(V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005
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(V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005
Foi durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra/Suíça, em 27 de fevereiro de 2001, que a Mercedes-Benz apresentou a nova versão do W168.
Pela primeira vez, o veículo estava disponível em uma versão com chassi longo (V168) com a distância do entre-eixo estendida em 170 mm, atingindo 2.593 mm.
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Um novo design da parte frontal reforçou o aspecto dinâmico do carro. O para-choque dianteiro recebeu um nova entrada de ar é uma nova seção inferior com mais contornos do que antes, fazendo o corpo parecer mais amplo e robusto. Outros novos recursos incluídos, como faixas de proteção (passíveis de troca) integradas no para-choques dianteiro e faróis modernos e lentes transparentes.
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O interior foi revisto.
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O console central foi adaptado para o novo design de alta qualidade. Sua parte superior ficou ligeiramente maior do que antes, dando ao motorista e passageiro dianteiro ainda melhor visão dos elementos de controle. O arranjo e design dos interruptores estavam em conformidade com padrões de ergonomia. Os botões foram atualizados e o rádio foi transferido para o alto do console central e os controles do sistema de aquecimento e ventilação, para baixo.
Todos os elementos do console central foram integrados em um painel que acompanhava o tipo de versão. Para a versão Classic, uma superfície texturizada com efeito de metal. Uma superfície folheada de madeira fina para a versão Elegance e alumínio de alta qualidade para a versão Avantgarde.
O novo design de três raios do volante tinha o ajuste de altura ajustável como item de série.
A partir de 2001, juntamente com as variantes normais, a Mercedes-Benz ofereceu uma versão 170 mm mais longa.
Essa versão longa tinha 3,78 metros e oferecia até 1930 litros de espaço para passageiros e bagagem - 11% mais do que a versão comum.
A partir de 2001, os 2 motores turbodiesel com common-rail de injeção direta, desenvolvia até 25% mais potência que os anteriores. O A160 CDI passou a ter 75. O A170 CDI passou para 95 CV.
O ESP® foi melhorado e foi combinado com um novo tipo de freio hidráulico auxiliar, que garantiu a pressão de frenagem máxima e distâncias menores.
Os windowbags, que a Mercedes-Benz tinha usado pela primeira vez na Classe S, passou a ser opcional para o modelo.
A Mercedes-Benz ofereceu a versão de chassis longo com um pacote especial para táxis.
Em março de 2002 a Mercedes-Benz apresentou o A210 EVOLUTION. Ele estava disponível tanto na versão de chassi normal ou longo. A versão era dotada de equipamentos de alta qualidade com design AMG, rodas de liga leve de 17 polegadas e interior em couro Alcantara. Seu motor de 4 tinha 2,1 litros, 140 CV, 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e velocidade máxima de 203 km/h. Recebeu no sistema de freios de alta performance com freios a disco mas 4 rodas, sendo os dianteiros ventilados e perfurados.
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Em setembro de 2003, a milionésima unidade foi produzida em Rastatt. O veículo foi uma versão de chassi longo do A170 CDI, cor cinza cometa.
Os maiores mercados do modelo eram a Itália, Reino Unido e França. Mais de 40% dos clientes eram mulheres. E mais de 40% dos clientes optavam pela versão longa.
No Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt/Alemanha, edição 60, a Mercedes-Benz lançou a versão especial "Piccadilly". Estava disponível nas versões Classic, Elegance e Avantgarde com uma extensa gama de acessórios opcionais e veio nas cores exclusivas de pintura alpine azul e tropical. Todos os modelos, exceto o EVOLUTION A210 poderiam ser encomendado nesta versão. O equipamento padrão para o modelo especial "Piccadilly", incluía ar-condicionado, rádio estéreo, sistema de bloqueio CODE com controle remoto, volante e alavanca do câmbio em couro. Um ar esportivo era dado pelas rodas aro 16 polegadas de raios duplos.
No Salão Internacional do Automóvel em setembro de 2003, 3 modelos do Classe A com célula de combustível F-CELL foram apresentandos. No final de 2004, 60 desses modelos participaram em estudos de longo prazo em condições cotidianas na Alemanha, EUA, Japão e Singapura. No verão de 2005, os carros tinham coberto um total de 370.000 quilômetros.
O sistema F-CELL era dotado de 2 tanques de gás hidrogênio comprimido (350 bar) que garantiam uma autonomia de 150 Km. O motor elétrico tinha uma potência de 88 CV e permitia a aceleração de 0 a 100 km/hh em 16 segundos. A velocidade máxima era de 140 km/h.
Na primavera de 2004, 3 anos após a introdução da versão de chassi longo, foi desenvolvo o modelo sucessor, o W169.
Quase 1,1 milhões de veículos W168 foram produzido em Rastatt até maio de 2004. Foram 882.661 unidades de chassi normal e 204.212 unidades de chassi longo.
