(W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
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(W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Boa Noite a todos!!
Continua na procura da minha Mercedes e preciso tirar uma duvida com os mais experientes.
Encontrei uma 190 ano 1988 Carburada com teto solar e em razoável estado de conservação na cor "bege" e também encontrei uma 190E ano 1993 com injeção eletrônica e sem teto solar.
A 1988 esta funcionando, apenas o teto solar não esta funcionando e a ventoinha do ar condicionado também não, mas acredito que nao seja complicado resolver.
A 1993 esta parada ha mais ou menos oito meses, segundo o vendedor ela funciona colocando gasolina direto no motor, mas não puxa a gasolina do tanque, ou seja, o motor funciona mas nao é possível andar, acredito que possa ser problema na bomba de combustível????, e também como ficou no tempo por muito tempo precisa de uma pintura nova.
A minha duvida é??
Pela idade dos carros, qual seria o modelo mais viável, carburada ou injeção?
Os problemas do ar condicionado, vedação e funcionamento do teto solar e a alimentação de gasolina para o motor são problemas relativamente fáceis de resolver??
Conto se possível com a colaboração de todos!!
Continua na procura da minha Mercedes e preciso tirar uma duvida com os mais experientes.
Encontrei uma 190 ano 1988 Carburada com teto solar e em razoável estado de conservação na cor "bege" e também encontrei uma 190E ano 1993 com injeção eletrônica e sem teto solar.
A 1988 esta funcionando, apenas o teto solar não esta funcionando e a ventoinha do ar condicionado também não, mas acredito que nao seja complicado resolver.
A 1993 esta parada ha mais ou menos oito meses, segundo o vendedor ela funciona colocando gasolina direto no motor, mas não puxa a gasolina do tanque, ou seja, o motor funciona mas nao é possível andar, acredito que possa ser problema na bomba de combustível????, e também como ficou no tempo por muito tempo precisa de uma pintura nova.
A minha duvida é??
Pela idade dos carros, qual seria o modelo mais viável, carburada ou injeção?
Os problemas do ar condicionado, vedação e funcionamento do teto solar e a alimentação de gasolina para o motor são problemas relativamente fáceis de resolver??
Conto se possível com a colaboração de todos!!
Última edição por Marco Antonio em Qua 06 Jan 2016, 02:49, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Padronização de titulo do tópico.)
sergio moraes- Usuário Bronze
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Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 56
Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
tem fotos !!!
fabio andrade- Usuário Ouro
- Mensagens : 897
Data de inscrição : 19/09/2013
Idade : 56
Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Tenho da 93
sergio moraes- Usuário Bronze
- Mensagens : 149
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 56
Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Sergio, boa noite.
Apesar de não ter citado o valor de ambos os carros, o meu conselho é que desista dos mesmos.
Existe no mercado uma quantidade razoável de W201 a venda por ai, de vários anos e motorizações (1.8, 2.0, 2.3, 2.6 e as Cosworth 2.3 e 2.5 16v).
Procure por veículos "prontos" por um preço razoável. Geralmente esses carros são encontrados na faixa de 20 até 30 mil reais, com alguma oportunidade de desconto, visto a situação econômica o qual vivemos atualmente.
Possuo um modelo 1993 com a motorização 2.3 e injeção mecânica (com dosificador). Devido ser o ultimo ano desta carroceria, possui alguns itens de acabamento mais modernos, além de contar com uma oferta um pouco melhor em peças de reposição.
Mas caso encontre um bom exemplar de outros anos e motorizações, não deixe de levar o carro em um bom mecânico especialista MB para uma analise prévia (temos boas dicas destes profissionais no tópico "caminho das pedras") antes de fechar o negócio.
Aqui em nosso Fórum temos o seguinte ditado: "Nada mais caro do que uma Mercedes barata."
Boa sorte na busca de sua estrela.
Apesar de não ter citado o valor de ambos os carros, o meu conselho é que desista dos mesmos.
Existe no mercado uma quantidade razoável de W201 a venda por ai, de vários anos e motorizações (1.8, 2.0, 2.3, 2.6 e as Cosworth 2.3 e 2.5 16v).
Procure por veículos "prontos" por um preço razoável. Geralmente esses carros são encontrados na faixa de 20 até 30 mil reais, com alguma oportunidade de desconto, visto a situação econômica o qual vivemos atualmente.
Possuo um modelo 1993 com a motorização 2.3 e injeção mecânica (com dosificador). Devido ser o ultimo ano desta carroceria, possui alguns itens de acabamento mais modernos, além de contar com uma oferta um pouco melhor em peças de reposição.
Mas caso encontre um bom exemplar de outros anos e motorizações, não deixe de levar o carro em um bom mecânico especialista MB para uma analise prévia (temos boas dicas destes profissionais no tópico "caminho das pedras") antes de fechar o negócio.
Aqui em nosso Fórum temos o seguinte ditado: "Nada mais caro do que uma Mercedes barata."
Boa sorte na busca de sua estrela.
Marco Antonio- Usuário Platina
- Mensagens : 1741
Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
A 1988 esta por R$ 12.000,00 e a 93 por R$ 10.000,00, realmente eu achei muito barato, por isso o receio de fechar negócio.
Você é-o segundo que me diz este ditado.
Vou procurar outras opções,
Obrigado.
Você é-o segundo que me diz este ditado.
Vou procurar outras opções,
Obrigado.
sergio moraes- Usuário Bronze
- Mensagens : 149
Data de inscrição : 22/12/2015
Idade : 56
Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Sergio,
Tem também o ditado " Nada mais caro do que uma Mercedes cara". Não se iluda com Mercedes cara, carro de fulano de tal, carro do presidente do clube... Tem muito carro em excelente estado com preço dentro da realidade, portanto, procure bastante, vc está com o queijo e a faca nas mãos.
Tem também o ditado " Nada mais caro do que uma Mercedes cara". Não se iluda com Mercedes cara, carro de fulano de tal, carro do presidente do clube... Tem muito carro em excelente estado com preço dentro da realidade, portanto, procure bastante, vc está com o queijo e a faca nas mãos.
C-220- Usuário Platina
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Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 45
Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Qual a diferença da versão americana para a alemã??
A do ano 88 tem outra bancos claros e teto e a outra 93 que é mais nova, não tem teto solar dos bancos são pretos???
A do ano 88 tem outra bancos claros e teto e a outra 93 que é mais nova, não tem teto solar dos bancos são pretos???
sergio moraes- Usuário Bronze
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Idade : 56
Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Bom complemento, Daniel.
Sergio, basicamente as diferenças entre as US e Euro Specs são nos acabamentos internos e externos, instrumentos (US - Milhas e Euro - Km) e o catalisador na versão US (com menos potência que a versão Euro).
Os interiores claros são mais fáceis de serem encontrados nas versões US, mas é possível encontrar cores bem interessantes também nas versões Euro. A minha também conta com o interior preto em MB Tex.
Abs,
Sergio, basicamente as diferenças entre as US e Euro Specs são nos acabamentos internos e externos, instrumentos (US - Milhas e Euro - Km) e o catalisador na versão US (com menos potência que a versão Euro).
Os interiores claros são mais fáceis de serem encontrados nas versões US, mas é possível encontrar cores bem interessantes também nas versões Euro. A minha também conta com o interior preto em MB Tex.
Abs,
Marco Antonio- Usuário Platina
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Data de inscrição : 23/06/2013
Idade : 48
Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Existe muito carro ruim com valor alto, mas o Marcos colocou muito bem, procure uma já em bom estado e com a mecânica funcionando corretamente. Nos dois casos, vc pode facilmente passar e muito do valor comercial ao efetuar os reparos. Para entrar numa aventura dessas, somente com um orçamento completo feito por uma oficina especializada.
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João- Administrador
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Com certeza João!!!
