
Luiz Pinheiro
João
pedroalexrj
LBeims
CMC
Gustavo Vanesghick
C-220
DERMEVAL JUNQUEIRA
39 participantes
Página 1 de 8
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
W203 é a bola da vez em custo x benefício
Tenho notado uma depreciação no anúncios das w203 , normal de mercado .
Seria elas agora a "bola da vez" em custo X benefício para aprecia MB?
Abraço ,
Dermeval
Seria elas agora a "bola da vez" em custo X benefício para aprecia MB?
Abraço ,
Dermeval
DERMEVAL JUNQUEIRA- Usuário Bronze
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 53
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Com certeza, pois já são carros importados com mais de 10 anos. O rico não quer e o pobre não pode...
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
C 220
Então é hora do entusiasta aqui começar a pensar em resolver esta equação em breve .
At.
Dermeval
Então é hora do entusiasta aqui começar a pensar em resolver esta equação em breve .
At.
Dermeval
DERMEVAL JUNQUEIRA- Usuário Bronze
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 53
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
No meu caso só falta o $$$$ e garagem.
C-220- Usuário Platina
- Mensagens : 2605
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
E achar o exemplar certo tb, C-220, pois, ao cair os valores, costuma cair também a qualidade, não se esquecendo de que já são carros com até 10 anos de uso!
Gustavo Vanesghick- Usuário Platina
- Mensagens : 2196
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 50
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Eu tenho uma longa estória de "namoro" com as 203...na época em que foram lançadas, elas eram, direto, o primeiro carro em que eu pensava em ter quando eu sonhava em ganhar na loteria um dia...
É uma carroceria belíssima e muito esportiva,e a última C a ainda manter a estrela acima do capô regularmente, já que a esmagadora maioria das 204 tem a estrela na grade e não tem mais radiador falso.
Aliás a 203 não daria certo de jeito nenhum querer colocar a estrela diretamente na grade, ficaria feia demais, estragaria o visual.
Adoro também as versões sport coupé e touring das 203,a primeira fica muito esportiva, e a segunda para mim é a perua derivada de sedã mais bonita que a Mercedes já fez na história dela.
Mas as 203 touring são raríssimas no Brasil, uma pena !
CMC
É uma carroceria belíssima e muito esportiva,e a última C a ainda manter a estrela acima do capô regularmente, já que a esmagadora maioria das 204 tem a estrela na grade e não tem mais radiador falso.
Aliás a 203 não daria certo de jeito nenhum querer colocar a estrela diretamente na grade, ficaria feia demais, estragaria o visual.
Adoro também as versões sport coupé e touring das 203,a primeira fica muito esportiva, e a segunda para mim é a perua derivada de sedã mais bonita que a Mercedes já fez na história dela.
Mas as 203 touring são raríssimas no Brasil, uma pena !
CMC
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
CMC, concordo em número, gênero e grau sobre a Touring W203. Comprei a minha esse ano, com 7 anos de uso e 106.000 km rodados e não me arrependo nenhum segundo. Carro muito bom. Tamanho bom, motor bom, economico, tudo de bom.
O curioso é que as Touring, além de raras, belas e versateis, não me parecem valorizadas. Eu dei sorte por encontrar uma a um bom preço mas se fosse comprar outra agora, seria difícil achar.
O curioso é que as Touring, além de raras, belas e versateis, não me parecem valorizadas. Eu dei sorte por encontrar uma a um bom preço mas se fosse comprar outra agora, seria difícil achar.
LBeims- Banido
- Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Acho um chassis fantástico mesmo...lindas...seja que modelo for...
No entanto, elas possuem uma tecnologia embarcada bem maior do que as W202 da série anterior, o que as torna, a meu ver, ter um custo bem superior nos reparos, caso necessitem...
Digo isso pois agora mesmo, vi uma C180K 2007 que precisava de um simples regulador de voltagem, pois tinha dado defeito...e quando fui ver, a tal peça dela era eletrônica, e, ao invés de custar meros US$ 30, foi para US$ 130,00 lá fora...
Enfim, é um jogo...que entramos para perder....seja em que modelo for...hehehehe...mas eu...adoro...
abs.
No entanto, elas possuem uma tecnologia embarcada bem maior do que as W202 da série anterior, o que as torna, a meu ver, ter um custo bem superior nos reparos, caso necessitem...
Digo isso pois agora mesmo, vi uma C180K 2007 que precisava de um simples regulador de voltagem, pois tinha dado defeito...e quando fui ver, a tal peça dela era eletrônica, e, ao invés de custar meros US$ 30, foi para US$ 130,00 lá fora...
