(W186): Ficha técnica - 300, 300b e 300c
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(W186): Ficha técnica - 300, 300b e 300c
O chassi que é para carrocerias de 4 portas, foi produzido entre os anos de 1951 e 1957.
Foi produzido nas versões 300, 300b e 300c.
O modelo 300 (versão II) foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt/Alemanha, em abril de 1951.
Entrou em produção em novembro de 1951.
Disponibilizado nas versões sedan e cabriolet.
Seu motor M186 com carburadores Solex produzia 113 CV.
O chassi tinha estrutura de tubo rígido de aço em forma de X, suspensão independente nas 4 rodas, molas helicoidais e barra estabilizadora na frente.
Os freios eram hidráulicos a tambor.
Foram produzidas 6.214 sedans e 591 cabriolets (oficialmente chamada de Cabriolet D).
O modelo 300b (versão III) foi lançado em março de 1954, adotando os novos freios a vácuo e a potência do motor foi aumentada para 125 CV, com carburadores Solex e aumento da taxa de compressão.
O modelo 300c (versão IV) foi lançado em setembro de 1955 com vidro traseiro maior e transmissão automática de 3 velocidades, opcional.
Uma versão limousine (300 Lang) também foi produzida com um entre-eixos 200 mm, a partir de julho de 1956.
Um total de 1.432 unidades dessa versão 300c foram produzidas até julho de 1957. Apenas 51 unidades da 300c (Cabriolet D) foram pruduzidas até junho de 1956.
Modelo 300c, sedan, produzido entre os anos de 1955 e 1957:
Modelo 300c personalizado com teto solar (tipo IV), com entre-eixo maior, usada pelo chanceler alemão Konrad Adenauer. Uma característica especial é a execução com teto solar e divisor. Possuía motor de 6 cilindros com 125 CV e 2 carburadores de duplo estágio.
Modelo 300 (tipo II) foi o primeiro carro oficial do chanceler alemão Konrad Adenauer. Durante seu mandato, que durou até 1963, e, posteriormente, até a sua morte em 1967, Adenauer usa um total de 6 diferentes modelos da série 300. Seu primeiro carro oficial de 1951 está em exposição no museu da história alemã, o "Haus der Geschichte" em Bonn.
Modelo 300c (tipo IV). Foto do painel do veículo usado pelo chanceler alemão Konrad Adenauer. Na epoxa, o padrão da 300c era com transmissão automática. O modelo da foto é equipado com uma transmissão, considerada um extra opcional.
Adotava motor 6 cilindros em linha, com 6.996 cilindradas, SOHC, transmissão manual de 4 marchas ou automática de 3 marchas.
Entre-eixo: 3.055 mm.
Comprimento: 4.950 mm.
Largura: 1.840 mm.
Altura: 1.640 mm.
Peso. 1.780 kg.
O chassi sucessor é o W189, modelo 300d.
Fontes:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/searchresult/searchresult.xhtml?searchString=Adenauer&searchId=2&searchType=detailed&resultInfoTypeId=172&borders=true&thumbScaleIndex=0&rowCountsIndex=5#toRelation
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_Type_300
Foi produzido nas versões 300, 300b e 300c.
O modelo 300 (versão II) foi apresentado no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt/Alemanha, em abril de 1951.
Entrou em produção em novembro de 1951.
Disponibilizado nas versões sedan e cabriolet.
Seu motor M186 com carburadores Solex produzia 113 CV.
O chassi tinha estrutura de tubo rígido de aço em forma de X, suspensão independente nas 4 rodas, molas helicoidais e barra estabilizadora na frente.
Os freios eram hidráulicos a tambor.
Foram produzidas 6.214 sedans e 591 cabriolets (oficialmente chamada de Cabriolet D).
O modelo 300b (versão III) foi lançado em março de 1954, adotando os novos freios a vácuo e a potência do motor foi aumentada para 125 CV, com carburadores Solex e aumento da taxa de compressão.
O modelo 300c (versão IV) foi lançado em setembro de 1955 com vidro traseiro maior e transmissão automática de 3 velocidades, opcional.
Uma versão limousine (300 Lang) também foi produzida com um entre-eixos 200 mm, a partir de julho de 1956.
Um total de 1.432 unidades dessa versão 300c foram produzidas até julho de 1957. Apenas 51 unidades da 300c (Cabriolet D) foram pruduzidas até junho de 1956.
Modelo 300c, sedan, produzido entre os anos de 1955 e 1957:
Modelo 300c personalizado com teto solar (tipo IV), com entre-eixo maior, usada pelo chanceler alemão Konrad Adenauer. Uma característica especial é a execução com teto solar e divisor. Possuía motor de 6 cilindros com 125 CV e 2 carburadores de duplo estágio.
Modelo 300 (tipo II) foi o primeiro carro oficial do chanceler alemão Konrad Adenauer. Durante seu mandato, que durou até 1963, e, posteriormente, até a sua morte em 1967, Adenauer usa um total de 6 diferentes modelos da série 300. Seu primeiro carro oficial de 1951 está em exposição no museu da história alemã, o "Haus der Geschichte" em Bonn.
Modelo 300c (tipo IV). Foto do painel do veículo usado pelo chanceler alemão Konrad Adenauer. Na epoxa, o padrão da 300c era com transmissão automática. O modelo da foto é equipado com uma transmissão, considerada um extra opcional.
Adotava motor 6 cilindros em linha, com 6.996 cilindradas, SOHC, transmissão manual de 4 marchas ou automática de 3 marchas.
Entre-eixo: 3.055 mm.
Comprimento: 4.950 mm.
Largura: 1.840 mm.
Altura: 1.640 mm.
Peso. 1.780 kg.
O chassi sucessor é o W189, modelo 300d.
Fontes:
https://mercedes-benz-publicarchive.com/marsPublic/searchresult/searchresult.xhtml?searchString=Adenauer&searchId=2&searchType=detailed&resultInfoTypeId=172&borders=true&thumbScaleIndex=0&rowCountsIndex=5#toRelation
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Mercedes-Benz_Type_300
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