(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935
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(W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935
Em outubro de 1929, apenas um ano após Ferdinand Porsche deixar a Daimler-Benz AG, Hans Nibel assumiu o cargo de designer e apresentou no Salão do Automóvel de Paris/França, uma versão revista do modelo 350, código W10.
O novo modelo tinha uma potência de 70 CV e foi comercialmente nomeado 14/70 Mannheim 350.
O W10 foi o terceiro modelo da Mercedes-Benz a receber o nome de uma cidade - Mannhein. Anteriormente isso já havia ocorrido com os modelos Nürburg e Stuttgart.
Atualmente, todos os chassis W03 a W10 são muitas vezes referenciados coletivamente como modelos de Mannheim. Mas isso somente é correto para a W10.
O designer Hans reduziu Nibel radicalmente o peso do modelo. Ele pesava 200 kg a menos e o entre-eixos era 230 mais curto. Já o motor, teve aumento de potência e passou a ter 70 CV, sendo nomeado M10.
Existiram versões Tourer aberta de 4 lugares, 2 sedãs com 4 ou 6 lugares, uma versão de 6 lugares pullman, bem como as versões conversíveis de 4 lugares, C e D. A versão apenas em chassi para encarroçadoras também foi disponibilizada.
Em fevereiro de 1931, durante o Salão do Automóvel de Berlim/Alemanha, 2 novas versões foram apresentadas. A conversível NC com um entre-eixos menor 3.025 mim e outra conversível com chassi rebaixado e entre-eixos de 2.850 mm. Ambos modelos eram dotados de um motor de 3,7 litros com uma potência de 75 CV. A NC conversível levou foi oficialmente nomeada modelo 14/75 "Mannheim" 370 K (WK10). A letra K significa "Kurz" (curto) em alemão.
Houve ainda a versão esportiva 14/75 "Mannheim" 370 S (WS10), tanto na versão conversível quanto roadster. Os chassis baixos de 2 lugares são uma reminiscência da lendária SSK. Embora o modelo 370 S tivesse a mesma potência da 370 K, o seu peso era menor e usava carburadores duplos, melhorando significativamente seu desempenho. Rapidamente tornou-se um modelo usado em corridas, tal qual a SSK.
Os modelos 370 K e 370 S foram produzidos na fábrica de Untertürkheim, com um total de 213 unidades do 370 K e 183 dos 370 S (construídas entre 1931 e 1933).
No Outono de 1931, as versões com entre-eixos normais, denominadas "Mannheim" 350, receberam o motor de 3.7 litros e, consequentemente, foram renomeadas para "Mannheim" 370. A transmissão de 3 marchas era opcional e tinha overdrive. O modelo sedan de 4 lugares saiu de linha.
Desde o início de 1934, além da versão apenas chassi para encarroçadoras, foram incluídas na linha a Pullman e a conversível C. Em junho de 1934, a conversível C foi retirada de linha. O "Mannheim" 370, ou simplesmente 370, continuou a ser fabricado na versão Pullman até dezembro de 1934.
O sucessor do "Mannheim" 370 foi o modelo 290 (W18), que foi anunciado em fevereiro de 1934. A versão básica deste moderno foi lançada um ano antes juntamente com o modelo 200 (W21) que substituiu o Stuttgart 200.
O "Mannheim" 370 deixou de ser fabricado em dezembro de 1934.
Modelo 350, Pullman, produzido em 1929:
Modelo 370, Pullman, produzido em 1929:
Modelo 370K, limousine, produzido em 1931:
Modelo 370S, conversível A, produzido em 1930:
Modelo 370S, conversível A, produzido em 1931:
Fonte e íntegra da matéria:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Mannheim-350--370--370-K--370-S-W-10-1929---1935.xhtml?oid=4166
O novo modelo tinha uma potência de 70 CV e foi comercialmente nomeado 14/70 Mannheim 350.
O W10 foi o terceiro modelo da Mercedes-Benz a receber o nome de uma cidade - Mannhein. Anteriormente isso já havia ocorrido com os modelos Nürburg e Stuttgart.
Atualmente, todos os chassis W03 a W10 são muitas vezes referenciados coletivamente como modelos de Mannheim. Mas isso somente é correto para a W10.
O designer Hans reduziu Nibel radicalmente o peso do modelo. Ele pesava 200 kg a menos e o entre-eixos era 230 mais curto. Já o motor, teve aumento de potência e passou a ter 70 CV, sendo nomeado M10.
Existiram versões Tourer aberta de 4 lugares, 2 sedãs com 4 ou 6 lugares, uma versão de 6 lugares pullman, bem como as versões conversíveis de 4 lugares, C e D. A versão apenas em chassi para encarroçadoras também foi disponibilizada.
Em fevereiro de 1931, durante o Salão do Automóvel de Berlim/Alemanha, 2 novas versões foram apresentadas. A conversível NC com um entre-eixos menor 3.025 mim e outra conversível com chassi rebaixado e entre-eixos de 2.850 mm. Ambos modelos eram dotados de um motor de 3,7 litros com uma potência de 75 CV. A NC conversível levou foi oficialmente nomeada modelo 14/75 "Mannheim" 370 K (WK10). A letra K significa "Kurz" (curto) em alemão.
Houve ainda a versão esportiva 14/75 "Mannheim" 370 S (WS10), tanto na versão conversível quanto roadster. Os chassis baixos de 2 lugares são uma reminiscência da lendária SSK. Embora o modelo 370 S tivesse a mesma potência da 370 K, o seu peso era menor e usava carburadores duplos, melhorando significativamente seu desempenho. Rapidamente tornou-se um modelo usado em corridas, tal qual a SSK.
Os modelos 370 K e 370 S foram produzidos na fábrica de Untertürkheim, com um total de 213 unidades do 370 K e 183 dos 370 S (construídas entre 1931 e 1933).
No Outono de 1931, as versões com entre-eixos normais, denominadas "Mannheim" 350, receberam o motor de 3.7 litros e, consequentemente, foram renomeadas para "Mannheim" 370. A transmissão de 3 marchas era opcional e tinha overdrive. O modelo sedan de 4 lugares saiu de linha.
Desde o início de 1934, além da versão apenas chassi para encarroçadoras, foram incluídas na linha a Pullman e a conversível C. Em junho de 1934, a conversível C foi retirada de linha. O "Mannheim" 370, ou simplesmente 370, continuou a ser fabricado na versão Pullman até dezembro de 1934.
O sucessor do "Mannheim" 370 foi o modelo 290 (W18), que foi anunciado em fevereiro de 1934. A versão básica deste moderno foi lançada um ano antes juntamente com o modelo 200 (W21) que substituiu o Stuttgart 200.
O "Mannheim" 370 deixou de ser fabricado em dezembro de 1934.
Modelo 350, Pullman, produzido em 1929:
Modelo 370, Pullman, produzido em 1929:
Modelo 370K, limousine, produzido em 1931:
Modelo 370S, conversível A, produzido em 1930:
Modelo 370S, conversível A, produzido em 1931:
Fonte e íntegra da matéria:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/en/instance/ko/Mannheim-350--370--370-K--370-S-W-10-1929---1935.xhtml?oid=4166
AEP- Usuário Platina
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Re: (W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935
Muito bom
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Walter
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walter paiva- Administrador
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Re: (W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935
Achei legal termos aqui toda a história da marca.
Vamos ter o histórico de todas as W dentro em breve!
Vamos ter o histórico de todas as W dentro em breve!
AEP- Usuário Platina
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Re: (W10): Mercedes-Benz "Mannheim" 350/370/370K/370S - 1929 a 1935
É isso aí
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Walter
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walter paiva- Administrador
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