Enfim, é um jogo...que entramos para perder....seja em que modelo for...hehehehe...mas eu...adoro...
abs.
pedroalexrj- Usuário Platina
- Mensagens : 1697
Data de inscrição : 12/08/2012
Idade : 49
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
É a bola da vez sim, oferece mais que a 202 custa um pouco mais e em termos comparativos com os carros novos atuais ainda tem um bom índice de tecnologia, coisa que a 202 não tem mais.
_________________
Administrador
Equipe Portal Mercedes Brasil
João- Administrador
- Mensagens : 10331
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 62
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Concordo João, já ouvi relatos de C180k da primeira safra serem negociados por menos de 35000 reais, o mercado de usados não ajuda tbm.
Entendo que até possa ter uma manutenção mais alta SE algo quebrar, mas é mais carro e bem mais bonito que a 202, em minha opinião.
Abs
Entendo que até possa ter uma manutenção mais alta SE algo quebrar, mas é mais carro e bem mais bonito que a 202, em minha opinião.
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Lembrando que as W203 foram até o modelo 2007, então não são todas carros com mais de 10 anos de uso, tem algumas com 6.
A fase 2, ou face-lift ainda deu um novo vigor a ela, com farois e painel interno mais modernos, além de contar ainda com mais tecnologia. Por exemplo, instalei uma central multimídia na minha C230K, específica para ela, mantendo todos os recusos no volante e que na W203 fase 1 não era possível, pelo menos não por 2K.
Para quem quiser comprar uma W203, sugiro a fase 2, pois pode oferecerá mais por um preço próximo a fase 1.
Detalhe: As peças que tive que trocar na minha até agora, esticador de correia, calços de motor/caixa e bieleta foram todas baratas, não deu R$ 1.000,00 em tudo.
A fase 2, ou face-lift ainda deu um novo vigor a ela, com farois e painel interno mais modernos, além de contar ainda com mais tecnologia. Por exemplo, instalei uma central multimídia na minha C230K, específica para ela, mantendo todos os recusos no volante e que na W203 fase 1 não era possível, pelo menos não por 2K.
Para quem quiser comprar uma W203, sugiro a fase 2, pois pode oferecerá mais por um preço próximo a fase 1.
Detalhe: As peças que tive que trocar na minha até agora, esticador de correia, calços de motor/caixa e bieleta foram todas baratas, não deu R$ 1.000,00 em tudo.
LBeims- Banido
- Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
LBeims, esse tipo de manutenção que vc teve realmente não deve ser mais cara que na 202, eu me referia à panes eletrônicas, pois a 203 tem mais embarcada que sua antecessora.
Abs
Abs
Luiz Pinheiro- Usuário Platina
- Mensagens : 7443
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Luiz, concordo contigo. Mas acredito que exista uma tendência de vir a ter mais W203 rodando que W202, se não agora, em breve, isso fará alguns ajustes no mercado (mundial) de peças, pois envolver mais eletrônica/tecnologia não significa necessariamente ser mais caro.
Por enquanto, prefiro que nada eletrônico dela venha a incomodar...
Por enquanto, prefiro que nada eletrônico dela venha a incomodar...
LBeims- Banido
- Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
CMC, com te relatei anteriormente, as 203 têm uma suspensão mais esportiva e uma altura em relação ao solo menor. Mas é tudo uma questão de gosto pessoal. Eu já tive uma C180K 2006 e, com certeza, prefiro a maciez das 202.
Certamente o preço já começou a "embolar". Tem 201 com preço de 202, e 203 com preço de 202. Tudo dependerá da qualidade do carro.
Certamente o preço já começou a "embolar". Tem 201 com preço de 202, e 203 com preço de 202. Tudo dependerá da qualidade do carro.
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
É verdade, Professor.Já teve um confrade que achou que as 203 rodam mais duro e que o motor tenha menos maciez operacional do que o das 202.Eu já andei de carona em 201 e 202, mas nunca numa 203,então não tenho referências para saber ao certo ainda.
Noto que as 201 parecem estar ganhando valor agora, talvez por serem mais raras,que as 202 tem se mantido estáveis e as 203 estão alcançando, aos poucos, os preços das 202.Tem aqui na minha cidade , uma 203 modelo C200K 2001/2001 prata por 35.900 reais numa loja, com alegados 84.300 km rodados(alegados porque nunca se sabe, em lojas, se o hodômetro não foi adulterado para marcar menos), que me pareceu aparentemente bem conservada.
Tenho visto com frequência cada vez mais 202 em certos bairros mais humildes da cidade,em mãos de boyzinhos que entopem os carros de alto falantes...daqui a pouco rebaixam, poem neon,todas e pneus enormes, aerofólios e spoilers,etc,etc, tirando toda a originalidade dos carros.Isto não tem acontecido, ao menos por enquanto com as 203, que são bem mais raras por aqui.Aliás, dos sedãs Mercedes usados,a 202 é disparada a mais comum na minha cidade, tem muitas.
Há quem diga que as 203 sejam mais seguras que as 202 , também.
LBeims, parabéns ela sua touring, você deu muita sorte mesmo !
A partir de que ano começa a fase II?
Abraços,
CMC
Noto que as 201 parecem estar ganhando valor agora, talvez por serem mais raras,que as 202 tem se mantido estáveis e as 203 estão alcançando, aos poucos, os preços das 202.Tem aqui na minha cidade , uma 203 modelo C200K 2001/2001 prata por 35.900 reais numa loja, com alegados 84.300 km rodados(alegados porque nunca se sabe, em lojas, se o hodômetro não foi adulterado para marcar menos), que me pareceu aparentemente bem conservada.
Tenho visto com frequência cada vez mais 202 em certos bairros mais humildes da cidade,em mãos de boyzinhos que entopem os carros de alto falantes...daqui a pouco rebaixam, poem neon,todas e pneus enormes, aerofólios e spoilers,etc,etc, tirando toda a originalidade dos carros.Isto não tem acontecido, ao menos por enquanto com as 203, que são bem mais raras por aqui.Aliás, dos sedãs Mercedes usados,a 202 é disparada a mais comum na minha cidade, tem muitas.
Há quem diga que as 203 sejam mais seguras que as 202 , também.
LBeims, parabéns ela sua touring, você deu muita sorte mesmo !
A partir de que ano começa a fase II?
Abraços,
CMC
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
CMC, a fase II começa nos modelos 2005, porém fabricadas em 2004. Não sei que ano certo, elas passaram a vir com motor 1.8K, tanto 180, 200 e 230, porém com "temperos" diferentes, variando a potencia em cada modelo apesar do mesmo M271. Na minha, a mais potente com motor 1.8 são 192cv.
Não tenho nada contra as V6 aspiradas, até gosto, mas posso afirmar que o motor 1.8 Kompressor, mesmo na 230, é bem economico. Só bebe se andar forte. Meu pé não é muito leve e é comum fazer 10km/l em estrada. Tenho impressão que a manutenção nesse motor também é mais em conta.
Abraços!
Não tenho nada contra as V6 aspiradas, até gosto, mas posso afirmar que o motor 1.8 Kompressor, mesmo na 230, é bem economico. Só bebe se andar forte. Meu pé não é muito leve e é comum fazer 10km/l em estrada. Tenho impressão que a manutenção nesse motor também é mais em conta.
Abraços!
LBeims- Banido
- Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
LBeims,
Este consumo que vc. relatou da sua touring 203 é com rodas aro 17 ou 18 ?
O que tem que ficar de olho nas kompressor é o motor , pois se o dono não usar óleo sintético ou for relaxado nas trocas ele tem tendência a dar borras . Mas acho o motor com ótimo custoxbenefício .
Ou seja qualquer mb que for comprar com preço de mercado tem que ter um histórico muito bom de manutenção .
Abraço ,
Dermeval
Este consumo que vc. relatou da sua touring 203 é com rodas aro 17 ou 18 ?
O que tem que ficar de olho nas kompressor é o motor , pois se o dono não usar óleo sintético ou for relaxado nas trocas ele tem tendência a dar borras . Mas acho o motor com ótimo custoxbenefício .
Ou seja qualquer mb que for comprar com preço de mercado tem que ter um histórico muito bom de manutenção .
Abraço ,
Dermeval
DERMEVAL JUNQUEIRA- Usuário Bronze
- Mensagens : 57
Data de inscrição : 28/08/2012
Idade : 53
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Olá Dermeval, ela usa as rodas e pneus originais, aro 16 com 225 na traseira e 205 na dianteira. Oléo sintético nas especificações da MB e de 5.000 em 5.000 (rodo pouco) para não dar chance de borra. Penso em usar o Castrol Magnetec 5W-40 na próxima troca, pois gosto do fato dele não escorrer todo.