Obrigado
Obrigado
sergio moraes- Usuário Bronze
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Não tenho experiência e nem conhecimento para fazer esses reparos, acho que vou procurar um modelo mais Novo que estejas pronto para usar.
sergio moraes- Usuário Bronze
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
A versao carburada tem apenas 90HP, para os padrões atuais eh um carro relativamente lento. A 93 eh 4 cilindros? Se sim eh uma 2.3, um carro com cerca de 135 HP, com uma aceleração bem melhor.
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João- Administrador
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Nessa faixa dos 20 a 30 vc encontra 3 geraçoes da classe C desde os anos 80 até meados da decada de 2000. Nao pense muito em ano, procure um carro em ótimo estado, e se possível os tops de linha.
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João- Administrador
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Uma 190E 2.6 eh um belíssimo carro, embora eu ache que o valor já vai mais para a casa dos 40. Outra excelente pedida eh a classe E dos anos 80/90, o chassis 124. Uma 320E eh um super automóvel e da para encontrar na casa dos 25/30.
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João- Administrador
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Obrigado João, a 93 é 2.3 sim.
sergio moraes- Usuário Bronze
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Sergio,
Veja as Classe C chassis W202 entre os anos 93 a 2000 e as Classe E W210 entre 1996 a 2002; carros ainda com tocada moderna, acabamento superior, desempenho superior, injeção eletrônica de gasolina, espaço interno maior e o principal, design arrebatadores. O preço dos carros acima da média estão na faixa dos 27.000 a 35.000.
Veja as Classe C chassis W202 entre os anos 93 a 2000 e as Classe E W210 entre 1996 a 2002; carros ainda com tocada moderna, acabamento superior, desempenho superior, injeção eletrônica de gasolina, espaço interno maior e o principal, design arrebatadores. O preço dos carros acima da média estão na faixa dos 27.000 a 35.000.
C-220- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Daniel 202 e 210 tem perfis diferentes, outro designer. Se for essa a preferencia, mais coerente partir para a 203.
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Uma W203 também é uma boa pedida, mas se for somente fase II ( a partir 2005 ). Ai o preço salta para uns 45.000...
C-220- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Obrigado a todos!!
Nada como contar com informações de especialistas!!!
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sergio moraes- Usuário Bronze
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
E entre a c180 e a c280 o que vocês acham???
sergio moraes- Usuário Bronze
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Todas tem prós e contras... O ideal é a que esteja em excelente estado, dê preferência com único dono ou 2º, baixa Km, registro de revisões e sem ocorrência de batidas.
Veja também os modelos: C220, C230, C230K, C240.
Veja também os modelos: C220, C230, C230K, C240.
C-220- Usuário Platina
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Que ano Sergio?
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
Tenho visto de 95 a 99
sergio moraes- Usuário Bronze
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
OK Chassis 202.
Normalmente quem procura uma Mercedes Benz quer um carro premium, top de linha, com uma belo acabamento interno, seguro e de preferencia com um bom desempenho.
Vamos fazer uma analogia com um carro nacional. Imagina você ir numa CSS VW comprar um Golf e poder escolher entre um básico mecânico 1.4 tsi e um GTi top de linha completíssimo por quase o mesmo valor. Normalmente a diferença entre esses carros é da ordem de 60 ou 70.000,00 imagino. O mesmo acontece com a MB, só que OKM as diferenças são ainda maiores.
Ocorre que depois de 20 anos o mercado de usados absorve as diferenças e voce acaba podendo comprar por praticamente o mesmo valor carros que OKM tinham uma diferença na casa dos R$ 100.000,00.
A C180 é um carro lerdo, tem cerca de 120 cavalos, alem disso como quando novas tinham o objetivo de ser o carro de entrada da MB, são bem básicas de acessórios, interior mais simples, bancos de tecido, calotas etc. Já as C280 eram as tops de linha, com teto, interior de madeira, bancos de couro eletricos etc. etc. A eu odeio correr e ando 200 km por dia no transito e quero que esse seja o meu carro do dia a dia, então compre uma C180. Agora se for para dar uma volta de fim de semana, pegar uma estrada, vá de C280.
Primeiro procure um carro em otimo estado, de preferencia não muito rodado, embora as MBs aguentem tranquilamente altas KM, aqui não é europa ou USA, temos um piso ruim, mão de obra dificil, então pegar um carro com 200.000 km originais é caçar um pouco de dor de cabeça. Vc encontra esses modelos com uns 100/120 rodados com certa facilidade. Unico dono com baixa KM e todas as revisões de CCS carimbadas é o correto, mas se achar uma nos conte, porque tem muita gente querendo.
As outras versões podem ser interessantes, as C230K tem quase a mesma potencia das C280 mas são mais ásperas. As 6, primeira geração, em linha tem um problema cronico com chicotes, procure antes de comprar levar num especialista para dar uma olhada. O João Bosco que fica ao lado do aeroporto de Congonhas é uma ótima referencia. Se eu fosse comprar um carro desses hoje, eu compraria uma C280 V6 da ultima geração, acho que são 98 ou 99. Esses carros já tem o controle de estabilidade, o que aumenta muito a segurança. O Walter admin aqui do forum tem uma. Acho o melhor equilíbrio entre custo e qualidade atualmente no chassis 202.
Normalmente quem procura uma Mercedes Benz quer um carro premium, top de linha, com uma belo acabamento interno, seguro e de preferencia com um bom desempenho.
Vamos fazer uma analogia com um carro nacional. Imagina você ir numa CSS VW comprar um Golf e poder escolher entre um básico mecânico 1.4 tsi e um GTi top de linha completíssimo por quase o mesmo valor. Normalmente a diferença entre esses carros é da ordem de 60 ou 70.000,00 imagino. O mesmo acontece com a MB, só que OKM as diferenças são ainda maiores.
Ocorre que depois de 20 anos o mercado de usados absorve as diferenças e voce acaba podendo comprar por praticamente o mesmo valor carros que OKM tinham uma diferença na casa dos R$ 100.000,00.
A C180 é um carro lerdo, tem cerca de 120 cavalos, alem disso como quando novas tinham o objetivo de ser o carro de entrada da MB, são bem básicas de acessórios, interior mais simples, bancos de tecido, calotas etc. Já as C280 eram as tops de linha, com teto, interior de madeira, bancos de couro eletricos etc. etc. A eu odeio correr e ando 200 km por dia no transito e quero que esse seja o meu carro do dia a dia, então compre uma C180. Agora se for para dar uma volta de fim de semana, pegar uma estrada, vá de C280.
Primeiro procure um carro em otimo estado, de preferencia não muito rodado, embora as MBs aguentem tranquilamente altas KM, aqui não é europa ou USA, temos um piso ruim, mão de obra dificil, então pegar um carro com 200.000 km originais é caçar um pouco de dor de cabeça. Vc encontra esses modelos com uns 100/120 rodados com certa facilidade. Unico dono com baixa KM e todas as revisões de CCS carimbadas é o correto, mas se achar uma nos conte, porque tem muita gente querendo.
As outras versões podem ser interessantes, as C230K tem quase a mesma potencia das C280 mas são mais ásperas. As 6, primeira geração, em linha tem um problema cronico com chicotes, procure antes de comprar levar num especialista para dar uma olhada. O João Bosco que fica ao lado do aeroporto de Congonhas é uma ótima referencia. Se eu fosse comprar um carro desses hoje, eu compraria uma C280 V6 da ultima geração, acho que são 98 ou 99. Esses carros já tem o controle de estabilidade, o que aumenta muito a segurança. O Walter admin aqui do forum tem uma. Acho o melhor equilíbrio entre custo e qualidade atualmente no chassis 202.
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Re: (W201): 190E. Ano 1988 ou 1993?
A 202 é a c180??
sergio moraes- Usuário Bronze
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