Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005

4 participantes

Ir para baixo

(V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005 Empty (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005

Mensagem por AEP Sáb 09 Abr 2016, 14:42

Foi durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça, em 27 de fevereiro de 2001, que a Mercedes-Benz apresentou a nova versão do W168. 

Pela primeira vez, o veículo estava disponível em uma versão com chassi longo (V168) com a distância do entre-eixo estendida em 170 mm, atingindo 2.593 mm.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Um novo design da parte frontal reforçou o aspecto dinâmico do carro. O para-choque dianteiro recebeu um nova entrada de ar é uma nova seção inferior com mais contornos do que antes, fazendo o corpo parecer mais amplo e robusto. Outros novos recursos incluídos, como faixas de proteção (passíveis de troca) integradas no para-choques dianteiro e faróis modernos e lentes transparentes.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O interior foi revisto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O console central foi adaptado para o novo design de alta qualidade. Sua parte superior ficou ligeiramente maior do que antes, dando ao motorista e passageiro dianteiro ainda melhor visão dos elementos de controle. O arranjo e design dos interruptores estavam em conformidade com padrões de ergonomia. Os botões foram atualizados e o rádio foi transferido para o alto do console central e os controles do sistema de aquecimento e ventilação, para baixo.

Todos os elementos do console central foram integrados em um painel que acompanhava o tipo de versão. Para a versão Classic, uma superfície texturizada com efeito de metal. Uma superfície folheada de madeira fina para a versão Elegance e alumínio de alta qualidade para a versão Avantgarde.

O novo design de três raios do volante tinha o ajuste de altura ajustável como item de série.

A partir de 2001, juntamente com as variantes normais, a Mercedes-Benz ofereceu uma versão 170 mm mais longa.

Essa versão longa tinha 3,78 metros e oferecia até 1930 litros de espaço para passageiros e bagagem - 11% mais do que a versão comum.

A partir de 2001, os 2 motores turbodiesel com common-rail de injeção direta, desenvolvia até 25% mais potência que os anteriores. O A160 CDI passou a ter 75. O A170 CDI passou para 95 CV.

O ESP® foi melhorado e foi combinado com um novo tipo de freio hidráulico auxiliar, que garantiu a pressão de frenagem máxima e distâncias menores.

Os windowbags, que a Mercedes-Benz tinha usado pela primeira vez na Classe S, passou a ser opcional para o modelo.

A Mercedes-Benz ofereceu a versão de chassis longo com um pacote especial para táxis.

Em março de 2002 a Mercedes-Benz apresentou o A210 EVOLUTION. Ele estava disponível tanto na versão de chassi normal ou longo. A versão era dotada de equipamentos de alta qualidade com design AMG, rodas de liga leve de 17 polegadas e interior em couro Alcantara. Seu motor de 4 tinha 2,1 litros, 140 CV, 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e velocidade máxima de 203 km/h. Recebeu no sistema de freios de alta performance com freios a disco mas 4 rodas, sendo os dianteiros ventilados e perfurados.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em setembro de 2003, a milionésima unidade foi produzida em Rastatt. O veículo foi uma versão de chassi longo do A170 CDI, cor cinza cometa. 

Os maiores mercados do modelo eram a Itália, Reino Unido e França. Mais de 40% dos clientes eram mulheres. E mais de 40% dos clientes optavam pela versão longa.

No Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt/Alemanha, edição 60, a Mercedes-Benz lançou a versão especial "Piccadilly". Estava disponível nas versões Classic, Elegance e Avantgarde com uma extensa gama de acessórios opcionais e veio nas cores exclusivas de pintura alpine azul e tropical. Todos os modelos, exceto o EVOLUTION A210 poderiam ser encomendado nesta versão. O equipamento padrão para o modelo especial "Piccadilly", incluía ar-condicionado, rádio estéreo, sistema de bloqueio CODE com controle remoto, volante e alavanca do câmbio em couro. Um ar esportivo era dado pelas rodas aro 16 polegadas de raios duplos.

No Salão Internacional do Automóvel em setembro de 2003, 3 modelos do Classe A com célula de combustível F-CELL foram apresentandos. No final de 2004, 60 desses modelos participaram em estudos de longo prazo em condições cotidianas na Alemanha, EUA, Japão e Singapura. No verão de 2005, os carros tinham coberto um total de 370.000 quilômetros.

O sistema F-CELL era dotado de 2 tanques de gás hidrogênio comprimido (350 bar) que garantiam uma autonomia de 150 Km. O motor elétrico tinha uma potência de 88 CV e permitia a aceleração de 0 a 100 km/hh em 16 segundos. A velocidade máxima era de 140 km/h.

Na primavera de 2004, 3 anos após a introdução da versão de chassi longo, foi desenvolvo o modelo sucessor, o W169. 

Quase 1,1 milhões de veículos W168 foram produzido em Rastatt até maio de 2004. Foram 882.661 unidades de chassi normal e 204.212 unidades de chassi longo. 

A fábrica brasileira de Juiz de Fora produziu o A160 desde 1998 e o A190 desde 2000. No Brasil, 63. 448 unidades foram produzidas até setembro de 2005.

Fonte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

W168:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

V168:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005 Empty Re: (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005

Mensagem por AEP Seg 11 Abr 2016, 17:39


  • Dados técnicos do modelo A160 CDI (W168 DE 17 LA LR):


Chassi com numeração 168.006.

Produzido entre agosto de 2000 e fevereiro de 2001.

Motor Diesel, OM 668 DE 17 LA LR (668.940) de 4 cilindros em linha, 1.689 cilindradas com 75 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



  • Dados técnicos do modelo A170 CDI (W168 DE 17 LA):


Chassi com numeração 168.009.

Produzido entre setembro de 2000 e fevereiro de 2001.

Motor Diesel, OM 668 DE 17 LA (668.942) de 4 cilindros em linha, 1.689 cilindradas com 95 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


  • Dados técnicos do modelo A170 CDI chassi longo (V168 DE 17 LA):


Chassi com numeração 168.109.

Produzido entre agosto de 2000 e março de 2001.

Motor Diesel, OM 668 DE 17 LA (668.942) de 4 cilindros em linha, 1.689 cilindradas com 95 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



  • Dados técnicos do modelo A140 (W168 E 14):


Chassi com numeração 168.031.

Produzido desde março de 2001.

Motor gasolina, M 166 E 14 (166.940) de 4 cilindros em linha, 1.397 cilindradas com 82 CV.

Motor gasolina, M 166 E 16 LR (166.960) de 4 cilindros em linha, 1.598 cilindradas com 82 CV para a transmissão automática.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



  • Dados técnicos do modelo A140 chassi longo (V168 E 14):


Chassi com numeração 168.131.

Produzido desde setembro de 2001.

Motor gasolina, M 166 E 14 (166.940) de 4 cilindros em linha, 1.397 cilindradas com 82 CV.

Motor gasolina, M 166 E 16 LR (166.960) de 4 cilindros em linha, 1.598 cilindradas com 82 CV para a transmissão automática.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


  • Dados técnicos do modelo A160 (W168 E 16):


Chassi com numeração 168.033.

Produzido desde março de 2001.

Produzido desde junho de 2004 em Juiz de Fora/MG.

Motor gasolina, M 166 E 16 (166.960) de 4 cilindros em linha, 1.598 cilindradas com 102 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



  • Dados técnicos do modelo A160 chassi longo (V168 E 16):


Chassi com numeração 168.133.

Produzido desde agosto de 2000.

Motor gasolina, M 166 E 16 (166.960) de 4 cilindros em linha, 1.598 cilindradas com 102 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



  • Dados técnicos do modelo A190 (W168 E 19):


Chassi com numeração 168.032.

Produzido desde março de 2001.


Produzido desde junho de 2004 em Juiz de Fora/MG.

Motor gasolina, M 166 E 19 (166.990) de 4 cilindros em linha, 1.898 cilindradas com 125 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



  • Dados técnicos do modelo A190 chassi longo (V168 E 19):


Chassi com numeração 168.132.

Produzido desde julho de 2000.


Motor gasolina, M 166 E 19 (166.990) de 4 cilindros em linha, 1.898 cilindradas com 125 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



  • Dados técnicos do modelo A210 EVOLUTION (W168 E 21):


[size=14]Chassi com numeração 168.035.

Produzido desde julho de 2001.


Motor gasolina, M 166 E 19 (166.995) de 4 cilindros em linha, 2.084 cilindradas com 140 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
[/size]


  • Dados técnicos do modelo A210 EVOLUTION chassi longo (V168 E 21):


[size=14][size=13][size=14]Chassi com numeração 168.135.

Produzido desde julho de 2001.


Motor gasolina, M 166 E 19 (166.995) de 4 cilindros em linha, 2.084 cilindradas com 140 CV.

Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
[/size][/size][/size]

[size=14][size=13][size=14][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[/size][/size][/size]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005 Empty Re: (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005

Mensagem por daniel melo01 Seg 26 Dez 2016, 17:48

boa tarde

gostaria de saber quais cores foram produzindas os Classe A no Brasil ou para o Brasil no ano/modelo 2003/2004?

grato

Daniel
daniel melo01
daniel melo01
Usuário Bronze
Usuário Bronze

Masculino Mensagens : 89
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 57

Ir para o topo Ir para baixo

(V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005 Empty Re: (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005

Mensagem por Epicco Seg 26 Dez 2016, 18:19

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

_________________
Abraços,

Epicco
Moderador

Equipe Portal Mercedes Brasil
Epicco
Epicco
Moderador
Moderador

Masculino Mensagens : 7000
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 70

Ir para o topo Ir para baixo

(V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005 Empty Re: (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005

Mensagem por A190 Ter 27 Dez 2016, 22:54

A140 ? se pudesse e  desse eu teria um a190 twin engine.

AEP posta informações do twin engine ai.
A190
A190
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 1596
Data de inscrição : 15/01/2016
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

(V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005 Empty Re: (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005

Mensagem por AEP Qua 28 Dez 2016, 00:37

Então vai:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
AEP
Usuário Platina
Usuário Platina

Masculino Mensagens : 17010
Data de inscrição : 05/08/2012
Idade : 51

Ir para o topo Ir para baixo

(V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005 Empty Re: (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos