(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
+41
Mauricio Neves
alexluciano
Luisfcm
leosousa84
Flavio Garcia
Marujo
NandoSantos
Mailson leal
CézarA
Ale Nascimento
walter paiva
Cefas
Fabiano Torres
Geison Barros
fabiostr
Stake_B200
Leo83
fabio andrade
Iboost
rub2
dilbert
LM_B200Sport
Emerson_esa
Bruno.Brigatti
Ldsoares
pateord
Ricardo Galletti
Meanie
dinho_leao
Ulysses V8 Benz
rsbuz
Beto
Mau71
JMPG
Flávio M S Santos
andrediniz
john
wlemes
Karl Fass
AEP
Caio Zampoli B200
45 participantes
Página 1 de 6
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
(W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Obrigado moderadores por dividir minha dúvidas em tópicos.
Mais uma dúvida:
Alguém já trocou os pneus runflat por convencionais?
Caso positivo, melhorou o conforto na cidade?
O runflat e muito duro!
Se alguém trocou, qual pneu a indicar?
Grato
Mais uma dúvida:
Alguém já trocou os pneus runflat por convencionais?
Caso positivo, melhorou o conforto na cidade?
O runflat e muito duro!
Se alguém trocou, qual pneu a indicar?
Grato
Caio Zampoli B200- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2015
Idade : 44
Chasou gosta desta mensagem
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Prezado confrade:
Veja se ajuda:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t13286-ajuda-geral-pneus-runflat-duvidas-e-troca-por-pneus-convencionais
https://www.portalmercedesbrasil.com/t5254-w176-pneus-runflat?highlight=Runflat
https://www.portalmercedesbrasil.com/t14076-w246-duvidas-antes-da-compra-valor-do-seguro-e-pneus-runflat?highlight=Runflat
Em tese, caso faça a troca, acredito que tenha usar um pneu com as mesmas medidas ou até o limite de 3%:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t1071-ajuda-geral-calculadora-de-aros-e-pneus?highlight=Calculadora
Veja se ajuda:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t13286-ajuda-geral-pneus-runflat-duvidas-e-troca-por-pneus-convencionais
https://www.portalmercedesbrasil.com/t5254-w176-pneus-runflat?highlight=Runflat
https://www.portalmercedesbrasil.com/t14076-w246-duvidas-antes-da-compra-valor-do-seguro-e-pneus-runflat?highlight=Runflat
Em tese, caso faça a troca, acredito que tenha usar um pneu com as mesmas medidas ou até o limite de 3%:
https://www.portalmercedesbrasil.com/t1071-ajuda-geral-calculadora-de-aros-e-pneus?highlight=Calculadora
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Lembrar que os carros com ruflar de fábrica não tem macaco nem step. Se trocar, tem que pôr os complementos.
_________________
Abraços,
Tio Fass
C126 500SEC 1983
W116 280S 1976
W202 C280 1995
w124 300E 24v
W210 E320
W fusca
Equipe Portal Mercedes Brasil
Karl Fass- Consultor Técnico
- Mensagens : 3813
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 67
Trickster gosta desta mensagem
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Estou pensando em colocar 4 convencionais.
Comprar 5 latas de espuma tapa furo ou fazer um esquema para adaptar um estepe fininho no porta malas embaixo da tampa. Coloquei o estepe do a1 lá e quase coube
Comprar 5 latas de espuma tapa furo ou fazer um esquema para adaptar um estepe fininho no porta malas embaixo da tampa. Coloquei o estepe do a1 lá e quase coube
Caio Zampoli B200- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2015
Idade : 44
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Runflat é chato.. Prefiro o velho e bom estepe... Meu amigo sofreu na A200 dele....
wlemes- Usuário Prata
- Mensagens : 311
Data de inscrição : 05/05/2015
Idade : 41
Trickster gosta desta mensagem
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Galera
Tenho boas noticias!!!! TROQUEI OS PNEUS!!!!
O CARRO MUDOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.......
Dirigi ele muito pouco mas já deu pra perceber que o carro mudou muito. Nada de batidas secas, nem ruidos internos.
Comprei 4 Michellin 225x45xR18 pilot comfort 2 por R$ 630,00 cada, na revenda propria michellin em Guarulhos.
Assim que pegar rodovia e colocar pessoas no carro descreverei o comportamento do carro.
Aparentemente melhorou bastante....
Tenho boas noticias!!!! TROQUEI OS PNEUS!!!!
O CARRO MUDOUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.......
Dirigi ele muito pouco mas já deu pra perceber que o carro mudou muito. Nada de batidas secas, nem ruidos internos.
Comprei 4 Michellin 225x45xR18 pilot comfort 2 por R$ 630,00 cada, na revenda propria michellin em Guarulhos.
Assim que pegar rodovia e colocar pessoas no carro descreverei o comportamento do carro.
Aparentemente melhorou bastante....
Caio Zampoli B200- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2015
Idade : 44
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Eu nao acho runflat chato. Acho caro.
Caio, antes de comprar essas espumas tapa furo tenha em mente que elas tem validade. eu no seculo passado andava com essas latinhas no santana pois a faculdade era longe e podia ocorrer e ocorreu na entrada da av bandeirantes na volta para casa e la fui eu encher com a latinha. Nem precisa dizer que alem de nao funcionar eu comecei a morrer de medo devido ao favelucho que tem ali ao lado e comecou a molecada olhar o carro. Entrei no carro e vim com o pneu no chao ate o borracheiro la em cima debaixo da linha do metro. perdi o pneu e quase a roda bbs.
Eu nao vou falar pra vc de MB pois nao tenho MB com runflat. Mas andei cotando sabado para outra marca e vi que pouca gente tem run flat em estoque para pronta entrega. O michelin me disseram que existe mas nao achei. Eu so vi 1 unidade dum continental bem legal numa loja perto de casa. Aparentemente sao poucos carros que saem com runflat pois quando eu perguntei para o gerente "voces trabalham com pneu runflat" ele disse " qual modelo da bm?" ao inves de SIM ou NAO...vai entender......O preco tinha diferenca de 420 reais em cada pneu no meu caso.
Poder usar pneu convencional pode, nao sei se no mb tb fica alarmando no painel que nao eh runflat.
Ontem mesmo li no forum de bmw que agora participo o e90 uma resposta oficial da bmw sobre o uso de runflat e um dos pontos que eles citavam era que o carro havia sido projetado para runflat entao que os cliente estivessem cientes que estavam modificando o projeto original.
Se vai ficar melhor eu nao sei pois eh relativo. Acho que tende a ficar mais "macio" e mais silencioso. Eh aquela estoria voce colocar um jogo de pneu pirelli e depois um jogo de yokohama.
Caio, antes de comprar essas espumas tapa furo tenha em mente que elas tem validade. eu no seculo passado andava com essas latinhas no santana pois a faculdade era longe e podia ocorrer e ocorreu na entrada da av bandeirantes na volta para casa e la fui eu encher com a latinha. Nem precisa dizer que alem de nao funcionar eu comecei a morrer de medo devido ao favelucho que tem ali ao lado e comecou a molecada olhar o carro. Entrei no carro e vim com o pneu no chao ate o borracheiro la em cima debaixo da linha do metro. perdi o pneu e quase a roda bbs.
Eu nao vou falar pra vc de MB pois nao tenho MB com runflat. Mas andei cotando sabado para outra marca e vi que pouca gente tem run flat em estoque para pronta entrega. O michelin me disseram que existe mas nao achei. Eu so vi 1 unidade dum continental bem legal numa loja perto de casa. Aparentemente sao poucos carros que saem com runflat pois quando eu perguntei para o gerente "voces trabalham com pneu runflat" ele disse " qual modelo da bm?" ao inves de SIM ou NAO...vai entender......O preco tinha diferenca de 420 reais em cada pneu no meu caso.
Poder usar pneu convencional pode, nao sei se no mb tb fica alarmando no painel que nao eh runflat.
Ontem mesmo li no forum de bmw que agora participo o e90 uma resposta oficial da bmw sobre o uso de runflat e um dos pontos que eles citavam era que o carro havia sido projetado para runflat entao que os cliente estivessem cientes que estavam modificando o projeto original.
Se vai ficar melhor eu nao sei pois eh relativo. Acho que tende a ficar mais "macio" e mais silencioso. Eh aquela estoria voce colocar um jogo de pneu pirelli e depois um jogo de yokohama.
john- Usuário Platina
- Mensagens : 3194
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Trickster gosta desta mensagem
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
amigos,
Coloquei 4 pneus 225/45, que não são runflats, e o carro melhorou muito. A mudança positiva e muda muito pouco em altura 1,13 cm e o conforto é outro. Acho que essa historia de mudar o projeto original poderia ser falado na Europa, mas aqui no Brasil com as estradas "maravilhosas" que temos... não há o que falar por parte da montadora.
Coloquei 4 pneus 225/45, que não são runflats, e o carro melhorou muito. A mudança positiva e muda muito pouco em altura 1,13 cm e o conforto é outro. Acho que essa historia de mudar o projeto original poderia ser falado na Europa, mas aqui no Brasil com as estradas "maravilhosas" que temos... não há o que falar por parte da montadora.
andrediniz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 43
Pneus run flat
Comprei uma B200 a uma semana e já ganhei uma bolha no pneu.
Gostaria de saber com os amigos que colocaram pneus convencionais, se acusou algum "erro" no painel. A troca foi simples? Como ficou o comportamento do carro?
Abraço a todos!
Gostaria de saber com os amigos que colocaram pneus convencionais, se acusou algum "erro" no painel. A troca foi simples? Como ficou o comportamento do carro?
Abraço a todos!
Flávio M S Santos- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 49
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Lembrem-se da citação do Fass acima...
E projeto é projeto. Anos de engenharia sofisticada, testes e milhões em pesquisas...
Na Europa tem muita estrada ruim secundária... Eles rodam lá igual aqui.
E projeto é projeto. Anos de engenharia sofisticada, testes e milhões em pesquisas...
Na Europa tem muita estrada ruim secundária... Eles rodam lá igual aqui.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
A minha experiência de troca do runflat por um bom pneu comum foi a melhor possível, fiz isso em uma bmw e o carro ficou muito mais macio, os pneus runflat foram feitos para estradas alemãs, inclusive nas concessionárias bmw é vendido esse kit pneu comum, macaco e chave de roda pois nas divisões m, as de maior performance, os pneus continuam comuns. Dizem que os runflat de terceira geração, que acredito que sejam os que estão vindo nas Mercedes são melhores e mais macios, mas os anteriores vindo nas bms o pessoal reclamava muito.
JMPG- Usuário Bronze
- Mensagens : 52
Data de inscrição : 12/03/2014
Idade : 53
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Olhem uma reclamação dos RUNFLAT (q preço é esse??) no site Reclame Aqui:
Adquiri recentemente uma bmw x1 na concessionária welt motors em Brasília, na compra a vendedora enalteceu as vantagens dos pneus run-flat. com 8.000km rodados cai em um buraco, coisa comum no péssimo asfalto brasileiro, com a pancada apareceu uma pequena bolha na lateral do pneu, com o tempo a bolha aumentou muito de tamanho até estourar e rasgar o pneu, consequência, tive que comprar um pneu novo. o problema é que em Brasília (Capital Federal) as revendedoras oficiais da marca (Goodyear 225/45-18) não tem esse pneu para pronta entrega, pedem 20 dias para entregar o produto ao custo de r$1500,00 a unidade. na concessionária welt tinha 1 unico pneu dessa marca ao custo de r$ 3700,00 (???). Pergunto: por que essa diferença tão grande de preços sendo que quem fornece pneus para a welt e a mesma representante que me informou o 1º preço? (fato esse confidenciado a mim pelo consultor técnico da welt). Resultado: tive que comprar 2 pneus de outra marca e no futuro pretendo trocar os 4 por pneus comuns. a crítica para a BMW e quanto a tropicalização de seus produtos, esse tipo de pneu funciona bem no asfalto europeu, liso e bem cuidado, aqui com o estado de conservação de nossas estradas ele não funciona. Se alguém quiser ver mando fotos do pneu rasgado.
Link: http://www.reclameaqui.com.br/8236489/bmw/pneus-run-flat-nao-servem-para-o-brasil/
=======================
Apesar das inegáveis vantagens, a novidade aparentemente serviu para repassar ao consumidor custos que eram das montadoras. Ou seja, as montadoras ganham espaço na mala (GANHAM), deixam de suprir estepe e macaco (GANHAM) e nós temos um custo MUITO mais alto (PERDEMOS), rodagem mais dura (PERDEMOS), além de possíveis problemas na suspensão que só veremos no futuro (PERDEMOS).
Posso estar sendo pessimista ou resistente às mudanças, mas me parece que as montadoras utilizaram uma pratica antiga de gerar uma externalidade, repassando seus custos e ônus ao pobre consumidor tupiniquim.
Abraços
Osvaldo
Adquiri recentemente uma bmw x1 na concessionária welt motors em Brasília, na compra a vendedora enalteceu as vantagens dos pneus run-flat. com 8.000km rodados cai em um buraco, coisa comum no péssimo asfalto brasileiro, com a pancada apareceu uma pequena bolha na lateral do pneu, com o tempo a bolha aumentou muito de tamanho até estourar e rasgar o pneu, consequência, tive que comprar um pneu novo. o problema é que em Brasília (Capital Federal) as revendedoras oficiais da marca (Goodyear 225/45-18) não tem esse pneu para pronta entrega, pedem 20 dias para entregar o produto ao custo de r$1500,00 a unidade. na concessionária welt tinha 1 unico pneu dessa marca ao custo de r$ 3700,00 (???). Pergunto: por que essa diferença tão grande de preços sendo que quem fornece pneus para a welt e a mesma representante que me informou o 1º preço? (fato esse confidenciado a mim pelo consultor técnico da welt). Resultado: tive que comprar 2 pneus de outra marca e no futuro pretendo trocar os 4 por pneus comuns. a crítica para a BMW e quanto a tropicalização de seus produtos, esse tipo de pneu funciona bem no asfalto europeu, liso e bem cuidado, aqui com o estado de conservação de nossas estradas ele não funciona. Se alguém quiser ver mando fotos do pneu rasgado.
Link: http://www.reclameaqui.com.br/8236489/bmw/pneus-run-flat-nao-servem-para-o-brasil/
=======================
Apesar das inegáveis vantagens, a novidade aparentemente serviu para repassar ao consumidor custos que eram das montadoras. Ou seja, as montadoras ganham espaço na mala (GANHAM), deixam de suprir estepe e macaco (GANHAM) e nós temos um custo MUITO mais alto (PERDEMOS), rodagem mais dura (PERDEMOS), além de possíveis problemas na suspensão que só veremos no futuro (PERDEMOS).
Posso estar sendo pessimista ou resistente às mudanças, mas me parece que as montadoras utilizaram uma pratica antiga de gerar uma externalidade, repassando seus custos e ônus ao pobre consumidor tupiniquim.
Abraços
Osvaldo
Marujo- Usuário Ouro
- Mensagens : 676
Data de inscrição : 05/01/2015
Idade : 55
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Flavio, a troca foi simples. O carro não acusou nenhum erro, inclusive funcionando normalmente os sensores de pressão. Estou calibrando com 32 psi e o carro ficou macio como minha C 180.
andrediniz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 43
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Após rodar um pouco com a gla250 eu acho que os runflat matam o carro. Parece que estou andando de x1
Mau71- Usuário Ouro
- Mensagens : 718
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 53
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
A X1 da minha esposa tem runflat Goodyear aro 18, já troquei 2 pneus em 18mil km´s. Dizem que os Pirelli são mais macios e menos propensos a bolhas, mas como ainda estão com bastante vida pela frente, não vale a pena trocar os 4. Agora trocar por pneus normais acho que não farei, temo furar por causa de algum buraco. Conhecendo minha esposa, ela ia rodar até chegar em casa e provavelmente o prejuizo seria bem maior que a diferença de valor dos pneus.
Beto- Usuário Platina
- Mensagens : 1339
Data de inscrição : 05/08/2012
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Boa noite andrediniz. Agora são dois pneus com bolhas. Ta sinistro a parada RSS....
Que boa notícia saber que não apareceu nenhum erro e, mais ainda, que i carro ficou macio. Mas como fez em relação ao step?
Que boa notícia saber que não apareceu nenhum erro e, mais ainda, que i carro ficou macio. Mas como fez em relação ao step?
Flávio M S Santos- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 49
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Flávio,
Ainda não coloquei o step, estou andando com um spray "tapa furos". Acho que vou comprar um kit por aqui, algo em torno de R$ 1.500,00, com uma roda original mercedes r17, um macaco "jacaré" e uma chave de rodas.
Ainda não coloquei o step, estou andando com um spray "tapa furos". Acho que vou comprar um kit por aqui, algo em torno de R$ 1.500,00, com uma roda original mercedes r17, um macaco "jacaré" e uma chave de rodas.
andrediniz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 43
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Andrediniz, tudo bem? Amigo, você talvez tenha tranquilizado muitos confrades aqui que temiam pela substituição dos runflat originais por pneus normais. Eu sou um deles. Tenho uma B200 com 08 meses de uso e até hoje sem bolhas nos calçados. E olha que o asfalto aqui é comparável às crateras lunares. Mas não posso negar que realmente com esses pneus existe uma batida seca que até cheguei a pensar que já havia perdido algum amortecedor.
Pretendo, em breve, substituir os meus pneus também. Pergunto a você qual fabricante comprou? À substituição foi na concessionária ou borracharia?
Obrigado e boa sorte com o carro.
Pretendo, em breve, substituir os meus pneus também. Pergunto a você qual fabricante comprou? À substituição foi na concessionária ou borracharia?
Obrigado e boa sorte com o carro.
rsbuz- Usuário Bronze
- Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Boa noite André. Mais uma pergunta. O perfil 45 não arrasta nos paralamas com o carro ocupado com 5 passageiros?
Obrigado mais uma vez.
Obrigado mais uma vez.
Flávio M S Santos- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 49
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Os meus ate agora nao rasparam....
Michelin 225/45/18 pilot comfort 2
Michelin 225/45/18 pilot comfort 2
Caio Zampoli B200- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 20/07/2015
Idade : 44
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Boa Tarde a todos!!!
Algum amigo que tenha trocado os pneus run flats por convencionais conseguiu colocar algum step no porta malas? Caso tenha, qual a medida do step? A roda coube sem encostar nas pinças?
Abraços!!!
Algum amigo que tenha trocado os pneus run flats por convencionais conseguiu colocar algum step no porta malas? Caso tenha, qual a medida do step? A roda coube sem encostar nas pinças?
Abraços!!!
Flávio M S Santos- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 49
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Flavio,
Desculpa a demora em responder, eu coloquei michelin 225/45. Não raspa nos paralamas. Eu achei uma roda aro 17 da mercedes c180, o cara aqui cortou ela no meio, ficou bem fina e coloca um pneu radial de moto. Acho que abaixo de 16 as rodas não cabem, por causa das pinças de freios.
Desculpa a demora em responder, eu coloquei michelin 225/45. Não raspa nos paralamas. Eu achei uma roda aro 17 da mercedes c180, o cara aqui cortou ela no meio, ficou bem fina e coloca um pneu radial de moto. Acho que abaixo de 16 as rodas não cabem, por causa das pinças de freios.
andrediniz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 43
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
RSBUZ,
Amigo, não troquei na css, fiz em uma loja especializada em rodas e pneus. Já passei na css para dar uma geral e o carro está perfeito, sem erros e com um conforto fora do comum, estou calibrando com 32 libras, e fica muito bom.
Amigo, não troquei na css, fiz em uma loja especializada em rodas e pneus. Já passei na css para dar uma geral e o carro está perfeito, sem erros e com um conforto fora do comum, estou calibrando com 32 libras, e fica muito bom.
andrediniz- Usuário Iniciante
- Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/12/2014
Idade : 43
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
Andrediniz e Caio Zampoli. Muito obrigado pela dica dos pneus convencionais. Farei a substituição muito em breve. As rodas aro 18 originais serviram bem nos 45 de altura? Outro detalhe é que para trocar os runflat você precisa procurar uma loja especializada neles, não? Tipo, não é qualquer borracheiro que vai mexer, correto?
Quanto ao estepe vou optar por ficar sem ele. Pra falar a verdade, nunca furei um pneu, rsrrsrs parece mentira não? Abraços confrades e boa sorte com as B's!!
Quanto ao estepe vou optar por ficar sem ele. Pra falar a verdade, nunca furei um pneu, rsrrsrs parece mentira não? Abraços confrades e boa sorte com as B's!!
rsbuz- Usuário Bronze
- Mensagens : 80
Data de inscrição : 20/09/2013
Idade : 48
Re: (W246): Troca dos pneus runflat por convencionais
André, troquei os pneus neste fim de semana. O carro é outro. Realmente mudou. Está muito mais confortável. Acabaram as batidas secas.
Obrigado por sanar minhas dúvidas.
Abraço!!!
Obrigado por sanar minhas dúvidas.
Abraço!!!
Flávio M S Santos- Usuário Iniciante
- Mensagens : 16
Data de inscrição : 02/08/2015
Idade : 49
Página 1 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» (W246): Dúvidas - valor do seguro e pneus runflat
» (W246): Não uso pneu runflat - qual macaco e chave de roda usar?
» (W176): Pneus Runflat
» Pneus para a Classe C
» Gla 200 amg line vem com pneus runflat?
» (W246): Não uso pneu runflat - qual macaco e chave de roda usar?
» (W176): Pneus Runflat
» Pneus para a Classe C
» Gla 200 amg line vem com pneus runflat?
Página 1 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos