(W163): Ficha técnica
Página 1 de 1
(W163): Ficha técnica
A idéia inicial da Mercedes-Benz era encontrar um substituto para a Classe G.
Em 1991 foi feito um acordo entre a Mercedes-Benz e a Mitsubishi para desenvolver e produzir um veículo utilitário esportivo que foi confirmado publicamente que junho. Esse novo modelo seria baseado na plataforma do Mitsubishi Pajero/Montero. Em maio de 1992 o plano foi cancelado e a Mercedes-Benz continuou com o seu desenvolvimento em janeiro de 1993. Como projetistas, Bruno Sacco e Peter Pfeiffer.
Em março de 1993 a Mercedes-Benz iniciou pesquisas para construção de uma fábrica nos Estados Unidos e em setembro de 1993 o estado do Alabama foi escolhido, iniciando-se a construção em 1994.
O projeto do novo chassi foi escolhido em 1993 e aprovado em fevereiro de 1994. As patentes de design foram registradas na Alemanha em 13 de julho de 1994 e nos Estados Unidos em 13 de janeiro de 1995. Os testes começaram em maio de 1994.
O conceito AA Vision foi apresentado no Salão do Automóvel de Detroit de 1996.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O primeiro crash test foi em fevereiro de 1995 e testes completos de março de 1995 a dezembro de 1996 em vários climas e regiões do mundo
A produção inicial (piloto) começou em maio de 1996 e em 9 de fevereiro de 1997 saiu da linha de montagem da fábrica dos Estados Unidos a primeira unidade.
Também foi produzida entre 1999 e 2002 na cidade de Graz, Áustria.
A Mercedes-Benz lançou a primeira Classe M em 19 de fevereiro de 1997 nos Estados Unidos, como modelo 1998. As vendas começaram em setembro. A terceira fileira de assentos era opcional.
Foi o primeiro SUV de luxo com controle de estabilidade eletrônica. Inovou com airbags laterais e detecção de ocupante para o banco do passageiro da frente.
Dispoē do sistema de tração integral 4Matic™.
A ML 320 foi lançada com o motor V6 de 3.2L. Já a ML 230 com câmbio manual era equipada com um motor de 4 cilindros 2.3L e foi vendida na Europa a partir de março de 1998 até 2000. Desde o lançamento em 1998, o mercado europeu dispunha do motor turbodiesel para a ML 270 CDI, 5 cilindros de 2.7L.
Em 1998 foi lançada a ML 430 com um motor V8 de 4.3L. E em fevereiro de 1999 lançou-se a ML 55 AMG, com um motor V8 de 5.4L.
Motorização gasolina:
Motor M111.970, 4 cilindros de 2.3 litros.
Motor M112 E32, 6 cilindros de 3.2 litros.
Motor M112 E37, 6 cilindros de 3.7 litros.
Motor M113 E43, 8 cilindros de 4.3 litros.
Motor M113 E50, 8 cilindros de 5.0 litros.
Motor M113 E55, 8 cilindros de 5.4 litros.
Motorização diesel:
Motor OM612, 5 cilindros de 2.7 litros, turbo.
Motor OM628, 8 cilindros de 4.0 litros, turbo.
Transmissões:
Manual de 5 velocidades.
Automática de 5 velocidades 5G-Tronic.
Interessante destacar que em setembro de 1996, antes do lancamento oficial, a Mercedes-Benz permitiu que os produtores do filme Jurassic Park™ fizessem uso do modelo de pré-produção como forma de publicidade. Uma unidade está no Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart e outro no centro de visitantes da fábrica dos Estados Unidos.
O facelift foi feito em 2001 para o modelo 2002. Foram novos faróis e lanternas, pára-choques, rodas de liga leve e acabamentos interiores.
O motor da ML 430 foi substituído por um de 5L, bem como um V8 de 4L turbodiesel para a ML 400 CDI. No ano seguinte, em 2002, a Mercedes-Benz lançou a ML 350 com um motor V6 de 3.7L. A ML 350 substituiu a ML 320 em alguns mercados.
O Vaticano possui uma ML 430 desde julho de 2002.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O modelo sucessor é o W164.