A fábrica brasileira de Juiz de Fora produziu o A160 desde 1998 e o A190 desde 2000. No Brasil, 63. 448 unidades foram produzidas até setembro de 2005.
Fonte:
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W168:
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Pela primeira vez, o veículo estava disponível em uma versão com chassi longo (V168) com a distância do entre-eixo estendida em 170 mm, atingindo 2.593 mm.
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Um novo design da parte frontal reforçou o aspecto dinâmico do carro. O para-choque dianteiro recebeu um nova entrada de ar é uma nova seção inferior com mais contornos do que antes, fazendo o corpo parecer mais amplo e robusto. Outros novos recursos incluídos, como faixas de proteção (passíveis de troca) integradas no para-choques dianteiro e faróis modernos e lentes transparentes.
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O console central foi adaptado para o novo design de alta qualidade. Sua parte superior ficou ligeiramente maior do que antes, dando ao motorista e passageiro dianteiro ainda melhor visão dos elementos de controle. O arranjo e design dos interruptores estavam em conformidade com padrões de ergonomia. Os botões foram atualizados e o rádio foi transferido para o alto do console central e os controles do sistema de aquecimento e ventilação, para baixo.
Todos os elementos do console central foram integrados em um painel que acompanhava o tipo de versão. Para a versão Classic, uma superfície texturizada com efeito de metal. Uma superfície folheada de madeira fina para a versão Elegance e alumínio de alta qualidade para a versão Avantgarde.
O novo design de três raios do volante tinha o ajuste de altura ajustável como item de série.
A partir de 2001, juntamente com as variantes normais, a Mercedes-Benz ofereceu uma versão 170 mm mais longa.
Essa versão longa tinha 3,78 metros e oferecia até 1930 litros de espaço para passageiros e bagagem - 11% mais do que a versão comum.
A partir de 2001, os 2 motores turbodiesel com common-rail de injeção direta, desenvolvia até 25% mais potência que os anteriores. O A160 CDI passou a ter 75. O A170 CDI passou para 95 CV.
O ESP® foi melhorado e foi combinado com um novo tipo de freio hidráulico auxiliar, que garantiu a pressão de frenagem máxima e distâncias menores.
Os windowbags, que a Mercedes-Benz tinha usado pela primeira vez na Classe S, passou a ser opcional para o modelo.
A Mercedes-Benz ofereceu a versão de chassis longo com um pacote especial para táxis.
Em março de 2002 a Mercedes-Benz apresentou o A210 EVOLUTION. Ele estava disponível tanto na versão de chassi normal ou longo. A versão era dotada de equipamentos de alta qualidade com design AMG, rodas de liga leve de 17 polegadas e interior em couro Alcantara. Seu motor de 4 tinha 2,1 litros, 140 CV, 0 a 100 km/h em apenas 8,2 segundos e velocidade máxima de 203 km/h. Recebeu no sistema de freios de alta performance com freios a disco mas 4 rodas, sendo os dianteiros ventilados e perfurados.
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Em setembro de 2003, a milionésima unidade foi produzida em Rastatt. O veículo foi uma versão de chassi longo do A170 CDI, cor cinza cometa.
Os maiores mercados do modelo eram a Itália, Reino Unido e França. Mais de 40% dos clientes eram mulheres. E mais de 40% dos clientes optavam pela versão longa.
No Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt/Alemanha, edição 60, a Mercedes-Benz lançou a versão especial "Piccadilly". Estava disponível nas versões Classic, Elegance e Avantgarde com uma extensa gama de acessórios opcionais e veio nas cores exclusivas de pintura alpine azul e tropical. Todos os modelos, exceto o EVOLUTION A210 poderiam ser encomendado nesta versão. O equipamento padrão para o modelo especial "Piccadilly", incluía ar-condicionado, rádio estéreo, sistema de bloqueio CODE com controle remoto, volante e alavanca do câmbio em couro. Um ar esportivo era dado pelas rodas aro 16 polegadas de raios duplos.
No Salão Internacional do Automóvel em setembro de 2003, 3 modelos do Classe A com célula de combustível F-CELL foram apresentandos. No final de 2004, 60 desses modelos participaram em estudos de longo prazo em condições cotidianas na Alemanha, EUA, Japão e Singapura. No verão de 2005, os carros tinham coberto um total de 370.000 quilômetros.
O sistema F-CELL era dotado de 2 tanques de gás hidrogênio comprimido (350 bar) que garantiam uma autonomia de 150 Km. O motor elétrico tinha uma potência de 88 CV e permitia a aceleração de 0 a 100 km/hh em 16 segundos. A velocidade máxima era de 140 km/h.
Na primavera de 2004, 3 anos após a introdução da versão de chassi longo, foi desenvolvo o modelo sucessor, o W169.
