(T245): Aferir nível do óleo da caixa de câmbio
4 participantes
Página 1 de 1
(T245): Aferir nível do óleo da caixa de câmbio
Boa noite confrades.
Espero estar agindo de acordo, para o bom funcionamento do Portal.
Estou encantado com minha nova aquisição, uma Classe B 200 2008. A adquiri com o cambio danificado, o refiz por completo, ficou novinho em folha, uma delicia. Contudo, sendo eu de Minas Gerais, regressando pra casa, partindo de Guarulhos-SP, onde tive a felicidade de conhecer a oficina especializada em Transmissão Automática, PENTOSIN D&J que fizeram tal trabalho, na esburacada BR 381, já chegando no Vale do Aço danifiquei a tampa do reservatório de óleo da caixa. Já em casa, uns dois dias depois, pude verificar na garagem, uma pequena mancha de óleo no chão, e indo ao mecânico constatamos uma pequena trinca na referida tampa. problema solucionado, devolvemos o óleo extraído para a caixa e o mecânico disse não ter percebido perda significativa na quantidade do lubrificante.
Ficou a dúvida, será que a quantidade de óleo não esta insuficiente? Como faço para medir? O carro me dará um sinal no painel se algo estiver errado?
Pois bem, eis menhas dúvidas. Agradeceria se algum confrade pudesse me ajudar.
Obrigado a todos e tenha uma boa noite.
Espero estar agindo de acordo, para o bom funcionamento do Portal.
Estou encantado com minha nova aquisição, uma Classe B 200 2008. A adquiri com o cambio danificado, o refiz por completo, ficou novinho em folha, uma delicia. Contudo, sendo eu de Minas Gerais, regressando pra casa, partindo de Guarulhos-SP, onde tive a felicidade de conhecer a oficina especializada em Transmissão Automática, PENTOSIN D&J que fizeram tal trabalho, na esburacada BR 381, já chegando no Vale do Aço danifiquei a tampa do reservatório de óleo da caixa. Já em casa, uns dois dias depois, pude verificar na garagem, uma pequena mancha de óleo no chão, e indo ao mecânico constatamos uma pequena trinca na referida tampa. problema solucionado, devolvemos o óleo extraído para a caixa e o mecânico disse não ter percebido perda significativa na quantidade do lubrificante.
Ficou a dúvida, será que a quantidade de óleo não esta insuficiente? Como faço para medir? O carro me dará um sinal no painel se algo estiver errado?
Pois bem, eis menhas dúvidas. Agradeceria se algum confrade pudesse me ajudar.
Obrigado a todos e tenha uma boa noite.
Re: (T245): Aferir nível do óleo da caixa de câmbio
Boa Tarde!
Para medir o nível de óleo do câmbio só com ferramenta especial da Mercedes Benz.
Para medir o nível de óleo do câmbio só com ferramenta especial da Mercedes Benz.
jorge martins- Usuário Bronze
Boa Noite.
Obrigado Jorge Martins, é o que imaginava.
Obrigado Jorge Martins, é o que imaginava.
Bom dia! Vander você tem o contato desta oficina de cambio em Guarulhos? Obrigado.
Guicalazans- Usuário Iniciante
Me desculpe a demora na resposta, mas a oficina é a Pentosin Transmissão Automatica. Av. Tiradentes 4029 Jd Sta Efigenia.
Novo contato para agendamento da Oficina trade center 2004 (19) 98133-0973. (Carol)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]