Em 1991 foi feito um acordo entre a Mercedes-Benz e a Mitsubishi para desenvolver e produzir um veículo utilitário esportivo que foi confirmado publicamente que junho. Esse novo modelo seria baseado na plataforma do Mitsubishi Pajero/Montero. Em maio de 1992 o plano foi cancelado e a Mercedes-Benz continuou com o seu desenvolvimento em janeiro de 1993. Como projetistas, Bruno Sacco e Peter Pfeiffer.
Em março de 1993 a Mercedes-Benz iniciou pesquisas para construção de uma fábrica nos Estados Unidos e em setembro de 1993 o estado do Alabama foi escolhido, iniciando-se a construção em 1994.
O projeto do novo chassi foi escolhido em 1993 e aprovado em fevereiro de 1994. As patentes de design foram registradas na Alemanha em 13 de julho de 1994 e nos Estados Unidos em 13 de janeiro de 1995. Os testes começaram em maio de 1994.
O conceito AA Vision foi apresentado no Salão do Automóvel de Detroit de 1996.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O primeiro crash test foi em fevereiro de 1995 e testes completos de março de 1995 a dezembro de 1996 em vários climas e regiões do mundo
A produção inicial (piloto) começou em maio de 1996 e em 9 de fevereiro de 1997 saiu da linha de montagem da fábrica dos Estados Unidos a primeira unidade.
Também foi produzida entre 1999 e 2002 na cidade de Graz, Áustria.
A Mercedes-Benz lançou a primeira Classe M em 19 de fevereiro de 1997 nos Estados Unidos, como modelo 1998. As vendas começaram em setembro. A terceira fileira de assentos era opcional.
Foi o primeiro SUV de luxo com controle de estabilidade eletrônica. Inovou com airbags laterais e detecção de ocupante para o banco do passageiro da frente.
Dispoē do sistema de tração integral 4Matic™.
A ML 320 foi lançada com o motor V6 de 3.2L. Já a ML 230 com câmbio manual era equipada com um motor de 4 cilindros 2.3L e foi vendida na Europa a partir de março de 1998 até 2000. Desde o lançamento em 1998, o mercado europeu dispunha do motor turbodiesel para a ML 270 CDI, 5 cilindros de 2.7L.
Em 1998 foi lançada a ML 430 com um motor V8 de 4.3L. E em fevereiro de 1999 lançou-se a ML 55 AMG, com um motor V8 de 5.4L.
Motorização gasolina:
Motor M111.970, 4 cilindros de 2.3 litros.
Motor M112 E32, 6 cilindros de 3.2 litros.
Motor M112 E37, 6 cilindros de 3.7 litros.
Motor M113 E43, 8 cilindros de 4.3 litros.
Motor M113 E50, 8 cilindros de 5.0 litros.
Motor M113 E55, 8 cilindros de 5.4 litros.
Motorização diesel:
Motor OM612, 5 cilindros de 2.7 litros, turbo.
Motor OM628, 8 cilindros de 4.0 litros, turbo.
Transmissões:
Manual de 5 velocidades.
Automática de 5 velocidades 5G-Tronic.
Interessante destacar que em setembro de 1996, antes do lancamento oficial, a Mercedes-Benz permitiu que os produtores do filme Jurassic Park™ fizessem uso do modelo de pré-produção como forma de publicidade. Uma unidade está no Museu da Mercedes-Benz em Stuttgart e outro no centro de visitantes da fábrica dos Estados Unidos.
O facelift foi feito em 2001 para o modelo 2002. Foram novos faróis e lanternas, pára-choques, rodas de liga leve e acabamentos interiores.
O motor da ML 430 foi substituído por um de 5L, bem como um V8 de 4L turbodiesel para a ML 400 CDI. No ano seguinte, em 2002, a Mercedes-Benz lançou a ML 350 com um motor V6 de 3.7L. A ML 350 substituiu a ML 320 em alguns mercados.
O Vaticano possui uma ML 430 desde julho de 2002.
Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O modelo sucessor é o W164.
AEP- Usuário Platina
- Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51
Tópicos semelhantes
» (W06): Ficha técnica
» (W03, W04 e W05): Ficha técnica
» (R/C 107): Ficha Técnica
» (W08): Ficha técnica
» (W176): Ficha técnica
» (W03, W04 e W05): Ficha técnica
» (R/C 107): Ficha Técnica
» (W08): Ficha técnica
» (W176): Ficha técnica
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos