(W163): Carro não reconhece as chaves - o quê pode ser?
+6
MC MODULOS PARA CARROS
toni goetten
Fabio
rubenjensen
ec2lrg
rui.queiroz
10 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
(W163): Carro não reconhece as chaves - o quê pode ser?
Bom Dia
Tenho uma ML 430 2001. 3 semanas atras o larme parou de funcionar na chave principal. Acionei a reserva e voltou a funcionar. Depois o alarme parou também na reserva e passei a travar com botaõ interno e chave na porta.
Final de semana a bateria arriou e nenhuma das chaves é reconhecida.Carro parado , Help. Provavelmente isto já foi muito debatido porem não encontrei nada . Se alguem puder me dar uma luz..
rui
Tenho uma ML 430 2001. 3 semanas atras o larme parou de funcionar na chave principal. Acionei a reserva e voltou a funcionar. Depois o alarme parou também na reserva e passei a travar com botaõ interno e chave na porta.
Final de semana a bateria arriou e nenhuma das chaves é reconhecida.Carro parado , Help. Provavelmente isto já foi muito debatido porem não encontrei nada . Se alguem puder me dar uma luz..
rui
rui.queiroz- Usuário Iniciante
Re: (W163): Carro não reconhece as chaves - o quê pode ser?
Eu ia abrir um tópico parecido com o seu, pois encomendei uma chave reserva e sei que terei de fazer um esquema para ser reconhecido pelo módulo.
Fico no aguardo, rui.queiroz pena não poder ajuda-lo.
Fico no aguardo, rui.queiroz pena não poder ajuda-lo.
ec2lrg- Usuário Bronze
Para codificar a chave deve fazer o seguinte. Coloque na ignição e gire até acenderem as luzes do painel (um estagio antes da partida) deixe alguns segundos, volte a chave, retire da ignição e pressione e mantenha pressionado o botão de chavear (cadeado fechado) aperte 5 vezes o botão de abrir (cadeado aberto), pode soltar os botões, deve estar codificada. Existe um tempo para fazer isso depois de tirar a chave da ignição.
A minha ML esta com o mesmo sintoma e ficou uma semana em Poa na oficina e não conseguiram arrumar, o mais provável é que seja o mesmo módulo que esta apresentando defeito na minha o tal de AAM2, segundo o mecânico o modulo esta funcionando em parte e só não consegue se comunicar com a chave mas pode de uma hora para outra não funcionar mais, ele que controla todo o sistema de segurança do veiculo
A minha ML esta com o mesmo sintoma e ficou uma semana em Poa na oficina e não conseguiram arrumar, o mais provável é que seja o mesmo módulo que esta apresentando defeito na minha o tal de AAM2, segundo o mecânico o modulo esta funcionando em parte e só não consegue se comunicar com a chave mas pode de uma hora para outra não funcionar mais, ele que controla todo o sistema de segurança do veiculo
rubenjensen- Usuário Bronze
Obrigado pela atenção rubenjensen, mas não se trata da codificação das chaves para abrir ou fechar as portas automaticamente e sim , muito mais sério, em fazer o carro dar a partida . Meu carro esta parado pois com a queda da bateria o carro não reconhece a chave e não permite a partida . Realmente agradeceria aos confrades uma luz.
Abraços rui
Abraços rui
Eu ja desliguei a bateria muitas vezes e ele não se desprogramou, pode ter queimado algum módulo, depende de como foi feita a substituição da bateria, se foi feita uma ponte com outro carro, se foi usado um cabo ligado em outro carro e dada a partida, seria interessante detalhar esta queda de tensão da bateria e a forma como foi feita a troca. Até a forma de ligar a bateria pode danificar os módulos que são bem sensiveis a sobretenção ou corrente de carga elevada. Ele esta travando o carro pela chave?
rubenjensen- Usuário Bronze
Isso é mais sério, é problema do módulo.
Aliás, é importante esclarecer que não é possível reprogramar a chave. A chave com telecomando possuiu um epron, um chip, onde é gravado um código que a faz emitir um sinal específico por carro. Por isso que chaves reservas só são obtidas via concessionaria.
Esses procedimentos, que diferem um pouco entre os modelos, de abrir e fechar portas, janelas, apertar botoes e etc, na verdade é o reconhecimento, pelo carro, do sinal emitido pela chave que, como disse, não pode ser alterado.
Isso foi debatido à exaustão no outro forum.
Parece-me que para tentar copiar uma chave, o Marcio no Rio sabe de alguém. Nunca vi o resultado. Tem muita gente que promete, mas nunca vi funcionar.
Quanto ao módulo, parece que o Alan em Itu conseguiu fazer uma ML toda zambada pegar....
Aliás, é importante esclarecer que não é possível reprogramar a chave. A chave com telecomando possuiu um epron, um chip, onde é gravado um código que a faz emitir um sinal específico por carro. Por isso que chaves reservas só são obtidas via concessionaria.
Esses procedimentos, que diferem um pouco entre os modelos, de abrir e fechar portas, janelas, apertar botoes e etc, na verdade é o reconhecimento, pelo carro, do sinal emitido pela chave que, como disse, não pode ser alterado.
Isso foi debatido à exaustão no outro forum.
Parece-me que para tentar copiar uma chave, o Marcio no Rio sabe de alguém. Nunca vi o resultado. Tem muita gente que promete, mas nunca vi funcionar.
Quanto ao módulo, parece que o Alan em Itu conseguiu fazer uma ML toda zambada pegar....
Fabio- Usuário Ouro
Meu carro ja acabou a bateria, e so tive que reprogramar o radio!
toni goetten- Usuário Bronze
Confrades e Fabio obrigado pela força. Parece que o Fabio tem razão , mas dá para mudar o chip da chave não ? Fabio vc não teriao arquivo do fórum anterior sobre este assunto
Rui, nao custa perguntar: Vc checou as baterias internas das chaves? Se não, troque-as e teste novamente, fazendo a reprogramação da chave como dito no manual da ML.
Se vc tem certeza que as chaves estão boas, dá uma ligada para o Alan, se vc estiver em Sampa ou Maluhy, se vc estiver no Rio. Eles podem tentar resolver o problema do módulo do seu carro.
Tudo do outro forum foi deletado. Lamento.
Se vc tem certeza que as chaves estão boas, dá uma ligada para o Alan, se vc estiver em Sampa ou Maluhy, se vc estiver no Rio. Eles podem tentar resolver o problema do módulo do seu carro.
Tudo do outro forum foi deletado. Lamento.
Fabio- Usuário Ouro
Fabio , as chaves não foram mais reconhecidas após eu ter dado partida com a bateria arriada. Estou em Campinas e parece que hj eles resolveram o problema . Mas se vc puder me passar o fone do Alan eu agradeço.
Isso também já foi relatado antes.
Vc fez a chupeta com a chave no contato? Ou seja, caput aberto, o outro carro ligado, a sua chave já no contato na posição 1, vc ligou os dois polos na sua bateria (e não o positivo no chassis), e ligou o carro? Depois disso a chave não funcionava?
Pode ter queimado a chave.
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
D/K/KE-Jetronic
11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vc fez a chupeta com a chave no contato? Ou seja, caput aberto, o outro carro ligado, a sua chave já no contato na posição 1, vc ligou os dois polos na sua bateria (e não o positivo no chassis), e ligou o carro? Depois disso a chave não funcionava?
Pode ter queimado a chave.
Alan
A Garagem do Alan -Manutenção em Mercedes
D/K/KE-Jetronic
11 98383 5768
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fabio- Usuário Ouro
Fiz a chupeta de outra bateria e dei a partida sim. Liguei as conexões positivo com + e negativo com - dei a partida .
Mas a chave reserva também deu pau.
Obrigado pelo endereço.
abraços
Rui
Mas a chave reserva também deu pau.
Obrigado pelo endereço.
abraços
Rui
Para codificar a chave deve fazer o seguinte. Coloque na ignição e gire
até acenderem as luzes do painel (um estagio antes da partida) deixe
alguns segundos, volte a chave, retire da ignição e pressione e mantenha
pressionado o botão de chavear (cadeado fechado) aperte 5 vezes o botão
de abrir (cadeado aberto), pode soltar os botões, deve estar
codificada. Existe um tempo para fazer isso depois de tirar a chave da
ignição.
No manual a minha ML não consta nada sobre isso, a chave reserva chegou hoje, liga o carro mas ainda não funciona o bloqueio e fechamento das portas.
ec2lrg- Usuário Bronze
Olá, ec2lgr e Confrades
A oficina resolveu o problema da codificação da chave no que se refere à partida. As duas chaves voltaram a dar partida. Porém o reconhecimento do alarme não foi conseguido. Ao realizar-se o procedimento de nova codificação conforme o ec2lgr cita acima consegue-se que a chave trave todas as portas e o alarme ligue, porém o botão de unlock (destrava) não consegue abrir a porta , disparando o alarme . Bom, o importante era conseguir fazer a codificação das chaves para o carro funcionar, o que foi conseguido. Quanto ao alarme e destravamento das portas vou tentar acoplar com um positron. Pena, por que meu carro é novíssimo, funciona tudo, as revisões sempre forma em Css ou oficinas especializadas . Pena !!
A oficina resolveu o problema da codificação da chave no que se refere à partida. As duas chaves voltaram a dar partida. Porém o reconhecimento do alarme não foi conseguido. Ao realizar-se o procedimento de nova codificação conforme o ec2lgr cita acima consegue-se que a chave trave todas as portas e o alarme ligue, porém o botão de unlock (destrava) não consegue abrir a porta , disparando o alarme . Bom, o importante era conseguir fazer a codificação das chaves para o carro funcionar, o que foi conseguido. Quanto ao alarme e destravamento das portas vou tentar acoplar com um positron. Pena, por que meu carro é novíssimo, funciona tudo, as revisões sempre forma em Css ou oficinas especializadas . Pena !!
Nâo to achando o "time" para fazer funcionar o alamer da chave nova.
ec2lrg- Usuário Bronze
Antes de fazer o tal procedimento de codificar a chave, deve-se abrir e/ou fechar as portas pela fechadura ????
ec2lrg- Usuário Bronze
Ola, pessoal boa tarde, eu tenho a solução para funcionar o bloqueio e desbloqueio original dessa ML, trabalho com reparo de modulos e programação de chaves, de Mercedes.. (11) 43017770
Marcos A Theodoro
Marcos A Theodoro
Estava repassando os tópicos e não pude deixar de registrar que quando recebi minha nova chave reserva (ML 320 98/99) na css não precisei fazer nada, ou seja ela já veio codificada da fábrica e funcionou normalmente para tudo.
Nilton- Usuário Prata
Para conhecimento da solução pelos confrades a solução foi encontrada para as chaves, porem o acionamento automático das portas parou de funcionar.
Ola rui.queiroz, estou com o mesmo problema na minha ML430 2001.
O acionamento das travas parou de funcionar, efetuei a re-programação da chave e ela funciona apenas a função de lock, quando tento destravar as portas ela não responde e tenho que abrir as portas manualmente através da maçaneta. Voce conseguiu resolver o problema do seu carro ?
Obrigado.
O acionamento das travas parou de funcionar, efetuei a re-programação da chave e ela funciona apenas a função de lock, quando tento destravar as portas ela não responde e tenho que abrir as portas manualmente através da maçaneta. Voce conseguiu resolver o problema do seu carro ?
Obrigado.
alfran- Usuário Iniciante
Oi alfran com relação a codificação para dar partida sim, o mecânico informou ter trocado o chip das chaves e voltaram a funcionar , mas o alarme não aceitou mais codificação. Hj mandei botar outro alarme ligado no botão central. Hj não mais precisamos de mecânicos e sim cada vez mais de técnicos em eletrônica , os problemas deixaram de ser mecânicos para serem elétricos ou eletrônicos. Muita tecnologia embarcada sem o suporte da fábrica às concessionárias que teoricamente teriam a obrigação da solução destas questões.
Sds Rui
Sds Rui
Realmente, hoje em dia tudo se resume a eletrônica. A partida não se resume apenas a uma bomba de combustível mecânica e uma centelha na vela...rsrsrs
Eu não entendi, você utilizou um novo alarme ligado na chave original ou com um outro acionamento adicional ?
Obrigado.
Eu não entendi, você utilizou um novo alarme ligado na chave original ou com um outro acionamento adicional ?
Obrigado.
alfran- Usuário Iniciante
Um novo alarme conectado ao controle que tem na central entre os bancos .
Abs
Rui
Abs
Rui
Confrades,
O controle da minha estrela parou ontem de funcionar a função lock. Apertava o botão e o led vermelho não piscava. Nas outras funções, unlock e abertura do porta malas, tudo ok. Tirei as baterias e verifiquei os três botões. Apertava cada um deles e dava para escutar o "tec" do mesmo. As vezes o botão lock não fazia o barulhinho. Resolvi então tirar a placa de circuito impresso de dentro da capa do controle e... O botaozinho da função lock caiu na minha mão! Ele é preso na placa de circuito impresso por dois pontos de solda. Peguei um multimetro e verifiquei que o botão estava funcionando normalmente. Bastou refazer os dois pontos de solda para prende-lo novamente no circuito impresso. Pronto! Funcionando normalmente.
Achei bom economizar os R$ 1.500,00 que a CCS esta pedindo por uma chave nova.
Abraços!
O controle da minha estrela parou ontem de funcionar a função lock. Apertava o botão e o led vermelho não piscava. Nas outras funções, unlock e abertura do porta malas, tudo ok. Tirei as baterias e verifiquei os três botões. Apertava cada um deles e dava para escutar o "tec" do mesmo. As vezes o botão lock não fazia o barulhinho. Resolvi então tirar a placa de circuito impresso de dentro da capa do controle e... O botaozinho da função lock caiu na minha mão! Ele é preso na placa de circuito impresso por dois pontos de solda. Peguei um multimetro e verifiquei que o botão estava funcionando normalmente. Bastou refazer os dois pontos de solda para prende-lo novamente no circuito impresso. Pronto! Funcionando normalmente.
Achei bom economizar os R$ 1.500,00 que a CCS esta pedindo por uma chave nova.
Abraços!
Piloto.SP- Usuário Prata
Boa noite Fabio
Me passe o contato desta oficina. Estou com o mesmo problema. Dei partida com a bateria arriada e fiz chupeta, dai a chave nao mais funcionou, tenho uma reserva bem sofrida que esta funcionado o carro, mas nao funciona o alarme. Tenho receio de perder esta unica chave funcional.
Me passe o contato desta oficina. Estou com o mesmo problema. Dei partida com a bateria arriada e fiz chupeta, dai a chave nao mais funcionou, tenho uma reserva bem sofrida que esta funcionado o carro, mas nao funciona o alarme. Tenho receio de perder esta unica chave funcional.
walmir- Usuário Iniciante
Página 1 de 2 • 1, 2