Quase 1,1 milhões de veículos W168 foram produzido em Rastatt até maio de 2004. Foram 882.661 unidades de chassi normal e 204.212 unidades de chassi longo.
A fábrica brasileira de Juiz de Fora produziu o A160 desde 1998 e o A190 desde 2000. No Brasil, 63. 448 unidades foram produzidas até setembro de 2005.
Fonte:
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Re: (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005
- Dados técnicos do modelo A160 CDI (W168 DE 17 LA LR):
Chassi com numeração 168.006.
Produzido entre agosto de 2000 e fevereiro de 2001.
Motor Diesel, OM 668 DE 17 LA LR (668.940) de 4 cilindros em linha, 1.689 cilindradas com 75 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
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- Dados técnicos do modelo A170 CDI (W168 DE 17 LA):
Chassi com numeração 168.009.
Produzido entre setembro de 2000 e fevereiro de 2001.
Motor Diesel, OM 668 DE 17 LA (668.942) de 4 cilindros em linha, 1.689 cilindradas com 95 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
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- Dados técnicos do modelo A170 CDI chassi longo (V168 DE 17 LA):
Chassi com numeração 168.109.
Produzido entre agosto de 2000 e março de 2001.
Motor Diesel, OM 668 DE 17 LA (668.942) de 4 cilindros em linha, 1.689 cilindradas com 95 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
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- Dados técnicos do modelo A140 (W168 E 14):
Chassi com numeração 168.031.
Produzido desde março de 2001.
Motor gasolina, M 166 E 14 (166.940) de 4 cilindros em linha, 1.397 cilindradas com 82 CV.
Motor gasolina, M 166 E 16 LR (166.960) de 4 cilindros em linha, 1.598 cilindradas com 82 CV para a transmissão automática.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
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- Dados técnicos do modelo A140 chassi longo (V168 E 14):
Chassi com numeração 168.131.
Produzido desde setembro de 2001.
Motor gasolina, M 166 E 14 (166.940) de 4 cilindros em linha, 1.397 cilindradas com 82 CV.
Motor gasolina, M 166 E 16 LR (166.960) de 4 cilindros em linha, 1.598 cilindradas com 82 CV para a transmissão automática.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
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- Dados técnicos do modelo A160 (W168 E 16):
Chassi com numeração 168.033.
Produzido desde março de 2001.
Produzido desde junho de 2004 em Juiz de Fora/MG.
Motor gasolina, M 166 E 16 (166.960) de 4 cilindros em linha, 1.598 cilindradas com 102 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
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- Dados técnicos do modelo A160 chassi longo (V168 E 16):
Chassi com numeração 168.133.
Produzido desde agosto de 2000.
Motor gasolina, M 166 E 16 (166.960) de 4 cilindros em linha, 1.598 cilindradas com 102 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
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- Dados técnicos do modelo A190 (W168 E 19):
Chassi com numeração 168.032.
Produzido desde março de 2001.
Produzido desde junho de 2004 em Juiz de Fora/MG.
Motor gasolina, M 166 E 19 (166.990) de 4 cilindros em linha, 1.898 cilindradas com 125 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
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- Dados técnicos do modelo A190 chassi longo (V168 E 19):
Chassi com numeração 168.132.
Produzido desde julho de 2000.
Motor gasolina, M 166 E 19 (166.990) de 4 cilindros em linha, 1.898 cilindradas com 125 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.
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- Dados técnicos do modelo A210 EVOLUTION (W168 E 21):
[size=14]Chassi com numeração 168.035.
Produzido desde julho de 2001.
Motor gasolina, M 166 E 19 (166.995) de 4 cilindros em linha, 2.084 cilindradas com 140 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.[/size]
- Dados técnicos do modelo A210 EVOLUTION chassi longo (V168 E 21):
[size=14][size=13][size=14]Chassi com numeração 168.135.
Produzido desde julho de 2001.
Motor gasolina, M 166 E 19 (166.995) de 4 cilindros em linha, 2.084 cilindradas com 140 CV.
Capacidade do tanque de combustível: 54 litros.[/size][/size][/size]
[size=14][size=13][size=14][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[/size][/size][/size]
AEP- Usuário Platina
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Re: (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005
boa tarde
gostaria de saber quais cores foram produzindas os Classe A no Brasil ou para o Brasil no ano/modelo 2003/2004?
grato
Daniel
gostaria de saber quais cores foram produzindas os Classe A no Brasil ou para o Brasil no ano/modelo 2003/2004?
grato
Daniel
daniel melo01- Usuário Bronze
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Re: (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005
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Abraços,
Epicco
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Re: (V/W168): Ficha técnica - 2001 a 2005
A140 ? se pudesse e desse eu teria um a190 twin engine.
AEP posta informações do twin engine ai.
AEP posta informações do twin engine ai.
A190- Usuário Platina
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AEP- Usuário Platina
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