Comprei após o crivo do Luciano, técnico presente no fórum, mas ainda gostaria de tirar a tampa dos comandos para ver como esta a situação da borra do antigo dono, que parece que fazia a manutenção corretamente.
Um abraço!
Comprei após o crivo do Luciano, técnico presente no fórum, mas ainda gostaria de tirar a tampa dos comandos para ver como esta a situação da borra do antigo dono, que parece que fazia a manutenção corretamente.
Um abraço!
LBeims- Banido
- Mensagens : 503
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 60
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Na minha opinião, a W203, é uma das últimas carrocerias MB que ainda mantém a personalidade tradicional da Mercedes Benz.
A minha é 2.005 e a comprei em 2.006, tendo hoje 29.000kms originais, sendo que, desde esta época, apesar de andar muito pouco, nunca deu manutenção corretiva, apenas a preventiva que faço questão de fazer de conformidade com as normas preconizadas pela MB.
Lembro-me que em 2.006, ela custava 147.000,00 0KM e 125.000,00 semi nova.
Portanto, desde que seja encontrado um bom exemplar, a relação custo benefício será excelente.
A minha é 2.005 e a comprei em 2.006, tendo hoje 29.000kms originais, sendo que, desde esta época, apesar de andar muito pouco, nunca deu manutenção corretiva, apenas a preventiva que faço questão de fazer de conformidade com as normas preconizadas pela MB.
Lembro-me que em 2.006, ela custava 147.000,00 0KM e 125.000,00 semi nova.
Portanto, desde que seja encontrado um bom exemplar, a relação custo benefício será excelente.
ZIG MASTER- Usuário Platina
- Mensagens : 3509
Data de inscrição : 06/08/2012
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Já tive as 2 e prefiro as W202.
Mais resistentes e menos parafernália para encher a paciencia.
Depois das W203 as Mercedes deixaram de ter personalidade.
Mais resistentes e menos parafernália para encher a paciencia.
Depois das W203 as Mercedes deixaram de ter personalidade.
Guilherme Lacerda- Usuário Platina
- Mensagens : 1256
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 52
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Melhor ainda que ver imagens estáticas da W203,ou comentar sobre ela,é vê-la em ação na estrada, no caso, uma touring:
Abraços,
CMC
Abraços,
CMC
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Lbeims, muito obrigado pelas informações.Sim, a gama de motorizações que a W203 teve durante sua duração no lineup da fábrica foi vasta, de fato;me parecem muito interessantes também as motorizações 2.5 e 2.6,se não me falha a memória teve 2.8 e 3.2 também, mas aí já não tenho certeza, posso estar enganado.
CMC
CMC
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Hoje uma 203, C180K, 2006/2007, tem preço médio de R$ 55 mil. E tem 203 pra puxar com rodo nos sites de venda. E aí vale a lei da oferta e da procura.
GL, assim como você, já tive a 203 e prefiro a 202. Acho que depois das 202 as Mercedes perderam a personalidade. As 203 são esportivas demais, motor de 4 cilindros áspero, frente baixa, espaço interno menor, câmbio nervoso, enfim, não têm perfil de Mercedes.
GL, assim como você, já tive a 203 e prefiro a 202. Acho que depois das 202 as Mercedes perderam a personalidade. As 203 são esportivas demais, motor de 4 cilindros áspero, frente baixa, espaço interno menor, câmbio nervoso, enfim, não têm perfil de Mercedes.
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Elas rodam mais duro que as 202, Flávio?
Os motores V6 delas tem funcionamento mais suave?
As 2001/2002 estão numa faixa de preços muito boa, 35/40 mil, parecem bem interessantes.
Abraço,
CMC
Os motores V6 delas tem funcionamento mais suave?
As 2001/2002 estão numa faixa de preços muito boa, 35/40 mil, parecem bem interessantes.
Abraço,
CMC
Re: W203 é a bola da vez em custo x benefício
Cristiano, sim, os preços estão caindo, e muito. Vale a pena!
Professor- Usuário Platina
- Mensagens : 2410
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 65
Página 1 de 8 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8
Tópicos semelhantes
» (W163): Relação custo x benefício
» (W176): A250 ou A45 - custo x benefício
» Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos
» (W205): Flagras e fotos
» Bola Murcha no pedal do freio
» (W176): A250 ou A45 - custo x benefício
» Matéria sobre custo X benefício dos carros modernos
» (W205): Flagras e fotos
» Bola Murcha no pedal do freio
Página 1 de 8
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos